Dúvida Regulamento FIM

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cleoer
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Dúvida Regulamento FIM

Post by cleoer »

======= Sobre =======
CONTROLES DE PASSAGENS E PENALIZAÇÕES:
Para evitar “cortes” em vários pontos do percurso existirão PC`s de trajeto, visando certificar que o piloto está no caminho correto.
O piloto que por algum motivo não for registrado nestes pontos, automaticamente será penalizado com 1min por PC,
e assim desclassificado na ocorrência de 03 pç´s consecutivos.


Minhas dúvidas:
1) Isso é válido para o campeonato ou para o REGULAMENTO PARTICULAR das equipes?
2) Sobre: Desclassificado na ocorrência de 03 pç´s consecutivos.


Ex. A
ROTEIRO 1 - Volta 02 ok
ROTEIRO 2 - Volta 02 ok
ROTEIRO 3 - Volta 02 Não passou

ROTEIRO 1 - Volta 03 ok
ROTEIRO 2 - Volta 03 ok
ROTEIRO 3 - Volta 03 Não passou

ROTEIRO 1 - Volta 04 ok
ROTEIRO 2 - Volta 04 ok
ROTEIRO 3 - Volta 04 Não passou


Ex. B
ROTEIRO 1 - Volta 02 Não passou
ROTEIRO 2 - Volta 02 Não passou
ROTEIRO 3 - Volta 02 Não passou

ROTEIRO 1 - Volta 03 ok
ROTEIRO 2 - Volta 03 ok
ROTEIRO 3 - Volta 03 ok

ROTEIRO 1 - Volta 04 ok
ROTEIRO 2 - Volta 04 ok
ROTEIRO 3 - Volta 04 ok

Em qual caso o piloto é desclassificado?

3) Essa desclassificação é automática ou requer recurso?

Ps. Na prova de palmeira teve muitos pilotos penalizados,(eu fui um deles) pois não havia indicação de fitas ou placas em locais cruciais...

Obrigado
:;;; :;;; :;;;
Cleoer Götz
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cezar
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Re: Dúvida Regulamento FIM

Post by cezar »

Bom dia....caro amigo Cleoer...respondendo sua pergunta ...que de fato é muito proveniente e um tanto inusitada mas com bastante argumentos necessários a esta questão , na qual você refere-se ao regulamento ou ao campeonato ,sobre possíveis punições , lamento mas não sei.

Um abraço. :;;;
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Lavonza
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Re: Dúvida Regulamento FIM

Post by Lavonza »

Boa tarde Cleoer.

Coloquei a penalização e desclassificação em nosso regulamento complementar independente dos demais regulamentos.
a nossa prova esta 90% fitada demarcada e sabemos bem os pontos com riscos de cortes, essas penalizações são para inibir os pilotos maus intencionados.
teremos vários pcs de roteiro e pessoal fiscalizando esses pontos, se o piloto andar dentro da fita não terá complicação :;;; :;;;
qualquer duvida estamos a disposição
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Re: Dúvida Regulamento FIM

Post by Lorielsi »

Boa tarde Cleoer, creio que no caso da prova do Lavonza seria 03 PC´s consecutivos sendo na ocorrência de 03 cortes, independente da ordem deles, cortou 03 já era.

Veja, que pelo regulamento da copa (está na pagina inicial) 01 já é suficiente para desclassificar o piloto e pronto.

Porem cada organizador pode trabalhar com isso no seu regulamento particular, afinal todo organizador quer que o piloto ande na sua prova e de forma algum desclassificar alguém, mas precisa manter a igualdade de condições de todos.

Como todo e qualquer assunto envolvido no resultado do piloto na prova, cabe de recurso o qual deve seguir os procedimentos normais.

Então se você foi penalizado com tempo na ultima prova, fique feliz, poderia ter sido desclassificado.

Beleza? abraço
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cleoer
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Re: Dúvida Regulamento FIM

Post by cleoer »

Lavonza wrote:Boa tarde Cleoer.

