FREIO CRF 230

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Panzaroto
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FREIO CRF 230

Post by Panzaroto »

OLÁ A TODOS
a cada trilha bato uma água na motoca, mas só tbém. acho que nunca mandei lavar com produtos.
pois bem na metade da semana qdo tenho tempo vou pegar a moto p/ ajustes ,lubrificação esticar corrente...
eis que o freio traseiro tá encepado, trava a roda que não se mexe, então solto todo o freio e vou forçando a roda
p/ frente e trás até que aos poucos vai soltando. Detalhe arrebenta toda fibra do patim de alumínio e o que acontece ???
tenho que trocar o freio rsrsr. isso já me aconteceu 3X
PERGUNTA: é normal isso?? que devo fazer p/ que isso não ocorra?? tem alguma proteção que possa evitar de entrar tanto barro e sujeira no cubo traseiro?
a quem puder dar um help desde já agradeço....

p.s. me quebre mais essa administrador rsrsrs....
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Ricardo Andolfatto
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Re: FREIO CRF 230

Post by Ricardo Andolfatto »

Vê ai se te ajuda:

http://www.crf230.com.br/forumTopic.asp?id=3617

Lonas da Bros/biz 100 ou xr 200(mais larga) são melhores. Marca DIA FRAG é de boa qualidade.
Aconselho por ser freio a tambor/espelho sempre que lavar abrir o sistema limpar, lixar o cubo e lubrificar o braço da alavanca do freio.

Se possível muda seu tópico para FORUM/MECÃNICA


Ricardo Andolfatto
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Re: FREIO CRF 230

Post by TCC_Adm.fórum »

Panzaroto wrote:OLÁ A TODOS
a cada trilha bato uma água na motoca, mas só tbém. acho que nunca mandei lavar com produtos.
pois bem na metade da semana qdo tenho tempo vou pegar a moto p/ ajustes ,lubrificação esticar corrente...
eis que o freio traseiro tá encepado, trava a roda que não se mexe, então solto todo o freio e vou forçando a roda
p/ frente e trás até que aos poucos vai soltando. Detalhe arrebenta toda fibra do patim de alumínio e o que acontece ???
tenho que trocar o freio rsrsr. isso já me aconteceu 3X
PERGUNTA: é normal isso?? que devo fazer p/ que isso não ocorra?? tem alguma proteção que possa evitar de entrar tanto barro e sujeira no cubo traseiro?
a quem puder dar um help desde já agradeço....

p.s. me quebre mais essa administrador rsrsrs....
Então, meu amigo...

Aquela revisãozinha mensal é necessária. O barro que vc tira naquela lavada por fora, é o mesmo que está impregnando o seu cubo. Qdo vc bate água, o jato empurra o barro prá dentro do sistema de freio e o pior, não sai e seca lá dentro. O jeito é desmontar e limpar bem mesmo.
A dica 1 é que não adianta apenas limpar o cubo e as lonas, vc tem que desmontar o eixo que segura o braço acionador (é o eixo que abre as lonas dentro do cubo), pois normalmente é ele que trava. Limpe bem e se possível, passe grafite em pó nele, com o dedo mesmo, como se vc estivesse pintando o eixo. Faça o mesmo nas paredes do furo, onde o eixo se encaixa no prato. Depois de passar o grafite, qdo for montar, passe um pouquinho de graxa no eixo (não pode ser muito, senão vai prá lona), só prá preencher os espaços vazios onde entra a lama.
A dica 2 é, depois de tudo limpo e lubrificado, colocar uma porca na rosca do varão (vara de arame que liga o pedal de freio ao braço acionador) antes de encaixar o varão no braço acionador. Ou seja, vc vai rosquear esta porca no varão, daí vem aquela peça cilíndrica que vai encaixada no braço acionador (aquela com o furo q passa o varão) e depois vem a porca que regula a altura do freio. Tá certo que toda vez que vc for regular o freio, vai ter que rosquear as duas porcas, mas esta porca que será colocada antes, encostada no braço, vai servir para empurrar o braço acionador toda vez que ele tentar travar. Ou seja, além da mola de retorno do braço, a mola de retorno do pedal de freio tbm estará ajudando para não travar o braço prá frente.

Um abraço e não se acostume, pq normalmente eu não tô de bom humor...haha
Panzaroto
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Re: FREIO CRF 230

Post by Panzaroto »

VALEU RAPAZIADA PELAS PRECIOSAS DICAS ....
A PROPÓSITO PEÇO DESCULPAS EM POSTAR NO FÓRUM ERRADO
(achei até que tinha perdido a escrita rsrsrs...)
vou seguir a dica 1 em abrir o espelho de freio a cada lavada antes de secar esse barro
vamos ver se isso se repete...

Por hora é isso VALEU.. :;;;
Nhô Luca #81
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