BRASILEIRO DE FIM- porque andar?

Espaço para troca de mensagens entre pilotos, trilheiros e visitantes. Enduro de Regularidade, Cross Country, Enduro FIM em 2 rodas é aqui mesmo.

Moderator: TCC

Elon Cesar Isfer Garcia
... + de 200 mensagens
... + de 200 mensagens
Posts: 256
Joined: 28 Aug 2006, Mon, 11:17

Re: BRASILEIRO DE FIM- porque andar?

Post by Elon Cesar Isfer Garcia »

FLYER 21x29 ENDURO TRILHA DO OURO VERSO PB site.jpg
Elon Cesar Isfer Garcia
... + de 200 mensagens
... + de 200 mensagens
Posts: 256
Joined: 28 Aug 2006, Mon, 11:17

Re: BRASILEIRO DE FIM- porque andar?

Post by Elon Cesar Isfer Garcia »

Campeonato Brasileiro de Enduro

REGULAMENTO COMPLEMENTAR - 9ª e 10ª etapas
ENDURO TRILHA DO OURO



EDITADO- 01/08/200

1 - Local do Evento:

TRIESTE STADIUM
S –25º24.356´- W-49º20.532´

2 - Inscrições:
SAVAGES fone: 41-33333344
JARVAS fone: 41-32322121
VARGAS fone: 41-33292828 ATÉ DIA 14/08 ás 18:00HRS
Pelo site www.endurotrilhadoouro.com.br ATÉ DIA 15/08 ás 09:00HRS

3-Valores:

Categorias E1-E2-E3-E4-E5 : R$ 150,00
Categoria Light : R$ 100,00

4 - Hospedagem:

TULIP INN SANTA FELICIDADE
Av. Manoel Ribas , 5480
Fone: 41 – 30755000
S-25º24.424´ - W-49º19.512´

5 - Autoridades:

Presidente do Júri: Silvio Garske -CBM

Membros do Júri da prova:
Wilton Cesar Dalagrana
Luiz Antonio Toaldo
André Fabiano Alcantara
Marcio Soppa
Mauro Ovalhe da Silva


Diretor de Prova:
Luiz Antonio Toaldo

Comissários de Enduro:
Mauro Ovalhe da Silva

Apuração:
André Fabiano Alcântara

Diretor de Cronometragem:
Wilton César Dalagrana


6 - Categorias:

Campeonato Brasileiro de Enduro será disputado em 05 categorias:

• ENDURO 1: motos 2T acima de 175cc e 4T de 251cc até 650cc;
• ENDURO 2: motos 2T até 125cc e 4T até 250cc;
• ENDURO 3: Over 35, pilotos acima de 35 anos. Pilotos nascidos até 1974.
• ENDURO 4: Nacional (Conforme lista CBM)
• ENDURO 5: Estreantes (Com qualquer moto)

Categorias extra campeonato:

Light: (para pilotos que não participam do campeonato Brasileiro com qualquer motocicleta conforme lista da CBM)
site: www.cbm.esp.br

Equipe: (união de três pilotos inscritos na categoria light,)

7 - Numeração:

ENDURO 1 – Fundo Verde com números Brancos de 101 a 199.
ENDURO 2 – Fundo Preto com números Brancos de 201 a 299.
ENDURO 3 – Fundo Amarelo com números Pretos 301 a 399.
ENDURO 4 – Fundo Branco com números Pretos 401 a 499.
ENDURO 5 – Fundo Azul com números Brancos 501 a 599.
CATEGORIA LIGHT – Fundo Vermelho com números Brancos., (fornecidos pela organização do evento).

