Regulamento Particular Enduro do Jurão 2017 – COPA PROTORK/TCC DE ENDURO REGULARIDADE 2017
3ª e 4ª Etapa Copa TCC/PROTORK de Enduro Regularidade 2017.
Regulamento Particular do Enduro dos Jurão 2017.
Este Regulamento é complementar e se rege pelas normas do Regulamento Geral da Copa PROTORK/TCC 2016.
INFORMAÇÕES GERAIS:
DATA: 23 de Abril de 2017.
LOCAL: São José dos Pinhas/PR – CT Leandro Silva.
INSCRIÇÕES: Iniciarão a partir de 10 de abril de 2017.
– Limitadas a 200 motos.
– Período de 11/04 a 20/04.
– Valor: R$ 120,00 (Cento e vinte reais). A categoria ESTREANTE R$90,00, categoria DUPLAS R$100,00 por piloto, (R$200,00 por dupla), Categoria CIDADE R$ 50,00.
É importante garantir sua inscrição antecipadamente, pois a quantidade de pilotos é limitada em razão da quantidade de aparelhos GPS. Não serão abertas exceções.
Para pilotos de Curitiba e região:
Preencha a ficha no site do TCC: ( a partir de 11/04)
Imprima a ficha, assine-a e leve-a até a Jarva Racing – Rua João Negrão, Nº 1274 – (41) 3232-2121, para finalizar sua inscrição com o devido pagamento.
Para pilotos de outras cidades:
Inscrições on-line pelo site:
http://www.trailclubedecuritiba.com.br, a partir de 10/04.
Para depósito, siga as instruções contidas na ficha de inscrição.
CATEGORIAS, TROFÉUS e ORDEM DE LARGADA:
– Duplas (3 pares)
– Estreantes (7): Entende-se por Estreantes, pilotos com no máximo, 2 participações de provas de regularidade no ano de 2016.
– Novatos (5)
- Over 60(3)
- Open 40 (5)
– Júnior (5)
– Over 40 (3)
– Sênior (5)
– Master (3)
-Categoria Cidade - Não há premiação, apenas para pilotos que queiram trilhar no roteiro prova.
- Categoria cidade: (não pontua no ranking): Apenas para pilotos que queiram apenas trilhar pelo roteiro da prova. Serão conduzidos pelos organizadores da prova. Não é necessário equipamento de navegação. Será exigido os mesmos equipamentos de segurança dos pilotos participantes da prova. O trajeto será diferenciado do trajeto original da prova, afim de evitar prejudicar os pilotos que estão competindo na prova.
PLANILHAS:
A planilha poderá ser retirada a partir do dia 19/04/2017 (quata-feira) após as 08:00hs, até 20/04/2017 (quinta-feira) às 18:00 horas, na JARVA RACING, à Rua João Negrão, 1274 – Fone: (41) 3232-2121.
Para os pilotos de fora de Curitiba, a planilha poderá ser enviada por e-mail, após a confirmação do depósito. Através do e-mail:
[email protected]
SORTEIO E BRIEFING:
Ordem de largada, entrega de numeral e Briefing:
– Dia 22 de Abril de 2017, com início às 09:00 horas.
Local: Adrenalina MX - Rua João Negrão, nº 1590
Entrega de Numerais aos Pilotos de fora:
07:30 as 08:30 na Secretaria da Prova, no local da Largada.
LARGADA, CHEGADA e RESULTADOS:
No mesmo local da Largada: CT Leandro Silva – São José dos Pinhais/PR. Estrada da pedreira 1810
Data: 23 de abril de 2017
Largada:
– Piloto 01, largando 09:01:00.
– Intervalo de largada: 1 minuto na categoria Master e 20 segundos para as demais categorias.
Médias:
Master: Média A
Sênior, Over 40: Média B
Junior, Over60, Open 40: Média C
Novato, Estreantes e Duplas: Média D
Á critério do Diretor de prova e em caso de muita chuva, as médias poderão ser alteradas até 02:00hs antes da largada oficial da prova.
Resultados:
No mesmo local da Largada.
A divulgação dos boletos será à partir das 15:00 hs, sendo realizada separadamente por categorias. Entregues os boletos de passagem, o piloto terá 15 minutos p/ recurso.
