TCC no Cerapió 2014

Espaço para troca de mensagens entre pilotos, trilheiros e visitantes. Enduro de Regularidade, Cross Country, Enduro FIM em 2 rodas é aqui mesmo.

Moderator: TCC

Post Reply
TCC_Adm.fórum
Site Admin
Site Admin
Regularidade: Sim
FIM: Sim
XC: Sim
MX: Sim
Trilhas: Sim

TCC no Cerapió 2014

Post by TCC_Adm.fórum »

O Bomba não levou sorte no sorteio e larga novamente em primeiro este ano. Tomara que não precise abrir tantas porteiras como no ano passado nestes mais de 350 km do primeiro dia. Que a sorte o recompense na prova.

Fotos da largada promocional de hoje.

Chem
Image

Bomba
Image

Atilio
Image
Guto
... + de 1000 mensagens
... + de 1000 mensagens
Regularidade: Não
FIM: Não
XC: Não
MX: Não
Trilhas: Não

Re: TCC no Cerapió 2014

Post by Guto »

Emerson Bombadinho

Dia difícil pra mim hoje! Tava indo bem até começar a sequência de porteiras fechadas, cheguei a atrasar mais de 2 minutos em uma delas que estava amarrada com corda e com isso chegaram o número 2 e 3, esse trecho eles cancelaram! Logo depois bati de frente em uma cerca fechada e cai feio e aí já não consegui me concentrar mais na prova, parei para abrir outra depois da queda, sai desesperado errei uma entrada e perdi muito tempo.. Um pouco triste porque este é um assunto que passamos a temporada toda de 2013 reclamando e já na 1º etapa acontece novamente, mais amanhã tem mais e o campeonato ta só começando.... Vlww

Atílio da Mamãe

Dia ruim, andei aprox. 80 km e cheguei no neutro com a tampa da junta de válvula jorrando óleo. Agora tentar arrumar
Campeão Paranaense Cat. Junior 2011
Campeão Copa TCC Cat. Sênior 2012
MXF Team Racing
Cat. Máster
marciohmendes
... + de 300 mensagens
... + de 300 mensagens

Post by marciohmendes »

Cassius
Site Admin
Site Admin

Post by Cassius »

Não tem jeito... enquanto o diretor de enduro da CBM for escolhido politicamente e sem critérios técnicos, essa palhaçada de prova sem nível técnico e que é puro marketing, vai continuar.
"ENDURO: é preciso estar segundos à frente, sem andar adiantado!"
fernandinho
... + de 100 mensagens
... + de 100 mensagens

Post by fernandinho »

Segundo dia.... Chem vence e emersom fica em terceiro...
f3rnando aguiar
Rodrigo
Site Admin
Site Admin

Post by Rodrigo »

O Chem tá pareçendo um zumbi na primeira foto

Parabéns pelo resultado !
Equipe Piratrilhas
Campeão Sênior Copa TCC 2011
Digibyte Sistemas de Folha de Pagamento, Contabilidade e Fiscal
TCC_Adm.fórum
Site Admin
Site Admin

Post by TCC_Adm.fórum »

Ganha um doce quem acertar quem é!...haha

Image
Guto
... + de 1000 mensagens
... + de 1000 mensagens

Post by Guto »

Tá fácil hahahahhahah
Campeão Paranaense Cat. Junior 2011
Campeão Copa TCC Cat. Sênior 2012
MXF Team Racing
Cat. Máster
fernandinho
... + de 100 mensagens
... + de 100 mensagens

Post by fernandinho »

SE O MARTINES VER VAI PENALIZAR.. RSSSS
f3rnando aguiar
Rodrigo Freitas Bussadori
... + de 200 mensagens
... + de 200 mensagens

Post by Rodrigo Freitas Bussadori »

Guto wrote:Emerson Bombadinho

Dia difícil pra mim hoje! Tava indo bem até começar a sequência de porteiras fechadas, cheguei a atrasar mais de 2 minutos em uma delas que estava amarrada com corda e com isso chegaram o número 2 e 3, esse trecho eles cancelaram! Logo depois bati de frente em uma cerca fechada e cai feio e aí já não consegui me concentrar mais na prova, parei para abrir outra depois da queda, sai desesperado errei uma entrada e perdi muito tempo.. Um pouco triste porque este é um assunto que passamos a temporada toda de 2013 reclamando e já na 1º etapa acontece novamente, mais amanhã tem mais e o campeonato ta só começando.... Vlww
Também acho lamentável, um campeonato NACIONAL ter o seu resultado influenciado por questões como essa.

