PARANAENSE DE REGULARIDADE E COPA TCC/PROTORK 2016
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PARANAENSE DE REGULARIDADE E COPA TCC/PROTORK 2016
Olá pilotos (as). Está aberto o tópico oficial da Prova de Abertura do Campeonato Paranaense e Copa TCC/PROTORK de Regularidade 2016. A largada será no mesmo local do ano passado. Pesk- Pague Cavali. Com toda a infra-estrutura para os pilotos e seus familiares. Todas as informações sobre a prova serão postadas aqui. Deixem reservada a data de 28/02/2016. As primeira informações que temos é que a prova terá aproximadamente 112 km e será por estradinha de reflorestamentos e trilhas tranquilas.da região de Itaperuçu. Será uma prova para frente, sem dificuldades. Por ser a primeira prova do calendário, será uma para todos terminarem. Portanto, vão preparando suas motos e seus equipamentos, porque vem aí mais uma prova PADRÃO EQUIPE IGUANAS...
Abçs
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Re: PARANAENSE DE REGULARIDADE E COPA TCC/PROTORK 2016
Pessoal, segue um vídeo para animar....Show de prova...112 km de prova sem enrosco...Padrão Iguanas...
https://www.youtube.com/watch?v=0X8VaHU5sag
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Re: PARANAENSE DE REGULARIDADE E COPA TCC/PROTORK 2016
Quase tudo pronto para a Abertura do Campeonato Paranaense e Copa TCC/PROTORK 2016 de Regularidade...Faltando apenas alguns ajustes..Segue uma relação de hotel para quem quiser fazer reservas:
São em cidades próximas da Largada.
Em Rio Branco do Sul:
Hotel Di Rausis - Centro
Rua: Pedro Wosch, 156
Fone: 041 - 3652 -3492
Rio Branco do Sul - Pr.
Di Rausis - Recanto
Rodovia dos Minérios, 110 (1km da entrada de Rio Branco do Sul)
Fone: 041 - 3603-2024
QUALQUER DUVIDA LIGAR PARA HOTEL CENTRO.
Di Rausis Hotel
Rodovia dos Minérios, 110
(041) 3603-2024 -Beatriz/Jociane
(041) 9930-8717
Lembramos que no local haverá lugar para quem quiser acampar.
São em cidades próximas da Largada.
Em Rio Branco do Sul:
Hotel Di Rausis - Centro
Rua: Pedro Wosch, 156
Fone: 041 - 3652 -3492
Rio Branco do Sul - Pr.
Di Rausis - Recanto
Rodovia dos Minérios, 110 (1km da entrada de Rio Branco do Sul)
Fone: 041 - 3603-2024
QUALQUER DUVIDA LIGAR PARA HOTEL CENTRO.
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Rodovia dos Minérios, 110
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Re: PARANAENSE DE REGULARIDADE E COPA TCC/PROTORK 2016
INSCRIÇÕES ABERTAS
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Re: PARANAENSE DE REGULARIDADE E COPA TCC/PROTORK 2016
Pessoal, segue as coordenadas para chegar até o local da Largada da Prova
Digite no Google Maps a seguinte coordenada: -25.185806,-49.377851
Logo postaremos mapa de apoio e o Regulamento Particular.
Digite no Google Maps a seguinte coordenada: -25.185806,-49.377851
Logo postaremos mapa de apoio e o Regulamento Particular.
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Re: PARANAENSE DE REGULARIDADE E COPA TCC/PROTORK 2016
ATENÇÃO PILOTOS DA CATEGORIA NOVATOS E ESTREANTES:
A categoria ESTREANTES é uma categoria EXCLUSIVA da COPA TCC/PROTORK e que não tem no Campeonato Paranaense...Portanto, para aqueles pilotos que pretendem pontuar no Campeonato Paranaense, deverão fazer sua inscrição na Categoria NOVATOS.
Qualquer dúvida, pergunte...
Obrigado.
A categoria ESTREANTES é uma categoria EXCLUSIVA da COPA TCC/PROTORK e que não tem no Campeonato Paranaense...Portanto, para aqueles pilotos que pretendem pontuar no Campeonato Paranaense, deverão fazer sua inscrição na Categoria NOVATOS.
Qualquer dúvida, pergunte...
Obrigado.
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Re: PARANAENSE DE REGULARIDADE E COPA TCC/PROTORK 2016
XIII Enduro Iguanas – COPA TCC/PROTORK DE REGULARIDADE
1ª e 2ª Etapa Copa TCC/PROTORK de Enduro Regularidade 2016 e 1ª e 2ª Etapa do Campeonato Paranaense de Regularidade 2016.
Regulamento Particular do XIII Enduro dos Iguanas.
Este Regulamento é complementar e se rege pelas normas do Regulamento Geral da Copa TCC/PROTORK 2016, bem como o Regulamento do Campeonato Paranaense.
INFORMAÇÕES GERAIS:
DATA: 28 de Fevereiro de 2016.
LOCAL: Itaperuçu/PR – Peske - Pague do Cavali.
INSCRIÇÕES: Iniciarão a partir de 10 de Fevereiro de 2016.
– Limitadas a 200 motos.
