Gas Gas EC 250 - 2013
Posted: 10 Apr 2013, Wed, 11:52
Que tesão de moto.
Acabei de adquirir uma e resolvi compartilhar algumas opiniões que podem ajudar quem tiver interesse:
* Partida Elétrica: Peguei sem e não vejo necessidade. A moto pega com muita facilidade, até em 6 marcha engatada, ou de lado em um morro. Agora, é lógico que se R$ não for o problema....é um conveniente a mais.
* 250c x 300cc: Peguei a 250cc e acho que é mais do que suficiente para encarar qualquer trilha ou competição. Mas...de novo, se R$ não for problema....rs.
* Suspensão dianteira: Aqui está o ponto que mais me chamou a atenção. Eu tive uma EC 250 2006 (Suspensão: 45 mm) e até hoje havia sido a moto mais prazerosa que já havia andado. Até alguns dias atrás eu estava com uma EC 250 2012 que a suspensão tem 48 mm (teoricamente melhor), porém não encontrei o mesmo prazer que eu tinha na minha antiga 2006. Pois bem, eis que peguei a 2013 (Suspensão novamente com 45 mm) e voltei a achar a moto perfeita para trilha. Pode parecer incoerente o que vou dizer, mas para mim a suspensão da Gas Gas de 45 mm é muito mais acertada para trilha do que a de 48 mm. Na minha opinião a maneabilidade da moto (principal atributo de uma boa endureira) com essa suspensão é sem dúvida melhor.
* 2T cansa mais que 4T: Discordo. Na minha opinião essa era uma verdade quando antigamente andávamos nas trilhas com as 2T de cross. As 2T de enduro atuais são muito fáceis de pilotar e por serem muito eficazes nas trilhas acabam cansando menos o piloto que acaba tendo menos dificuldade em transpor os obstáculos.
* Controle de tração: Funciona e faz diferença.
Resumindo: Para mim o único inconveniente das 2T, é ainda ter que fazer a mistura do óleo no tanque. Porém, acho que é muito pouco perto do prazer e benefícios que ela trás.
Quem começou a andar de moto a pouco tempo, pegou a era das 4T e talvez nunca tenha andado em uma 2T e só conheça os mitos por trás dessas motos.
Tenho certeza que quem estiver na dúvida de experimentar não irá se arrepender.
Posso dizer que estou satisfeitíssimo com a minha.
Acabei de adquirir uma e resolvi compartilhar algumas opiniões que podem ajudar quem tiver interesse:
* Partida Elétrica: Peguei sem e não vejo necessidade. A moto pega com muita facilidade, até em 6 marcha engatada, ou de lado em um morro. Agora, é lógico que se R$ não for o problema....é um conveniente a mais.
* 250c x 300cc: Peguei a 250cc e acho que é mais do que suficiente para encarar qualquer trilha ou competição. Mas...de novo, se R$ não for problema....rs.
* Suspensão dianteira: Aqui está o ponto que mais me chamou a atenção. Eu tive uma EC 250 2006 (Suspensão: 45 mm) e até hoje havia sido a moto mais prazerosa que já havia andado. Até alguns dias atrás eu estava com uma EC 250 2012 que a suspensão tem 48 mm (teoricamente melhor), porém não encontrei o mesmo prazer que eu tinha na minha antiga 2006. Pois bem, eis que peguei a 2013 (Suspensão novamente com 45 mm) e voltei a achar a moto perfeita para trilha. Pode parecer incoerente o que vou dizer, mas para mim a suspensão da Gas Gas de 45 mm é muito mais acertada para trilha do que a de 48 mm. Na minha opinião a maneabilidade da moto (principal atributo de uma boa endureira) com essa suspensão é sem dúvida melhor.
* 2T cansa mais que 4T: Discordo. Na minha opinião essa era uma verdade quando antigamente andávamos nas trilhas com as 2T de cross. As 2T de enduro atuais são muito fáceis de pilotar e por serem muito eficazes nas trilhas acabam cansando menos o piloto que acaba tendo menos dificuldade em transpor os obstáculos.
* Controle de tração: Funciona e faz diferença.
Resumindo: Para mim o único inconveniente das 2T, é ainda ter que fazer a mistura do óleo no tanque. Porém, acho que é muito pouco perto do prazer e benefícios que ela trás.
Quem começou a andar de moto a pouco tempo, pegou a era das 4T e talvez nunca tenha andado em uma 2T e só conheça os mitos por trás dessas motos.
Tenho certeza que quem estiver na dúvida de experimentar não irá se arrepender.
Posso dizer que estou satisfeitíssimo com a minha.