[Opinião] Marca de biela e pistão / procedimento retífica e
Posted: 22 May 2015, Fri, 13:48
Pessoal, boa tarde!
Creio que alguém possa me auxiliar e me alertar de riscos que posso correr na minha jornada.
To montando um motor da dt 180. As primeiras dúvidas são quanto as marcas de componentes (motor será usado na trilha)
Biela:
WXP
TXK
KTK
Sei qual é mais caro (TXK) mas as experiências que já tiveram podem me ajudar a poupar grana e escolher algo bom também.
Pistão:
KMP
Metal leve
Sei que metal leve tende a ser melhor, mas esse KMP não guenta a tocada mesmo?
Procedimento de retifica/brunimento:
Verifiquei que hoje o pistão usada é 0,50. Irei retificar a camisa e brunir pois mesmo que não hja riscos, terei de trocar o pistão. Podem verificar a sequencia abaixo?:
- Primeiramente comprar pistão 0,75
- Encaminhar para retifica pistão+camisa e pedir para abrir 0,035mm além da dimensão do pistão
Montagem da biela+virabrequim:
Existe um valor mínimo da abertura do virabrequim ou basta eu ir testando se a biela está com movimento livre? pelo que percebi quando demontei o pino que fixa a bile a no vira ficava rente em ambos os lados. Irei fixar o pino em um dos lados até encostar, montar a biela + arruelas e depois ir baixando o outro lado do vila até garantir que a biela tem movimento livre. Certo?
E ultimo, no pino há um furo para lubrificação do rolamento agulha da biela, esse furo deve ficar em algum sentido específico?
Obrigado pessoal.
Grande abraço.
Creio que alguém possa me auxiliar e me alertar de riscos que posso correr na minha jornada.
To montando um motor da dt 180. As primeiras dúvidas são quanto as marcas de componentes (motor será usado na trilha)
Biela:
WXP
TXK
KTK
Sei qual é mais caro (TXK) mas as experiências que já tiveram podem me ajudar a poupar grana e escolher algo bom também.
Pistão:
KMP
Metal leve
Sei que metal leve tende a ser melhor, mas esse KMP não guenta a tocada mesmo?
Procedimento de retifica/brunimento:
Verifiquei que hoje o pistão usada é 0,50. Irei retificar a camisa e brunir pois mesmo que não hja riscos, terei de trocar o pistão. Podem verificar a sequencia abaixo?:
- Primeiramente comprar pistão 0,75
- Encaminhar para retifica pistão+camisa e pedir para abrir 0,035mm além da dimensão do pistão
Montagem da biela+virabrequim:
Existe um valor mínimo da abertura do virabrequim ou basta eu ir testando se a biela está com movimento livre? pelo que percebi quando demontei o pino que fixa a bile a no vira ficava rente em ambos os lados. Irei fixar o pino em um dos lados até encostar, montar a biela + arruelas e depois ir baixando o outro lado do vila até garantir que a biela tem movimento livre. Certo?
E ultimo, no pino há um furo para lubrificação do rolamento agulha da biela, esse furo deve ficar em algum sentido específico?
Obrigado pessoal.
Grande abraço.