8º Enduro F.I.M. do CACHORRO LOUCO - Dia 28
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8º Enduro F.I.M. do CACHORRO LOUCO - Dia 28
Todas as informações sobre o IIX Enduro FIM do Cachorro Louco, você vai encontrar aqui.
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Re: 8º Enduro F.I.M. do CACHORRO LOUCO - Dia 28
Cada Volta: 30,30 km
Esp.01: 4,10 km
Esp.02: 2,00 km
Esp.03: 2,80 km
(CH1 até CH2: 17,80 km)
Esp.04: 1,10 km
Esp.05: 3,80 km
Esp.06: 1,40 km
(CH2 até CH3: 12,50 km)
Esp.01: 4,10 km
Esp.02: 2,00 km
Esp.03: 2,80 km
(CH1 até CH2: 17,80 km)
Esp.04: 1,10 km
Esp.05: 3,80 km
Esp.06: 1,40 km
(CH2 até CH3: 12,50 km)
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Re: 8º Enduro F.I.M. do CACHORRO LOUCO - Dia 28
e noissss queiros
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Re: 8º Enduro F.I.M. do CACHORRO LOUCO - Dia 28
REGULAMENTO COMPLEMENTAR DO 8º ENDURO FIM do CACHORRO LOUCO – 2º EFC
Este complemento se rege pelas normas do Regulamento do TRAIL CLUBE DE CURITIBA de Enduro FIM, bem como em caráter supletivo, pelas disposições contidas no Regulamento da Federação Paranaense e Brasileiro de Enduro FIM.
DATA DO EVENTO: 28 de AGOSTO de 2016.
Valido pela 5ª Etapa da Copa PRO TORK / TCC de Enduro FIM 2016
DIRETOR DE PROVA: Flavio Montini
LOCAL: Bar do Paulo, Campo Magro - PR ( S 25*17.504' W049*28.050' )
CARACTERÍSTICAS DA PROVA: O roteiro da prova conta com especiais fechadas ao trânsito onde predominam as estradas abandonadas, carreiras de Pinus e trilhas com terreno argiloso e cascalho. Os deslocamentos serão por estradas secundárias e estradões principais com circulação normal de veículos, sujeitos às leis de trânsito e com radares de velocidade máxima de 50 km/h. Todo o trajeto será devidamente sinalizado com placas de indicação de sentido e fitas laranjas (sentido correto) e vermelhas (atenção/perigo).
Cada volta tem 30,30 km e 6 especiais cronometradas.
A primeira volta não conta tempo cronometrado nas Especiais, servindo apenas para reconhecimento do percurso. Porém, os horários de largada dos dois CHs (Controles de Horário) já valem desde a primeira volta.
No inicio e no final das especiais cronometradas haverá uma placa informando INICIO e FINAL das Especiais.
Especial 1 com 4,10 km
Especial 2 com 2,00 km
Especial 3 com 2,80 km
Especial 4 com 1,10 km
Especial 5 com 3,80 km
Especial 6 com 1,40 km
Com tempo seco, serão 1+3 voltas para as categorias Elite, E1, E2, E35, E45 e E4.
E 1+2 voltas para as categorias E5A, E5B, E4light e Cidade.
Com chuva serão 1+2 voltas para todas as categorias.
Fica a critério do Diretor de Prova reduzir ou aumentar o número de voltas para determinada categoria ou todas elas, caso a situação exija. Seja pelas condições meteorológicas ou outra razão desfavorável ao cumprimento das voltas programadas.
INSCRIÇÕES:
Pelo site http://www.trailclubedecuritiba.com.br/ inscrições on line,
Preencher a ficha e pagar na JARVA RACING, Rua João Negrão, 1274 Curitiba – PR. Fone (41) 3232-2121.
Para pilotos de fora de Curitiba, as instruções para deposito bancário estarão impressas na ficha de inscrição.
VALORES:
R$ 150,00 (Cento e cinquenta reais)
Desconto de R$ 30,00 para pagamento antecipado até dia 25 de agosto.
