YZ

Conversas, dúvidas e dicas pra manter nossas companheiras !

Moderator: TCC

Post Reply
lecianolrl
... + de 30 mensagens
... + de 30 mensagens
Regularidade: Sim
FIM: Não
XC: Não
MX: Não
Trilhas: Sim

YZ

Post by lecianolrl »

Estou com uma yz 426f 2001 é a primeira moto de trilha....como todos sabe ela é ruim de pega na partida,o que posso fazer para melhora isso, em questao que combustivel coloca ou tem algum produto para coloca, alguma regulagem que possa fazer a diferença,e ate o comando com descompresao..... aceito todo o tipo de dicas...... :lol: :lol:
MaskaMatto
... + de 200 mensagens
... + de 200 mensagens
Regularidade: Não

Re: YZ

Post by MaskaMatto »

Amigo, nunca tive uma YZ 426f, mas tenho algumas dicas que funcionaram para mim

- Vela Irridium: a queima é melhor e notei que a moto pega melhor quando esta fria;
- Esgotar o combustível do carburador: sempre que pretendo deixar a moto parada alguns dias, fecho a torneira de combustível de deixo funcionando até acabar, ou abre a válvula para esgotar o carburador. Isso evita que a sujeira da gasolina decante no carburador;
- Tanque, filtro de combustível, ar e carburador sempre bem limpos;
- combustível de boa qualidade;
- válvulas bem reguladas;
- escape descarbonizado;

não sei se a 426 tem válvula de descompressão, se tiver uma boa manutenção é meio caminho andado.

abraços
motos esport - chega rapido
motos custon - chega inteiro
motos trial - chega em qualquer lugar

a escolha é sua...
lecianolrl
... + de 30 mensagens
... + de 30 mensagens

Post by lecianolrl »

qual marca de gasolina vc me recomenda,marca nome
TCC_Adm.fórum
Site Admin
Site Admin
FIM: Sim
XC: Sim
MX: Sim

Post by TCC_Adm.fórum »

Olá Leciano!

Este problema é crônico das 400 e 426 mesmo, pois o descompressor da sua 2001 é manual. Para ficar melhor, seria necessário substituir o descompressor manual pelo descompressor automático das Yz 2004/05.
Além disso, todas as providências que citou o MaskaMatto são importantes. Uma gasolina que queime perfeitamente é essencial. O ideal prá nós, no Brasil, seria usar pódium. Mas não é simplesmente "usar". A moto tem que estar acertada p/ a pódium. Muitas 426 já são acertadas p/ pódium, justamente por este problema. Quem sabe se a sua não é?

Outra coisa importante e que ajuda a ligar, é o procedimento na hora de bater no pedal de partida.
Algumas motos precisam de mais ar fresco e gasolina na hora de pegar, por isso alguns pilotos dão duas ou três pedaladas mais lentas e sem acelerar, antes de tentar ligá-la definitivamente. Isso faz o carburador jogar mais ar e gasolina dentro do motor pela força do vácuo. Só que tem outras motos que afogam com este procedimento, então é importante conhecer a sua moto, experimentando de tudo. Na pedalada definitiva, aquela prá ligar a moto mesmo, encontrar o PMS (ponto morto superior) tbm ajuda bastante. O PMS é o ponto em que o pistão já subiu e já se encontra na fase descendente, ou seja, já passou a compressão máxima, comprimiu a mistura, e na próxima volta, terá de ser empurrado para cima com força para detonar a mistura. Na prática, aos poucos vc aprende a sentir no pedal, qdo o pistão está no PMS. Qdo vc empurra a pedaleira e ela está lá em baixo, o pistão está em cima (PMS), aí vc volta a pedaleira p/ cima, "encaixa o ponto" da pedaleira para iniciar a descida e "desce a perna" para pedalada definitiva. Isso alivia a força necessária a ser empregada no pedal, pois o pistão já está começando a descer. É como vc começar a pedalar uma bicicleta depois que ela já passou o topo de uma subida e começa a descer.
Eu sei que é difícil lendo a teoria, mas qdo vc pegar um amigo p/ lhe ensinar na prática, vc verá que o procedimento é fácil e já saberá o porque dele.

Um abraço.
lecianolrl
... + de 30 mensagens
... + de 30 mensagens

Post by lecianolrl »

ola
fiquei enteressado na questao do descompressor,teria indicaçao de algums loja que eu possa compra,sabe me dizer se é so troca e fazer as regulagem ou tem mais componentes para troca para utiliza o descompressor.Consegui acerta o ponto certo para batida,depois de apagado o motor pedala devagar ate trava o pedal,puxa o manete de descompressor e desce cerca de 4 dedo para baixo volta o pedal dai é so bate,e realmente tem que sabe oponto certo.Antes nao sabia o ponto certo so batia com ela apoiada em alguma coisa e mesmo assim nao funcionava....Agora esta mais facil de pega....Gostaria de mais informaçao sobre o descompressor, e nome de lojas que eu possa compra peças ou ate mesmo importa,é o primeiro contato com moto que eu tenho entao nao tenho informaçao sobre loja de procedencia para compra.....
Muito Obrigado e feliz natal a tds, que Deus esteja Abençoando cada um e nos Protegendo.....
TCC_Adm.fórum
Site Admin
Site Admin
FIM: Sim
XC: Sim
MX: Sim

Post by TCC_Adm.fórum »

lecianolrl wrote:ola
fiquei enteressado na questao do descompressor,teria indicaçao de algums loja que eu possa compra,sabe me dizer se é so troca e fazer as regulagem ou tem mais componentes para troca para utiliza o descompressor.Consegui acerta o ponto certo para batida,depois de apagado o motor pedala devagar ate trava o pedal,puxa o manete de descompressor e desce cerca de 4 dedo para baixo volta o pedal dai é so bate,e realmente tem que sabe oponto certo.Antes nao sabia o ponto certo so batia com ela apoiada em alguma coisa e mesmo assim nao funcionava....Agora esta mais facil de pega....Gostaria de mais informaçao sobre o descompressor, e nome de lojas que eu possa compra peças ou ate mesmo importa,é o primeiro contato com moto que eu tenho entao nao tenho informaçao sobre loja de procedencia para compra.....
Muito Obrigado e feliz natal a tds, que Deus esteja Abençoando cada um e nos Protegendo.....
É esse mesmo o procedimento! :;;; . Não esqueça de sempre fechar a torneira de combustível qdo a moto ficar parada.

Qto ao descompressor, vc deve se informar se agora é possível encontrar aqui em Curitiba. Há 5 anos ou mais, só se encontrava em importadores privados em São Paulo (sebiloskypreparacoes.com.br ou zelao.com.br). Não é barato. Lembro que era cerca de 750 reais, mais a instalação, que deve ser feita por um bom profissional, pois vc estará trocando o comando inteiro de uma 450cc na sua 426. Portanto, precisa um trabalho de regulagem de válvulas.
Até mais.
Post Reply