Trail Clube de Curitiba

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

ALYNNE ALMEIDA

Alynne Almeida começou no offroad como fotógrafa nas provas de Enduro em Curitiba e região.
Com o passar dos anos, sua paixão por motos só aumentou levando-a se tornar uma piloto.

Sua primeira competição foi em 2010 na prova promocional da Loja Jarva Racing. Nessa prova, as chuvas que anteciparam o evento, aumentaram o nível de dificuldade fazendo com que todos acreditassem que ela não conseguiria concluir a prova por ser uma novata na pilotagem. Mas para surpresa de muitos, ela concluiu a prova com algumas horas de atraso.

Depois desse dia, passou a se dedicar intensamente aos treinos, dando início na sua trajetória no Enduro Paranaense e Brasileiro.

Em seu primeiro ano de competição, participou do Enduro Regularidade na categoria Duplas. Nos anos seguintes, participou das categorias Novatos, Junior e no Enduro FIM.

Se tornou a primeira mulher no Paraná a ser diretora técnica de Enduro FIM, organizadora de provas renomadas, colunista da famosa Revista Pro Moto e piloto destaque do Trail Clube de Curitiba em 2015.
Tem em seu currículo provas conceituadas no cenário offroad Brasileiro, como por exemplo o Enduro Serra Mar e Enduro das Neves.

Seus sonhos e desafios foram aumentando, Alynne participou do temido Enduro dos Pampas em 2014, na qual foi campeã da categoria feminina. Mas, o maior deles foi se tornar a primeira piloto do sul do Brasil a participar do Enduro da Independência, onde mais uma vez superou todas as expectativas, dela, diante de imprevistos como uma queimadura grave e problemas técnicos na moto, e dos que desacreditavam que ela completasse a prova.

Alynne contou com o apoio de diversas marcas do mundo offroad como: ProTork, MXF Motos, Sabrina Katana e NQI Power.

Em 2016 ela foi em busca de novos desafios. Participou de sua primeira prova de velocross no Rio de Janeiro, antes mesmo de realizar seu sonho pessoal: dar a volta ao mundo, que duraria 4 anos. Como uma boa apaixonada por motos, incluiu a moto em alguns roteiros: Tailândia, Laos, Vietnam, Cambodia, USA, Indonésia, Índia, entre outros.

Atualmente, além de se dedcar as suas viagens, se tornou professora de Yoga. Mas seu amor pelo mundo offroad continua imenso.