REGULAMENTO COMPLEMENTAR:
http://www.copanortepr.com.br/index.php?pg=raio_x
REGULAMENTO COMPLEMENTAR.
SORTEIO DA ORDEM DE LARGADA: Dia 04 de maio (Sexta-Feira) 20:00 hs. PB MOTO – Rua Brasil nº 12 - LONDRINA.
LARGADA: Dia 05 de maio (Sábado) 9:00 hs. TAMARANA. 55 km de Londrina (sentido Curitiba) Centro Esportivo. (23°43'31.49"S) (51° 5'36.05"O)
ACAMPAMENTO: Fazenda do Fernando – Serra do Cadeado – BR 376. Horário 1ª dupla 14:40 hs. (23°56'06.07"S) (51° 6'34.70"O)
RELARGADA: Dia 06 de maio (domingo) 9:00 hs. Fazenda do Fernando – Serra do Cadeado.
CHEGADA:Dia 06 de maio (Domingo) TAMARANA – Horário 1ª dupla 13:40 hs.
NEUTROS: Ver Mapa de Apoio.
Esta prova será regida por este Regulamento somado ao da CBM e FPRM.
O Enduro da Sobrevivência é uma prova á típica, com duplas sendo dois pilotos/duas motos, com dois dias provas e acampamento opcional em local de pouca estrutura onde cada piloto responderá por seus atos e consequências.
A organização do evento bem como o proprietário da fazenda não se responsabilizará por danos, roubos e ou furtos durante os dois dias de provas.
Esta é uma prova de resistência, estratégia e logística, onde o apoio será peça chave no transporte de acampamento, alimentação e combustível.
Não haverá abastecimento em postos de gasolina. O abastecimento será somente pelo apoio, em galões nos neutros e no acampamento. (Estude mapa de apoio)
Haverá abre trilhas bem como os fecha trilhas, mas estes não irão rebocar motos nem fornecer peças ou ajuda mecânica a pilotos. Em caso de quebra de uma moto, o seu parceiro ficará responsável pelo reboque. Na impossibilidade de reboque eles irão anotar o numeral das motos e informar equipe de apoio para fazer o resgate.
Lembre-se a prova é de duplas, e para um bom resultado e por questão de segurança sua e de seu parceiro jamais se desgarrem, mesmo nos deslocamentos.
A organização só validará o resultado se a dupla chegar formada, mesmo que rebocada por seu parceiro.
O critério para desempate obedecerá o regulamento do Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade ( opção 2 dias).
DESEMPATE DE PONTOS PERDIDOS:
A) Maior número de PC’s com 0 (zero) ponto perdido.
B) Persistindo o empate, deve-se passar para menor pontuação nos PC's em ordem inversa, do último ao primeiro e assim sucessivamente.
DESEMPATE DE PONTOS GANHOS NA PROVA:
Em caso de empate no Enduro, isto é na soma da pontuação das duas etapas, o desempate será em favor do competidor que obteve melhor resultado na 2ª. Etapa.
Pontuação a ser creditada para cada dia será: 25,22,20,18,16,15,14,13,12,11,10,9,8,7,6,5,4,3,2,1 para os 20 primeiros colocados
A Ordem de Largada para o primeiro dia será definida por sorteio e valera para os dois dias de prova.
Não haverá descarte de Pc’s em qualquer etapa.
A tolerância para zeramento do Pc será de +3seg e -3seg em relação ao horário ideal de cada competidor.
Os GPS poderão serem vistoriados por fiscais da prova em qualquer momento, solicitando a parada do competidor para vistoria.
Cada competidor da dupla levara consigo um GPS. Ao final da prova cada competidor recebera o boleto com sua performance individual, sendo que para a classificação da etapa será utilizado o PIOR desempenho.
Caso o GPS seja devolvido com avaria que impeça a descarga dos dados, a pontuação que ira para a classificação e a pontuação máxima possível de ser perdida, e permanece a obrigação do cumprimento do contrato de uso do equipamento.
O PGS de cada competidor devera ser devolvido num prazo máximo de 30 minutos apos seu horário ideal de chegada dos dias 1 e 2. Caso os GPS sejam devolvidos apos esse tempo não serão considerados para efeito de extração de dados e classificação, sendo somente registrada a devolução para efeito cumprimento do contrato de uso de equipamento.
Caso seja feita a devolução de apenas um GPS dentro do prazo de, a pontuação que ira para a classificação e a pontuação máxima possível de ser perdida, e permanece a obrigação do cumprimento do contrato de uso do equipamento.
Especialmente para essa prova, foi desenvolvido um sistema que detecta a uniformidade dos tempos de passagem que indiquem que os dois GPS foram levados por apenas um competidor ou em apenas uma das motocicletas durante todo trajeto ou em parte do mesmo, a dupla será desclassificada.
A devolução do GPS devera ser de forma individual pra evitar duvidas quanto a posse do equipamento, enfatizando que a prova só termina no Parque Fechado, e que o deslocamento final contara com PC de roteiro e dentro da prova.
Haverá Parque Fechado na largada do 1º dia em Tamarana, as motos serão lacradas e liberadas para aferição.
Haverá Parque Fechado na chegada do 2º dia em Tamarana, para verificação dos lacres e devolução dos GPS.
“Declaro estar em perfeitas condições de saúde física e mental para disputar esta competição, autorizo o uso de minha imagem e nome para fins legítimos. Declaro estar ciente com todas as condições e riscos que a prova em trilhas envolve. Tenho conhecimento que para este tipo de prova, devido ao difícil acesso do terreno, há impossibilidade de atuações imediata dos primeiros socorros. Concordo com o regulamento desta prova e me responsabilizo pelos meus atos e pro qualquer consequência que deles possam advir, assumindo todas as responsabilidades civis e criminais de danos morais e pessoais, seja com a minha pessoa ou a pessoa de terceiros. Isento as entidades envolvidas direta ou indiretamente na promoção organização e supervisão deste evento, de toda e qualquer responsabilidade que porventura possam ocorrer”.