Quadriciclos e motos!?

Espaço para troca de mensagens entre pilotos, trilheiros e visitantes. Enduro de Regularidade, Cross Country, Enduro FIM em 2 rodas é aqui mesmo.

Moderator: TCC

casoni
... + de 300 mensagens
... + de 300 mensagens
Regularidade: Não
FIM: Não
XC: Não
MX: Não
Trilhas: Não

Quadriciclos e motos!?

Post by casoni »

Olá pessoal,

Muitos já sabem outros não, no enduro fim no CTLS, fiz minha inscrição na cat. cidade pois já faz 1 ano e meio que não ando, não tenho ritmo de corrida, queria apenas me divertir. Como estava largando lá traz e na especial 2 as motos baixas estavam com muita dificuldade de transpor alguns obstáculos, em alguns pontos tínhamos que esperar liberar passagem, numa dessas esperas um cidadão querendo passar de qualquer forma e não respeitando os outros Competidores, forçou a passagem onde eu estava me preparando para passar, cheguei no local e desci da moto para posicionar ela fora da cava e conseguir passar ao lado do outro PILOTO que estava parado, já havia pedido LICENÇA ao mesmo, diferente desse cidadão sem espirito esportivo e educação.
No vídeo não é possível ver ele atropelando minha perna, felizmente dessa vez não foi nada grave, somente a raiva na hora, pois acredito que independente de tempo, colocação e troféu temos que ter respeito pelos outros PILOTOS que estão na prova.

Na primeira vez que o quadri passou na minha perna pegou as duas rodas na altura da canela, gritei e reclamei, pedi para esperar, não satisfeito o CIDADÃO engata a ré e vem novamente pra cima, dessa vez pegou no meio da perna e desta vez doeu muito. Acredito que minha sorte é que estava usando uma bota de excelente qualidade, Tech 10, se não fosse por ela talvez estaria agora com a perna quebrada.

Durante a prova conversei com vários pilotos que tem a mesma reclamação, de que os quadris não respeitam as motos e passam até por cima de motos e pilotos, inclusive desse mesmo CIDADÃO já ter feito isso em outra(s) provas.

Peço os dirigentes do TCC que revejam a participação de quadriciclos junto as motos, antes que alguém se machuque.

OU VÃO ESPERAR ACONTECER PARA TOMAR AS PROVIDENCIAS? (PALAVRAS DO NOSSO AMIGO BOMBA)

Abaixo segue a gravação do incidente.

Obrigado,

https://www.youtube.com/watch?v=Py4WkNk ... e=youtu.be
Lavonza
... + de 200 mensagens
... + de 200 mensagens
Regularidade: Sim
Trilhas: Sim

Re: Quadriciclos e motos!?

Post by Lavonza »

Como piloto de moto e de quadri, acho que o amigo não deveria generalizar o ocorrido, então se fosse uma moto em vez do quadri não teria Problema?
LAVONZA / -SE QUERES PAZ, PREPARA TE PARA A GUERRA - 96197930
Image
Urbano
... - de 10 mensagens
... - de 10 mensagens
FIM: Sim

Post by Urbano »

Conforme o Lavonza comentou não podemos generalizada. Mas este indivíduo não tem respeito nenhum cm os outros. Na segunda especial eu estava parando esperando em uma subida e ele fez algo parecido porém nao passou em mim mas na minha moto e entortou pedaleira e pezinho. A falta de esportividade é enorme. O Lavonza passou um pouco antes e sem problemas passou sem me atropelar. Este é um belo motivo para o TCC perder pilotos sendo que não é a primeira vez que acontece isso e nao acontece nada de punição. Apenas minha opinião. Te digo q não é nada agradável ser "atropelado" por um quadri.
Lavonza
... + de 200 mensagens
... + de 200 mensagens

Post by Lavonza »

Concordo com vc Urbano, tem que haver algum tipo de punição, não só para os quadris, mas pra toda atitude anti esportiva, já me atropelei 2x e é bem ruinzinho mesmo!
Image
junior1978jr
... + de 200 mensagens
... + de 200 mensagens

Post by junior1978jr »

Olha gente, realmente este é um assunto que precisa ser revisto, não somente por este incidente, que na minha opinião faltou no minimo uma falta de respeito do quadri, pois quando existe um ponto onde se passa um de cada vez, espere sua vez para passar!!!
Sei que existem pilotos de moto que tem a mesma atitude, não minimizando o risco, porem moto faz menos estrago que um quadri, mas existem outros pontos no aspecto para organizar uma prova para quadri em relação ao trajeto, condições de solo, espaço para poder passar os quadris e por ai vai.......
Temos hj em media 3 ou 4 quadris fazendo as provas, na minha opinião é muito pouco quadri para justificar o trabalho e a incomodação que esta acontecendo.
Sugiro que nesta reunião de terça do TCC, entre em pauta este assunto e que principalmente os interessados, RICARDO PRAETORIUS, LAVONZA, CASSONI entre outros, compareçam na reunião pois é lá ouvindo a opinião de todos que podemos chegar em um entendimento, pois não basta apenas cobrar do TCC, precisa participar, lembrando que TODOS FAZEMOS PARTE DO TCC!!!
Abraço a todos e ate amanhã.....
Junior Telesforo
(41) 8437-5086
(41) 9813-7695
Lavonza
... + de 200 mensagens
... + de 200 mensagens

Post by Lavonza »

É isso mesmo Junior, vamos tirar os quadris, 3 pilotos amenos mesmo!
Vou perguntar "PARA NOSSO AMIGO BOMBA SE EU POSSO IR NA REUNIÃO HJ"
Image
junior1978jr
... + de 200 mensagens
... + de 200 mensagens

Post by junior1978jr »

