REGULAMENTO PARTICULAR
II Enduro OFF Motos – ENDURO DE REGULARIDADE
7ª e 8ª Etapa Copa TCC/PROTORK de Enduro Regularidade 2017.
Regulamento Particular do II Enduro OFF Motos.
Este Regulamento é complementar e se rege pelas normas do Regulamento Geral da Copa TCC/PROTORK 2017, bem como o Regulamento do Campeonato Paranaense.
INFORMAÇÕES GERAIS:
DATA: 9 de julho de 2017.
LOCAL: Delicias de Omá, próximo ao colégio Internacional de Curitiba.
INSCRIÇÕES: Iniciarão a partir de 03 de Julho de 2017.
– Limitadas a 150 motos.
– Período de 03/07 a 07/07.
– Valor: R$ 120,00 (Cento e vinte reais).
- Valor : R$ 90,00 (somente para a categoria ESTREANTES).
Para pilotos de Curitiba e região:
Preencha a ficha no site do TCC: ( a partir de 03/07)
Imprima a ficha, assine-a e leve-a até a JARVA RACING, Rua João Negrão, 1274 – Fone: (41) 3232-2121.
Para pilotos de outras cidades:
Inscrições on-line pelo site:
http://www.trailclubedecuritiba.com.br ( a partir de 03/07).
Para depósito, siga as instruções contidas na ficha de inscrição.
CATEGORIAS E TROFÉUS:
– Master (3)
– Sênior (5)
– Over 40 (3)
– Júnior (5)
- OVER 60 (3)
- Open 40 (3)
– Novatos (5)
– Estreantes (07): (Entende-se por Estreantes, pilotos com no máximo, 2 participações de provas de regularidade no ano de 2016).
-Duplas (06) – Será premiada até a 3ª colocada.
PLANILHAS:
A planilha poderá ser retirada a partir do dia 05/07/2017 (quarta-feira) após as 13:00hs até sexta, às 18:00 horas, na JARVA RACING, à Rua João Negrão, 1274 – Fone: (41) 3232-2121.
Para os pilotos de fora de Curitiba, a planilha poderá ser enviada por e-mail, após a confirmação do depósito. Pedidos pelo e-mail:
[email protected]
SORTEIO:
Ordem de largada, entrega de numeral e Briefing:
– Dia 07 de Julho de 2017, com início às 19:00 horas.
Local: Bar do Edmundo, à Av. Erasto Gaertner, 1764 – Fone: (41) 3257-2407.
Entrega de Numerais aos Pilotos de fora:
07:30 as 08:30 na Secretaria da Prova, no local da Largada.
LARGADA, CHEGADA e RESULTADOS:
No mesmo local da Largada: Delicias de Omá
Data: 09 de Julho de 2017
Largada:
Piloto 01, largando 09:00:00.
Intervalo de largada: 1 minuto na categoria Master e 20 segundos para as demais categorias.
Médias e Ordem de Largada
Média A – Máster
Média B – Sênior, Over 40,
Média C - Junior , Open 40, Over 60
Media D – Novato, Estreantes e Duplas
Á critério do Diretor de prova e em caso de muita chuva, as médias poderão ser alteradas até 02:00hs antes da largada oficial da prova.
RESULTADOS:
No mesmo local da Largada.
A divulgação dos boletos será à partir das 20 minutos depois do tempo ideal do último piloto de cada categoria. Entregues os boletos de passagem, o piloto terá 15 minutos p/ recurso.
Será cobrado o valor de uma inscrição para cada item questionado no recurso. O recurso sendo deferido, o valor será devolvido ao piloto.
A premiação se dará à partir das 16:00 para as categorias que já tenham entregue todos os respectivos GPS.
ENTREGA de GPS aos pilotos:
A partir das 07:30 hs, na Secretaria da Prova.
VISTORIA:
O PC de vistoria inicia às 8:00 horas e se encerra às 8:45 horas.