Categoria E4 Light tem um desconto / incentivo de R$ 60,00 sobre o valor de 150,00, até dia 25/08/2016. Após esta data, será cobrado o valor cheio de R$ 150,00
ENTREGA DOS NUMERAIS e BRIEFING: DOMINGO (28/06) a partir das 7h na Secretaria da prova até às 8:30 no dia da prova.
LARGADA e CHEGADA: Bar do Paulo (mapa de localização será divulgado no site do TCC)
HORARIO DE LARGADA: previsto para as 9:00hs (horário de Brasília)
PONTOS VISTORIADOS:
- Equipamentos de segurança básico dos pilotos (Bota, capacete e etc)
- Requisitos da categoria: cilindrada da moto deve estar dentro do regulamento da categoria, bem como a filiação e a idade do piloto, no caso das categorias E35 e E45.
Após a vistoria, a moto não mais pode ser ligada, e deverá ser colocada no parque fechado até a hora de sua largada. Os pilotos que não fizerem a vistoria serão penalizados.
Visando diminuir a incidência de pilotos que retornam às trilhas depois dos enduros, e termos problemas com as propriedades autorizadas, está proibido o uso de aparelhos GPS particulares pelos pilotos inscritos nas provas.
Obs. O Cartão com horários dos CH’s será entregue no parque fechado antes do horário de largada. O parque fechado e os parques de trabalho seguirão o descrito no Regulamento de Enduro FIM 2016 do TCC
CATEGORIAS:
ELITE: Motos de livre cilindradas com pilotos reconhecidamente experientes.
ENDURO 1 (E1): motos 2T até 125cc e 4T até 250cc;
ENDURO 2 (E2): motos 2T acima de 175cc e 4T de 251cc à 650cc;
ENDURO 35 (E35): Over 35, pilotos com 35 anos ou mais.
ENDURO 45 (E45): Over 45, pilotos com 45 anos ou mais.
ENDURO 4 (E4): força livre nacional (desde CRF230 e TTR230 até XT660).
ENDURO 5A (E5A): Estreantes importadas motos de cilindrada livre. Válida para TCC
ENDURO 5B (E5B): Estreantes nacionais motos de cilindrada livre. Valida para TCC
ENDURO 4 LIGHT (E4light): Nacional 2T e 4T até 225cc (DT180, DT200, XR 200, XT 225; Valida para TCC
ENDURO 6 (CIDADE): motos de livre cilindrada com pilotos não filiados. Categoria não ranqueada.
CONTROLES HORÁRIOS (CHs)
- Os controles horários visam gravar o horário de passagem do piloto naquele ponto específico. Estes controles serão colocados:
- Na saída do Parque de Vistoria (CH1, 3, 5 e 7);
- No meio da prova, entre as especiais 3 e 4 (CH2, 4, 6 e 8 )
Haverá um relógio oficial nos 2 CHs do trajeto.
CONTROLES DE PASSAGENS E PENALIZAÇÕES
- Para evitar “cortes”, em vários pontos do percurso existirão Pontos de Controle (PC) com Way Points de Roteiro, visando certificar que o piloto não cortou caminho. O piloto que por algum motivo não for registrado nestes pontos, automaticamente será penalizado com 1 min por PC, e será desclassificado na ocorrência de 03 PCs perdidos.
- LIMITE DE ATRASO: O piloto que passar por um dos Controles de Horário (CH) mais de 30 (trinta) minutos atrasado de seu horário da cartela, estará automaticamente desclassificado.
PONTUAÇÃO, PENALIZAÇÕES E DESCLASSIFICAÇÃO:
Conforme os Artigos 35 e 36 do Regulamento da Copa TCC de Enduro FIM 2016.
IMPORTANTE:
PENALIZAÇÃO PELO RADAR
Teremos 15,2 km de especiais cronometradas e 15,1 Km de deslocamento.
Todo o trajeto de deslocamento é ABERTO ao TRÂNSITO e tem trânsito normal de veículos mesmo... carros, tratores, ônibus e etc. Portanto, as motos estarão sujeitas às leis de trânsito que no caso de estradas rurais a velocidade máxima permitida é de 40 km/h.
