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CDi BBR e cabo de vela IBOOSTER -CRF 230 **FUNCIONA OU NAO?*
Posted: 30 Oct 2013, Wed, 20:47
by f.kloeppel
Estou querendo dar um Up na CRF 230... tenho ja o Belparts e vela iridium...
e agora tava pensando em colocar o CDI BBR e cabo de vela IBOOSTER...
minha duvida eh a seguinte, funciona mesmo ou eh lenda???
Re: CDi BBR e cabo de vela IBOOSTER -CRF 230 **FUNCIONA OU N
Posted: 01 Nov 2013, Fri, 14:52
by f.kloeppel
alguem???
Re: CDi BBR e cabo de vela IBOOSTER -CRF 230 **FUNCIONA OU N
Posted: 05 Nov 2013, Tue, 14:21
by f.kloeppel
??
Re: CDi BBR e cabo de vela IBOOSTER -CRF 230 **FUNCIONA OU N
Posted: 12 Nov 2013, Tue, 7:28
by f.kloeppel
?
Re: CDi BBR e cabo de vela IBOOSTER -CRF 230 **FUNCIONA OU N
Posted: 15 Nov 2013, Fri, 11:39
by LucP
vamos lá:
no iBooster: vc não vai sentir taaaaaaanta diferença...
precisa de vários outros acertos pra se tornar realmente eficiente.
no CDI:, vc vai sentir que vai demorar mais pra cortar... SE cortar...
é mais eficiente pq vc vai ter uma curva de giro mais alta.
é mais perigoso pq, dependendo do CDI, vai girar até quebrar.
somando os 2 numa pegada só: vc vai ter uma centelha relativamente mais forte, o que vai fazer uma queima mais eficiente.
aproveita e coloca uma iridium. vai otimizar ainda mais a queima.
Com gasolina BOA, vai pegar mais fácil e te dar uma baixa melhor.
tipo, o giro vai subir um pouco mais rápido...
Mas assim: não é uma coisa absurdamente perceptível...
Obs: não se esqueça de dar um tapa no carburador tb. Com esses 3 itens + curva e escape, é PROVÁVEL que tenha que mexer em giclê.
A velha receita de 145/45 deve resolver... Mas isso, só acertando a moto pra saber.

Re: CDi BBR e cabo de vela IBOOSTER -CRF 230 **FUNCIONA OU N
Posted: 15 Nov 2013, Fri, 22:53
by Alan Michel Meinberg
LucP wrote:vamos lá:
no iBooster: vc não vai sentir taaaaaaanta diferença...
precisa de vários outros acertos pra se tornar realmente eficiente.
no CDI:, vc vai sentir que vai demorar mais pra cortar... SE cortar...
é mais eficiente pq vc vai ter uma curva de giro mais alta.
é mais perigoso pq, dependendo do CDI, vai girar até quebrar.
somando os 2 numa pegada só: vc vai ter uma centelha relativamente mais forte, o que vai fazer uma queima mais eficiente.
aproveita e coloca uma iridium. vai otimizar ainda mais a queima.
Com gasolina BOA, vai pegar mais fácil e te dar uma baixa melhor.
tipo, o giro vai subir um pouco mais rápido...
Mas assim: não é uma coisa absurdamente perceptível...
Obs: não se esqueça de dar um tapa no carburador tb. Com esses 3 itens + curva e escape, é PROVÁVEL que tenha que mexer em giclê.
A velha receita de 145/45 deve resolver... Mas isso, só acertando a moto pra saber.

Caramba Luciano !!! Nao imaginava que vc tivesse todo esse conhecimento...

Re: CDi BBR e cabo de vela IBOOSTER -CRF 230 **FUNCIONA OU N
Posted: 16 Nov 2013, Sat, 1:48
by LucP
Procevê.
Re: CDi BBR e cabo de vela IBOOSTER -CRF 230 **FUNCIONA OU N
Posted: 19 Nov 2013, Tue, 15:23
by f.kloeppel
Então acho que vou deixar quieto... É muito trampo pra pouco resultado...
Valeu LucP !
Re: CDi BBR e cabo de vela IBOOSTER -CRF 230 **FUNCIONA OU N
Posted: 09 Dec 2013, Mon, 12:55
by laskoski
Trocar o comando de válvulas por um BBR e trocar o CDI dá um resultado muito nítido. O custo é baixo.
Re: CDi BBR e cabo de vela IBOOSTER -CRF 230 **FUNCIONA OU N
Posted: 10 Dec 2013, Tue, 12:11
by f.kloeppel
No fim troquei o CDI...
Senti que deu diferença de baixa... Vem um pouco melhor, mais rápido... Mas de alta eu achei que ficou meio "xoxa"... Mas como eu ando mais em trilha, ficou bom...
Mais pra frente pretendo abrir e deixar melhor a Mecânica, mas vou esperar estourar o motor... Haha
Re: CDi BBR e cabo de vela IBOOSTER -CRF 230 **FUNCIONA OU N
Posted: 11 Dec 2013, Wed, 10:48
by POLACO-
mandei MP

Re: CDi BBR e cabo de vela IBOOSTER -CRF 230 **FUNCIONA OU N
Posted: 11 Dec 2013, Wed, 10:58
by f.kloeppel
POLACO- wrote:mandei MP

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