Page 1 of 1
Vai uma KTM fabricada no Brasil???
Posted: 05 Jan 2015, Mon, 13:00
by Guto
Não preciso falar muito...
300 EXC 2 tempos R$ 39.690,
250 EXC 4 tempos R$ 40.700,
350 EXC 4 tempos R$ 42.900,
Re: Vai uma KTM fabricada no Brasil???
Posted: 06 Jan 2015, Tue, 11:09
by Marcelo Alves
Guto...apenas uns esclarecimentos....As motos KTMs não serão fabricadas no Brasil...Elas apenas serão montadas no Brasil, com alguns componentes brasileiros...Pense que o Brasil tem uns dos maiores custos de mão-de-obra do mundo...E a verdade é essa...Não existe milagres....Portanto, não me surpreende essas motos com esses preços...Mas ainda acredito que elas estão mais baratas que as KTMs importadas "legalmente"...
Abçs meu amigo...
Re: Vai uma KTM fabricada no Brasil???
Posted: 06 Jan 2015, Tue, 15:44
by Lessandro
Mas ainda eh muito caro Marcelo, com certeza eles preferiram uma estrategia de ser "Top de Linha" e ter uma excelente margem de lucro, ao inves de terem o melhor preco.
Veja a Kawasaki KLX450 que tbem passou a ser montada aqui no Brasil, e consegue ser vendida a R$ 28,500 zero KM? Os caras preferiram uma estrategia de preco competitive ao inves de investir em marketing, em competicoes, em concessionarias, em rede de atendimento, distribuicao, etc..
A Mesma coisa com as motos de rua BMW e Triumph de 800cc nacionalizadas, que antes custavam 60 mil e agora custam 40 mil....
Tenho certeza que se a Honda resolvesse fazer o mesmo com as 250 e 450 especiais deles, conseguiriam vender por 30 mil facilmente! Oque ainda é caro, mas ja nao eh um absurdo de 40..
Quem sabe esse movimento das KTMs nao atiçam a vontade dos Japa?

Re: Vai uma KTM fabricada no Brasil???
Posted: 06 Jan 2015, Tue, 15:56
by TCC_Adm.fórum
Lessandro wrote:Mas ainda eh muito caro Marcelo, com certeza eles preferiram uma estrategia de ser "Top de Linha" e ter uma excelente margem de lucro, ao inves de terem o melhor preco.
Veja a Kawasaki KLX450 que tbem passou a ser montada aqui no Brasil, e consegue ser vendida a R$ 28,500 zero KM? Os caras preferiram uma estrategia de preco competitive ao inves de investir em marketing, em competicoes, em concessionarias, em rede de atendimento, distribuicao, etc..
A Mesma coisa com as motos de rua BMW e Triumph de 800cc nacionalizadas, que antes custavam 60 mil e agora custam 40 mil....
Tenho certeza que se a Honda resolvesse fazer o mesmo com as 250 e 450 especiais deles, conseguiriam vender por 30 mil facilmente! Oque ainda é caro, mas ja nao eh um absurdo de 40..
Quem sabe esse movimento das KTMs nao atiçam a vontade dos Japa?

É bem por aí mesmo!
Re: Vai uma KTM fabricada no Brasil???
Posted: 06 Jan 2015, Tue, 17:04
by Marcelo Alves
TCC_Adm.fórum wrote:Lessandro wrote:Mas ainda eh muito caro Marcelo, com certeza eles preferiram uma estrategia de ser "Top de Linha" e ter uma excelente margem de lucro, ao inves de terem o melhor preco.
Veja a Kawasaki KLX450 que tbem passou a ser montada aqui no Brasil, e consegue ser vendida a R$ 28,500 zero KM? Os caras preferiram uma estrategia de preco competitive ao inves de investir em marketing, em competicoes, em concessionarias, em rede de atendimento, distribuicao, etc..
A Mesma coisa com as motos de rua BMW e Triumph de 800cc nacionalizadas, que antes custavam 60 mil e agora custam 40 mil....
Tenho certeza que se a Honda resolvesse fazer o mesmo com as 250 e 450 especiais deles, conseguiriam vender por 30 mil facilmente! Oque ainda é caro, mas ja nao eh um absurdo de 40..
Quem sabe esse movimento das KTMs nao atiçam a vontade dos Japa?

É bem por aí mesmo!
Concordo com o que vc falow Lessandro..Mas se tem gente que vai pagar este preço, por que eles iriam baixar..Por mais caras que sejam, olha a quantidade de KTM nas provas....
Re: Vai uma KTM fabricada no Brasil???
Posted: 06 Jan 2015, Tue, 17:50
by TCC_Adm.fórum
Marcelo Alves wrote:TCC_Adm.fórum wrote:Lessandro wrote:Mas ainda eh muito caro Marcelo, com certeza eles preferiram uma estrategia de ser "Top de Linha" e ter uma excelente margem de lucro, ao inves de terem o melhor preco.
Veja a Kawasaki KLX450 que tbem passou a ser montada aqui no Brasil, e consegue ser vendida a R$ 28,500 zero KM? Os caras preferiram uma estrategia de preco competitive ao inves de investir em marketing, em competicoes, em concessionarias, em rede de atendimento, distribuicao, etc..
A Mesma coisa com as motos de rua BMW e Triumph de 800cc nacionalizadas, que antes custavam 60 mil e agora custam 40 mil....
Tenho certeza que se a Honda resolvesse fazer o mesmo com as 250 e 450 especiais deles, conseguiriam vender por 30 mil facilmente! Oque ainda é caro, mas ja nao eh um absurdo de 40..
Quem sabe esse movimento das KTMs nao atiçam a vontade dos Japa?