Como estaremos numa região de bastante tráfego de veículos, nesta prova teremos 100% DAS ESTRADAS DO ROTEIRO DA PROVA COM RADAR DE VELOCIDADE MÁXIMA DE 50km/h. Ou seja, todo o deslocamento será monitorado e o piloto que ultrapassar os 50 km/h será penalizado em 1 minuto.
Como vai funcionar a penalização pelo radar:
- A cada 3 picos de velocidade superiores a 50 km/h = penal de 1 minuto. Ou seja, passou 3 vezes de 50 km/h, por mais que tenha voltado imediatamente dentro do limite, soma 1 minuto ao seu tempo total cronometrado. Passou 6 vezes, soma 2 minutos e assim sucessivamente.
- A cada 10 segundos de velocidade constante acima de 50 km/h = penal de 1 minuto. Ou seja, passou uma vez só do limite, mas se manteve por 10 segundos, soma 1 minuto ao tempo total.
É importante lembrar que a cada 1 segundo o seu GPS grava a sua velocidade e localização naquele momento e as penalizações serão geradas automaticamente pelo sistema.
Para controlar a velocidade sem velocímetro, basta andar “batendo corrente”. Qualquer piloto iniciante sabe o que significa andar batendo corrente. Moto engatada em 3º ou 4º marcha, sem subir o giro do motor ou sem “esticar a marcha”.
Estimamos que haverá muitas penalizações e estaremos preparados para julgar os recursos. Lembrando que cada recurso de penalização deverá ser feito por escrito e com o valor de uma inscrição anexo ao recurso. Caso o recurso seja procedente em favor do piloto e ele não tiver ultrapassado o limite de velocidade segundo o seu registro no gps, o valor será integralmente devolvido.
ABANDONO:
Todo piloto que abandonar a prova deverá informar à Direção de Prova sobre sua desistência, bem como entregar os seus GPS aos responsáveis. Ele não poderá seguir o percurso em companhia ou proximidade de outro piloto. A infração desta regra poderá acarretar na desclassificação dos pilotos envolvidos, acompanhantes e acompanhados.
PREMIAÇÃO:
No local da Largada após as 16:00 do dia 28/08/2016.
ELITE :..................................... 5 Troféus*
E1:.......................................... 5 Troféus*
E2:.......................................... 5 Troféus*
E35: ........................................ 5 Troféus*
E45: ........................................ 5 Troféus*
E4: .......................................... 5 Troféus*
E5A: ....................................... 10 Troféus*
E5B: ....................................... 10 Troféus*
E4light: ................................... 5 Troféus*
CIDADE: ................................. 10 Troféus*
* Excetuando-se as categorias que não apresentaram o número mínimo de 10 (dez) pilotos, onde será premiado apenas os 3 primeiros.
PROTESTOS
- É dever de todos os pilotos, nas competições, manter o mais alto espírito desportivo para com os demais concorrentes, organizadores e patrocinadores do evento, antes, durante e após a competição, sob pena de desclassificação.
- É dever do piloto conhecer e respeitar o regulamento da modalidade, bem como o código nacional de trânsito.
- Protestos contra o boleto de passagem ou resultado deverão ser feitos por escrito pelo piloto e entregue ao responsável até 15 minutos após a divulgação do resultado ou dentro do prazo estipulado pelo Diretor de Prova. Protestos em público poderão ser punidos com a desclassificação do piloto.
- Todos os protestos devem ser individuais e ESPECÍFICOS POR ÍTEM, mediante o pagamento de uma taxa no valor de uma inscrição por item recursado.
- Os protestos serão avaliados pelo Júri da Prova e caso sejam deferidos em favor do piloto, o valor será devolvido ao reclamante.
Apuração: Valdecir Augustin ( Topo) T15 Competições
Os casos omissos serão julgados pelo Juri da Copa, composto pelos diretores de prova e de FIM da modalidade, presentes.