8 - Vistoria administrativa:

14/08- 9:00hrs ás 18:00hrs
15/08- 7:30hrs ás 10:00hrs
(será solicitado o comprovante de pagamento e documentos pessoais)

9 - Vistoria Técnica:

14/08- 9:00hrs ás 16:00hrs
15/08- 7:30hrs ás 10:20hrs

10 - Itens vistoriados:

carrenagem e farol (não será verificado o funcionamento)
numeros da motocicleta
protetor de pinhão

11 - Briefing Técnico:

15/08 -10,25hrs as 10:35hrs (Obrigatório a todos os pilotos)

12 - Configuração da prova:

Horários:
Hora oficial de Brasília,
Largada 1º Piloto sábado 15/08 as 11:00hrs.
Largada 1º Piloto domingo 16/08 as 9:00hrs.
Intervalo de largada 2 pilotos por minuto

Número de voltas:

Sábado: 3 (tres)
Domingo: 3 (três)

Kilometragem: Sábado - 180kms
Domingo - 180kms (aproximados sujeito a alteração)
Especiais:

01 - S 25º21.701´- W 49º24.002´
02 - S 25º21.053´- W 49º23.149´
03 - S 25º18.577´- W 49º19.767´
04 - S 25º19.858´- W 49º24.065´
05 - S 25º20.254´- W 49º24.816´
06 - S 25º22.052´- W 49º25.115´

Parque de trabalho :

OBS: Por motivo de segurança haverá dois parques de trabalho.

SÁBADO

CH 3-5-7-: Somente para reabastecimentos e outros reparos sendo vetada a troca de Pneus.
S 25º22.052´- W 49º25.115´

(préfinish): instalado nas dependências do trieste , liberado para reabastecimento, reparos e troca de pneus conforme regulamento.
S –25º24.356´ - W-49º20.532´

Obs. A organização coloca a disposição dos pilotos que necessitarem, o transporte de combustível próprio até o parque de trabalho , sendo que o combustível deverá estar armazenado em recepiente identificado e apropriado para o transporte.

DOMINGO

CH 3-5-7: Somente para reabastecimento e outros reparos sendo vetada a troca de pneus.

13 – Apuração

LIGHT : seguirá os critérios do regulamento brasileiro

EQUIPE: Serão somados os tempos e penalizações dos integrantes da equipe em cada etapa. Seguindo os critérios de pontuação do regulament da CBM.

Forfet: Será acrecentado duas vezes o tempo Maximo de cada especial forfetada

LIGHT E EQUIPE: A primeira volta de sábado não será cronometrada , e sim para
Reconhecimento da volta

14 - Premiação

-Serão premiados com troféus os 05 (Cinco) primeiros colocados de cada categoria,
-Categoria equipe: Serão premiadas com troféus as 05 (Cinco) primeiras colocadas, 01 (um) troféu por equipe.
-todos os participantes receberão medalhas de participação
RODRIGO MAGNAGO
... + de 100 mensagens
... + de 100 mensagens
Posts: 169
Joined: 10 Aug 2009, Mon, 17:30
Regularidade: Sim
FIM: Sim
XC: Sim
MX: Não
Trilhas: Sim
Contact:

Re: BRASILEIRO DE FIM- porque andar?

Post by RODRIGO MAGNAGO »

Pessoal,

Aí vai uma boa dica para os pilotos que vão andar nas categorias E1, E2, E3, E4 e E5. A organização da prova não fornecerá numeral para afixar nas motos. Você mesmo deve passar em uma copiadora que faça plotter (na 7 de Setembro em frente ao CEFET tem várias) e pedir que eles confeccionem uma base ovalada ou mesmo um retângulo da cor da sua categoria com seus numerais também na cor correta. O Elon colocou logo acima quais são as cores dos numerais por categoria.
Porém, vale lembrar que seu numeral não deve coincidir com numerais já utilizados por pilotos que competem no Brasileiro. Mas isso é fácil! Siga o link que coloquei abaixo.

