XXIV ENDURO AROEIRA / ENDURO DE INVERNO
Posted: 27 Jul 2017, Thu, 16:02
Salve pilotos e adeptos ao enduro de regularidade, dia 06 de agosto nós da Equipe Aroeira estaremos realizando mais uma edição do famoso enduro da capital da louça que esse ano recebeu o nome de enduro de inverno.
Largada será em Campo Largo no Pesque e Pague Iarek, neutro de abastecimento e neutro principal no Itambezinho (com lanches e combustível a venda), chegada e Resultados no Pesque e Pague Iarek, onde terá lanches, porções variadas, bebidas e toda estrutura para receber pilotos e familiares.
O roteiro está tranquilo, nos moldes das duas últimas edições do enduro da madrugada (2015 / 2016), poucos laços, alguns reflorestamentos com trilhas rápidas e navegação muito fácil.
Segue regulamento abaixo, dúvidas ou sugestões estamos à inteira disposição.
ENDURO DE INVERNO/XXIV ENDURO AROEIRA
CAMPO LARGO – DIA 06 DE AGOSTO DE 2017
ORGANIZAÇÃO – EQUIPE AROEIRA
http://www.trailclubedecuritiba.com.br
REGULAMENTO COMPLEMENTAR DA PROVA
SUPERVISÃO: Federação Paranaense de Motociclismo (FPRM), Trail Clube de Curitiba (TCC)
DIRETOR DE PROVA: João Juliano Piotto
DIRETOR DE PCS: Diego Pangracio
VALIDADE
9ª e 10ª Etapas Copa PRO-TORK/TCC de Enduro de Regularidade
SUPERVISÃO
Federação Paranaense de Motociclismo (Valdeci Bugh Martines)
Trail Clube de Curitiba
INSCRIÇÕES–PRAZOS–FORMA DE PAGAMENTO-VALORES
Das 8h00 do dia 31 de Julho de 2017 às 15h00 do dia 04 de Agosto de 2017.
Pilotos de Curitiba e Região, preencher a ficha de inscrição, efetuar o pagamento na loja Jarva Racing (entrega das planilhas será do dia 02 ao dia 04/08 sexta-feira até as 15hs).
Pilotos de fora, preencher a ficha de inscrição e efetuar o depósito do valor correspondente com os centavos, no Banco Itaú, Ag 4020, Conta 11727-3, em nome de Diego Pangracio – CPF 028.929.489-40.
Solicitações de arquivo de planilha digital ou para impressão devem ser feitas através do e-mail [email protected]
As inscrições devem ser feitas pelo site http://www.trailclubedecuritiba.com.br
O valor das inscrições será de R$ 120,00 para pagamentos até o dia 04/08/2017. Para pagamentos posteriores a esta data o valor é de R$150,00. Categorias Estreante R$90,00.
LEVANTAMENTO DA PROVA
O levantamento da prova foi feito com uma KTM EXC 300 com odômetro eletrônico Compass, pneu dianteiro Metzeler, com 13 libras de pressão e pneu traseiro Metzeler, com 13 libras.
A conferência foi feita com uma CRFx 450 com odômetro eletrônico Compass, com 13 libras de pressão no pneu dianteiro.
AFERIÇÃO
Durante a prova, logo após a largada, em trecho de deslocamento.
SORTEIO - ENTREGA DE MATERIAIS
Dia 04/08/2017 às 19h30min sem local aberto ao público, será realizado pela equipe, entrega dos numerais antes da largada no dia 06/08.
VISTORIA
Dia 06/08/2017
Das 08:00:00 até 08:45:00 – parque fechado nas dependências do Pesque e Pague Iarek.
Obs.: Penalização por tempo de atraso estipulados em 900 pontos.
Obrigatório: Itens de segurança dos pilotos como calça resistente, luvas, botas, óculos/viseiras, joelheira, capacete. É permitida a entrada no parque fechado apenas com o capacete, porém se poderá largar se estiver com todos os equipamentos.