Este complemento se rege pelas normas do Regulamento do TRAIL CLUBE DE CURITIBA de Enduro FIM, bem como em caráter supletivo, pelas disposições contidas no Regulamento da Federação Paranaense e Brasileiro de Enduro FIM.
DATA DO EVENTO: 28 de AGOSTO de 2016.
Valido pela 5ª Etapa da Copa PRO TORK / TCC de Enduro FIM 2016
DIRETOR DE PROVA: Flavio Montini
LOCAL: Bar do Paulo, Campo Magro - PR ( S 25*17.504' W049*28.050' )
CARACTERÍSTICAS DA PROVA: O roteiro da prova conta com especiais fechadas ao trânsito onde predominam as estradas abandonadas, carreiras de Pinus e trilhas com terreno argiloso e cascalho. Os deslocamentos serão por estradas secundárias e estradões principais com circulação normal de veículos, sujeitos às leis de trânsito e com radares de velocidade máxima de 50 km/h. Todo o trajeto será devidamente sinalizado com placas de indicação de sentido e fitas laranjas (sentido correto) e vermelhas (atenção/perigo).
Cada volta tem 30,30 km e 6 especiais cronometradas.
A primeira volta não conta tempo cronometrado nas Especiais, servindo apenas para reconhecimento do percurso. Porém, os horários de largada dos dois CHs (Controles de Horário) já valem desde a primeira volta.
No inicio e no final das especiais cronometradas haverá uma placa informando INICIO e FINAL das Especiais.
Especial 1 com 4,10 km
Especial 2 com 2,00 km
Especial 3 com 2,80 km
Especial 4 com 1,10 km
Especial 5 com 3,80 km
Especial 6 com 1,40 km
Com tempo seco, serão 1+3 voltas para as categorias Elite, E1, E2, E35, E45 e E4.
E 1+2 voltas para as categorias E5A, E5B, E4light e Cidade.
Com chuva serão 1+2 voltas para todas as categorias.
Fica a critério do Diretor de Prova reduzir ou aumentar o número de voltas para determinada categoria ou todas elas, caso a situação exija. Seja pelas condições meteorológicas ou outra razão desfavorável ao cumprimento das voltas programadas.
INSCRIÇÕES:
Pelo site http://www.trailclubedecuritiba.com.br/ inscrições on line,
Preencher a ficha e pagar na JARVA RACING, Rua João Negrão, 1274 Curitiba – PR. Fone (41) 3232-2121.
Para pilotos de fora de Curitiba, as instruções para deposito bancário estarão impressas na ficha de inscrição.
VALORES:
R$ 150,00 (Cento e cinquenta reais)
Desconto de R$ 30,00 para pagamento antecipado até dia 25 de agosto.
Categoria E4 Light tem um desconto / incentivo de R$ 60,00 sobre o valor de 150,00, até dia 25/08/2016. Após esta data, será cobrado o valor cheio de R$ 150,00
ENTREGA DOS NUMERAIS e BRIEFING: DOMINGO (28/06) a partir das 7h na Secretaria da prova até às 8:30 no dia da prova.
LARGADA e CHEGADA: Bar do Paulo (mapa de localização será divulgado no site do TCC)
HORARIO DE LARGADA: previsto para as 9:00hs (horário de Brasília)
PONTOS VISTORIADOS:
- Equipamentos de segurança básico dos pilotos (Bota, capacete e etc)
- Requisitos da categoria: cilindrada da moto deve estar dentro do regulamento da categoria, bem como a filiação e a idade do piloto, no caso das categorias E35 e E45.
Após a vistoria, a moto não mais pode ser ligada, e deverá ser colocada no parque fechado até a hora de sua largada. Os pilotos que não fizerem a vistoria serão penalizados.
Visando diminuir a incidência de pilotos que retornam às trilhas depois dos enduros, e termos problemas com as propriedades autorizadas, está proibido o uso de aparelhos GPS particulares pelos pilotos inscritos nas provas.
