Boa Tarde, Bom Final de Campeonato, Bom Fim de Semana!
Sempre há o dia em que algo tem que acabar! Morre uma parte de nós para renascer outra...
Assim acontece quando perdemos a infância, para conquistar a adolescência; quando perdemos esta para entrar na fase adulta... quando perdemos a vida terrena para conquistar a eterna.
Sempre vivi a vida em plenitude, sem me poupar muito.
Creio que recebi mais, como experiência de vida, do que efetivamente contribuí com este esporte, ou com o Trail Club de Curitiba. Obrigado!!!
Chegou finalmente o dia.
Hoje será o último Enduro de Regularidade em que irei competir.
Não foi muito planejado este encerramento. Relutei bastante, mas quando o estresse começa superar o prazer, é melhor parar.
São muitos os motivos: econômicos – estou iniciando nova atividade de hotelaria, a qual irá demorar para dar resultados e a minha antiga não suporta os custos do esporte; físicos – em 2.010, após o rompimento de ligamentos parei com a academia e de me exercitar diminuindo o meu condicionamento físico e aumentando, portanto, a possibilidade de sofrer lesões, cuja recuperação, com a idade, ficam cada vez mais difíceis de acontecer; familiares – a minha esposa, a qual sempre deu apoio, já não consegue ir mais, e meus filhos há muito tempo pararam de me acompanhar; sociais – o esporte deveria ser mais para agregar, para se congratular... no entanto, a competitividade exacerbada, às vezes, atrapalha, podendo criar até inimizades (no passado, por duas vezes, eu senti que isso poderia ocorrer – superei, mas agora, somadas a outros motivos anteriormente elencados, concluí que chega, que já deu pra mim...).
Já ouvi muitos dizerem que o Enduro de Regularidade vai acabar e sempre procurei provar o contrário, seja com discurso, seja com ações pro ativas.
De fato, em 2.016, para mim, o Enduro de Regularidade acabou.
Resta saber se irá acabar para os demais...
Se algo não for feito em prol da competitividade mais pura, não duvido que acabe mesmo!!!
As minhas contribuições eu já dei no passado. Por isso não vou insistir nelas. Se quiserem adotar, não me importarei, pois quando algo é entregue, já não nos pertence, eheheheh!
Abraços a todos e fica o convite para todos, indistintamente, conhecerem Prudentópolis, suas trilhas e belezas naturais. Voltarei, portanto, a ser trilheiro, pois já fiz muitos amigos por lá e, tendo que estar mais presente frente ao empreendimento, vou unir o útil ao agradável!!!
Espero-os em Prudentópolis – Tel. 41 3346-2125 (fixo) – Cel.: 41 98466-8167 (Claro) e 42 99818-2366 (Tim).
Até mais!
Despedida
Moderator: TCC
- OVERLANGUE
- ... + de 100 mensagens
- Regularidade: Sim
- FIM: Não
- XC: Não
- MX: Não
- Trilhas: Sim
Re: Despedida
Despedida.
Eta palavra de difícil interpretação. Uma mistura de alegria e de tristeza.
Despedida, sempre nos remete à algum extremo.
Partindo do Komarcheuski, lí e relí o texto pelo menos umas quatro vezes.
Também já passei por estes momentos, se é que ainda não estou passando.
Mas pelo jeito sou "mais teimoso" do que ele.
Quantas vezes já ensaiei e programei a minha aposentadoria??? Acho que já perdi a conta.
Não é só o joelho, é o tornozelo, a clavicula, as costelas, no meu caso ainda tem outras "cositas más" que já em 1992 teriam abreviado a minha aposentadoria
Mas a tal da "marvada" da cachaça que se chama Enduro, os seus meandros, a competição, as amizades, as "más companhias" que nos levam para o mal caminho hehehehee, as confraternizações, os desafios, o famoso friozinho na barriga, aquela eterna vontade de dar uma mijadinha, mesmo que seja só uma gotinha, ou buscar um "capoeirão" para despejar todo o mingau que a nossa betoneira estomacal triturou ao longo do dia..... são o elixir que não me permite "parar".
Nestes 30 anos ininterruptos em que participo deste mundo esportivo chamado "regularidade", muitas coisas aconteceram.
Amizades se fortaleceram, novas amizades se formaram, novos conhecimentos, novas experiencias, aprendemos a conviver em harmonia, aprendemos a exercitar a tolerancia, mesmo que em alguns casos, onde houve algum momento de tensão.
Um esporte sadio, um esporte onde em sua grande maioria impera a fraternidade em prol de um unico objetivo. Não há dinheiro que pague a satisfação do reencontro nos finais de semana, nos domingos de competição. Sempre depois da tempestade, vem a bonança.
Komarcheuski, quero acreditar que a tua despedida, não seja uma despedida de fato, e sim um "adeus", um " até logo".