"Bombadinho ficou em quinto lugar na categoria Master, nesta primeira competição. Ele ressalta que no primeiro dia largou em primeiro lugar, mas durante o trajeto encontrou várias porteiras fechadas e amarradas com cordas, o que dificultou o seu desempenho. Além disso, devido a estas situações ele sofreu um pequeno acidente, que resultou em uma lesão no pulso. Emerson ressalta que como consta no regulamento o piloto numeral 0, conhecido como abre trilha, deveria fazer este trabalho de abertura de porteiras." - Fonte: Motoraid

Essas palavras me fazem lembrar uma carta que escrevi em 2006 e publiquei em diversos veiculos de comunicação.
Segue novamente:

Muita gente acha que o abre-trilha serve apenas para abrir as porteiras de manhã por onde o enduro vai passar. Eu mesmo já abri trilha em provas e também não dei a devida atenção ao trabalho que precisa ser feito. Vou contar um fato que ocorreu fim de semana retrasado em um enduro aqui no Paraná:

A organização costuma estar com a planilha pronta 1 semana antes da prova. Durante essa semana que antecede a prova muita coisa pode mudar no percurso, e é aí que entra o abre-trilha, que larga antes do primeiro piloto para abrir as porteiras por onde a prova vai passar e PRINCIPALMENTE analisar o percurso, como fechar alguma entrada nova que surgiu e não está na planilha, retirar alguma coisa que por acaso está obstruindo a trilha e sinalizar (com bump's) os perigos que surgiram. Bom......no enduro a que me refiro choveu muito 3 dias antes da prova, formando enormes erosões em uma das estradas, e não foi feita nenhuma sinalização. Resultado: vínhamos por uma estrada rápida e com médias altas, logo que fiz a curva dei de cara com as erosões. Tomei um tombo e quebrei a clavícula (tive que fazer cirurgia). Eu fui o 2º piloto a chegar no local. Um amigo meu passou primeiro e disse que por muita sorte não caiu. Os dois pilotos que vinham logo atrás de mim, viram meu acidente e puderam segurar a tempo. Logo que viram a situação colocaram as motos na frente das erosões para que os outros pilotos vissem a tempo de reduzir e desviar, evitando assim que mais gente se machucasse. Eu fiquei 1 hora no mato esperando a ambulância, devido o local de difícil acesso. A ambulância chegou até um ponto e tiveram que me carregar de maca até ela. Bom.....tudo isso poderia ter sido evitado com um simples pedaço de “bump” vermelho na curva, pois ao ver o “bump” você está ciente de que há um perigo a frente. Meu intuito com esta carta não é criticar a prova em questão (que aliás foi fantástica, tanto em médias, quanto em trilhas) e sim as provas de enduro de uma maneira geral. Devemos dar mais atenção ao papel do abre-trilha. Eu até não sou contra as médias altas, acho que cada piloto conhece o seu limite e deve respeitá-lo. Porém, pelo menos os principais perigos do percurso, devem estar sinalizados, para segurança dos pilotos. Outro fato que quero comentar é a solidariedade que temos em nosso esporte. Logo que caí, chegaram 2 pilotos. Um foi avisar a ambulância, e o outro ficou comigo até a ambulância chegar. Este piloto que ficou comigo, que se chama Joel Marin (pessoa que eu tenho muito respeito, admiração e a quem devo muito), era o meu concorrente direto no campeonato (eu estava em 2º e ele em 1º), e ele abriu mão da prova para ficar comigo esperando a ambulância. Só quem já passou por uma situação dessas sabe a importância de se ter alguém do lado. Gostaria de agradecer a todas as pessoas que me ajudaram tanto no dia da prova, como após, com ligações e mensagens de apoio.

Obrigado,

Rodrigo Bussadori
Londrina-PR
[email protected]
martines
Presidente
Presidente

Post by martines »

grande rodrigo ......

Aqui no sul já é tradicional o abre trilha em todas as provas,
Mas já alteremos o regulamento do PARANAENSE PARA 2014 , embora um artigo
definia as atribuições do abre trilha e fecha trilha, estamos indo além colocamos também a necessidade dos abres levarem consigo o gps o mesmo utilizado para os pilotos da prova , para sabermos em caso de algum imprevisto , recurso etc. sabermos se o organizador fez o trajeto total cortou parte enfim.
Isso se chama compromisso com o esporte e respeito aos pilotos .
martines
presidente
2000/2001/2002/2003 / 2010/2011/2014-2015/2016-2017
2024-2025
Rodrigo Freitas Bussadori
... + de 200 mensagens
... + de 200 mensagens