– Período de 10/02 a 26/02.
– Valor: R$ 150,00 (Cento e cinquenta reais). A categoria ESTREANTE terá um desconto de R$ 60,00 (Sessenta reais).
É importante garantir sua inscrição antecipadamente, pois a quantidade de pilotos é limitada em razão da quantidade de aparelhos GPS. Não serão abertas exceções.
Para pilotos de Curitiba e região:
Preencha a ficha no site do TCC: ( a partir de 10/02)
Imprima a ficha, assine-a e leve-a até a Adrenalina Moto Racing – Rua João Negrão, 809 – (41) 3027-1677, para Finalizar sua inscrição com o devido pagamento.
Para pilotos de outras cidades:
Inscrições on-line pelo site: http://www.trailclubedecuritiba.com.br ( a partir de 10/02).
Para depósito, siga as instruções contidas na ficha de inscrição.
CATEGORIAS, TROFÉUS e ORDEM DE LARGADA:
– Master (5)
– Sênior (5)
– Over 40 (5)
– Júnior (10)
- Over50(3)
- Open 40 (5)
– Novatos (10)
– Estreantes (05): Entende-se por Estreantes, pilotos com no máximo, 2 participações de provas de regularidade no ano de 2015.
-Executivo (05)–Pilotos de qualquer idade e experiência.(não pontua no ranking).
- Categoria cidade: (não pontua no ranking): Pilotos que queiram apenas trilhar pelo roteiro da prova. Serão conduzidos pelos organizadores da prova. Não é necessário equipamentos de navegação. Será exigido os mesmos equipamentos de segurança dos pilotos participantes da prova. O trajeto será somente a 1ª Etapa da prova. Aproximadamente 55 km.
PLANILHAS:
A planilha poderá ser retirada a partir do dia 23/02/2016 (terça-feira) após as 13:00hs, até sábado, às 12:00 horas, na JARVA RACING, à Rua João Negrão, 1274 – Fone: (41) 3232-2121.
Para os pilotos de fora de Curitiba, a planilha poderá ser enviada por e-mail, após a confirmação do depósito. Pedidos pelo e-mail: [email protected]
SORTEIO E BRIEFING:
Ordem de largada, entrega de numeral e Briefing:
– Dia 26 de Fevereiro de 2016, com início às 19:30 horas.
Local: na JARVA RACING, à Rua João Negrão, 1274 – Fone: (41) 3232-2121.
Entrega de Numerais aos Pilotos de fora:
07:30 as 08:30 na Secretaria da Prova, no local da Largada.
ATENÇÃO: O Piloto que comparecer no Briefing, irá ganhar um brinde exclusivo da Jarva Racing.
LARGADA, CHEGADA e RESULTADOS:
No mesmo local da Largada: Peske-Pague Cavali – Itaperuçu/PR.
Data: 28 de Fevereiro de 2016
Largada:
– Piloto 01, largando 09:01:00.
– Intervalo de largada: 1 minuto na categoria Master e 20 segundos para as demais categorias.
Médias:
Master: Média A
Sênior, Over 40: Média B
Junior, Over50, Open 40: Média C
Novato, Estreantes e Executivos: Média D
Á critério do Diretor de prova e em caso de muita chuva, as médias poderão ser alteradas até 02:00hs antes da largada oficial da prova.
Resultados:
No mesmo local da Largada.
A divulgação dos boletos será à partir das 15:00 hs, sendo realizada separadamente por categorias. Entregues os boletos de passagem, o piloto terá 15 minutos p/ recurso.
Será cobrado o valor de uma inscrição para cada item questionado no recurso. O recurso sendo deferido, o valor será devolvido ao piloto.
A premiação se dará à partir das 16:00 para as categorias que já tenham entregue todos os respectivos GPS.
ENTREGA de GPS aos pilotos:
A partir das 07:30 hs, na Secretaria da Prova.
VISTORIA:
O PC de vistoria inicia às 8:00 horas e se encerra às 8:45 horas.
A vistoria é obrigatória e sua não realização, dentro do horário estabelecido, implicará na penalização de 900 pontos. A vistoria será realizada na entrada do parque fechado, onde as motos deverão ser desligadas e empurradas para dentro do Parque Fechado.
Pontos vistoriados: Equipamentos de segurança do piloto (bota, colete, capacete, luvas, óculos).
AFERIÇÃO:
O trecho de aferição será APENAS durante a prova. É expressamente proibido para as motos inscritas na prova transitar neste trecho antes da largada.
PERCURSO: a prova terá aproximadamente 112 km de trilhas, estradas principais e secundárias da região de Itaperuçu/PR. Sendo 56 km aproximadamente em cada etapa.
NEUTRALIZADOS:
Não haverá neutros para abastecimento.
Neutro Principal: No mesmo local da largada. Total de km da prova: +- 55 km (acumulado). Sem posto de Combustível.
COLETA de GPS:
Ao final da prova, a qualquer momento e com prazo final de entrega, p/ efeito de resultado geral (até 30 minutos de atraso do horário ideal de cada piloto).
