Duvidas sobre trilhas com TORNADO
Moderator: TCC
- jorgesanfelice
- ... + de 300 mensagens
Duvidas sobre trilhas com TORNADO
Pessoal,
Seguinte, precisava de uma opinião de quem tem experiência pilotando “TORNADO 250”.
Tenho um amigo que ta querendo fazer trilha. Ele já teve XR 200 e ia bem.
Agora ele ta querendo compra uma moto, porem, pelo preço as tornados 2002/2003 estão com valores melhores do que os das XR’s que estão a venda por ai.
Quais são os contras?
E quais são os prós?
A questão é saber se vale a pena, porque tem muita gente ai que reclama.
t+
Seguinte, precisava de uma opinião de quem tem experiência pilotando “TORNADO 250”.
Agora ele ta querendo compra uma moto, porem, pelo preço as tornados 2002/2003 estão com valores melhores do que os das XR’s que estão a venda por ai.
Quais são os contras?
E quais são os prós?
t+
Jorge Gasgas 300R (Is Red)
Whats 41-985025770 - [email protected]
-
- ... + de 500 mensagens
- Regularidade: Sim
- FIM: Sim
- XC: Não
- MX: Não
- Trilhas: Sim
Re: Duvidas sobre trilhas com TORNADO
blz companheiro
hoje ando de crf 230 andava de xr 200 depois troquei por tornado odiei
pra minha pessoa que é pequena claro se o cidadão for grande suficiente pra segurar o boi
blz
minha opinião
xr 200 ñ perde nada pra tornado depende só da tocada do cara
eu peso 110 kilinhos e andava 10 vezes melhor de xr que de tornado esse endurela fui obrigado ir de tornado sofri igual a sovaco de aleijado.
eu tenho um amigo que tem uma xr 200 2002 zerada pra vender
e tem tambem tornado vc que deside hahah
abraço
hoje ando de crf 230 andava de xr 200 depois troquei por tornado odiei
pra minha pessoa que é pequena claro se o cidadão for grande suficiente pra segurar o boi
blz
minha opinião
xr 200 ñ perde nada pra tornado depende só da tocada do cara
eu peso 110 kilinhos e andava 10 vezes melhor de xr que de tornado esse endurela fui obrigado ir de tornado sofri igual a sovaco de aleijado.
eu tenho um amigo que tem uma xr 200 2002 zerada pra vender
e tem tambem tornado vc que deside hahah
abraço
-
- ... + de 300 mensagens
Seguinte meu amigo, posso lhe falar da XR200 pois é a moto que ando no momento, e tive a oportunidade de andar com uma tornado p ver qual é. A XR200 tem serios problemas: as pedaleiras enroscam em tudo, é a moto mais baixa que tem. O banco te empurra p frente o tempo todo, a posição de pílotagem é precaria, alem da moto sair de frente. O quadro não aguenta pulos, eu ja quebrei o meu duas vezes, gastei uma grana p reforçar, porem agora ficou otimo. O pedal de freio , e de marcha enroscam tambem, é normal vc ficar sem um deles durante uma trilha. De motor ela é boa mesmo, dura muito. Ela é mais leve que a tornado, mas perde em performance em todos demais quisitos. Na minha opinião melhor a tornado.jorgesanfelice wrote:Pessoal,
Quais são os contras?
E quais são os prós?
t+
Abraços
- Guto
- ... + de 1000 mensagens
- Regularidade: Não
- FIM: Não
- Trilhas: Não
É questão de costume, pega uma tornado, prepara suspensão e faz um motorzão você não troca tão cedo, pelo menos eu não troco a minha...
Campeão Paranaense Cat. Junior 2011
Campeão Copa TCC Cat. Sênior 2012
MXF Team Racing
Cat. Máster
Campeão Copa TCC Cat. Sênior 2012
MXF Team Racing
Cat. Máster
- jorgesanfelice
- ... + de 300 mensagens
Opa galera. valeu ai as ajudas. Estão sendo validas.
Quem tiver mais opinião poste ai.
Quem tiver mais opinião poste ai.
Jorge Gasgas 300R (Is Red)
-
- ... + de 500 mensagens
- Trilhas: Não
no quesito custos a xr ganha disparado, pois as peças de reposição sào mais baratas...
essa aqui é de um amigo e tá a preço de banana...
viewtopic.php?f=4&t=12708
essa aqui é de um amigo e tá a preço de banana...
viewtopic.php?f=4&t=12708
Categoria Sênior Enduro Regularidade
Xr 250 Tornado
Xr 250 Tornado
- Cassius
- Site Admin
Como já citaram anteriormente, tudo depende. Depende do shape do piloto, da tocada, do tipo de trilha que pratica e etc. Na minha opinião, se a criança tiver 90 Kg ou mais, o Tornadão é mais indicado. Se for peso pena, é certeza q a XR200 vai mandar bem melhor. Se o cara gosta de motorzão, Tornado. Mas se a preferência é trilha com dificuldades, 200tinha.
"ENDURO: é preciso estar segundos à frente, sem andar adiantado!"
Cara... eu num posso falar da 200 pq numca andei...
Mais garanto q a maioria das criticas q os "pilotos" fazem sobre a tornado é lenda.
Eu tenho uma....e uso pra pista, trilhas leves e pesadas mesmo... e acho um tesão...
Na minha opinião é até melhor q a CRF, pois a CRF é bem mais facil de tocar...porem num é aquele bicho brabo tesão igual a tornado. (mais isso acho q é minha opinião isolada)
No começo sofri com ela... pois passei de uma dt 180 pra tornado, quando entrava na valeta errada daava vontade de chorrar, tamanho era o peso do negocio....mais logo vi q era tudo manha... é so vc pegar o jeito, e vai embora...alem do mais a tornado é super reforçada... sendo mais dificiu de entortar o quadro nuns catrapo feio ou salto...
E pode perguntar pra qq um, quando quebra uma moto na trilha, adivinha quem q vem rebocando????
O tornadão...pq as 200tinha e as 230 num guentão....
Flw
Mais garanto q a maioria das criticas q os "pilotos" fazem sobre a tornado é lenda.
Eu tenho uma....e uso pra pista, trilhas leves e pesadas mesmo... e acho um tesão...
Na minha opinião é até melhor q a CRF, pois a CRF é bem mais facil de tocar...porem num é aquele bicho brabo tesão igual a tornado. (mais isso acho q é minha opinião isolada)
No começo sofri com ela... pois passei de uma dt 180 pra tornado, quando entrava na valeta errada daava vontade de chorrar, tamanho era o peso do negocio....mais logo vi q era tudo manha... é so vc pegar o jeito, e vai embora...alem do mais a tornado é super reforçada... sendo mais dificiu de entortar o quadro nuns catrapo feio ou salto...
E pode perguntar pra qq um, quando quebra uma moto na trilha, adivinha quem q vem rebocando????
O tornadão...pq as 200tinha e as 230 num guentão....
Flw
Maykon Ligmanovski # 166
ANDEI DE TORNADO (ENDURO DE REGULARIDADE) 4 ANOS, quando saiu a 230tinha , falei que era fraquinha.. mas ano passado tive que cair na graça dessa pequena grande moto... original é fraquinha, mas nada que o mecânico IVO de cpo largo não resolva, Hoje to andando na categoria Senior( media de Master).. e a motoquinha ta firme!!! no Endurela fui com uma TORNADO... e sofri bastante com esse BOIZÃO!! realmente pra rebocar outras motos na trilha( fiz fecha trilha no CACHORRO LOUCO 2009) é uma beleza, mas acho que esse nao é o proposito... abraços!!!
AÉÉÉÉ FEIJÃO !!!!Elcio/Feijão wrote:ANDEI DE TORNADO (ENDURO DE REGULARIDADE) 4 ANOS, quando saiu a 230tinha , falei que era fraquinha.. mas ano passado tive que cair na graça dessa pequena grande moto... original é fraquinha, mas nada que o mecânico IVO de cpo largo não resolva, Hoje to andando na categoria Senior( media de Master).. e a motoquinha ta firme!!! no Endurela fui com uma TORNADO... e sofri bastante com esse BOIZÃO!! realmente pra rebocar outras motos na trilha( fiz fecha trilha no CACHORRO LOUCO 2009) é uma beleza, mas acho que esse nao é o proposito... abraços!!!
TÁ CUSPINDO NO PRATO Q COMEU,RSRS.