http://www.cbm-piloto.com.br/home_index.php

Quando entrar na página que o link te levará, escolha no Ranking CBM 2009 a categoria que você competirá na prova (Enduro FIM Categoria E1, Enduro FIM Categoria E2, etc). Aparecerá uma listagem com os numerais da categoria. Nos numerais que houver um nome de piloto correspondente aparecerá o termo INDISPONÍVEL, mas nos numerais que houver somente a palavra ABERTO, você verá também o termo reservar o numeral. Clique em cima de termo Reservar 127 (usando como exemplo o numeral 127). Pronto! Aparecerá a listagem de todos os pilotos federados pela CBM. Procure o seu, digitando seu nome ou parte dele, e clique no seu nome. Agora confirme e você já tem seu numeral na CBM. É fácil e não tem custo.
Agora é mandar fazer os numerais e se divertir na prova.
Vale lembrar ainda que esse numeral será seu a partir de hoje até a virada do ano, quando os numerais são disponibilizados novamente para uma nova escolha. Portanto, se você gosta de um numeral específico, fique atento todo começo de ano.
Você poderá mandar fazer os adesivos da sua moto com seu numeral e nome. É regulamentado pela CBM que todas as provas que estão sob coordenação da CBM, mesmo que através de um clube federado, devem respeitar os numerais da CBM.
Tomara que eu tenha ajudado a todos. Vamos se agilizar e aproveitar a prova, serão dois dias de muita diversão!
Marcelo Sopa
... + de 10 mensagens
... + de 10 mensagens
Posts: 17
Joined: 28 Aug 2008, Thu, 23:12

Re: BRASILEIRO DE FIM- porque andar?

Post by Marcelo Sopa »

Olá pessoal!!
Estamos trabalhando muiittooo e as especiais estão excelentes!! Estão muito seguras e gostosas de pilotar. Os deslocamentos também esão super tranquilos e acho que alguns até vão reclamar um pouco. Mas o que tenho certeza absoluta é que quem não se inscrever e for somente assistir vai se arrepender.
Pra "atiçar" a moçada segue foto de um especial já concluída.
APIAA
... + de 100 mensagens
... + de 100 mensagens
Posts: 106
Joined: 18 Jul 2006, Tue, 15:53

Re: BRASILEIRO DE FIM- porque andar?

Post by APIAA »

joelson prescendo wrote:Amigos! neste final de semana teremos a prova do Brasileiro de FIM, acredito que seja uma ótima oportunidade para conhecermos nossos pilotos, os melhores do pais e também para andarmos juntos com todas essas feras.

Por que andar?

- para aprimorar e comparar nossos tempos de especiais
- para incentivar os organizadores, que estão empenhados a fazer uma bela prova de um esporte em franco crescimento
- conhecer a estrutura das equipes que participam do Brasileiro de Enduro
- para ter um belo final de semana de divertimento com sua moto

Caracteristicas da prova:
- dois dias de prova, é uma prova também de administração. Todos tem condições de cumprir o roteiro com segurança, pois segundos organizadores (MARCELO SOPPA), as especiais são limpas e os deslocamentos fáceis de serem cumpridos
- roteiro bem sinalizado (fácil de cumprir sem errar)
- velocidade compativel com o local , com baixo risco aos pilotos

Enfim, não deixem de participar de uma oportunidade que a equipe organizadora está oferecendo para os pilotos de Curitiba e região.
Quem não participar depois ficará so lamentando e ouvindo as boas histórias da prova.
Particpar não significa vencer, pois os pilotos profissionais que competem no campeonato Brasileiro tem performance realmente superior a nossa, o que não diminui ninguem.
Aos meus amigos lanço aqui um pequeno desafio, claro.

APPIA nos seus atributos regulamentara e validara o desafio entre nós claro. Quem vai?

Eu CONFIRMADO
Léo
Jacks
Tornads
Chem
Cássius
Tiago
Joacas
Durau
Diego
TT2

André
e todos os que quiserem me pagar janta. Alocooooooo!!!!!!!
Só p/ lembrar,segundo o art.11 que rege os desafios da APIAA, o piloto que instiga o desafio está obrigado a quitar a dívida, mesmo que não largue.
User avatar
Lessandro
... + de 1000 mensagens
... + de 1000 mensagens
Posts: 1320
Joined: 10 Sep 2004, Fri, 15:19
Regularidade: Sim
FIM: Sim
XC: Não
MX: Não
Trilhas: Sim
Location: Curitiba-Pr

Re: BRASILEIRO DE FIM- porque andar?