O piloto deverá devolver os 2 GPS e seu respectivo suspensório no prazo de até 15 minutos após o horário ideal de SUA CHEGADA, sob pena de não ter sua performance apurada e não entrar no resultado geral da prova para efeito de premiação.
Caso o piloto esteja comprovadamente impossibilitado de devolver os GPS dentro de sua tolerância, o prazo máximo p/ a devolução destes será às 18:00:00 horas de domingo, dia 28/02/2016. Caso o competidor não devolva os equipamentos em condições de funcionamento, ao final do evento, independentemente do motivo (roubo, perda, danos propositais ou não, etc.), o mesmo deverá reembolsar o valor especificado no termo de responsabilidade para a organização em até no máximo 10 dias corridos.
APURAÇÃO:
Será realizada por GPS, podendo haver também PC´s manuais em trechos onde a utilização do sistema via satélite não for 100% segura. Cada piloto levará consigo 02 (dois) aparelhos de rastreamento, fixados junto ao corpo através de um suspensório/colete, também fornecido pela organização, que será entregue ao piloto a partir das 07:30 horas de domingo. A prova terá aproximadamente 120 (cento e vinte) PC’s, que serão previamente estabelecidos pela organização. Tolerância de passagem nos PC’s: 3 segundos para tempo adiantado e 3 segundos para tempo atrasado.
LEVANTAMENTO DA PROVA:
O levantamento da prova foi realizado com uma motocicleta kawasaki 450 com Odometro Compass.
PENALIZAÇÕES:
Não é permitida a troca de motocicleta na mesma etapa, somente entre as etapas, comunicando-se previamente a organização da prova. Ocorrendo a troca na mesma etapa, o piloto será desclassificado.
O piloto que for pego andando no percurso da prova com a planilha, antes da realização da mesma, será desclassificado.
Durante todo o dia do evento, a moto que estiver sendo pilotada por pessoa sem capacete ou exercendo exibicionismos desnecessários, terá seu piloto inscrito desclassificado.
DEMAIS REGRAS:
Ficam mantidas todas as demais regras contidas no regulamento da Copa TCC de Regularidade 2016, bem como o Regulamento do Campeonato Paranaense.
ORGANIZAÇÃO: TCC – Trail Clube de Curitiba, através da Equipe Iguanas:
Diretor de Prova:
Leandro Dalke (41) 8806-4535
Diretores de Roteiro:
Fábio Procek
Diretor Técnico:
Edson Eckermann (Pirulito)
Supervisão FPRM
Valdeci B. Martines
Experimental:
Piloto : Lessandro Alberini - Média A
Piloto: Valdeci Martines - Média B
1ª e 2ª Etapa Copa TCC/PROTORK de Enduro Regularidade 2016 e 1ª e 2ª Etapa do Campeonato Paranaense de Regularidade 2016.
Regulamento Particular do XIII Enduro dos Iguanas.
Este Regulamento é complementar e se rege pelas normas do Regulamento Geral da Copa TCC/PROTORK 2016, bem como o Regulamento do Campeonato Paranaense.
INFORMAÇÕES GERAIS:
DATA: 28 de Fevereiro de 2016.
LOCAL: Itaperuçu/PR – Peske - Pague do Cavali.
INSCRIÇÕES: Iniciarão a partir de 10 de Fevereiro de 2016.
– Limitadas a 200 motos.
– Período de 10/02 a 26/02.
– Valor: R$ 150,00 (Cento e cinquenta reais). A categoria ESTREANTE terá um desconto de R$ 60,00 (Sessenta reais).
É importante garantir sua inscrição antecipadamente, pois a quantidade de pilotos é limitada em razão da quantidade de aparelhos GPS. Não serão abertas exceções.
Para pilotos de Curitiba e região:
Preencha a ficha no site do TCC: ( a partir de 10/02)
Imprima a ficha, assine-a e leve-a até a Adrenalina Moto Racing – Rua João Negrão, 809 – (41) 3027-1677, para Finalizar sua inscrição com o devido pagamento.
Para pilotos de outras cidades:
Inscrições on-line pelo site: http://www.trailclubedecuritiba.com.br ( a partir de 10/02).
Para depósito, siga as instruções contidas na ficha de inscrição.
CATEGORIAS, TROFÉUS e ORDEM DE LARGADA:
– Master (5)
– Sênior (5)
– Over 40 (5)
– Júnior (10)
- Over50(3)
- Open 40 (5)
– Novatos (10)
– Estreantes (05): Entende-se por Estreantes, pilotos com no máximo, 2 participações de provas de regularidade no ano de 2015.
-Executivo (05)–Pilotos de qualquer idade e experiência.(não pontua no ranking).
- Categoria cidade: (não pontua no ranking): Pilotos que queiram apenas trilhar pelo roteiro da prova. Serão conduzidos pelos organizadores da prova. Não é necessário equipamentos de navegação. Será exigido os mesmos equipamentos de segurança dos pilotos participantes da prova. O trajeto será somente a 1ª Etapa da prova. Aproximadamente 55 km.
PLANILHAS:
A planilha poderá ser retirada a partir do dia 23/02/2016 (terça-feira) após as 13:00hs, até sábado, às 12:00 horas, na JARVA RACING, à Rua João Negrão, 1274 – Fone: (41) 3232-2121.