Capacete com indicação do nome e tipo sanguíneo do piloto.
Em caso de descumprimento, a direção de prova poderá desclassificar o piloto, impedindo-o de largar, sem devolução do valor da inscrição.
LARGADA OFICIAL DA PROVA
Local: Pesque e Pague Iarek em Campo Largo - PR
Horário Oficial: Fornecido pela T15 – empresa contratada para apuração.
Horário de Largada: Numeral 01 às 09:00:00.
Intervalos: 1 min. para categoria máster, 20 seg. para demais categorias.
Tolerâncias nos Pc’s: 3” (três segundos) por atraso.
3” (três segundos) por adiantamento.
ORDEM DE LARGADA MÉDIA DE VELOCIDADE QUANTIDADE DE TROFÉUS
MÁSTER MÉDIA A 03 TROFÉUS
SÊNIOR MÉDIA B 05 TROFÉUS
OVER 40 MÉDIA B 03 TROFÉUS
JUNIOR MÉDIA B 05 TROFÉUS
OVER 60 MÉDIA C 03 TROFÉUS
OPEN 40 MÉDIA C 05 TROFÉUS
NOVATOS MÉDIA C 05 TROFÉUS
ESTREANTES MEDIA C 07 TROFÉUS
DUPLAS MÉDIA C 03 TROFÉUS (06 ao todo, 01 para cada piloto)
Atenção: as médias de velocidades estipuladas pela organização poderão ser alteradas até 120 minutos antes da largada em casos de chuva ou se verificada situação de risco elevado aos pilotos. A quantidade de troféus pode ser alterada se o número de inscrições for igual ou inferior ao número de pilotos inscritos na categoria.
NEUTROS DE ABASTECIMENTO
Pilotos que necessitarem de abastecimento nos Neutros e que não tiverem apoio próprio deve providenciar galões identificados (Nome e Número do Piloto) e entregar ao veículo de apoio da organização que estará nestes locais.
1º abastecimento - 50 km - 15 min. (sem posto, porém terá combustível a venda).
Neutro Principal - 70 km – 35 min. (mesmo local do 1º neutro, terá lanches, bebidas, sem posto).
EXTENSÃO DA PROVA
Aproximadamente 120 km.
APURAÇÃO
Através de 2 aparelhos de GPS fornecidos pela empresa contratada para apuração (T15). No dia da prova e até 01 hora antes da largada, será responsabilidade do piloto a retirada e entrega dos aparelhos no mesmo local (largada e chegada) bem como seu uso conforme orientações fornecidas pela empresa de apuração. Os danos causados aos aparelhos decorrentes de má utilização ou falta de cuidado, serão de responsabilidade do piloto.
Poderão ser instalados PC`s manuais onde não for possível a utilização dos GPS e/ou em casos de necessidade de PC`s de roteiros.
Piloto que for flagrado trafegando pelo contra-fluxo da prova ou sob plantações terá uma penalização de 500 pontos.
DIVULGAÇÃO DOS BOLETOS DE PASSAGEM, RECURSOS E RESULTADOS
Os boletos serão entregues em até 30 minutos após a chegada do último piloto de cada categoria no mesmo local de largada. Após a entrega dos boletos, os pilotos terão prazo de 15 minutos para interposição de recursos, mediante o pagamento prévio do valor de uma inscrição (R$ 120,00), que será devolvido ao piloto somente nos casos em que o recurso for deferido.
PILOTOS ORGANIZADORES E AUTORIDADES DA PROVA
Diretor de Prova: João Juliano Piotto
Diretor Técnico: Mario Roberto Boaron
Direto de Segurança: Marcelo Paganelli
PILOTOS QUE PONTUARÃO PARA O CAMPEONATO
Categoria - Piloto
Máster – Diego Pangracio
Máster – Alessandro Costa
Máster – Lucas Sezyshta
Open 40 – João Juliano Piotto
Open 40 – Mario Roberto Boaron
O presente regulamento tem natureza complementar ao Regulamento do TCC e Regulamentos da CBM e FPRM. É obrigação do piloto/competidor, conhecer tais regulamentos sob pena de, em caso de infração, ser penalizado nos termos dos referidos regulamentos.
