Duvidas sobre trilhas com TORNADO

Espaço para troca de mensagens entre pilotos, trilheiros e visitantes. Enduro de Regularidade, Cross Country, Enduro FIM em 2 rodas é aqui mesmo.

Moderator: TCC

Post Reply
jorgesanfelice
... + de 300 mensagens
... + de 300 mensagens

Duvidas sobre trilhas com TORNADO

Post by jorgesanfelice »

Pessoal,

Seguinte, precisava de uma opinião de quem tem experiência pilotando “TORNADO 250”.

Tenho um amigo que ta querendo fazer trilha. Ele já teve XR 200 e ia bem.
Agora ele ta querendo compra uma moto, porem, pelo preço as tornados 2002/2003 estão com valores melhores do que os das XR’s que estão a venda por ai.

Quais são os contras?
E quais são os prós?

A questão é saber se vale a pena, porque tem muita gente ai que reclama.

t+
Jorge Gasgas 300R (Is Red)
Whats 41-985025770 - [email protected]
Edsonchaveiro
... + de 500 mensagens
... + de 500 mensagens
Regularidade: Sim
FIM: Sim
XC: Não
MX: Não
Trilhas: Sim

Re: Duvidas sobre trilhas com TORNADO

Post by Edsonchaveiro »

blz companheiro

hoje ando de crf 230 andava de xr 200 depois troquei por tornado odiei
pra minha pessoa que é pequena claro se o cidadão for grande suficiente pra segurar o boi
blz

minha opinião
xr 200 ñ perde nada pra tornado depende só da tocada do cara
eu peso 110 kilinhos e andava 10 vezes melhor de xr que de tornado esse endurela fui obrigado ir de tornado sofri igual a sovaco de aleijado.

eu tenho um amigo que tem uma xr 200 2002 zerada pra vender
e tem tambem tornado vc que deside hahah

abraço
Edson chaveiro
DA FAZENDA enduro
[email protected]
41 99908*4185
Gustavo Lenz (Cacha)
... + de 300 mensagens
... + de 300 mensagens

Post by Gustavo Lenz (Cacha) »

jorgesanfelice wrote:Pessoal,

Seguinte, precisava de uma opinião de quem tem experiência pilotando “TORNADO 250”.

Tenho um amigo que ta querendo fazer trilha. Ele já teve XR 200 e ia bem.
Agora ele ta querendo compra uma moto, porem, pelo preço as tornados 2002/2003 estão com valores melhores do que os das XR’s que estão a venda por ai.

Quais são os contras?
E quais são os prós?

A questão é saber se vale a pena, porque tem muita gente ai que reclama.

t+
Seguinte meu amigo, posso lhe falar da XR200 pois é a moto que ando no momento, e tive a oportunidade de andar com uma tornado p ver qual é. A XR200 tem serios problemas: as pedaleiras enroscam em tudo, é a moto mais baixa que tem. O banco te empurra p frente o tempo todo, a posição de pílotagem é precaria, alem da moto sair de frente. O quadro não aguenta pulos, eu ja quebrei o meu duas vezes, gastei uma grana p reforçar, porem agora ficou otimo. O pedal de freio , e de marcha enroscam tambem, é normal vc ficar sem um deles durante uma trilha. De motor ela é boa mesmo, dura muito. Ela é mais leve que a tornado, mas perde em performance em todos demais quisitos. Na minha opinião melhor a tornado.
Abraços
Guto
... + de 1000 mensagens
... + de 1000 mensagens
Regularidade: Não
FIM: Não
Trilhas: Não

Post by Guto »

É questão de costume, pega uma tornado, prepara suspensão e faz um motorzão você não troca tão cedo, pelo menos eu não troco a minha...
Campeão Paranaense Cat. Junior 2011
Campeão Copa TCC Cat. Sênior 2012
MXF Team Racing
Cat. Máster
jorgesanfelice
... + de 300 mensagens
... + de 300 mensagens

Post by jorgesanfelice »

Opa galera. valeu ai as ajudas. Estão sendo validas.

Quem tiver mais opinião poste ai.
Jorge Gasgas 300R (Is Red)
Whats 41-985025770 - [email protected]
salau
... + de 500 mensagens
... + de 500 mensagens
Trilhas: Não

Post by salau »

no quesito custos a xr ganha disparado, pois as peças de reposição sào mais baratas...

essa aqui é de um amigo e tá a preço de banana...

viewtopic.php?f=4&t=12708
Categoria Sênior Enduro Regularidade
Xr 250 Tornado
Cassius
Site Admin
Site Admin

Post by Cassius »

Como já citaram anteriormente, tudo depende. Depende do shape do piloto, da tocada, do tipo de trilha que pratica e etc. Na minha opinião, se a criança tiver 90 Kg ou mais, o Tornadão é mais indicado. Se for peso pena, é certeza q a XR200 vai mandar bem melhor. Se o cara gosta de motorzão, Tornado. Mas se a preferência é trilha com dificuldades, 200tinha.
"ENDURO: é preciso estar segundos à frente, sem andar adiantado!"
Maykon
... + de 50 mensagens
... + de 50 mensagens

Post by Maykon »

Cara... eu num posso falar da 200 pq numca andei...

Mais garanto q a maioria das criticas q os "pilotos" fazem sobre a tornado é lenda.

