Cilindro RMX - Cromo, Nikasil, encamisar... Ajuda!

Conversas, dúvidas e dicas pra manter nossas companheiras !

Moderator: TCC

Post Reply
Guga Ramone
... + de 300 mensagens
... + de 300 mensagens
Regularidade: Não
FIM: Não
XC: Não
MX: Não
Trilhas: Não

Cilindro RMX - Cromo, Nikasil, encamisar... Ajuda!

Post by Guga Ramone »

E aí, pessoal! Além das válvulas de escape da minha RMX terem quebrado, pra variar um pouco elas levaram camisa, pistão e anéis junto pro lixo.

Gostaria de saber quais as recomendações de oficinas e qual o tipo de serviço com o melhor custo/benefício para a camisa do cilindro. Já ouvi q banho de cromo não presta pq descasca, q nikasil é o melhor mas é muito caro... Enfim, qualquer ajuda será muito proveitosa!

Abraços!
XR 200 - Lander - DT 180 - RMX 250 - Tornado
Em busca da trilha perfeita!

Eu não patrocino o crime, não compro peças roubadas!
alvaro costa
... + de 500 mensagens
... + de 500 mensagens

Re: Cilindro RMX - Cromo, Nikasil, encamisar... Ajuda!

Post by alvaro costa »

PENA AMIGO PELO Q ACONTECEU, EU TINHA UMA CR 250, TIVE PROBLEMA COM O CILINDRO TODO MUNDO FALOU Q NAO PRESTAVA ENCAMIZAR IA ESQUENTAR (FERVER) FACIL ALEM DE PERDER FORÇA,MAIS DEPOIS DE PESQUISAR MUITO MANDEI NA ROMAQ FICOU PERFEITO TODAS AS JANELAS FICARAM SEM REBARBAS E IGUAIS A ORIGINAL ALEM DEQ O PREÇO DO PISTAO DELES EH MUITO BOM,ALGUM TEMPO DEPOIS VENDI PRA UM AMIGO ISSO JA FAZ 02 ANOS E SO FOI TROCADO O PISTAO UMA VEZ O CILINDRO ESTADO DE ZERO . ABRAÇO.
ai é bonito!!!!
Guga Ramone
... + de 300 mensagens
... + de 300 mensagens

Post by Guga Ramone »

Sobe! Gostaria de mais opiniões.

Cassius
Site Admin
Site Admin
Regularidade: Sim
FIM: Sim
Trilhas: Sim

Post by Cassius »

Olá Guga!

No seu lugar eu esqueceria do Cromo. Primeiro pq há muitos casos realmente de descascarem e segundo pq é bem provável q o seu cilindro necessite de recuperação, já que as válvulas andaram "passeando" por dentro dele.
Se for prá pensar em qualidade, não tenho dúvidas qto ao Nikasil, pois este é o tratamento utilizado originalmente por grandes montadoras, como a Yamaha, por exemplo. A Lander e outras motos da linha vem originalmente c/ este tratamento. Inclusive o departamento de competição da Yamaha do Japão tb utiliza o Nikasil como tratamento de dureza dos cilindros de alumínio usados nos mundiais. Aqui no Brasil, quem detém esta tecnologia encontra-se em Minas Gerais e cobra cerca de R$ 750,00 pelo banho de Nikasil, fora o conserto do cilindro, pistões, anéis e válvulas. Portanto, não é barato mesmo.
Qto à encamisar, infelizmente as dúvidas só aumentam, pois existem encamisamentos de todos os tipos e eu tb já vi caso em que o pistão aqueceu, travou na camisa e arrancou a camisa do lugar, de tão mal feito. Portanto, o encamisamento realmente pode ser uma boa solução, mas deve ser feito por profissional que tenha muito boas indicações, oq tb eleva o preço final. Prá poder te indicar mesmo, indico a Motorani (11-45227148), de São Paulo, c/ Fernando, que apesar de vender peças originais de Suzuki, mesmo assim, indica o encamisamento q faz, pois nunca teve problemas. Inclusive ele já faz as válvulas tb, tudo por ±R$ 1300. Portanto, tb não é barato.
Não tá fácil de resolver essa, mas se souber alguma nova informação, trago aqui no tópico.

http://www.skatena.com.br/tecnicyl.htm

http://www.nikasil.com.br/

http://www.motorani.com/
"ENDURO: é preciso estar segundos à frente, sem andar adiantado!"
Gerson
... + de 300 mensagens
... + de 300 mensagens

Post by Gerson »

Então Guga, não pude me conter, fui um felizardo proprietário de um RMX e tive todos esses problemas e mais alguns que não me recordo, prefiro não lembrar.
Essa motoca é excelente para a prática do nosso esporte, as soluções que o Mestre dos Magos falou ai são realmente boas, porém se for para ser furtado, seja por um mecânico próximo, que em outro tópico já foi indicado para você, quando fiz todas essas manutenções na minha moto fiz na Lambremoto, com o Sr Paulo Garcia JR(41- 32774272), encamisei na retifica paulista na João Negrão, comprei o pistão e na época eu levei, mas acredito eu que o JR faz toda essa correria ai pra você, e ele fez as válvulas também, na época tinha muitas RMX igual temos CRF´s agora, tudo é uma questão de cotar, o cidadão não é dos mais educadinhos, mas o que importa é que o serviço fique bom. Detalhe andou uns 02 anos e depois troquei e pelo que sei até uns dias a traz estava rodando com o mesmo cilindro que havia feito, quer dizer com boa manutenção e óleo misturado corretamente a coisa dura. Avalie essa possibilidade, espero ter ajudado.

Abraço Gerson
Gerson

"Compass Board Computer"

FONE 41-9164-0641
Guga Ramone
... + de 300 mensagens
... + de 300 mensagens

Post by Guga Ramone »

Opa, valeu as dicas!
Sobre o Jr, eu fiz as válvulas da moto com ele, realmente o serviço é de primeira e não tive problemas com o cara, inclusive achei até estranho esse seu comentário. hehehe
Conversando com o Jr ele falou q não vou precisar fazer todo esse trampo agora, pois a moto ainda tava funcionando, só as valvulas q foram pro beleléu. O pistão tá meio riscadinho e a camisa deu uma mínima descascada, mas ainda roda muito até quebrar. hehehe Na sequencia vou trocar mais uma idéia com o mecânico pra ver esse esquema direitinho e já vou preparando o bolso tb. hehehe

Valeu mesmo, galera!

Post Reply