Para os pilotos de fora de Curitiba, a planilha poderá ser enviada por e-mail, após a confirmação do depósito. Pedidos pelo e-mail: [email protected]
SORTEIO E BRIEFING:
Ordem de largada, entrega de numeral e Briefing:
– Dia 26 de Fevereiro de 2016, com início às 19:30 horas.
Local: na JARVA RACING, à Rua João Negrão, 1274 – Fone: (41) 3232-2121.
Entrega de Numerais aos Pilotos de fora:
07:30 as 08:30 na Secretaria da Prova, no local da Largada.
ATENÇÃO: O Piloto que comparecer no Briefing, irá ganhar um brinde exclusivo da Jarva Racing.
LARGADA, CHEGADA e RESULTADOS:
No mesmo local da Largada: Peske-Pague Cavali – Itaperuçu/PR.
Data: 28 de Fevereiro de 2016
Largada:
– Piloto 01, largando 09:01:00.
– Intervalo de largada: 1 minuto na categoria Master e 20 segundos para as demais categorias.
Médias:
Master: Média A
Sênior, Over 40: Média B
Junior, Over50, Open 40: Média C
Novato, Estreantes e Executivos: Média D
Á critério do Diretor de prova e em caso de muita chuva, as médias poderão ser alteradas até 02:00hs antes da largada oficial da prova.
Resultados:
No mesmo local da Largada.
A divulgação dos boletos será à partir das 15:00 hs, sendo realizada separadamente por categorias. Entregues os boletos de passagem, o piloto terá 15 minutos p/ recurso.
Será cobrado o valor de uma inscrição para cada item questionado no recurso. O recurso sendo deferido, o valor será devolvido ao piloto.
A premiação se dará à partir das 16:00 para as categorias que já tenham entregue todos os respectivos GPS.
ENTREGA de GPS aos pilotos:
A partir das 07:30 hs, na Secretaria da Prova.
VISTORIA:
O PC de vistoria inicia às 8:00 horas e se encerra às 8:45 horas.
A vistoria é obrigatória e sua não realização, dentro do horário estabelecido, implicará na penalização de 900 pontos. A vistoria será realizada na entrada do parque fechado, onde as motos deverão ser desligadas e empurradas para dentro do Parque Fechado.
Pontos vistoriados: Equipamentos de segurança do piloto (bota, colete, capacete, luvas, óculos).
AFERIÇÃO:
O trecho de aferição será APENAS durante a prova. É expressamente proibido para as motos inscritas na prova transitar neste trecho antes da largada.
PERCURSO: a prova terá aproximadamente 112 km de trilhas, estradas principais e secundárias da região de Itaperuçu/PR. Sendo 56 km aproximadamente em cada etapa.
NEUTRALIZADOS:
Não haverá neutros para abastecimento.
Neutro Principal: No mesmo local da largada. Total de km da prova: +- 55 km (acumulado). Sem posto de Combustível.
COLETA de GPS:
Ao final da prova, a qualquer momento e com prazo final de entrega, p/ efeito de resultado geral (até 30 minutos de atraso do horário ideal de cada piloto).
O piloto deverá devolver os 2 GPS e seu respectivo suspensório no prazo de até 15 minutos após o horário ideal de SUA CHEGADA, sob pena de não ter sua performance apurada e não entrar no resultado geral da prova para efeito de premiação.
Caso o piloto esteja comprovadamente impossibilitado de devolver os GPS dentro de sua tolerância, o prazo máximo p/ a devolução destes será às 18:00:00 horas de domingo, dia 28/02/2016. Caso o competidor não devolva os equipamentos em condições de funcionamento, ao final do evento, independentemente do motivo (roubo, perda, danos propositais ou não, etc.), o mesmo deverá reembolsar o valor especificado no termo de responsabilidade para a organização em até no máximo 10 dias corridos.
APURAÇÃO:
Será realizada por GPS, podendo haver também PC´s manuais em trechos onde a utilização do sistema via satélite não for 100% segura. Cada piloto levará consigo 02 (dois) aparelhos de rastreamento, fixados junto ao corpo através de um suspensório/colete, também fornecido pela organização, que será entregue ao piloto a partir das 07:30 horas de domingo. A prova terá aproximadamente 120 (cento e vinte) PC’s, que serão previamente estabelecidos pela organização. Tolerância de passagem nos PC’s: 3 segundos para tempo adiantado e 3 segundos para tempo atrasado.
LEVANTAMENTO DA PROVA:
O levantamento da prova foi realizado com uma motocicleta kawasaki 450 com Odometro Compass.
PENALIZAÇÕES:
Não é permitida a troca de motocicleta na mesma etapa, somente entre as etapas, comunicando-se previamente a organização da prova. Ocorrendo a troca na mesma etapa, o piloto será desclassificado.
O piloto que for pego andando no percurso da prova com a planilha, antes da realização da mesma, será desclassificado.
Durante todo o dia do evento, a moto que estiver sendo pilotada por pessoa sem capacete ou exercendo exibicionismos desnecessários, terá seu piloto inscrito desclassificado.