Post by Lessandro »

APIAA wrote:Só p/ lembrar,segundo o art.11 que rege os desafios da APIAA, o piloto que instiga o desafio está obrigado a quitar a dívida, mesmo que não largue.
Opaaa, Neste caso...estou dentro do desafio tbem!
Alberini
User avatar
joelson prescendo
... + de 500 mensagens
... + de 500 mensagens
Posts: 597
Joined: 04 Aug 2004, Wed, 13:45

Re: BRASILEIRO DE FIM- porque andar?

Post by joelson prescendo »

Artigos da APIAA: existe também uma clausula que diz: Quando por motivo de força maior...bem maior...o piloto desafiante ficar impossibilitado de participar é dispensado da multa.Leiam o regulamento...art.181 parág. 01 único.
APIAA
... + de 100 mensagens
... + de 100 mensagens
Posts: 106
Joined: 18 Jul 2006, Tue, 15:53

Re: BRASILEIRO DE FIM- porque andar?

Post by APIAA »

joelson prescendo wrote:Artigos da APIAA: existe também uma clausula que diz: Quando por motivo de força maior...bem maior...o piloto desafiante ficar impossibilitado de participar é dispensado da multa.Leiam o regulamento...art.181 parág. 01 único.
O mesmo parágrafo continua...

...desde que os documentos comprobatórios da morte da bezerra sejam apresentados à banca da APIAA até a 3ªfeira posterior ao evento, sob pena da dívida.

em tempo: vai sair mais barato pagar a janta.
User avatar
DIEGO PANGRACIO
... + de 500 mensagens
... + de 500 mensagens
Posts: 531
Joined: 19 Aug 2004, Thu, 12:21
Regularidade: Sim
FIM: Sim
XC: Não
MX: Não
Trilhas: Sim

Re: BRASILEIRO DE FIM- porque andar?

Post by DIEGO PANGRACIO »

APIAA wrote:
joelson prescendo wrote:Amigos! neste final de semana teremos a prova do Brasileiro de FIM, acredito que seja uma ótima oportunidade para conhecermos nossos pilotos, os melhores do pais e também para andarmos juntos com todas essas feras.

Por que andar?

- para aprimorar e comparar nossos tempos de especiais
- para incentivar os organizadores, que estão empenhados a fazer uma bela prova de um esporte em franco crescimento
- conhecer a estrutura das equipes que participam do Brasileiro de Enduro
- para ter um belo final de semana de divertimento com sua moto

Caracteristicas da prova:
- dois dias de prova, é uma prova também de administração. Todos tem condições de cumprir o roteiro com segurança, pois segundos organizadores (MARCELO SOPPA), as especiais são limpas e os deslocamentos fáceis de serem cumpridos
- roteiro bem sinalizado (fácil de cumprir sem errar)
- velocidade compativel com o local , com baixo risco aos pilotos

Enfim, não deixem de participar de uma oportunidade que a equipe organizadora está oferecendo para os pilotos de Curitiba e região.
Quem não participar depois ficará so lamentando e ouvindo as boas histórias da prova.
Particpar não significa vencer, pois os pilotos profissionais que competem no campeonato Brasileiro tem performance realmente superior a nossa, o que não diminui ninguem.
Aos meus amigos lanço aqui um pequeno desafio, claro.

APPIA nos seus atributos regulamentara e validara o desafio entre nós claro. Quem vai?

Eu CONFIRMADO
Léo
Jacks
Tornads
Chem
Cássius
Tiago
Joacas
Durau
Diego
TT2

André
e todos os que quiserem me pagar janta. Alocooooooo!!!!!!!
Só p/ lembrar,segundo o art.11 que rege os desafios da APIAA, o piloto que instiga o desafio está obrigado a quitar a dívida, mesmo que não largue.

