Que tesão de moto.
Acabei de adquirir uma e resolvi compartilhar algumas opiniões que podem ajudar quem tiver interesse:
* Partida Elétrica: Peguei sem e não vejo necessidade. A moto pega com muita facilidade, até em 6 marcha engatada, ou de lado em um morro. Agora, é lógico que se R$ não for o problema....é um conveniente a mais.
* 250c x 300cc: Peguei a 250cc e acho que é mais do que suficiente para encarar qualquer trilha ou competição. Mas...de novo, se R$ não for problema....rs.
* Suspensão dianteira: Aqui está o ponto que mais me chamou a atenção. Eu tive uma EC 250 2006 (Suspensão: 45 mm) e até hoje havia sido a moto mais prazerosa que já havia andado. Até alguns dias atrás eu estava com uma EC 250 2012 que a suspensão tem 48 mm (teoricamente melhor), porém não encontrei o mesmo prazer que eu tinha na minha antiga 2006. Pois bem, eis que peguei a 2013 (Suspensão novamente com 45 mm) e voltei a achar a moto perfeita para trilha. Pode parecer incoerente o que vou dizer, mas para mim a suspensão da Gas Gas de 45 mm é muito mais acertada para trilha do que a de 48 mm. Na minha opinião a maneabilidade da moto (principal atributo de uma boa endureira) com essa suspensão é sem dúvida melhor.
* 2T cansa mais que 4T: Discordo. Na minha opinião essa era uma verdade quando antigamente andávamos nas trilhas com as 2T de cross. As 2T de enduro atuais são muito fáceis de pilotar e por serem muito eficazes nas trilhas acabam cansando menos o piloto que acaba tendo menos dificuldade em transpor os obstáculos.
* Controle de tração: Funciona e faz diferença.
Resumindo: Para mim o único inconveniente das 2T, é ainda ter que fazer a mistura do óleo no tanque. Porém, acho que é muito pouco perto do prazer e benefícios que ela trás.
Quem começou a andar de moto a pouco tempo, pegou a era das 4T e talvez nunca tenha andado em uma 2T e só conheça os mitos por trás dessas motos.
Tenho certeza que quem estiver na dúvida de experimentar não irá se arrepender.
Posso dizer que estou satisfeitíssimo com a minha.
Gas Gas EC 250 - 2013
Moderator: TCC
-
Rodrigo Freitas Bussadori
- ... + de 200 mensagens

- Regularidade: Não
- FIM: Não
- XC: Não
- MX: Não
- Trilhas: Não
- LucP
- ... + de 300 mensagens

- Regularidade: Sim
- FIM: Sim
- Trilhas: Sim
Re: Gas Gas EC 250 - 2013
pow, bem legal o "testemunho"... ainda mais em se tratando de uma moto relativamente nova e que a gente tem visto com mais frequência nas provas...
ela parece ser uma moto com uma ciclística bem boa e parece ser bem leve também, certo?
ela parece ser uma moto com uma ciclística bem boa e parece ser bem leve também, certo?
Luciano Paz
Enduro de Regularidade
Enduro de Regularidade
- Evandro M Grandi
- ... + de 100 mensagens

- FIM: Não
Realmente Rodrigo é um tesão de moto! Realmente maravilhosa.
Troquei recentemente a minha yz 250 de cross, por uma Gas Gas 300 2T 2011, com FMF total, suspensão race tech, partida elétrica etc.........
Também digo “ estou satisfeitíssimo com a minha”
Só esta faltando braço hahahahaha
Evandro
over 50
Troquei recentemente a minha yz 250 de cross, por uma Gas Gas 300 2T 2011, com FMF total, suspensão race tech, partida elétrica etc.........
Também digo “ estou satisfeitíssimo com a minha”
Só esta faltando braço hahahahaha
Evandro
over 50
- marciohmendes
- ... + de 300 mensagens

Tezão de moto... já tive duas: uma 200/2006 e 250/2008, ambas 2T. Acho que a grande sacada da GG é fazer seu rol de modelos pensando no ENDURO, e não adaptar os modelos do motocross (apesar de no passado já terem feito os modelos MC)...
Muito muito fácil de tocar, extremamente leve, pega até com a mão (e não é brincadeira!)...
A partida elétrica é um luxo! Há tempos atrás nem se pensava numa 2T c/ partida. Hoje já é realidade! Daqui um pouco devem inventar um "sistema de injeção/mistura" do óleo. Aí sim, será a perfeição completa!!!! rs
Muito muito fácil de tocar, extremamente leve, pega até com a mão (e não é brincadeira!)...
A partida elétrica é um luxo! Há tempos atrás nem se pensava numa 2T c/ partida. Hoje já é realidade! Daqui um pouco devem inventar um "sistema de injeção/mistura" do óleo. Aí sim, será a perfeição completa!!!! rs
-
guips
- ... + de 100 mensagens

Também sou fã das endureiras 2t , na hora de fazer manutenção então , nem se fala.
Quanto a facilidade que o motor proporciona , fica difícil de dizer aqui no fórum , mas são extremamente fáceis de andar , com muita força em baixas rotações , sim , em baixas rotações , onde você pode dar aquela rôiada tensa que a moto te ajuda a salvar a manobra hehehehe.

Quanto a facilidade que o motor proporciona , fica difícil de dizer aqui no fórum , mas são extremamente fáceis de andar , com muita força em baixas rotações , sim , em baixas rotações , onde você pode dar aquela rôiada tensa que a moto te ajuda a salvar a manobra hehehehe.