DEMAIS REGRAS:
Ficam mantidas todas as demais regras contidas no regulamento da Copa TCC de Regularidade 2016, bem como o Regulamento do Campeonato Paranaense.
ORGANIZAÇÃO: TCC – Trail Clube de Curitiba, através da Equipe Iguanas:
Diretor de Prova:
Leandro Dalke (41) 8806-4535
Diretores de Roteiro:
Fábio Procek
Diretor Técnico:
Edson Eckermann (Pirulito)
Supervisão FPRM
Valdeci B. Martines
Experimental:
Piloto : Lessandro Alberini - Média A
Piloto: Valdeci Martines - Média B
Last edited by Equipe Iguanas on 17 Feb 2016, Wed, 10:42, edited 2 times in total.
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Re: PARANAENSE DE REGULARIDADE E COPA TCC/PROTORK 2016
Equipe Iguanas wrote:XIII Enduro Iguanas – COPA TCC/PROTORK DE REGULARIDADE
1ª e 2ª Etapa Copa TCC/PROTORK de Enduro Regularidade 2016 e 1ª e 2ª Etapa do Campeonato Paranaense de Regularidade 2016.
Regulamento Particular do XIII Enduro dos Iguanas.
Este Regulamento é complementar e se rege pelas normas do Regulamento Geral da Copa TCC/PROTORK 2016, bem como o Regulamento do Campeonato Paranaense.
INFORMAÇÕES GERAIS:
DATA: 28 de Fevereiro de 2016.
LOCAL: Itaperuçu/PR – Peske - Pague do Cavali.
INSCRIÇÕES: Iniciarão a partir de 10 de Fevereiro de 2016.
– Limitadas a 200 motos.
– Período de 10/02 a 26/02.
– Valor: R$ 150,00 (Cento e cinquenta reais). A categoria ESTREANTE terá um desconto de R$ 60,00 (Sessenta reais).
É importante garantir sua inscrição antecipadamente, pois a quantidade de pilotos é limitada em razão da quantidade de aparelhos GPS. Não serão abertas exceções.
Para pilotos de Curitiba e região:
Preencha a ficha no site do TCC: ( a partir de 10/02)
Imprima a ficha, assine-a e leve-a até a Adrenalina Moto Racing – Rua João Negrão, 809 – (41) 3027-1677, para Finalizar sua inscrição com o devido pagamento.
Para pilotos de outras cidades:
Inscrições on-line pelo site: http://www.trailclubedecuritiba.com.br ( a partir de 10/02).
Para depósito, siga as instruções contidas na ficha de inscrição.
CATEGORIAS, TROFÉUS e ORDEM DE LARGADA:
– Master (5)
– Sênior (5)
– Over 40 (5)
– Júnior (10)
- Over50(3)
- Open 40 (5)
– Novatos (10)
– Estreantes (05): Entende-se por Estreantes, pilotos com no máximo, 2 participações de provas de regularidade no ano de 2015.
-Executivo (05)–Pilotos de qualquer idade e experiência.(não pontua no ranking).
- Categoria cidade: (não pontua no ranking): Pilotos que queiram apenas trilhar pelo roteiro da prova. Serão conduzidos pelos organizadores da prova. Não é necessário equipamentos de navegação. Será exigido os mesmos equipamentos de segurança dos pilotos participantes da prova. O trajeto será somente a 1ª Etapa da prova. Aproximadamente 55 km.
PLANILHAS:
A planilha poderá ser retirada a partir do dia 23/02/2016 (terça-feira) após as 13:00hs, até sábado, às 12:00 horas, na JARVA RACING, à Rua João Negrão, 1274 – Fone: (41) 3232-2121.
Para os pilotos de fora de Curitiba, a planilha poderá ser enviada por e-mail, após a confirmação do depósito. Pedidos pelo e-mail: [email protected]
SORTEIO:
Ordem de largada, entrega de numeral e Briefing:
– Dia 26 de Fevereiro de 2016, com início às 19:30 horas.
Local: na JARVA RACING, à Rua João Negrão, 1274 – Fone: (41) 3232-2121.
Entrega de Numerais aos Pilotos de fora:
07:30 as 08:30 na Secretaria da Prova, no local da Largada.
LARGADA, CHEGADA e RESULTADOS:
No mesmo local da Largada: Peske-Pague Cavali – Itaperuçu/PR.
Data: 28 de Fevereiro de 2016
Largada:
– Piloto 01, largando 09:01:00.
– Intervalo de largada: 1 minuto na categoria Master e 20 segundos para as demais categorias.
Médias:
Master: Média A
Sênior, Over 40: Média B
Junior, Over50, Open 40: Média C
Novato, Estreantes e Executivos: Média D
Á critério do Diretor de prova e em caso de muita chuva, as médias poderão ser alteradas até 02:00hs antes da largada oficial da prova.
Resultados:
No mesmo local da Largada.
A divulgação dos boletos será à partir das 15:00 hs, sendo realizada separadamente por categorias. Entregues os boletos de passagem, o piloto terá 15 minutos p/ recurso.
