TORNADO FALHANDO SÓ NA SUBIDA
Moderator: TCC
- miguelito
- ... + de 500 mensagens
- Regularidade: Não
- FIM: Não
- XC: Não
- MX: Não
- Trilhas: Não
TORNADO FALHANDO SÓ NA SUBIDA
Um amigo meu comprou uma tornado novinha, andou 4.000km na rua e montou para trilha, mas parece brincadeira a moto não pode ver subida que pipoca....rs, simplemente afoga, e só falhadeira.o que pode ser isso? bóia,agulha?????????? .Abraço Miguel
Miguelito
cel.88252720
cel.88252720
- Cassius
- Site Admin
- Regularidade: Sim
- FIM: Sim
- Trilhas: Sim
Re: TORNADO FALHANDO SÓ NA SUBIDA
Olá Miguel!miguelito wrote:Um amigo meu comprou uma tornado novinha, andou 4.000km na rua e montou para trilha, mas parece brincadeira a moto não pode ver subida que pipoca....rs, simplemente afoga, e só falhadeira.o que pode ser isso? bóia,agulha?????????? .Abraço Miguel
Não é de hoje que algumas tornados apresentam esse problema. Eu tb tive uma assim. Era ter q subir um barranquinho inclinado e a filha da mãe apagava bem na hora que mais precisava de gás. Na época, já estava pensando em colocar um carburador de Falcon mesmo, então foi trocar o bura e adeus problema, mas até trocar, andei pesquisando sobre o sintoma e lembro que apareceram algumas possibilidades:
1) Verificar se o diafragma do carburador está bem montado ou se não tem algum minúsculo furinho (coloque-o contra luz p/ ver). Tem concessionárias q se acham a própria HRC e realizam "preparações", alterando peças q os japonesinhos da Honda levaram anos prá estudar e fazer daquele jeito.
2) Verificar a altura da bóia original (lógicamente, se estiver usando a regulagem original do carburador). Na subida, ela pode estar fechando ou abrindo demais a agulha da bóia.
3) Às vezes não se percebe, mas algumas tornados afogam até na reta por excesso de combustível, mas é na subida q se sente, pois é qdo precisa de mais força e se vc não estiver numa marcha baixa, ela morre, afoga e fica ruim de pegar. Não sei q ano é a toni do seu amigo, mas pela quilometragem, acredito q seja de 2006 em diante e portanto, deve usar giclê de alta nº 138 (se for < 2005 usa 142). Já soube de casos em q o problema foi resolvido apenas substituindo o giclê da alta por um nº 132.
4) Outra solução tb apresentada por outros usuários c/ o mesmo problema foi a instalação do Divisor de Fluxo de Ar da INR Parts: http://www.inrparts.com.br . Segundo o fabricante e quem solucionou o problema, o controlador de vácuo tem a função de diminuir a turbulência causada na admissão do ar quando o pistonete fica à meio curso, evitando o buraco que fica na aceleração de baixa para alta, mantendo a aceleração continua do inicio ao fim.
Agora chega lá pro seu amigo e fala assim: "fodeu, parceiro... resolver mesmo, ninguém resolveu nada, mas tem um monte de coisa lá prá vc testar."....haha
Um abraço.
"ENDURO: é preciso estar segundos à frente, sem andar adiantado!"
- miguelito
- ... + de 500 mensagens
RS RS RS Valeu Cassius, primeiramente falei para ele fodeu,compra uma crfx, mas ele prefere começar pelo giclê, desmontou o carburador em casa, vai comprar um giclê novo e seja o que Deus quizer.valeu abraço.
Miguelito
cel.88252720
cel.88252720
- sidnei de mello
- ... + de 300 mensagens
Este é meu piloto sabe tuuudooooo claro de pois do meu amigo joelsommmmmmmmmmha ha chiiiiiiiiii abraço brincadeira
valeu pelas dicas......
Abraço sidnei/Fumaça

Abraço sidnei/Fumaça
sidnei/fumaça
-
- ... + de 500 mensagens
não é guicle.....