AJUDA NA INSTALAÇÃO COMPASS

Conversas, dúvidas e dicas pra manter nossas companheiras !

Moderator: TCC

Post Reply
rickctba
... + de 300 mensagens
... + de 300 mensagens
Regularidade: Sim
FIM: Não
XC: Não
MX: Não
Trilhas: Sim

AJUDA NA INSTALAÇÃO COMPASS

Post by rickctba »

Olá pessoal estou instalando meu compass e gostaria de ver se alguem tem uma dica de como deixar melhor fixada o sensor magnético pois vem apenas uma trava plastica e o sensor ficou na frente da bengala ao lado da pinça de freio da XR200 e axei q ficou meio exposto, coloquei com durepox os imãs dentro do cubo um a 180º do outro como manda o manual, mais meu medo e de entrar em um atoleiro ou uma valeta e acabar quebrando, outra duvida e se quem tem instalado deixa permanente quando vai trilha e tal ou tem q ficar tirando, no aguardo Valewwww :;;;
TCC_Adm.fórum
Site Admin
Site Admin
FIM: Sim
XC: Sim
MX: Sim

Re: AJUDA NA INSTALAÇÃO COMPASS

Post by TCC_Adm.fórum »

rickctba wrote:Olá pessoal estou instalando meu compass e gostaria de ver se alguem tem uma dica de como deixar melhor fixada o sensor magnético pois vem apenas uma trava plastica e o sensor ficou na frente da bengala ao lado da pinça de freio da XR200 e axei q ficou meio exposto, coloquei com durepox os imãs dentro do cubo um a 180º do outro como manda o manual, mais meu medo e de entrar em um atoleiro ou uma valeta e acabar quebrando, outra duvida e se quem tem instalado deixa permanente quando vai trilha e tal ou tem q ficar tirando, no aguardo Valewwww :;;;
Olá Rick!

Esqueça a trava plástica, pois ela vem junto só prá não dizer que veio sem nada prá fixar. Não é nem uma questão de quebrar, mas certamente sairá do lugar e deixará de marcar. O certo mesmo é vc fixar o suporte nos parafusos do eixo da roda. Normalmente este suporte já vem junto, mas sempre é necessário uma adaptação.

Um abraço.
rickctba
... + de 300 mensagens
... + de 300 mensagens

Post by rickctba »

Tá mais entaum me diga mais uma coisa o lado q eu coloquei o sensor e do lado do disco dentro do cubo e naum tem parafuso na XR200 para fixar o sensor a bengala e lisa entende, ai q mora o problema como fixar esse sensor se alguem tiver mais alguma sugestão de instalação na xr eu ficaria grato ok abraço!
TCC_Adm.fórum
Site Admin
Site Admin

Post by TCC_Adm.fórum »

rickctba wrote:Tá mais entaum me diga mais uma coisa o lado q eu coloquei o sensor e do lado do disco dentro do cubo e naum tem parafuso na XR200 para fixar o sensor a bengala e lisa entende, ai q mora o problema como fixar esse sensor se alguem tiver mais alguma sugestão de instalação na xr eu ficaria grato ok abraço!
ixxiii... complicou, então! Vai ter q fazer uma abraçadeira. Tem jeito de tirar foto do local? Quem sabe os engenheiros de plantão possam dar uma idéia.
Guga Ramone
... + de 300 mensagens
... + de 300 mensagens
Regularidade: Não
Trilhas: Não

Post by Guga Ramone »

Cara, veja se essas duas imagens te dão uma idéia de como instalar:

Image

Image

Boa sorte!
XR 200 - Lander - DT 180 - RMX 250 - Tornado
Em busca da trilha perfeita!