Será cobrado o valor de uma inscrição para cada item questionado no recurso. O recurso sendo deferido, o valor será devolvido ao piloto.
A premiação se dará à partir das 16:00 para as categorias que já tenham entregue todos os respectivos GPS.
ENTREGA de GPS aos pilotos:
A partir das 07:30 hs, na Secretaria da Prova.
VISTORIA:
O PC de vistoria inicia às 8:00 horas e se encerra às 8:45 horas.
A vistoria é obrigatória e sua não realização, dentro do horário estabelecido, implicará na penalização de 900 pontos. A vistoria será realizada na entrada do parque fechado, onde as motos deverão ser desligadas e empurradas para dentro do Parque Fechado.
Pontos vistoriados: Equipamentos de segurança do piloto (bota, colete, capacete, luvas, óculos).
AFERIÇÃO:
O trecho de aferição será APENAS durante a prova. É expressamente proibido para as motos inscritas na prova transitar neste trecho antes da largada.
PERCURSO: a prova terá aproximadamente 112 km de trilhas, estradas principais e secundárias da região de Itaperuçu/PR. Sendo 56 km aproximadamente em cada etapa.
NEUTRALIZADOS:
Não haverá neutros para abastecimento.
Neutro Principal: No mesmo local da largada. Total de km da prova: +- 55 km (acumulado). Sem posto de Combustível.
COLETA de GPS:
Ao final da prova, a qualquer momento e com prazo final de entrega, p/ efeito de resultado geral (até 30 minutos de atraso do horário ideal de cada piloto).
O piloto deverá devolver os 2 GPS e seu respectivo suspensório no prazo de até 15 minutos após o horário ideal de SUA CHEGADA, sob pena de não ter sua performance apurada e não entrar no resultado geral da prova para efeito de premiação.
Caso o piloto esteja comprovadamente impossibilitado de devolver os GPS dentro de sua tolerância, o prazo máximo p/ a devolução destes será às 18:00:00 horas de domingo, dia 28/02/2016. Caso o competidor não devolva os equipamentos em condições de funcionamento, ao final do evento, independentemente do motivo (roubo, perda, danos propositais ou não, etc.), o mesmo deverá reembolsar o valor especificado no termo de responsabilidade para a organização em até no máximo 10 dias corridos.
APURAÇÃO:
Será realizada por GPS, podendo haver também PC´s manuais em trechos onde a utilização do sistema via satélite não for 100% segura. Cada piloto levará consigo 02 (dois) aparelhos de rastreamento, fixados junto ao corpo através de um suspensório/colete, também fornecido pela organização, que será entregue ao piloto a partir das 07:30 horas de domingo. A prova terá aproximadamente 120 (cento e vinte) PC’s, que serão previamente estabelecidos pela organização. Tolerância de passagem nos PC’s: 3 segundos para tempo adiantado e 3 segundos para tempo atrasado.
LEVANTAMENTO DA PROVA:
O levantamento da prova foi realizado com uma motocicleta kawasaki 450 com Odometro Compass.
PENALIZAÇÕES:
Não é permitida a troca de motocicleta na mesma etapa, somente entre as etapas, comunicando-se previamente a organização da prova. Ocorrendo a troca na mesma etapa, o piloto será desclassificado.
O piloto que for pego andando no percurso da prova com a planilha, antes da realização da mesma, será desclassificado.
Durante todo o dia do evento, a moto que estiver sendo pilotada por pessoa sem capacete ou exercendo exibicionismos desnecessários, terá seu piloto inscrito desclassificado.
DEMAIS REGRAS:
Ficam mantidas todas as demais regras contidas no regulamento da Copa TCC de Regularidade 2016, bem como o Regulamento do Campeonato Paranaense.
ORGANIZAÇÃO: TCC – Trail Clube de Curitiba, através da Equipe Iguanas:
Diretor de Prova:
Leandro Dalke (41) 8806-4535
Diretores de Roteiro:
Fábio Procek
Diretor Técnico:
Edson Eckermann (Pirulito)
Supervisão FPRM
Valdeci B. Martines
Experimental:
Piloto : Lessandro Alberini - Média A
Piloto: Valdeci Martines - Média B
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Re: PARANAENSE DE REGULARIDADE E COPA TCC/PROTORK 2016
Vale lembrar que os pilotos não federados serão remanejados para a categoria EXECUTIVO.
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Re: PARANAENSE DE REGULARIDADE E COPA TCC/PROTORK 2016
Bom dia pilotos...Atenção para o Regulamento Particular da Prova...
* No neutro principal, que será no mesmo local da largada, não terá combustível. O piloto deverá providenciar o seu combustível...
* No dia do Briefing, cada piloto inscrito na prova e que estiver presente na Jarva, irá ganhar um brinde exclusivo da Jarva Racing.
* No neutro principal, que será no mesmo local da largada, não terá combustível. O piloto deverá providenciar o seu combustível...
* No dia do Briefing, cada piloto inscrito na prova e que estiver presente na Jarva, irá ganhar um brinde exclusivo da Jarva Racing.
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Re: PARANAENSE DE REGULARIDADE E COPA TCC/PROTORK 2016
Domingo passado tive o prazer de fazer o Experimental da Prova dos Iguanas, e posso dizer com toda confiança que a prova está MUITO BOA!