É bem por aí mesmo!
Concordo com o que vc falow Lessandro..Mas se tem gente que vai pagar este preço, por que eles iriam baixar..Por mais caras que sejam, olha a quantidade de KTM nas provas....
Tbm tá certo, Marcelo! É tbm por isso que as crf230 não mudam nada desde o lançamento... nem sequer um freio a disco traseiro. Mudar prá quê, se vende como pão quente? O nome disso chama-se "falta de concorrência", tanto da CRF, qto da KTM.
Re: Vai uma KTM fabricada no Brasil???
Posted: 07 Jan 2015, Wed, 13:42
by PIOTTO
o pior e que não são so com as motos e em tudo
agora esses preços das ktm tem uma base solida ou são so boatos, se a Kawasaki, bmw e outras baixaram, fica a esperança que elas também vao baixar
Re: Vai uma KTM fabricada no Brasil???
Posted: 07 Jan 2015, Wed, 15:26
by TCC_Adm.fórum
PIOTTO wrote:o pior e que não são so com as motos e em tudo
agora esses preços das ktm tem uma base solida ou são so boatos, se a Kawasaki, bmw e outras baixaram, fica a esperança que elas também vao baixar
Por eqto, é boato, mas não vai mudar muito disso.
Re: Vai uma KTM fabricada no Brasil???
Posted: 04 Feb 2015, Wed, 15:34
by OVERLANGUE
Coisa de louco estes preços praticados no Brasil.
Há uma Lei (não sei ela foi aprovada) que foi proposta por um "politico" isentando de imposto as motocicletas para competição....
Antigamente isto foi possível, a Federação/TCC receberam um lote de Kawasakis KDX 200 a um preço extremamente justo e competitivo.
Recentemente na inauguração da Promotos II, tive a oportunidade de conversar com o presidente da Yamaha do Brasil, juntamente com o Martines disse para o "niponico" de que a Yamaha está perdendo tempo e terreno em relação à concorrencia, de que se lá na terra do Tio Sam uma WR-250 custa US$ 6.900,00 (varejo + impostos+ lucro+taxas de importação) a Yamaha poderia trazer para o Brasil todas as WR 250/450 disponíveis (saldos de estoque mundo afora) modelos 2012/2013/2014, montá-las no Brasil e poderiam vendê-las entre 20 e 25 mil reais.
O "japa" ficou me olhando e escutando, e eu falando.... disse que se a Yamaha trouxesse para o Brasil um lote de 500 motos e as disponibilizasse venderia tudo rapidamente, e com isto não daria chances da concorrencia entrar e solidificaria novamente a marca Yamaha no mercado nacional, a exemplo do que aconteceu em anos passados....
Sabem a resposta do "homem"???? Iria pensar, mas que a ideia era vender a nova Yamaha Cripton 150cc... ou seja.... não dá para entender a cabeça de uns e outros.
O pessoal da Suzuki tambem deve pensar assim pois nem moto de enduro eles tem.... uma lástima.
Re: Vai uma KTM fabricada no Brasil???
Posted: 04 Feb 2015, Wed, 16:20
by TCC_Adm.fórum
OVERLANGUE wrote:Coisa de louco estes preços praticados no Brasil.
Há uma Lei (não sei ela foi aprovada) que foi proposta por um "politico" isentando de imposto as motocicletas para competição....
Antigamente isto foi possível, a Federação/TCC receberam um lote de Kawasakis KDX 200 a um preço extremamente justo e competitivo.
Recentemente na inauguração da Promotos II, tive a oportunidade de conversar com o presidente da Yamaha do Brasil, juntamente com o Martines disse para o "niponico" de que a Yamaha está perdendo tempo e terreno em relação à concorrencia, de que se lá na terra do Tio Sam uma WR-250 custa US$ 6.900,00 (varejo + impostos+ lucro+taxas de importação) a Yamaha poderia trazer para o Brasil todas as WR 250/450 disponíveis (saldos de estoque mundo afora) modelos 2012/2013/2014, montá-las no Brasil e poderiam vendê-las entre 20 e 25 mil reais.
O "japa" ficou me olhando e escutando, e eu falando.... disse que se a Yamaha trouxesse para o Brasil um lote de 500 motos e as disponibilizasse venderia tudo rapidamente, e com isto não daria chances da concorrencia entrar e solidificaria novamente a marca Yamaha no mercado nacional, a exemplo do que aconteceu em anos passados....
Sabem a resposta do "homem"???? Iria pensar, mas que a ideia era vender a nova Yamaha Cripton 150cc... ou seja.... não dá para entender a cabeça de uns e outros.
O pessoal da Suzuki tambem deve pensar assim pois nem moto de enduro eles tem.... uma lástima.
Infelizmente, a Yamaha do Brasil é muuuuuiiitoo fraca. Prova disso são as concorrentes da CRF230 que eu nem sequer me lembro o nome do modelo.