1. Avaliação do Enduro dos Iguanas.
Na opinião de alguns a prova teve médias altas e foi perigosa em razão disso, dos laços e da poeira. Todavia, nenhum acidente grave aconteceu, a não ser com as abelhas. A maioria achou a prova boa. Houvessem mais alguns Neutros, na parte da tarde, sinalização onde as trilhas se convergiam e motos se encontravam, a prova seria excelente. Elogios não faltaram aos organizadores, sob os mais variados aspectos, que se esmeraram para oferecer o melhor.
Após a assembléia, em um grupo menor, com a presença do Diretor Técnico, Presidente atual e próximo (será!?), Conselheiro, dois organizadores mais o piloto "acusado" de obter informações privilegiadas, foi apreciada a questão dessas. O piloto, procurando acabar com o diz-que-me-diz, mostrou sua planilha com suas anotações, Contudo, a planilha da primeira parte não era a dele. Disse que pegou de dentro da caçamba da Caminhonete e achava ser dele. Esta parte da Planilha era do Cabeça. Depois concordou que nela haviam várias anotações, como é de praxe os pilotos fazerem, mas uma chamou a atenção, pela clarividência. Esclareceu o piloto que havia escutado conversa e orientações dadas ao PC pelo organizador, momentos antes da largada. Presumiu que teria PC na chegada à cidade e anotou. Acertou. Outras anotações não diziam grande coisa. Que o ocorrido sirva de lição para os próximos organizadores – guardar mais sigilo de informações; que os PC's evitem comentar qualquer assunto acerca de local, horário de abertura, fechamento, etc.; que poucos conheçam todas as estratégias adotadas e todas as localizações de PC's, para fins de rastreabilidade.
A Equipe Iguanas, na pessoa de Fábio Dal Negro, contribuiu com R$ 1.440,00, referente aos 144 participantes na prova, pelo que o TCC agradece penhoradamente.
2. Ponderações sobre o ataque de Abelhas (solicitação de Mottin).
O que ficou de lição é que aquele velho ditado: na dúvida acelere, continua valendo. Vários pilotos que pararam sofreram inúmeras picadas de abelhas, passando mal. A solidariedade de pilotos, o corte da prova para as demais categorias (exceto a Master), a dedicação da organização e o pronto socorro, foram fundamentais para que algo pior não acontecesse. Recomenda-se que outroas equipes organizadoras evitem passar próximo a abelhas. A Vida, empresa contratada pelo TCC, chegou a enviar uma segunda UTI móvel (pela qual pretende cobrar só os custos), bombeiros, siate, outra ambulância municipal, médicos, socorristas, apoios, todos fizeram o que estava ao alcance, pelo que o TCC também agradece;
3. Possibilidades de convênio/parceria entre Crozeta/TCC (solitação de Élcio Rosa).
Prejudicado;
4. Preparativos para a 4.ª etapa de CC Explorer.
O Paulinho não pode estar presente. Foi acertado hoje por telefone o que segue. Fora veiculado no mural do TCC, que haveria duas baterias de Motocross. Tal propósito não poderia prosperar, pois a prova é de Cross Country e a FPRM só fornecerá Alvará para tanto. O Paulinho Cuja, concordou e pretende, com mais tempo, rediscutir a possibilidade. Espera-se que um bom número de pilotos prestigie, pois a prova promete ser bem boa, com trechos novos e uns 4.000m de pistas, sem saltos;
5. Preparativos para o Cachoeiras.
Vários pilotos líderes de suas categorias estarão presentes, pois requereram o reembolso. Prometem bons resultados. É importante que citem em suas inscrições o apoio do clube, bem como utilizem camiseta, adesivo, etc. Boa sorte a todos;
6. Reunião FPRM, dia 23, com vistas ao Paranaense de Regularidade.
Estão previstas 6 provas para o Campeonato Paranaense 2007, podendo ter uma sétima em Guarapuava. Há possibilidade de valer, uma delas, pelo brasileiro, ou pelo sulbrasileiro. Pugna-se que a prova aconteça em apenas um dia, pois do contrário nenhum clube quer assumir, no Paraná. Esta é a tese que defenderemos. Caso haja oito provas conforme pleiteado na última reunião, defenderemos que uma ficaria para Curitiba e outra para a compoetente equipe Aroeira de Campo Largo;
7. Etapa do Paranaense de CC, dia 30/09.
Esteve presente seu organizador, convidando os associados e solicitando que fossem veiculadas suas propagandas e cartazes. O TCC fará isso como cortesia;
8. Dificuldades no fechamento da Prestação de Contas.
Cheque voltou sem fundo duas vezes. Foi trocado, voltou novamente e foi reapresentado. No Plano de contas, foi lançado como crédito cada vez, fazendo as contas não fechar. Depósitos são feitos, sem ser emitido o respectivo recibo (em razão do presidente não poder assinar) e outros fatores são exemplos da dificuldade de prestar formalmente e corretamente as contas fechadas. Mas está quase pronta. O dim-dim grosso está no banco e aplicado. Pede-se desculpas;
9. Ações PE.
Em se tratando de sede, o Carlinho trouxe notícia de um bom investimento. Um terreno próximo ao Detran, avaliado em R$ 55.000,00, estaria sendo vendido por R$ 40.000,00. Foi destacada uma comissão: Lendro Dalke, Joelson Prescendo e Cassius Fernandes, para avaliar e fechar negócio se for o caso, pois ainda que não venha se utilizar como sede, pode vir a ser um bom investimento – melhor que a aplicação atual em renda fixa;
10. Sucessão.
Discutiu-se mais um pouco acerca do tema. Pretende-se que o presidente seja apenas um representante, deixando as tarefas executivas para outros colaboradores da chapa. Ao presidente caberia também a coordenação. O assunto vai amadurecendo e é provável que surjam nomes logo, logo;
11. Confraternização.
21 pilotos jantaram. Arrecadou-se R$ 210,00. A despesa foi de 180,00. Restou no caixinha R$ 210,00.
Reunião 18/09
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António