A princípio o que parece ser uma prova curta com 110 km em aprox. 5 horas dependendo da média, tem em contrapartida todos esses quilômetros de trilha, somente trilhas!
Otimo local de Largada, o já conhecido Cavali com boa estrutura de lanchonete e espaço para a família curtir o dia, com pista de moto e pesk-pague
Saindo de la, um curto deslocamento inicial para poder aferir, e dai em diante é só trilha o tempo todo!
Acabando a 1º etapa, vc sai da trilha e já está la de volta. Começando a segunda-etapa, não se atrase comendo demais, pois já sai e cai direto na trilha de novo!
A região tem estradas cascalhadas e algumas pedras, mas na maioria dos trechos acaba sendo liso por entre plantações de pinus e matas nativas.
Como estava com o pneu bem meia vida, já doado por um amigo rsrsrs, coloquei apenas 10 libras atrás e acabei terminando a prova com ele furado, por isso cuidado na calibragem, recomendo 12.
Mas ao mesmo tempo não fiquei em lugar nenhum mesmo estando com o terreno bem molhado devido a chuvas em dias anteriores, e apesar de ter 2 ou 3 subidas lisas, a maioria dos trechos mais sabão são desceeeendo...
Apesar da prova não estar difícil, se chover muito as coisas complicam um pouco devido ao tipo de terreno, mas entendo que no mundo do Enduro é, e sempre será assim mesmo.
Já havia um corte grande para as categorias de base, e sugeri mais um corte em outro trecho, só pra dar um descanso, ainda mais por ser a 1º prova do ano.
A Planilha estava muito bem desenhada e pedi apenas uma modificação num “cutuvelinho” que passei reto, mas o resto da prova toda não tive nenhuma dúvida de navegação, mesmo colocando a planilha somente na hora.
Ainda sobre navegação, a prova não tem grandes laços ou balaios e está bem pra frente mesmo.
A Equipe estava bastante preocupada com as médias, ainda mais agora com as recentes mudanças no regulamento, e foi ali que fizemos a maioria dos ajustes para deixar todas as 4 medias ideais para cada categoria.
Para isso estávamos em 3 pilotos, cada um andando em uma média: A, B e C , e o Diretor da prova o Pé na Cova andando junto e conversávamos a cada Neutro para debater se tínhamos a mesma opinião.
Com isso tenho certeza que na grande maioria dos trechos a velocidade vai estar acertada para cada categoria
Falando em Neutros, isso não vai faltar, até sugerimos tirar um ou outro, pois a preocupação com o descanso e segurança de todos os Pilotos foi nítida!
Em resumo, tezão de prova mesmo e que já vai elevar o nível do Campeonato logo de cara, pra quem quer fazer trilha boa, está imperdível!
A princípio o que parece ser uma prova curta com 110 km em aprox. 5 horas dependendo da média, tem em contrapartida todos esses quilômetros de trilha, somente trilhas!
Otimo local de Largada, o já conhecido Cavali com boa estrutura de lanchonete e espaço para a família curtir o dia, com pista de moto e pesk-pague
Saindo de la, um curto deslocamento inicial para poder aferir, e dai em diante é só trilha o tempo todo!
Acabando a 1º etapa, vc sai da trilha e já está la de volta. Começando a segunda-etapa, não se atrase comendo demais, pois já sai e cai direto na trilha de novo!
A região tem estradas cascalhadas e algumas pedras, mas na maioria dos trechos acaba sendo liso por entre plantações de pinus e matas nativas.
Como estava com o pneu bem meia vida, já doado por um amigo rsrsrs, coloquei apenas 10 libras atrás e acabei terminando a prova com ele furado, por isso cuidado na calibragem, recomendo 12.
Mas ao mesmo tempo não fiquei em lugar nenhum mesmo estando com o terreno bem molhado devido a chuvas em dias anteriores, e apesar de ter 2 ou 3 subidas lisas, a maioria dos trechos mais sabão são desceeeendo...
Apesar da prova não estar difícil, se chover muito as coisas complicam um pouco devido ao tipo de terreno, mas entendo que no mundo do Enduro é, e sempre será assim mesmo.
Já havia um corte grande para as categorias de base, e sugeri mais um corte em outro trecho, só pra dar um descanso, ainda mais por ser a 1º prova do ano.
A Planilha estava muito bem desenhada e pedi apenas uma modificação num “cutuvelinho” que passei reto, mas o resto da prova toda não tive nenhuma dúvida de navegação, mesmo colocando a planilha somente na hora.
Ainda sobre navegação, a prova não tem grandes laços ou balaios e está bem pra frente mesmo.
A Equipe estava bastante preocupada com as médias, ainda mais agora com as recentes mudanças no regulamento, e foi ali que fizemos a maioria dos ajustes para deixar todas as 4 medias ideais para cada categoria.
Para isso estávamos em 3 pilotos, cada um andando em uma média: A, B e C , e o Diretor da prova o Pé na Cova andando junto e conversávamos a cada Neutro para debater se tínhamos a mesma opinião.