Direção de Prova
Largada será em Campo Largo no Pesque e Pague Iarek, neutro de abastecimento e neutro principal no Itambezinho (com lanches e combustível a venda), chegada e Resultados no Pesque e Pague Iarek, onde terá lanches, porções variadas, bebidas e toda estrutura para receber pilotos e familiares.
O roteiro está tranquilo, nos moldes das duas últimas edições do enduro da madrugada (2015 / 2016), poucos laços, alguns reflorestamentos com trilhas rápidas e navegação muito fácil.
Segue regulamento abaixo, dúvidas ou sugestões estamos à inteira disposição.
ENDURO DE INVERNO/XXIV ENDURO AROEIRA
CAMPO LARGO – DIA 06 DE AGOSTO DE 2017
ORGANIZAÇÃO – EQUIPE AROEIRA
http://www.trailclubedecuritiba.com.br
REGULAMENTO COMPLEMENTAR DA PROVA
SUPERVISÃO: Federação Paranaense de Motociclismo (FPRM), Trail Clube de Curitiba (TCC)
DIRETOR DE PROVA: João Juliano Piotto
DIRETOR DE PCS: Diego Pangracio
VALIDADE
9ª e 10ª Etapas Copa PRO-TORK/TCC de Enduro de Regularidade
SUPERVISÃO
Federação Paranaense de Motociclismo (Valdeci Bugh Martines)
Trail Clube de Curitiba
INSCRIÇÕES–PRAZOS–FORMA DE PAGAMENTO-VALORES
Das 8h00 do dia 31 de Julho de 2017 às 15h00 do dia 04 de Agosto de 2017.
Pilotos de Curitiba e Região, preencher a ficha de inscrição, efetuar o pagamento na loja Jarva Racing (entrega das planilhas será do dia 02 ao dia 04/08 sexta-feira até as 15hs).
Pilotos de fora, preencher a ficha de inscrição e efetuar o depósito do valor correspondente com os centavos, no Banco Itaú, Ag 4020, Conta 11727-3, em nome de Diego Pangracio – CPF 028.929.489-40.
Solicitações de arquivo de planilha digital ou para impressão devem ser feitas através do e-mail [email protected]
As inscrições devem ser feitas pelo site http://www.trailclubedecuritiba.com.br
O valor das inscrições será de R$ 120,00 para pagamentos até o dia 04/08/2017. Para pagamentos posteriores a esta data o valor é de R$150,00. Categorias Estreante R$90,00.
LEVANTAMENTO DA PROVA
O levantamento da prova foi feito com uma KTM EXC 300 com odômetro eletrônico Compass, pneu dianteiro Metzeler, com 13 libras de pressão e pneu traseiro Metzeler, com 13 libras.
A conferência foi feita com uma CRFx 450 com odômetro eletrônico Compass, com 13 libras de pressão no pneu dianteiro.
AFERIÇÃO
Durante a prova, logo após a largada, em trecho de deslocamento.
SORTEIO - ENTREGA DE MATERIAIS
Dia 04/08/2017 às 19h30min sem local aberto ao público, será realizado pela equipe, entrega dos numerais antes da largada no dia 06/08.
VISTORIA
Dia 06/08/2017
Das 08:00:00 até 08:45:00 – parque fechado nas dependências do Pesque e Pague Iarek.
Obs.: Penalização por tempo de atraso estipulados em 900 pontos.
Obrigatório: Itens de segurança dos pilotos como calça resistente, luvas, botas, óculos/viseiras, joelheira, capacete. É permitida a entrada no parque fechado apenas com o capacete, porém se poderá largar se estiver com todos os equipamentos.
Capacete com indicação do nome e tipo sanguíneo do piloto.
Em caso de descumprimento, a direção de prova poderá desclassificar o piloto, impedindo-o de largar, sem devolução do valor da inscrição.