A vistoria é obrigatória e sua não realização, dentro do horário estabelecido, implicará na penalização de 900 pontos. A vistoria será realizada na entrada do parque fechado, onde as motos deverão ser desligadas e empurradas para dentro do Parque Fechado.
Pontos vistoriados: Equipamentos de segurança do piloto (bota, colete, capacete, luvas, óculos).
AFERIÇÃO:
O trecho de aferição será APENAS durante a prova. É expressamente proibido para as motos inscritas na prova transitar neste trecho, antes da largada.
PERCURSO: a prova terá aproximadamente 131 km de trilhas, estradas principais e secundárias da região de Almirante Tamandaré e Campo Magro. Sendo a primeira etapa com 74,89 Km e segunda com 57 km aproximadamente.
Haverá um trecho de RADAR na prova. O piloto que exceder a velocidade no local, será penalizado em 300 pontos.
NEUTRALIZADOS:
Haverá 2 neutralizados de abastecimento sendo um com 29km de prova e outro com 75km em lugares distintos. Sendo 1 de 7 minutos e o principal de 40 minutos, Sem posto de Combustível. A Organização providenciará transporte do combustível para o piloto, porem cabe ao mesmo usar um galão adequado e identificado.
COLETA de GPS:
Ao final da prova, a qualquer momento e com prazo final de entrega, p/ efeito de resultado geral (até 30 minutos de atraso do horário ideal de cada piloto).
O piloto deverá devolver os 2 GPS e seu respectivo suspensório no prazo de até 15 minutos após o horário ideal de SUA CHEGADA, sob pena de não ter sua performance apurada e não entrar no resultado geral da prova para efeito de premiação.
Caso o piloto esteja comprovadamente impossibilitado de devolver os GPS dentro de sua tolerância, o prazo máximo p/ a devolução destes será às 18:00:00 horas de domingo, dia 9/07/2017. Caso o competidor não devolva os equipamentos em condições de funcionamento, ao final do evento, independentemente do motivo (roubo, perda, danos propositais ou não, etc.), o mesmo deverá reembolsar o valor especificado no termo de responsabilidade para a organização em até no máximo 10 dias corridos.
APURAÇÃO:
Será realizada por GPS, podendo haver também PC´s manuais em trechos onde a utilização do sistema via satélite não for 100% segura. Cada piloto levará consigo 02 (dois) aparelhos de rastreamento, fixados junto ao corpo através de um suspensório/colete, também fornecido pela organização, que será entregue ao piloto a partir das 07:30 horas de domingo. A prova terá aproximadamente 80 (oitenta) PC’s, que serão previamente estabelecidos pela organização. Tolerância de passagem nos PC’s: 3 segundos para tempo adiantado e 3 segundos para tempo atrasado.
LEVANTAMENTO DA PROVA:
O levantamento da prova foi realizado com uma motocicleta Sherco 250 com Odometro Compass.
PENALIZAÇÕES:
Não é permitida a troca de motocicleta na mesma etapa. Somente entre as etapas, comunicando-se previamente a organização da prova. Ocorrendo a troca na mesma etapa, o piloto será desclassificado.
O piloto que for pego andando no percurso da prova com a planilha, antes da realização da mesma, será desclassificado.
Durante todo o dia do evento, a moto que estiver sendo pilotada por pessoa sem capacete ou exercendo exibicionismos desnecessários, terá seu piloto inscrito desclassificado.
DEMAIS REGRAS:
Ficam mantidas todas as demais regras contidas no regulamento da Copa TCC de Regularidade 2017.
ORGANIZAÇÃO: TCC – Trail Clube de Curitiba, através da Equipe OFF de Enduro:
Diretor de Prova:
Lorielsi M. dos Santos 41 9 8867-5331
Diretor de Roteiro:
Paulo Depine
Diretor Administrativo:
Fabiano Muhlumam Peres
Diretor técnico
Ricardo Cruz