Boa... este é um tópico q já deveria constar aqui no fórum. Então lá vai:
Como fazer a limpeza do filtro de ar de espuma:
1_ É sempre recomendável usar luvas plásticas ou de borracha ao manusear detergentes e óleos, portanto, antes de retirar o filtro de ar da moto, proteja suas mãos.
2_ Ainda antes de retirar o filtro, usando um pano ou flanela, faça uma prévia limpeza na caixa de filtro de ar p/ evitar que detritos acabem indo p/ o carburador enquanto vc retira o elemento do filtro ou enquanto a caixa está sem a espuma.
3_ Se quiser uma maior durabilidade do seu filtro de espuma, não use gasolina ou solvente p/ lavar o filtro. Use detergentes próprios p/ filtros de espuma ou faça uma mistura de água e detergente caseiro dentro de um balde e faça a imersão do filtro na mistura, espremendo bem várias vezes até que fique bem limpo. Procure não fazer movimentos de torção na espuma.
4_ A seguir, enxague o filtro com água abundante e da mesma forma como p/ limpar, esprema, não torça o filtro p/ retirar todo o líquido e deixe-o secar no sol até ficar totalmente seco.
5_ Tão importante qto limpar e secar, é lubrificar o elemento do filtro p/ que ele não deixe passar a poeira. A maneira mais indicada é colocar o óleo (específico para filtro de ar) em um recipiente e imergir o filtro nele.
6_ A seguir, novamente vamos nós, espremer (não torcer) o filtro, retirando o óleo em excesso até deixar o elemento do filtro c/ um aspecto bem uniforme, sem respingos e sem q fique escorrendo. O que sobrar do óleo, vc pode utilizar novamente nas próximas vezes.
7_ Antes de remontar o filtro de ar na moto, limpe toda a caixa de ar, tomando cuidado p q nenhuma sujeira caia no duto do carburador.
8_ Outro bom procedimento antes de colocar o filtro é passar uma fina camada de graxa na superfície onde o filtro tem contato com a caixa de ar. Isso ajuda a selar o filtro c/ a caixa, inibindo a entrada de pó e qualquer umidade q por ventura escorram pela parede da caixa.
O pulmão da sua motóca agradece e o seu bolso tb, já que este procedimento, sendo realizado após toda trilha, trará o dobro de durabilidade ao seu motor.
Filtro de ar
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- Cassius
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Re: Filtro de ar
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Re: Filtro de ar
Blz, Fabiano, nada comprometedor, já que estas falhas só são prejudiciais se praticadas frequentemente. Ou seja, uma vez ou outra, o fato de não usar luvas não vai comprometer suas mãos e nem torcer a espuma uma vez, vai deformá-la.Fabiano Chiaretto wrote:Obrigado Cassius!!
As duas unicas falhas, foram não usar luvas e não torcer depois aplicar o óleo!!
Mais uma vez, valeu.
Boa páscoa.
Fabiano.
Boa páscoa p/ vc tb.
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