Eu não patrocino o crime, não compro peças roubadas!
TCC_Adm.fórum
Site Admin
Site Admin

Post by TCC_Adm.fórum »

Guga Ramone wrote:Cara, veja se essas duas imagens te dão uma idéia de como instalar:

Image

Boa sorte!
Legal.... esta 1ª foto do Guga deve ser o seu caso.
Vindo a utilizar esta abraçadeira, só não deixe o parafuso dela nesta posição que está aí na foto. Deixe-o atrás da bengala.
rickctba
... + de 300 mensagens
... + de 300 mensagens

Post by rickctba »

O galera valew as fotos me ajudaram na verdade foi assim mesmo q eu instalei so q vou colocar essa abraçadeira de ferro como na foto 1 na foto 2 o caso é diferente fica perfeito, pena q naum da pra fura a bengalaa hahaha. Então andando assim vcs naum tem problemas, vou tentar aki ver se axo essa abraçadeira valew pela força....
Guga Ramone
... + de 300 mensagens
... + de 300 mensagens
Regularidade: Não
Trilhas: Não

Post by Guga Ramone »

No esquema da segunda foto, tente ver se vc não consegue prender uma chapinha de metal no parafuso que segura a pinça de freio. Vá moldando a chapa conforme necessário e fazendo os testes. :;;;
XR 200 - Lander - DT 180 - RMX 250 - Tornado
Em busca da trilha perfeita!

Eu não patrocino o crime, não compro peças roubadas!
rickctba
... + de 300 mensagens
... + de 300 mensagens

Post by rickctba »

Galera a dica foi otima resolvido problema comprei no materias de contrução a abraçadeira e coloquei so q mudei tb os imas tirei do meio do cubo e coloquei um poco mais pra cima ficando mais pra fora so q bem junto dos parafusos do disco ai o sensor fico bem retinho, colei com mais durepoxi os imas e pra finalizar pintei a massa fico imperceptivel, vou tirar uma foto pra postar ai, é isso ai galera valew pela dica abraço!! :;;;
guips
... + de 100 mensagens
... + de 100 mensagens

Post by guips »

Meu compass ta funcionando com o ima do meu velocimetro de bicicleta mas a velocidade varia tipo... i 10 e um segundo depois i 0 logo em seguida ele volta a 10 km/ph qq pode ser isto???sendo que a metragem esta marcando corretamente
valeu :;;;
Guilherme S.A.Carreirão
EQUIPE AROEIRA
www.enduroaroeira.com.br
Cassius
Site Admin
Site Admin

Post by Cassius »

guips wrote:Meu compass ta funcionando com o ima do meu velocimetro de bicicleta mas a velocidade varia tipo... i 10 e um segundo depois i 0 logo em seguida ele volta a 10 km/ph qq pode ser isto???sendo que a metragem esta marcando corretamente
valeu :;;;
Olá Guips!

Se ele está marcando a metragem correta, provavelmente isso não seja um defeito, mas apenas falta de pulso. Isto é, o sensor demora muito p/ passar no imã novamente e o compass entende que a moto parou. Aí qdo passa novamente, volta a estar a 10 km/h. Experimente aumentar a velocidade q eu acho q vai funcionar normalmente.
O correto mesmo seria vc colocar mais um ímã a 180º do primeiro. Acredito que isso deixe de acontecer e vc terá uma medição mais precisa. Logicamente, o "W" do Compass (coeficiente de medição) deverá ser alterado. Se hoje está 465, vc deve alterá-lo p/ 930.

Um abraço.
"ENDURO: é preciso estar segundos à frente, sem andar adiantado!"
Gerson
... + de 300 mensagens
... + de 300 mensagens

Post by Gerson »

Seu maluco..., só agora vi que voce estava com essa dificuldade, se tivessemos conversado antes, teria entregue o sensor mecanico, agora que voce ja comprou uma abraçadeira de aço inox, montou de desmontou a Bengala da Moto umas vinte vezes, deixe assim mesmo.

Abraço, Gerson
Gerson

"Compass Board Computer"

FONE 41-9164-0641
rickctba
... + de 300 mensagens
... + de 300 mensagens

Post by rickctba »

BLZ VALEW DA FORÇA GERSON, MAIS NEM ESQUENTE EU VO TE ENCHE O SACO AINDA ATE APRENDE BEM A MEXE COM COMPASS RSRS VALEWW ABRAÇOOOO!!
Post Reply