Obs. O Cartão com horários dos CH’s será entregue no parque fechado antes do horário de largada. O parque fechado e os parques de trabalho seguirão o descrito no Regulamento de Enduro FIM 2016 do TCC
CATEGORIAS:
ELITE: Motos de livre cilindradas com pilotos reconhecidamente experientes.
ENDURO 1 (E1): motos 2T até 125cc e 4T até 250cc;
ENDURO 2 (E2): motos 2T acima de 175cc e 4T de 251cc à 650cc;
ENDURO 35 (E35): Over 35, pilotos com 35 anos ou mais.
ENDURO 45 (E45): Over 45, pilotos com 45 anos ou mais.
ENDURO 4 (E4): força livre nacional (desde CRF230 e TTR230 até XT660).
ENDURO 5A (E5A): Estreantes importadas motos de cilindrada livre. Válida para TCC
ENDURO 5B (E5B): Estreantes nacionais motos de cilindrada livre. Valida para TCC
ENDURO 4 LIGHT (E4light): Nacional 2T e 4T até 225cc (DT180, DT200, XR 200, XT 225; Valida para TCC
ENDURO 6 (CIDADE): motos de livre cilindrada com pilotos não filiados. Categoria não ranqueada.
CONTROLES HORÁRIOS (CHs)
- Os controles horários visam gravar o horário de passagem do piloto naquele ponto específico. Estes controles serão colocados:
- Na saída do Parque de Vistoria (CH1, 3, 5 e 7);
- No meio da prova, entre as especiais 3 e 4 (CH2, 4, 6 e 8 )
Haverá um relógio oficial nos 2 CHs do trajeto.
CONTROLES DE PASSAGENS E PENALIZAÇÕES
- Para evitar “cortes”, em vários pontos do percurso existirão Pontos de Controle (PC) com Way Points de Roteiro, visando certificar que o piloto não cortou caminho. O piloto que por algum motivo não for registrado nestes pontos, automaticamente será penalizado com 1 min por PC, e será desclassificado na ocorrência de 03 PCs perdidos.
- LIMITE DE ATRASO: O piloto que passar por um dos Controles de Horário (CH) mais de 30 (trinta) minutos atrasado de seu horário da cartela, estará automaticamente desclassificado.
PONTUAÇÃO, PENALIZAÇÕES E DESCLASSIFICAÇÃO:
Conforme os Artigos 35 e 36 do Regulamento da Copa TCC de Enduro FIM 2016.
IMPORTANTE:
PENALIZAÇÃO PELO RADAR
Teremos 15,2 km de especiais cronometradas e 15,1 Km de deslocamento.
Todo o trajeto de deslocamento é ABERTO ao TRÂNSITO e tem trânsito normal de veículos mesmo... carros, tratores, ônibus e etc. Portanto, as motos estarão sujeitas às leis de trânsito que no caso de estradas rurais a velocidade máxima permitida é de 40 km/h.
Como estaremos numa região de bastante tráfego de veículos, nesta prova teremos 100% DAS ESTRADAS DO ROTEIRO DA PROVA COM RADAR DE VELOCIDADE MÁXIMA DE 50km/h. Ou seja, todo o deslocamento será monitorado e o piloto que ultrapassar os 50 km/h será penalizado em 1 minuto.
Como vai funcionar a penalização pelo radar:
- A cada 3 picos de velocidade superiores a 50 km/h = penal de 1 minuto. Ou seja, passou 3 vezes de 50 km/h, por mais que tenha voltado imediatamente dentro do limite, soma 1 minuto ao seu tempo total cronometrado. Passou 6 vezes, soma 2 minutos e assim sucessivamente.
- A cada 10 segundos de velocidade constante acima de 50 km/h = penal de 1 minuto. Ou seja, passou uma vez só do limite, mas se manteve por 10 segundos, soma 1 minuto ao tempo total.
É importante lembrar que a cada 1 segundo o seu GPS grava a sua velocidade e localização naquele momento e as penalizações serão geradas automaticamente pelo sistema.
Para controlar a velocidade sem velocímetro, basta andar “batendo corrente”. Qualquer piloto iniciante sabe o que significa andar batendo corrente. Moto engatada em 3º ou 4º marcha, sem subir o giro do motor ou sem “esticar a marcha”.