O tempo passa, 2016 está acabando, mas 2017 ainda nem começou. Até lá muita agua vai passar.
Um campeão nunca se despede, um campeão dirá: até breve
Eta palavra de difícil interpretação. Uma mistura de alegria e de tristeza.
Despedida, sempre nos remete à algum extremo.
Partindo do Komarcheuski, lí e relí o texto pelo menos umas quatro vezes.
Também já passei por estes momentos, se é que ainda não estou passando.
Mas pelo jeito sou "mais teimoso" do que ele.
Quantas vezes já ensaiei e programei a minha aposentadoria??? Acho que já perdi a conta.
Não é só o joelho, é o tornozelo, a clavicula, as costelas, no meu caso ainda tem outras "cositas más" que já em 1992 teriam abreviado a minha aposentadoria
Mas a tal da "marvada" da cachaça que se chama Enduro, os seus meandros, a competição, as amizades, as "más companhias" que nos levam para o mal caminho hehehehee, as confraternizações, os desafios, o famoso friozinho na barriga, aquela eterna vontade de dar uma mijadinha, mesmo que seja só uma gotinha, ou buscar um "capoeirão" para despejar todo o mingau que a nossa betoneira estomacal triturou ao longo do dia..... são o elixir que não me permite "parar".
Nestes 30 anos ininterruptos em que participo deste mundo esportivo chamado "regularidade", muitas coisas aconteceram.
Amizades se fortaleceram, novas amizades se formaram, novos conhecimentos, novas experiencias, aprendemos a conviver em harmonia, aprendemos a exercitar a tolerancia, mesmo que em alguns casos, onde houve algum momento de tensão.
Um esporte sadio, um esporte onde em sua grande maioria impera a fraternidade em prol de um unico objetivo. Não há dinheiro que pague a satisfação do reencontro nos finais de semana, nos domingos de competição. Sempre depois da tempestade, vem a bonança.
Komarcheuski, quero acreditar que a tua despedida, não seja uma despedida de fato, e sim um "adeus", um " até logo".
O tempo passa, 2016 está acabando, mas 2017 ainda nem começou. Até lá muita agua vai passar.
Um campeão nunca se despede, um campeão dirá: até breve
Um abração
Marcos "Over" Werlang
Marcos "Over" Werlang
- BORBOLETA
- ... + de 500 mensagens
- Regularidade: Não
- FIM: Não
- XC: Não
- MX: Não
- Trilhas: Não
Re: Despedida
É meu grande amigo Antônio
Encontrei você no madrugada e nem sabia da tua despedida.
Nestes 24 anos de campeonatos do TCC, tenho presenciado muitas despedidas.
Cada uma delas, tira um pouco do meu ser. Pois cada participante é para mim um grande amigo e companheiro.
A tua sem duvida também me deixará um pouco mais triste.
Pois convivi com você, tanto nas provas, nas reuniões e também em momentos particulares em Prudentópolis.
Adquiri pela tua pessoa, grande admiração e respeito, após conhecer seus atos e princípios.
Gostaria de dizer que sempre estará em meus pensamentos, e sempre estarei esperando tua ligação para fazermos trilhas juntos ou passeios de moto, e passarmos juntos aos mais novos alguns ensinamentos de trilha.
gostaria apenas de dar uma sugestão para tua despedida.
- Entendo que tua despedida deveria ocorrer no endurela do ano que vem.
Pois, não podemos esquecer jamais a maravilhosa mulher que você possui, e que tanto motivou a você e a nós também.
DEIXA PARA O ENDURELA, ASSIM A GENTE CURTE VOCÊ MAIS UM POUCO,
ABRAÇOS E SEMPRE CONTE COMIGO.
BORBOLETA.
Encontrei você no madrugada e nem sabia da tua despedida.
Nestes 24 anos de campeonatos do TCC, tenho presenciado muitas despedidas.
Cada uma delas, tira um pouco do meu ser. Pois cada participante é para mim um grande amigo e companheiro.
A tua sem duvida também me deixará um pouco mais triste.
Pois convivi com você, tanto nas provas, nas reuniões e também em momentos particulares em Prudentópolis.
Adquiri pela tua pessoa, grande admiração e respeito, após conhecer seus atos e princípios.
Gostaria de dizer que sempre estará em meus pensamentos, e sempre estarei esperando tua ligação para fazermos trilhas juntos ou passeios de moto, e passarmos juntos aos mais novos alguns ensinamentos de trilha.
gostaria apenas de dar uma sugestão para tua despedida.
- Entendo que tua despedida deveria ocorrer no endurela do ano que vem.
Pois, não podemos esquecer jamais a maravilhosa mulher que você possui, e que tanto motivou a você e a nós também.
DEIXA PARA O ENDURELA, ASSIM A GENTE CURTE VOCÊ MAIS UM POUCO,
ABRAÇOS E SEMPRE CONTE COMIGO.
BORBOLETA.