Gas Gas EC 250 - 2013

Espaço para troca de mensagens entre pilotos, trilheiros e visitantes. Enduro de Regularidade, Cross Country, Enduro FIM em 2 rodas é aqui mesmo.

Moderator: TCC

Post Reply
Rodrigo Freitas Bussadori
... + de 200 mensagens
... + de 200 mensagens
Posts: 224
Joined: 15 Sep 2004, Wed, 18:56
Regularidade: Não
FIM: Não
XC: Não
MX: Não
Trilhas: Não
Location: Londrina-PR

Gas Gas EC 250 - 2013

Post by Rodrigo Freitas Bussadori »

Que tesão de moto.

Acabei de adquirir uma e resolvi compartilhar algumas opiniões que podem ajudar quem tiver interesse:

* Partida Elétrica: Peguei sem e não vejo necessidade. A moto pega com muita facilidade, até em 6 marcha engatada, ou de lado em um morro. Agora, é lógico que se R$ não for o problema....é um conveniente a mais.

* 250c x 300cc: Peguei a 250cc e acho que é mais do que suficiente para encarar qualquer trilha ou competição. Mas...de novo, se R$ não for problema....rs.

* Suspensão dianteira: Aqui está o ponto que mais me chamou a atenção. Eu tive uma EC 250 2006 (Suspensão: 45 mm) e até hoje havia sido a moto mais prazerosa que já havia andado. Até alguns dias atrás eu estava com uma EC 250 2012 que a suspensão tem 48 mm (teoricamente melhor), porém não encontrei o mesmo prazer que eu tinha na minha antiga 2006. Pois bem, eis que peguei a 2013 (Suspensão novamente com 45 mm) e voltei a achar a moto perfeita para trilha. Pode parecer incoerente o que vou dizer, mas para mim a suspensão da Gas Gas de 45 mm é muito mais acertada para trilha do que a de 48 mm. Na minha opinião a maneabilidade da moto (principal atributo de uma boa endureira) com essa suspensão é sem dúvida melhor.

* 2T cansa mais que 4T: Discordo. Na minha opinião essa era uma verdade quando antigamente andávamos nas trilhas com as 2T de cross. As 2T de enduro atuais são muito fáceis de pilotar e por serem muito eficazes nas trilhas acabam cansando menos o piloto que acaba tendo menos dificuldade em transpor os obstáculos.

* Controle de tração: Funciona e faz diferença.

Resumindo: Para mim o único inconveniente das 2T, é ainda ter que fazer a mistura do óleo no tanque. Porém, acho que é muito pouco perto do prazer e benefícios que ela trás.

Quem começou a andar de moto a pouco tempo, pegou a era das 4T e talvez nunca tenha andado em uma 2T e só conheça os mitos por trás dessas motos.

Tenho certeza que quem estiver na dúvida de experimentar não irá se arrepender.

Posso dizer que estou satisfeitíssimo com a minha.
User avatar
LucP
... + de 300 mensagens
... + de 300 mensagens
Posts: 472
Joined: 21 Jan 2011, Fri, 11:32
Regularidade: Sim
FIM: Sim
XC: Não
MX: Não
Trilhas: Sim

Re: Gas Gas EC 250 - 2013

Post by LucP »

pow, bem legal o "testemunho"... ainda mais em se tratando de uma moto relativamente nova e que a gente tem visto com mais frequência nas provas...

ela parece ser uma moto com uma ciclística bem boa e parece ser bem leve também, certo?
Luciano Paz
Enduro de Regularidade
User avatar
Evandro M Grandi
... + de 100 mensagens
... + de 100 mensagens
Posts: 180
Joined: 23 Jun 2006, Fri, 18:40
Regularidade: Sim
FIM: Não
XC: Não
MX: Não
Trilhas: Sim

Re: Gas Gas EC 250 - 2013

Post by Evandro M Grandi »

Realmente Rodrigo é um tesão de moto! Realmente maravilhosa.

Troquei recentemente a minha yz 250 de cross, por uma Gas Gas 300 2T 2011, com FMF total, suspensão race tech, partida elétrica etc.........

Também digo “ estou satisfeitíssimo com a minha”

Só esta faltando braço hahahahaha


Evandro
over 50
User avatar
marciohmendes
... + de 300 mensagens
... + de 300 mensagens
Posts: 302
Joined: 25 Feb 2010, Thu, 21:25
Regularidade: Sim
FIM: Sim
XC: Não
MX: Não
Trilhas: Sim

Re: Gas Gas EC 250 - 2013

Post by marciohmendes »

Tezão de moto... já tive duas: uma 200/2006 e 250/2008, ambas 2T. Acho que a grande sacada da GG é fazer seu rol de modelos pensando no ENDURO, e não adaptar os modelos do motocross (apesar de no passado já terem feito os modelos MC)...

Muito muito fácil de tocar, extremamente leve, pega até com a mão (e não é brincadeira!)...

A partida elétrica é um luxo! Há tempos atrás nem se pensava numa 2T c/ partida. Hoje já é realidade! Daqui um pouco devem inventar um "sistema de injeção/mistura" do óleo. Aí sim, será a perfeição completa!!!! rs
guips
... + de 100 mensagens
... + de 100 mensagens
Posts: 172
Joined: 09 Sep 2008, Tue, 22:09
Regularidade: Sim
FIM: Sim
XC: Não
MX: Não
Trilhas: Sim

Re: Gas Gas EC 250 - 2013

Post by guips »

Também sou fã das endureiras 2t , na hora de fazer manutenção então , nem se fala.
Quanto a facilidade que o motor proporciona , fica difícil de dizer aqui no fórum , mas são extremamente fáceis de andar , com muita força em baixas rotações , sim , em baixas rotações , onde você pode dar aquela rôiada tensa que a moto te ajuda a salvar a manobra hehehehe.
:;;; :oO :;;;
Guilherme S.A.Carreirão
EQUIPE AROEIRA
www.enduroaroeira.com.br
Post Reply