Lavonza wrote:É isso mesmo Junior, vamos tirar os quadris, 3 pilotos amenos mesmo!
Vou perguntar "PARA NOSSO AMIGO BOMBA SE EU POSSO IR NA REUNIÃO HJ"
É isso mesmo Lavonza, temos que conversar e achar soluções....
Abraço....
Junior Telesforo
(41) 8437-5086
(41) 9813-7695
junior1978jr
... + de 200 mensagens
... + de 200 mensagens

Post by junior1978jr »

Dá uma olhada no tamanho da tora para cortar na 3ª esp.!!!
Mas valeu a pena!!!
Attachments
20140920_155828 - 1.jpg
Junior Telesforo
(41) 8437-5086
(41) 9813-7695
Lavonza
... + de 200 mensagens
... + de 200 mensagens

Post by Lavonza »

Cuidado com o estatuto do idoso!!!!!!!
Image
junior1978jr
... + de 200 mensagens
... + de 200 mensagens

Post by junior1978jr »

Lavonza wrote:Cuidado com o estatuto do idoso!!!!!!!
Olha... o seu Erico tinha gaz de sobra, eu que estava pedindo água.... :))) :))) :))) :))) :;;; :;;; :;;;
Junior Telesforo
(41) 8437-5086
(41) 9813-7695
LucP
... + de 300 mensagens
... + de 300 mensagens

Post by LucP »

junior1978jr wrote:
Lavonza wrote:Cuidado com o estatuto do idoso!!!!!!!
Olha... o seu Erico tinha gaz de sobra, eu que estava pedindo água.... :))) :))) :))) :))) :;;; :;;; :;;;
percebe-se... hahahahah
Luciano Paz
Enduro de Regularidade
Cassius
Site Admin
Site Admin

Post by Cassius »

Buenas, Senhores pilotos!

Não estamos tratando aqui com “marinheiros de primeira viagem”. Os envolvidos são pilotos de longa data e conhecedores da ética desportista. Sabemos que o ímpeto de quem está lá para competir sempre será maior do que de quem está para se divertir, porém, é necessário que haja um respeito mútuo, independente da opção de cada um, para a sobrevivência do esporte.
Os pilotos de Quadri tem que ter em mente que eles NÃO PODEM disputar espaço com os pilotos de moto. Seria quase como se um quadri estivesse dividindo uma curva lado-a-lado com um carro. A relação de força e tamanho entre eles é desproporcional e isso não pode acontecer. Primeiro pq os quadris estão “experimentalmente”, numa competição motociclistica. E segundo pq, obviamente, é uma disputa “de forças” desigual.
Sabemos que a maioria dos pilotos de quadri respeitam esta diferença, mas a maioria não é o suficiente. Precisamos de 100% de conscientização, sob pena dos bons pilotos pagarem pelos maus. Apesar de não ser com o mesmo piloto, este é o segundo episódio desta natureza que acontece na Copa TCC, graças a Deus, sem maiores conseqüências, mas nós não queremos e nem podemos passar por esta situação novamente. A inclusão dos quadris nas categorias de FIM do TCC foi mais uma tentativa do clube em angariar adeptos ao enduro e ajudar organizadores com os custos, mas a partir do momento que qualquer categoria passe a gerar mais problemas do que soluções, ela deve ser extinta. O referido piloto do quadri será, sim, advertido e terá sua próxima participação acompanhada atentamente pela comissão de enduro do TCC. E apesar de termos certeza de se tratar de uma ótima pessoa, será lembrado de seus deveres e principalmente, de seus limites dentro da competição.
Em novembro serão discutidas, não só a continuação desta categoria, como tbm de outras que não tem trazido o retorno esperado de adeptos à modalidade.
Todos estão convidados a participar das reuniões que acontecem todas as terças-feiras a partir das 19:30h na sede do clube, p/ ajudar-nos a definir o futuro do enduro em Curitiba.

Um abraço a todos e até mais.
"ENDURO: é preciso estar segundos à frente, sem andar adiantado!"
RCR
... + de 200 mensagens
... + de 200 mensagens

Post by RCR »

Para tudo nessa vida existe uma solução.......

como os quadris largam no final, faz uma janela maior e ajustar melhor o horário de largada dos mesmos, assim não encontram as motos.

os quadris no fim é um show a parte....

att
Ricardo Cruz
Colombo-PR
CRF250X - Junior
Enduro Regularidade
Enduro Fim
alstr
... + de 100 mensagens
... + de 100 mensagens

Post by alstr »

não é tão simples assim

Como no FIM se trata de voltas, onde todos as motos e quadris voltam para o CH de largada em todas as voltas, se deixar uma janelas para os quadris depois das ultimas motos, terá que deixar uma janelas para as primeiras motos que largam logo atrás dos quadris, isso ira aumentar consideravelmente o tempo de volta e tempo de prova, além de deixar os pilotos muito tempo parados no CH.

Mas deve haver alguma maneira de resolver esse impasse... :;;;
TCC_Adm.fórum
Site Admin
Site Admin
XC: Sim
MX: Sim

Post by TCC_Adm.fórum »

alstr wrote:não é tão simples assim

Como no FIM se trata de voltas, onde todos as motos e quadris voltam para o CH de largada em todas as voltas, se deixar uma janelas para os quadris depois das ultimas motos, terá que deixar uma janelas para as primeiras motos que largam logo atrás dos quadris, isso ira aumentar consideravelmente o tempo de volta e tempo de prova, além de deixar os pilotos muito tempo parados no CH.

Mas deve haver alguma maneira de resolver esse impasse... :;;;

O alstr tá certo! :;;;

E tem uma maneira, sim: 40 km cada volta.

Resta saber se vale a pena para o organizador, trabalhar p/ aumentar um roteiro em cerca de 35%, por causa de 3 inscrições.
Post Reply