Elcio/Feijão wrote:Alguem ja teve este problema?? ja detonei 4 baterias, troquei o retificador(paralelo) e coloquei uma bateria original da tornado, e no neutro do madrugada, la tava a bateria vazando(fervendo), o que posso fazer para resolver isto?
Porra......Elcio,tinha que ter fervido antes da largada assim meu lugar no madrugada seria um pouco melhor!rsrsrsrs
Brincadeira.....agora falando sério.
1º- Bateria fervendo quer dizer que esta com curto circuito interno.
2º- Bateria vazando se dá pelo fato de nós pilotos sofrermos quedas(não são de gel).
3º- Fervendo.....pode ser pelo fato de ter pouco ácido nela
4º- Isto não poderia ter acontecido no Madrugada....pelo fato de vc estar usando a luz,
5º- Se vc possuir um multímetro,veja quanto a bateria tem de carga(VOLTS)
6º- Com a moto desligada...ela fica entre 12.6v e 13.0v(bateria em perfeito estado)
6º- Com um multímetro em mãos funcione a moto e veja o quanto esta carregando.....em média 14.3v (pelo que sei a bateria de sua moto não pode passar de 16V).
7º- Se vc fizer estes testes,vai matar 50% do problema.....agora se tiver carregando mais que isso,o próximo passo é mesmo o regulador(retificador)que é o único responsável pela tensão da bateria
Não sei se te ajudei mais vale a intenção!
OBS: se não tiver multímetro use o totem/compass...na função BAT....