Contribuição.
Devido ter procurado exaustivamente comentários na net sobre o assunto e não ter encontrado quase nada, vou deixar registrado minha opinião agora que posso falar com propriedade de causa.
A idéia esdrúxula, surgiu depois que resolvi vender minha atual moto (viewtopic.php?f=4&t=30005&p=166855#p166855) por estar com dó de deixar tanto dinheiro parado, para andar apenas 5 ou 6 vezes no ano (devido a outros compromissos).
Como este ano estou sem tempo para andar e sem pretensões nenhuma de resultado nas provas que tenho andado, botei na cabeça que a venderia e teria uma moto de no máximo R$ 10.000,00.
Eis que depois de muito procurar por uma opção razoável (e própria para trilhas), apareceu uma RM 125 - 2006.
Mesmo sabendo que de TODAS as opções possíveis essa seria sem dúvida a pior (rsss), me deu uma vontade enorme de experimentar o desafio.
Considerações depois da primeira prova:
Para quem já estava esperando pelo pior, me surpreendi bastante com a moto.
A "baixa" dela é muito melhor do que eu podia imaginar, e deixei muitas 250 cc (2T e 4T) pra trás, mesmo nas subidas ruins e molhadas dentro de mata.
Uma das grandes vantagens desse tipo de moto que pude perceber, é o baixo peso (a moto é muito leve) que compensa em parte a falta de motor.
Eu li em alguns fóruns, muitos iniciantes perguntando se devido a baixa cilindrada, esse tipo de moto seria indicado....resposta: NÃO!
Eu diria que muito pelo contrário. Acho que um requisito básico para quem quiser se aventurar com uma moto dessas pelas trilhas, é justamente ter uma boa experiência para saber como transpor os obstáculos mesmo com essas dificuldades a mais.
Pré-requisito básico: Pneu novo. O mínimo que se deve ter em mente caso queira fazer a experiência é estar sempre com penus novos.
Resumindo: É óbvio que pela lógica, não se tem vantagem nenhuma em pilotar uma moto dessas na trilha. Masssss....se quiser tentar algo novo só por diversão, e já estiver enjooado das trilhas da região, vale a pena...tenho certeza que pilotando uma moto dessas, vai parecer que você está fazendo outra trilha...rss...todo obstáculo passará a ser diferente.
PS: Apenas como referência, tenho 1,81 m de altura e peso 80 kilos.
125 cc na trilha
Moderator: TCC
-
- ... + de 200 mensagens
- Regularidade: Não
- FIM: Não
- XC: Não
- MX: Não
- Trilhas: Não
- Cassius
- Site Admin
- Regularidade: Sim
- FIM: Sim
- XC: Não
- MX: Não
- Trilhas: Sim
Re: 125 cc na trilha
Valeu, Rodrigo! Contribuição importante. 

"ENDURO: é preciso estar segundos à frente, sem andar adiantado!"