LARGADA OFICIAL DA PROVA
Local: Pesque e Pague Iarek em Campo Largo - PR
Horário Oficial: Fornecido pela T15 – empresa contratada para apuração.
Horário de Largada: Numeral 01 às 09:00:00.
Intervalos: 1 min. para categoria máster, 20 seg. para demais categorias.
Tolerâncias nos Pc’s: 3” (três segundos) por atraso.
3” (três segundos) por adiantamento.
ORDEM DE LARGADA MÉDIA DE VELOCIDADE QUANTIDADE DE TROFÉUS
MÁSTER MÉDIA A 03 TROFÉUS
SÊNIOR MÉDIA B 05 TROFÉUS
OVER 40 MÉDIA B 03 TROFÉUS
JUNIOR MÉDIA B 05 TROFÉUS
OVER 60 MÉDIA C 03 TROFÉUS
OPEN 40 MÉDIA C 05 TROFÉUS
NOVATOS MÉDIA C 05 TROFÉUS
ESTREANTES MEDIA C 07 TROFÉUS
DUPLAS MÉDIA C 03 TROFÉUS (06 ao todo, 01 para cada piloto)
Atenção: as médias de velocidades estipuladas pela organização poderão ser alteradas até 120 minutos antes da largada em casos de chuva ou se verificada situação de risco elevado aos pilotos. A quantidade de troféus pode ser alterada se o número de inscrições for igual ou inferior ao número de pilotos inscritos na categoria.
NEUTROS DE ABASTECIMENTO
Pilotos que necessitarem de abastecimento nos Neutros e que não tiverem apoio próprio deve providenciar galões identificados (Nome e Número do Piloto) e entregar ao veículo de apoio da organização que estará nestes locais.
1º abastecimento - 50 km - 15 min. (sem posto, porém terá combustível a venda).
Neutro Principal - 70 km – 35 min. (mesmo local do 1º neutro, terá lanches, bebidas, sem posto).
EXTENSÃO DA PROVA
Aproximadamente 120 km.
APURAÇÃO
Através de 2 aparelhos de GPS fornecidos pela empresa contratada para apuração (T15). No dia da prova e até 01 hora antes da largada, será responsabilidade do piloto a retirada e entrega dos aparelhos no mesmo local (largada e chegada) bem como seu uso conforme orientações fornecidas pela empresa de apuração. Os danos causados aos aparelhos decorrentes de má utilização ou falta de cuidado, serão de responsabilidade do piloto.
Poderão ser instalados PC`s manuais onde não for possível a utilização dos GPS e/ou em casos de necessidade de PC`s de roteiros.
Piloto que for flagrado trafegando pelo contra-fluxo da prova ou sob plantações terá uma penalização de 500 pontos.
DIVULGAÇÃO DOS BOLETOS DE PASSAGEM, RECURSOS E RESULTADOS
Os boletos serão entregues em até 30 minutos após a chegada do último piloto de cada categoria no mesmo local de largada. Após a entrega dos boletos, os pilotos terão prazo de 15 minutos para interposição de recursos, mediante o pagamento prévio do valor de uma inscrição (R$ 120,00), que será devolvido ao piloto somente nos casos em que o recurso for deferido.
PILOTOS ORGANIZADORES E AUTORIDADES DA PROVA
Diretor de Prova: João Juliano Piotto
Diretor Técnico: Mario Roberto Boaron
Direto de Segurança: Marcelo Paganelli
PILOTOS QUE PONTUARÃO PARA O CAMPEONATO
Categoria - Piloto
Máster – Diego Pangracio
Máster – Alessandro Costa
Máster – Lucas Sezyshta
Open 40 – João Juliano Piotto
Open 40 – Mario Roberto Boaron
O presente regulamento tem natureza complementar ao Regulamento do TCC e Regulamentos da CBM e FPRM. É obrigação do piloto/competidor, conhecer tais regulamentos sob pena de, em caso de infração, ser penalizado nos termos dos referidos regulamentos.
Direção de Prova