Estimamos que haverá muitas penalizações e estaremos preparados para julgar os recursos. Lembrando que cada recurso de penalização deverá ser feito por escrito e com o valor de uma inscrição anexo ao recurso. Caso o recurso seja procedente em favor do piloto e ele não tiver ultrapassado o limite de velocidade segundo o seu registro no gps, o valor será integralmente devolvido.
ABANDONO:
Todo piloto que abandonar a prova deverá informar à Direção de Prova sobre sua desistência, bem como entregar os seus GPS aos responsáveis. Ele não poderá seguir o percurso em companhia ou proximidade de outro piloto. A infração desta regra poderá acarretar na desclassificação dos pilotos envolvidos, acompanhantes e acompanhados.
PREMIAÇÃO:
No local da Largada após as 16:00 do dia 28/08/2016.
ELITE :..................................... 5 Troféus*
E1:.......................................... 5 Troféus*
E2:.......................................... 5 Troféus*
E35: ........................................ 5 Troféus*
E45: ........................................ 5 Troféus*
E4: .......................................... 5 Troféus*
E5A: ....................................... 10 Troféus*
E5B: ....................................... 10 Troféus*
E4light: ................................... 5 Troféus*
CIDADE: ................................. 10 Troféus*
* Excetuando-se as categorias que não apresentaram o número mínimo de 10 (dez) pilotos, onde será premiado apenas os 3 primeiros.
PROTESTOS
- É dever de todos os pilotos, nas competições, manter o mais alto espírito desportivo para com os demais concorrentes, organizadores e patrocinadores do evento, antes, durante e após a competição, sob pena de desclassificação.
- É dever do piloto conhecer e respeitar o regulamento da modalidade, bem como o código nacional de trânsito.
- Protestos contra o boleto de passagem ou resultado deverão ser feitos por escrito pelo piloto e entregue ao responsável até 15 minutos após a divulgação do resultado ou dentro do prazo estipulado pelo Diretor de Prova. Protestos em público poderão ser punidos com a desclassificação do piloto.
- Todos os protestos devem ser individuais e ESPECÍFICOS POR ÍTEM, mediante o pagamento de uma taxa no valor de uma inscrição por item recursado.
- Os protestos serão avaliados pelo Júri da Prova e caso sejam deferidos em favor do piloto, o valor será devolvido ao reclamante.
Apuração: Valdecir Augustin ( Topo) T15 Competições
Os casos omissos serão julgados pelo Juri da Copa, composto pelos diretores de prova e de FIM da modalidade, presentes.
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Re: 8º Enduro F.I.M. do CACHORRO LOUCO - Dia 28
Planilha para o local da Largada (Bar do Paulo)
IMPORTANTE:
Informamos que há várias barreiras para recapeamento da pista no caminho entre Santa Felicidade e Campo Magro e como são aproximadamente 50 km, considere quase 2 horas de deslocamento para chegar até a largada.
IMPORTANTE:
Informamos que há várias barreiras para recapeamento da pista no caminho entre Santa Felicidade e Campo Magro e como são aproximadamente 50 km, considere quase 2 horas de deslocamento para chegar até a largada.
- Cassius
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Re: 8º Enduro F.I.M. do CACHORRO LOUCO - Dia 28
Way Point da Largada:
S 25*17.504'
W049*28.050'
S 25*17.504'
W049*28.050'
"ENDURO: é preciso estar segundos à frente, sem andar adiantado!"
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Re: 8º Enduro F.I.M. do CACHORRO LOUCO - Dia 28
Sexta-feira... último dia das inscrições com desconto.
Bóra lá se divertir no domingão do Flavião
ou vai ficar ouvindo do seu camarada na segunda-feira como foi show a prova?
Bóra lá se divertir no domingão do Flavião
ou vai ficar ouvindo do seu camarada na segunda-feira como foi show a prova?
"ENDURO: é preciso estar segundos à frente, sem andar adiantado!"