Coloquei a penalização e desclassificação em nosso regulamento complementar independente dos demais regulamentos.
a nossa prova esta 90% fitada demarcada e sabemos bem os pontos com riscos de cortes, essas penalizações são para inibir os pilotos maus intencionados.
teremos vários pcs de roteiro e pessoal fiscalizando esses pontos, se o piloto andar dentro da fita não terá complicação :;;; :;;;
qualquer duvida estamos a disposição
Tudo bem Lavonza, obrigado.
Queria saber se isso é automático ou não (Desclassificação).
Cleoer Götz
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Re: Dúvida Regulamento FIM

Post by cleoer »

Lorielsi wrote:Boa tarde Cleoer, creio que no caso da prova do Lavonza seria 03 PC´s consecutivos sendo na ocorrência de 03 cortes, independente da ordem deles, cortou 03 já era.

Veja, que pelo regulamento da copa (está na pagina inicial) 01 já é suficiente para desclassificar o piloto e pronto.

Porem cada organizador pode trabalhar com isso no seu regulamento particular, afinal todo organizador quer que o piloto ande na sua prova e de forma algum desclassificar alguém, mas precisa manter a igualdade de condições de todos.

Como todo e qualquer assunto envolvido no resultado do piloto na prova, cabe de recurso o qual deve seguir os procedimentos normais.

Então se você foi penalizado com tempo na ultima prova, fique feliz, poderia ter sido desclassificado.

Beleza? abraço

Lorielsi, entendo e concordo que deve ser punido sim quem cortar. (Eu e vários outros fomos punidos (uns mais outros menos)na última prova pela falta de sinalização adequada em certo ponto). Posso falar por mim que não era intensão de cortar caminho.

Detalhe é que queria saber se essa desclassificação é automática ou não?!!! Seria o justo.

Mas valeu ai as respostas. :;;;
Cleoer Götz
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cleoer
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Re: Dúvida Regulamento FIM

Post by cleoer »

cezar wrote:Bom dia....caro amigo Cleoer...respondendo sua pergunta ...que de fato é muito proveniente e um tanto inusitada mas com bastante argumentos necessários a esta questão , na qual você refere-se ao regulamento ou ao campeonato ,sobre possíveis punições , lamento mas não sei.

Um abraço. :;;;
Agora sim entendi!!! :;;; :;;; :;;; :;;; :;;;
Cleoer Götz
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Re: Dúvida Regulamento FIM

Post by BARA »

Gostei mesmo foi da resposta do Cesar ( Mutlley ) . ahahahahahahahahahahahahaahahahahah
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Cassius
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Re: Dúvida Regulamento FIM

Post by Cassius »

cleoer wrote:======= Sobre =======
CONTROLES DE PASSAGENS E PENALIZAÇÕES:
Para evitar “cortes” em vários pontos do percurso existirão PC`s de trajeto, visando certificar que o piloto está no caminho correto.
O piloto que por algum motivo não for registrado nestes pontos, automaticamente será penalizado com 1min por PC,
e assim desclassificado na ocorrência de 03 pç´s consecutivos.
Vamos tentar explicar ítem por ítem para não restarem dúvidas.
Minhas dúvidas:
1) Isso é válido para o campeonato ou para o REGULAMENTO PARTICULAR das equipes?


O Regulamento Particular de cada prova, apesar de ser válida pela Copa, se limita a regularizar especificamente aquela prova. Isso ocorre pq ninguém sabe mais do seu roteiro do que o próprio Diretor de Prova e às vezes o regulamento não prevê certas situações que não são encontradas em todas as provas. Por isso ele tem, não só o direito, mas o dever de punir os pilotos que estejam levando uma "vantagem desigual". Entendam por desigual, não só um corte proposital, mas também um corte de roteiro não proposital, que foi o que aconteceu com muitos pilotos em Porto Amazonas. Alguns cortaram sem querer? Sim, mas levaram uma vantagem sobre quem fez o roteiro certo, por isso a penalização foi necessária e muito bem prevista pelo Diretor de Prova.
Se acontecer isso nas outras provas, vai ser igual? Deveria, mas talvez não, pois nem sempre o organizador prevê esta situação.
Portanto, a resposta a sua pergunta é: Apesar de acharmos que em 2016 este será um artigo que vai constar no regulamento da Copa, esta penalização agora em 2015 não é válida p/ todas as provas, mas sim, para aquelas que fizerem constar estes artigos nos seus regulamentos particulares, que deve ser a grande maioria.


