ATA DA REUNIÃO DA DIRETORIA E CONSELHO DISCIPLINAR.
Aos vinte e quatro dias do mês de junho de 2014, na sede da FEDERAÇÃO PARANAENSE DE MOTOCICLISMO, sito a Rua Irmãs Paulinas, 5043 – Bairro Novo Mundo – Curitiba – Paraná, reuniram-se a Diretoria e seus Conselheiros Disciplinares, conforme convocação do presidente Sr. GILBERTO ROSA para analisar, discutir e deliberar os seguintes itens de pauta: OCORRÊNCIAS NO ENDURO DE REGULARIDADE – OURO VERDE DO OESTE/PR.
1. Pilotos presentes na prova que participaram da etapa com as formalidades da retirada dos GPS. Pilotos em trânsito presos por barreiras na estrada não chegando ao local de largada da prova 3. Pilotos que pagaram a inscrição para descarte. 4. pontos para organizadores. 5. VALIDADE DA ETAPA 6. Considerações finais. Após a explanação do problema ocorrido em Ouro Verde do Oeste em que os acontecimentos climáticos que vão além de previsões regulamentares prejudicaram até o momento o RESULTADO das 7ª e 8ª etapas do CAMPEONATO PARANAENSE DE ENDURO DE REGULARIDADE após complexa exposição, ponderações e opiniões divergentes, sobre o assunto, o Sr. Presidente deliberou no sentido de que TODOS os presentes além do relato dos fatos, recepcionassem cópias do regulamento vigente da modalidade, que o assunto não estaria concluído,que a presente ATA permaneceria em aberto, para em convocação complementar deliberar após as diligências necessárias.
Aos dois de julho de 2014 na sede da FEDERAÇÃO PARANAENSE DE MOTOCICLISMO, sito a Rua Irmãs Paulinas, 5043 – Bairro Novo Mundo – Curitiba – Paraná, reuniram-se a Diretoria e seus Conselheiros Disciplinares para reabrir a sessão, conforme convocação complementar. O Sr. Presidente GILBERTO ROSA, Requereu nova explanação aos presentes, sendo ratificadas as ocorrências aos presentes pelo diretor de enduro de regularidade, Sr. VALDECI BUGHI MARTINES o ocorrido nas 7ª e 8ª etapas do CAMPEONATO PARANAENSE DE ENDURO DE REGULARIDADE e ao final efetuando apontamentos regulamentares para deliberar acerca dos itens da reunião. Da análise do artigo 4º, incisos 1, 2 ,3, 4, 5 combinado com os artigos 20.5 e 26.4 do regulamento (de conhecimento de todos os participantes) conclui-se que referido regulamento expresso é dubio, em se tratando de questões climáticas, quanto a validade ou não da etapa, quanto a validade ou não dos PC´s e quanto a possibilidade de os quilômetros da prova serem computados somente dos trechos transponíveis. Assim sendo, foi colocado em votação para a Diretoria e Conselho, que assim deliberaram: Item 5. Optou-se pela validade das etapas embora as dificuldades climáticas e o empenho dos organizadores em esgotar todas as possibilidade possíveis para manter os pilotos na trilha, entretanto esta VALIDADE sendo relativizada, pois não computado as pontuações de desempenho e sim de maneira uniforme.Item 1. Os pilotos que estiveram presentes na etapa e retiraram o aparelho GPS receberão 25 (vinte e cinco) pontos em cada uma das duas etapas, de acordo com o relatório do APURADOR. Item 2. Os pilotos JIVAGO MATEUS ROSA, RAFAEL EDUARDO BELLO SILVEIRA e ANTONIO KOMERCHESKI SOBRINHO, que estavam em trânsito e comprovadamente impedidos de chegarem à largada receberão 25 (vinte e cinco) pontos em cada uma das etapas. Item 3. Pilotos que pagaram a inscrição receberão O (zero) pontos em cada uma das etapas, podendo ser usado para descarte, de acordo com o relatório do apurador. Item 4. Os pilotos organizadores cumpriram os requisitos, portanto receberão seus pontos de organizadores comtemplados em regulamento, eis que não há nenhuma ação que os mesmos não tenham buscado com o intuito de manter os pilotos na competição. Item 6. Fica determinado que após a publicação das deliberações desta Reunião, abre-se o prazo de 15 (quinze) dias para recurso que deve ser enviado inicialmente por e-mail para
[email protected] e posteriormente impresso, devidamente assinado, e encaminhado por SEDEX para a FPRM, cujo endereço é Rua Irmãs Paulinas, 5043 – Novo Mundo, em Curitiba/PR. Não será analisado nenhum recurso que não tenha seguido essas determinações. Nada mais tendo a ser apreciado nesta data. Eu, VALDECI BUGHI MARTINES tendo lavrado, datado e assinado na função de secretário.
VALDECI BUGHI MARTINES
Relator
GILBERTO ROSA
Presidente