Eu tenho uma....e uso pra pista, trilhas leves e pesadas mesmo... e acho um tesão...

Na minha opinião é até melhor q a CRF, pois a CRF é bem mais facil de tocar...porem num é aquele bicho brabo tesão igual a tornado. (mais isso acho q é minha opinião isolada)

No começo sofri com ela... pois passei de uma dt 180 pra tornado, quando entrava na valeta errada daava vontade de chorrar, tamanho era o peso do negocio....mais logo vi q era tudo manha... é so vc pegar o jeito, e vai embora...alem do mais a tornado é super reforçada... sendo mais dificiu de entortar o quadro nuns catrapo feio ou salto...

E pode perguntar pra qq um, quando quebra uma moto na trilha, adivinha quem q vem rebocando????

O tornadão...pq as 200tinha e as 230 num guentão....

Flw
Maykon Ligmanovski # 166
Elcio/Feijão

Post by Elcio/Feijão »

ANDEI DE TORNADO (ENDURO DE REGULARIDADE) 4 ANOS, quando saiu a 230tinha , falei que era fraquinha.. mas ano passado tive que cair na graça dessa pequena grande moto... original é fraquinha, mas nada que o mecânico IVO de cpo largo não resolva, Hoje to andando na categoria Senior( media de Master).. e a motoquinha ta firme!!! no Endurela fui com uma TORNADO... e sofri bastante com esse BOIZÃO!! realmente pra rebocar outras motos na trilha( fiz fecha trilha no CACHORRO LOUCO 2009) é uma beleza, mas acho que esse nao é o proposito... abraços!!!
Paina
... + de 100 mensagens
... + de 100 mensagens

Post by Paina »

Elcio/Feijão wrote:ANDEI DE TORNADO (ENDURO DE REGULARIDADE) 4 ANOS, quando saiu a 230tinha , falei que era fraquinha.. mas ano passado tive que cair na graça dessa pequena grande moto... original é fraquinha, mas nada que o mecânico IVO de cpo largo não resolva, Hoje to andando na categoria Senior( media de Master).. e a motoquinha ta firme!!! no Endurela fui com uma TORNADO... e sofri bastante com esse BOIZÃO!! realmente pra rebocar outras motos na trilha( fiz fecha trilha no CACHORRO LOUCO 2009) é uma beleza, mas acho que esse nao é o proposito... abraços!!!
AÉÉÉÉ FEIJÃO !!!!

TÁ CUSPINDO NO PRATO Q COMEU,RSRS. :;;; :)))
jtoledo
... + de 100 mensagens
... + de 100 mensagens

Post by jtoledo »

ando de xr200 faz tempo em trilhas mais ou menos 03 anos, não tenho problemas com ela, a moto não é baixa como dizem, é só ajustar o SAG ou seja endurecer a mola conforme o peso do piloto, a moto só quebra o quadro se andar com parafusos do motor frouxo, é mais estreita, menos peso, bengalas mais curta e curso da suspensão igual a tornado, não dá problemas de mecânica, o único problema é o freio traseiro que original é ruim, a minha coloquei freio a disco, se a xr200 fosse ruim não teria a crf230, meus amigos de tornado as vezes sofrem com o peso, a largura do motor, as bengalas que enroscam em qualquer cava, mas cada um tem sua tocada uns se dão bem com a tornado outros com a xr, a xr e crf230 não fica devendo nada para a tornado. um abraço
Alan Michel Meinberg
... + de 200 mensagens
... + de 200 mensagens

Post by Alan Michel Meinberg »

Se não me engano,o piloto Sandro Hoffman foi campeão brasileiro de enduro de regularidade,pilotando uma tornado,no meu ponto de vista o q manda bastante na tocada de uma moto é aquela velha peçinha q vai atrás do guidon.

Em relação ao comentário do nosso amigo ÉLCIO FEIJÃO,acho q ele deveria voltar a andar de tornado,depois q ele começou a andar de tico-tico com suspenção invertida,motorzão não ganhou mais nada,época boa em q vc andava de tornado,todo enduro ganhava um troféuzinho.

Desculpa a brincadeira ELCIO FALADEIRA DA ROSA. :))) :))) :))) :)))
Maykon
... + de 50 mensagens
... + de 50 mensagens

Post by Maykon »

é... o unico problema da tornado é q num vem junto com a moto um par de braço...

Pq moto eu tenho...so falta braço pra toca.... :))) :))) :)))
Maykon Ligmanovski # 166
Alysson
... + de 500 mensagens
... + de 500 mensagens
FIM: Não

Post by Alysson »

Eu andei de tornado um ano e digo que é um boizão mesmo, ela é pesada sim enquanto você não pega o jeito, depois de um tempo fica bão, na minha opnião, a tornado é melhor em tudo com relação a XR. Acho que o Gustavo relatou bem as dificuldades de quem anda com XR (original)

Abraços e compre a TORNADO! :)))
ALYSSON
JUNIOR
Matheus Fiori
... + de 100 mensagens
... + de 100 mensagens

Post by Matheus Fiori »

Depende da tocada do cara, estilo de pilotagem.... Sandro Hoffmann ganhava umas provas do Brasileiro ai de Tornado. :;;;
Post Reply