ando de xr200 faz tempo em trilhas mais ou menos 03 anos, não tenho problemas com ela, a moto não é baixa como dizem, é só ajustar o SAG ou seja endurecer a mola conforme o peso do piloto, a moto só quebra o quadro se andar com parafusos do motor frouxo, é mais estreita, menos peso, bengalas mais curta e curso da suspensão igual a tornado, não dá problemas de mecânica, o único problema é o freio traseiro que original é ruim, a minha coloquei freio a disco, se a xr200 fosse ruim não teria a crf230, meus amigos de tornado as vezes sofrem com o peso, a largura do motor, as bengalas que enroscam em qualquer cava, mas cada um tem sua tocada uns se dão bem com a tornado outros com a xr, a xr e crf230 não fica devendo nada para a tornado. um abraço
-
- ... + de 200 mensagens
Se não me engano,o piloto Sandro Hoffman foi campeão brasileiro de enduro de regularidade,pilotando uma tornado,no meu ponto de vista o q manda bastante na tocada de uma moto é aquela velha peçinha q vai atrás do guidon.
Em relação ao comentário do nosso amigo ÉLCIO FEIJÃO,acho q ele deveria voltar a andar de tornado,depois q ele começou a andar de tico-tico com suspenção invertida,motorzão não ganhou mais nada,época boa em q vc andava de tornado,todo enduro ganhava um troféuzinho.
Desculpa a brincadeira ELCIO FALADEIRA DA ROSA.

Em relação ao comentário do nosso amigo ÉLCIO FEIJÃO,acho q ele deveria voltar a andar de tornado,depois q ele começou a andar de tico-tico com suspenção invertida,motorzão não ganhou mais nada,época boa em q vc andava de tornado,todo enduro ganhava um troféuzinho.
Desculpa a brincadeira ELCIO FALADEIRA DA ROSA.

é... o unico problema da tornado é q num vem junto com a moto um par de braço...
Pq moto eu tenho...so falta braço pra toca....

Pq moto eu tenho...so falta braço pra toca....

Maykon Ligmanovski # 166
- Alysson
- ... + de 500 mensagens
- FIM: Não
Eu andei de tornado um ano e digo que é um boizão mesmo, ela é pesada sim enquanto você não pega o jeito, depois de um tempo fica bão, na minha opnião, a tornado é melhor em tudo com relação a XR. Acho que o Gustavo relatou bem as dificuldades de quem anda com XR (original)
Abraços e compre a TORNADO!
Abraços e compre a TORNADO!

ALYSSON
JUNIOR
JUNIOR
-
- ... + de 100 mensagens
Depende da tocada do cara, estilo de pilotagem.... Sandro Hoffmann ganhava umas provas do Brasileiro ai de Tornado.