Infelizmente não estarei participando desta prova e automaticamente estou fora do desafio, desejo sorte aos participantes! :;;;
Diego Pangracio
Equipe Aroeira
----------------
User avatar
MOACIR DURAU
... + de 100 mensagens
... + de 100 mensagens
Posts: 160
Joined: 06 Nov 2007, Tue, 12:59
Regularidade: Não
FIM: Não
XC: Não
MX: Não
Trilhas: Não
Location: BALSA NOVA

Re: BRASILEIRO DE FIM- porque andar?

Post by MOACIR DURAU »

Eu tô dentro tbém!!
Ainda mais com janta já garantida, pelo jeito!!! rsrs
Moacir Durau
Aroeira
41 9194-0479
User avatar
Barba
... + de 200 mensagens
... + de 200 mensagens
Posts: 213
Joined: 09 Sep 2006, Sat, 19:50
Regularidade: Não
FIM: Não
XC: Não
MX: Não
Trilhas: Não

Re: BRASILEIRO DE FIM- porque andar?

Post by Barba »

Caras, talvez vcs nem vejam isso antes da prova!
Mas o Fato é que fizemos o Experimental hj, e cheguei meio tarde em casa...
As especiais estão de babar, e é pra acelerar muuuuuuiiitoooooooo!!!

Quem não for fazer a prova só pode fazer uma coisa!!
Se arrepender depois!!

O fato é que vou dormir pq amanhã as 6 da matina estamos no trecho de volta amaciando o trcho pra vc's!!

Bração

Barba
Barba
YZ 250 - LavaiLama
Image
User avatar
Barba
... + de 200 mensagens
... + de 200 mensagens
Posts: 213
Joined: 09 Sep 2006, Sat, 19:50
Regularidade: Não
FIM: Não
XC: Não
MX: Não
Trilhas: Não

Re: BRASILEIRO DE FIM- porque andar?

Post by Barba »

To achando que nesse desafio vai é sobrar gente pra pagar!!!!!
kkkkkkk :))) :))) :))) :))) :))) :))) :))) :)))
Barba
YZ 250 - LavaiLama
Image
APIAA
... + de 100 mensagens
... + de 100 mensagens
Posts: 106
Joined: 18 Jul 2006, Tue, 15:53

Re: BRASILEIRO DE FIM- porque andar?

Post by APIAA »

Só prá dar uma organizada, segue o resultado do desafio dos que confirmaram através deste tópico:

Pelas regras, os 2 primeiros pagam p/ os 2 últimos.

Sendo assim,

Rodrigo Magnago e Moacir Durau tem direito a não levar a carteira na janta de terça.

Já os pilotos Joelson Prescendo e Lessandro Alberini, serão obrigados a fazer um vale na terça.
RODRIGO MAGNAGO
... + de 100 mensagens
... + de 100 mensagens
Posts: 169
Joined: 10 Aug 2009, Mon, 17:30
Regularidade: Sim
FIM: Sim
XC: Sim
MX: Não
Trilhas: Sim
Contact:

Re: BRASILEIRO DE FIM- porque andar?

Post by RODRIGO MAGNAGO »

Opa... To dentro! Vou querer jantar por conta do Tio Joelson. Durau, você se encarrega de jantar por conta do Alberini.
User avatar
MOACIR DURAU
... + de 100 mensagens
... + de 100 mensagens
Posts: 160
Joined: 06 Nov 2007, Tue, 12:59
Regularidade: Não
FIM: Não
XC: Não
MX: Não
Trilhas: Não
Location: BALSA NOVA

Re: BRASILEIRO DE FIM- porque andar?

Post by MOACIR DURAU »

RODRIGO MAGNAGO wrote:Opa... To dentro! Vou querer jantar por conta do Tio Joelson. Durau, você se encarrega de jantar por conta do Alberini.
Pô Rodrigo, deixa eu jantar por conta do Joelson, senão nunca mais vou ter um previlégio desses!!! ( a não ser que ele viaje de novo!!!, rsrsr)
Moacir Durau
Aroeira
41 9194-0479
Post Reply