Organização divulga fotos exclusivas e informações inéditas sobre o roteiro do 32º Enduro da Independência
Menor distância no primeiro dia é de 130km, mas será o mais difícil, segundo dia terá 260km
O Trail Clube de Minas Gerais (TCMG) divulgou as primeiras informações e imagens sobre o percurso e traçado da 32ª edição do tradicional e desafiante Enduro da Independência. Este ano, o roteiro terá cerca de 800km, saindo de Mariana (MG) no dia 4 de setembro e chegando dia 7 em Vitória (ES). O trajeto passa por paisagens cinematográficas, com direito a muita mata atlântica e trilhas na região do Pico da Bandeira, 3º mais alto do Brasil.
O levantamento da prova está sendo realizado pelo experiente Edmilson Campos, mineiro, nascido e criado na cidade Mantena (MG), na divisa com Espírito Santo, conhecedor nato da região e responsável por levantar os traçados dos maiores eventos de Enduro do País. “Estamos finalizando o percurso esta semana e a conferência será feita pelos diretores do TCMG no início de agosto, por isso algumas mudanças de traçado ainda podem ocorrer, mas já podemos adiantar muita informação aos pilotos”, disse Campos.
Os dois primeiros dias serão nas trilhas da Estrada Real, na região de Mariana (MG). 130 Km no primeiro (4 setembro), compostos por muitas trilhas. Será um dia puxado. As médias e roteiros irão variar de acordo com a categoria. Serão 4 planilhas diferentes e neste dia, apesar de ser o de menor distância, será o que mais vai exigir técnica e fisicamente dos pilotos.
Já durante o segundo dia (5 setembro), a prova terá 260 km e o rumo é Manhuaçu (MG) na região mais alta do estado. A prova passa perto do Pico da Bandeira. Muita subida e descida. Mar de montanhas e um trajeto inédito, diferente do ano passado garantem os organizadores. Será um dia fácil e prazeroso, apesar da longa distancia a ser percorrida.
No terceiro dia (6 setembro) o Enduro da Independência ultrapassa a divisa entre os estados e vai para Venda Nova do Imigrante, cidade capixaba que estará promovendo a tradicional Festa da Polenta. Os eventos se interagem com a chegada dos pilotos à cidade. Serão 200km prevalecendo o terreno montanhoso, com muita serra e velocidade confortável nas trilhas da Rota Imperial.
No feriado (7 setembro), quarto e último dia. O Independência chega ao Sambódromo de Vitória, depois de percorrer os últimos 200km, passando pela região de Pedra Azul e Parajú, até chegar à capital. Trilhas abertas, médias mais altas serão características deste dia, no evento que há 32 anos vem cumprindo seu lado cívico, moral e social através do esporte.
Mais informações sobre o Enduro da Independência 2014 podem ser encontradas no site www.tcmg.com.br ou pelos telefones 31-3281-0717 e 9202 2300. As inscrições estão abertas e pilotos estreantes e mulheres possuem incentivos fornecidos pelo TCMG. O evento tem o apoio de ASW, Microcity, Triumph BH, Motostreet Racing, RS Motos, Luchese Motos, Morato Motosil Império, Plena Alimentos, Prefeitura Municipal de Mariana, Prefeitura Municipal de Vitória (ES) e Setur - Secretaria de Turismo do Estado do ES.
Visite a sala de imprensa do Enduro da Independência: http://migre.me/kB4Qv
Fotos: Y.Sports / Divulgação TCMG
INFORMAÇÕES EI 2014
Moderator: TCC
INFORMAÇÕES EI 2014
C. TULIO
SENIOR - CRF 250X...
Piratrilhas Race Team
SENIOR - CRF 250X...
Piratrilhas Race Team