Será cobrado o valor de uma inscrição para cada item questionado no recurso. O recurso sendo deferido, o valor será devolvido ao piloto.
A premiação se dará à partir das 16:00 para as categorias que já tenham entregue todos os respectivos GPS.
ENTREGA de GPS aos pilotos:
A partir das 07:30 hs, na Secretaria da Prova.
VISTORIA:
O PC de vistoria inicia às 8:00 horas e se encerra às 8:45 horas.
A vistoria é obrigatória e sua não realização, dentro do horário estabelecido, implicará na penalização de 900 pontos. A vistoria será realizada na entrada do parque fechado, onde as motos deverão ser desligadas e empurradas para dentro do Parque Fechado.
Pontos vistoriados: Equipamentos de segurança do piloto (bota, colete, capacete, luvas, óculos).
AFERIÇÃO:
O trecho de aferição será APENAS durante a prova. É expressamente proibido para as motos inscritas na prova transitar neste trecho antes da largada.
PERCURSO: a prova terá aproximadamente 86 km de trilhas, estradas principais e secundárias da região de São José dos Pinhais.
NEUTRALIZADOS:
Haverá 2 neutralizados sendo:
Neutro 1: Duração de 10 minutos. Com aproximadamente 20Km de prova, em frente aos CTLS – local de Largada – sem ponto de abastecimento
Neutro Principal: Duração de 10 minutos. Com aproximadamente 43Km de prova sem ponto de abastecimento.
COLETA de GPS:
Ao final da prova, a qualquer momento e com prazo final de entrega, p/ efeito de resultado geral de até 30 minutos de atraso do horário ideal de cada piloto.
O piloto deverá devolver os 2 GPS e seu respectivo suspensório no prazo de até 30 minutos após o horário ideal de SUA CHEGADA, sob pena de não ter sua performance apurada e não entrar no resultado geral da prova para efeito de premiação.
Caso o piloto esteja comprovadamente impossibilitado de devolver os GPS dentro de sua tolerância, o prazo máximo p/ a devolução destes será às 18:00:00 horas de domingo, dia 23/04/2017. Caso o competidor não devolva os equipamentos em condições de funcionamento, ao final do evento, independentemente do motivo (roubo, perda, danos propositais ou não, etc.), o mesmo deverá reembolsar o valor especificado no termo de responsabilidade para a organização em até no máximo 10 dias corridos.
APURAÇÃO:
Será realizada por GPS, podendo haver também PC´s manuais em trechos onde a utilização do sistema via satélite não for 100% segura. Cada piloto levará consigo 02 (dois) aparelhos de rastreamento, fixados junto ao corpo através de um suspensório/colete, também fornecido pela organização, que será entregue ao piloto a partir das 07:30 horas de domingo. Tolerância de passagem nos PC’s: 3 segundos para tempo adiantado e 3 segundos para tempo atrasado.
LEVANTAMENTO DA PROVA:
O levantamento da prova foi realizado com uma motocicleta crf250x com Odometro Totem.
PENALIZAÇÕES:
Não é permitida a troca de motocicleta na mesma etapa, somente entre as etapas, comunicando-se previamente a organização da prova. Ocorrendo a troca na mesma etapa, o piloto será desclassificado.
O piloto que for pego andando no percurso da prova com a planilha, antes da realização da mesma, será desclassificado.
Durante todo o dia do evento, a moto que estiver sendo pilotada por pessoa sem capacete ou exercendo exibicionismos desnecessários, terá seu piloto inscrito desclassificado.
DEMAIS REGRAS:
Ficam mantidas todas as demais regras contidas no regulamento da Copa PROTORK/TCC de Enduro de Regularidade 2017.
ORGANIZAÇÃO: TCC – Trail Clube de Curitiba. Através das Equipe de Organização do Enduro do Jurão.
Diretor de Prova: Ivair Marcilio
Diretor de Roteiro: Cezar Lima
Diretora de Marketing: Sandra Costa
Diretor Administrativo - Juliana Dalanora
Experimental:
Piloto : Josemar Ferro - Média A
Piloto: João Purkote Neto - Média C