Com isso tenho certeza que na grande maioria dos trechos a velocidade vai estar acertada para cada categoria
Falando em Neutros, isso não vai faltar, até sugerimos tirar um ou outro, pois a preocupação com o descanso e segurança de todos os Pilotos foi nítida!
Em resumo, tezão de prova mesmo e que já vai elevar o nível do Campeonato logo de cara, pra quem quer fazer trilha boa, está imperdível!

Alberini
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Re: PARANAENSE DE REGULARIDADE E COPA TCC/PROTORK 2016
Lessandro wrote:Domingo passado tive o prazer de fazer o Experimental da Prova dos Iguanas, e posso dizer com toda confiança que a prova está MUITO BOA!
A princípio o que parece ser uma prova curta com 110 km em aprox. 5 horas dependendo da média, tem em contrapartida todos esses quilômetros de trilha, somente trilhas!
Otimo local de Largada, o já conhecido Cavali com boa estrutura de lanchonete e espaço para a família curtir o dia, com pista de moto e pesk-pague
Saindo de la, um curto deslocamento inicial para poder aferir, e dai em diante é só trilha o tempo todo!
Acabando a 1º etapa, vc sai da trilha e já está la de volta. Começando a segunda-etapa, não se atrase comendo demais, pois já sai e cai direto na trilha de novo!
A região tem estradas cascalhadas e algumas pedras, mas na maioria dos trechos acaba sendo liso por entre plantações de pinus e matas nativas.
Como estava com o pneu bem meia vida, já doado por um amigo rsrsrs, coloquei apenas 10 libras atrás e acabei terminando a prova com ele furado, por isso cuidado na calibragem, recomendo 12.
Mas ao mesmo tempo não fiquei em lugar nenhum mesmo estando com o terreno bem molhado devido a chuvas em dias anteriores, e apesar de ter 2 ou 3 subidas lisas, a maioria dos trechos mais sabão são desceeeendo...
Apesar da prova não estar difícil, se chover muito as coisas complicam um pouco devido ao tipo de terreno, mas entendo que no mundo do Enduro é, e sempre será assim mesmo.
Já havia um corte grande para as categorias de base, e sugeri mais um corte em outro trecho, só pra dar um descanso, ainda mais por ser a 1º prova do ano.
A Planilha estava muito bem desenhada e pedi apenas uma modificação num “cutuvelinho” que passei reto, mas o resto da prova toda não tive nenhuma dúvida de navegação, mesmo colocando a planilha somente na hora.
Ainda sobre navegação, a prova não tem grandes laços ou balaios e está bem pra frente mesmo.
A Equipe estava bastante preocupada com as médias, ainda mais agora com as recentes mudanças no regulamento, e foi ali que fizemos a maioria dos ajustes para deixar todas as 4 medias ideais para cada categoria.
Para isso estávamos em 3 pilotos, cada um andando em uma média: A, B e C , e o Diretor da prova o Pé na Cova andando junto e conversávamos a cada Neutro para debater se tínhamos a mesma opinião.
Com isso tenho certeza que na grande maioria dos trechos a velocidade vai estar acertada para cada categoria
Falando em Neutros, isso não vai faltar, até sugerimos tirar um ou outro, pois a preocupação com o descanso e segurança de todos os Pilotos foi nítida!
Em resumo, tesão de prova mesmo e que já vai elevar o nível do Campeonato logo de cara, pra quem quer fazer trilha boa, está imperdível!
A equipe Iguanas agradece aos pilotos Lessandro Alberini e Martines pelo excelente trabalho feito no experimental. E realmente é isso que o Lessandro falou...Uma prova para frente,
sem grandes dificuldades. O terreno, como a maioria já conhece, se chover, fica liso...Mas nada que fique impossível de andar. Quanto aos cortes, a equipe atendeu a sugestão do Lessandro,
e efetuou mais um corte para as médias C e D. A equipe Iguanas está se esforçando ao máximo para proporcionar um excelente domingo de prazer e diversão para os pilotos e seus familiares.
Abçs
Equipe Iguanas
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Re: PARANAENSE DE REGULARIDADE E COPA TCC/PROTORK 2016
Todas as categorias exigem filiação? A mesma pode ser feita no dia do briefing?
Para 2017: Enduro de Regularidade, Enduro FIM, Cross Country e Motocross, nesta ordem !!!
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Re: PARANAENSE DE REGULARIDADE E COPA TCC/PROTORK 2016
A categoria Executivo não exige filiação.Cleber5 Calixto wrote:Todas as categorias exigem filiação? A mesma pode ser feita no dia do briefing?
Se vc quiser andar em outra categoria sem a filiação, existe uma taxa de licença p/ participação sem filiação que custa R$ 40,00. Basta acrescentar estes R$ 40,00 ao valor da inscrição no momento de pagá-la, porém, não entra no ranking da Copa. Se vc for fazer mais provas, não compensa, pois terá que pagar novamente esta taxa. Melhor se filiar direto.
A filiação só pode ser feita na Adrenalina até o encerramento das inscrições, no caso de vc morar em Curitiba. Ou por depósito no HSBC, caso more em outra cidade.
Estamos à disposição.