2) Sobre: Desclassificado na ocorrência de 03 pç´s consecutivos.

Ex. A
ROTEIRO 1 - Volta 02 ok
ROTEIRO 2 - Volta 02 ok
ROTEIRO 3 - Volta 02 Não passou

ROTEIRO 1 - Volta 03 ok
ROTEIRO 2 - Volta 03 ok
ROTEIRO 3 - Volta 03 Não passou

ROTEIRO 1 - Volta 04 ok
ROTEIRO 2 - Volta 04 ok
ROTEIRO 3 - Volta 04 Não passou
Neste caso, a penalização total seria de 3 minutos. Com a palavra "consecutivos", o organizador quis dizer que seria desclassificado, se ele cortasse 3 CP (controle de passagem) ou PC (ponto de passagem) dentro da mesma especial. Por exemplo, imagine 3 curvas de 90º seguidas para a direita. O Diretor tem um fiscal em cada curva. Se o piloto cortar as 3, estará perdendo 3 PCs consecutivos e sujeito à desclassificação ou penalização de 30 minutos.

Ex. B
ROTEIRO 1 - Volta 02 Não passou
ROTEIRO 2 - Volta 02 Não passou
ROTEIRO 3 - Volta 02 Não passou

ROTEIRO 1 - Volta 03 ok
ROTEIRO 2 - Volta 03 ok
ROTEIRO 3 - Volta 03 ok

ROTEIRO 1 - Volta 04 ok
ROTEIRO 2 - Volta 04 ok
ROTEIRO 3 - Volta 04 ok
Este é um exemplo claro de perda de 3 PCs ou CPs consecutivos, sujeito à desclassificação ou penalização de 30 minutos.

Em qual caso o piloto é desclassificado?
Seria desclassificado o piloto do ex. B

3) Essa desclassificação é automática ou requer recurso?
A desclassificação ou penalização de 30 minutos é feita automaticamente pelo sistema de apuração. Porém, pode ocorrer falhas e para corrigir isso, o recurso é fundamental.
Por exemplo: Vc viu o piloto da sua frente cortar aquelas 3 curvas de 90º à direita que tinham fiscais ou CP, mas por algum motivo ele não foi penalizado no momento da entrega dos boletos de passagem. Vc pode entrar com recurso para que o Diretor de Prova abra o tracking do piloto e constate que ele realmente cortou.
A resposta é: a penalização é automática, mas pode requerer recurso.

Ps. Na prova de palmeira teve muitos pilotos penalizados,(eu fui um deles) pois não havia indicação de fitas ou placas em locais cruciais...

Obrigado
:;;; :;;; :;;;
Entendemos que a grande maioria dos cortes não são propositais, assim como a falta de indicação de fitas ou placas tbm não são propositais por parte dos organizadores. O piloto de FIM tem que ter em mente que as marcações ficam sozinhas e que muita coisa pode acontecer com elas no intervalo de tempo entre a sua colocação e a passagem dos pilotos, PORÉM... se 60 ou 70% dos pilotos passou pelo roteiro correto, é um sinal de que a maioria identificou o trajeto e não se precipitou. A observação e o poder de tomar decisões rápidas e corretas tbm é uma característica que deve ser premiada nos pilotos de FIM.
O Enduro é assim mesmo. Uma vez vc erra, outras vc acerta. Por isso é tão apaixonante a busca pela sua prova perfeita

Espero ter ajudado.

Vida longa ao Enduro, seus pilotos e organizadores.
"ENDURO: é preciso estar segundos à frente, sem andar adiantado!"
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cleoer
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Re: Dúvida Regulamento FIM

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Ajudou Cassius, Obrigado.

Essa minha dúvida não tem/tinha intenção de pedir recurso ou buscar punição a ninguém, mesmo por que eu tbm fui punido.

A maior questão era saber se a penalização é feita automaticamente pelo sistema de apuração assim como a desclassificação e a questão dos EX. que citei.

Sei como é a questão do organizador, pois também sou, mas como piloto nesses casos ficamos em dúvidas.
Como piloto vc pensa, poh pra mim chegar de A até B vou pelo caminho mais rápido (se não estiver demarcado)....

Mas é isso ai, Abraço e valeu!
:;;; :;;; :;;;
Cleoer Götz
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