Polemica Enduro FIM Lavailama

Espaço para troca de mensagens entre pilotos, trilheiros e visitantes. Enduro de Regularidade, Cross Country, Enduro FIM em 2 rodas é aqui mesmo.

Moderator: TCC

Post Reply
miltonmartens
... - de 10 mensagens
... - de 10 mensagens
Regularidade: Sim
FIM: Sim
XC: Não
MX: Não
Trilhas: Sim

Polemica Enduro FIM Lavailama

Post by miltonmartens »

Olá pilotos do TCC e principalmente da equipe Lavailama. Primeiro gostaria de parabenizar a todos pela ótima prova, pelas especiais muito bem escolhidas(tinha todos tipos de terreno), e principalmente ao diretor de prova Fabiano pela forma respeitosa com a qual fui tratado. Estou postando o video da polemica subida lisa onde fui acusado de ter atropelado pilotos e organizadores da prova. Saí naquele dia da prova muito chateado, pensando que depois de 20 anos competindo, depois de ter feito inumeros amigos no TCC, e nunca jamais ter me envolvido em qualquer tipo de polemica, estar me tornando alguem arrogante e antidesportista. Olhei inumeras vezes o video e mostrei para inumeras pessoas(pilotos e não pilotos), para não tirar minhas proprias conclusões erradas. Qualquer polemica sempre tem 3 lados. 1--a minha opinião 2-a opinião do outro e 3- a verdadeira. No dia da prova só tinha a opinião do Akihito que fazia parte da organização, contra a minha palavra, então eu não tive o que argumentar, mas tbém não queria sair c/ uma péssima fama de antidesportista e agressor, por isso quero expor o video e escutar as opiniões alheias. Olhei o video e não consegui ver nenhuma atitude agressiva no meu comportamento nem pilotagem, sequer encostei em ninguem, a não ser na roda do primeiro quadriciclo parado, ao qual no CH do meio pedi desculpas. Se o organizador da prova não tivesse se colocado na frente do quadri, teria passado direto do lado sem problema nenhum, como o outro quadri que largava no mesmo minuto fez, sem problema nenhum. Concluindo, eu não bati em ninguem, não tentei quebrar a perna de ninguem(como fui acusado) e acho que a categoria quadriciclos pode conviver perfeitamente com as motos no enduro FIM.
Evandro Guerra
... + de 50 mensagens
... + de 50 mensagens
Regularidade: Não

Re: Polemica Enduro FIM Lavailama

Post by Evandro Guerra »

Parabéns pelo vídeo, não vi nada de mais.........
Marcelo Ribeiro
... + de 1000 mensagens
... + de 1000 mensagens
FIM: Não

Post by Marcelo Ribeiro »

Independente do assunto principal deste tópico.....

ME DEU MEDO DO BARULHO DO QUADRI quando o Milton decidiu acelerar no inicio da especial.
KKKKKKKKKKKKK

Tbm acho que quadri e motos podem conviver em harmonia, cabe aos organizadores o cuidado de coloca-los de forma correta na prova.
Os quadri são uma atração a mais nas provas.
MARCELO RIBEIRO
Equipe LAVAILAMA
TIM: 9887-3336
LucP
... + de 300 mensagens
... + de 300 mensagens

Post by LucP »

Marcelo Ribeiro wrote:Independente do assunto principal deste tópico.....

ME DEU MEDO DO BARULHO DO QUADRI quando o Milton decidiu acelerar no inicio da especial.
KKKKKKKKKKKKK

Tbm acho que quadri e motos podem conviver em harmonia, cabe aos organizadores o cuidado de coloca-los de forma correta na prova.
Os quadri são uma atração a mais nas provas.
curiosidade: esse é aquele quadri amarelo GIGANTE que a gente vê nas provas?
um 1000 e alguma coisa?
Luciano Paz
Enduro de Regularidade
cleoer
... + de 300 mensagens
... + de 300 mensagens

Post by cleoer »

Parabéns Milton!
Nada de mais mesmo, se fosse na volta de reconhecimento até poderia esperar a moto sair, mas como estava valendo é isso mesmo, achar um lugar e passar.
Cleoer Götz
Enduro F.I.M
#Na dúvida Acelera
deividxlx
... + de 200 mensagens
... + de 200 mensagens
FIM: Não

Post by deividxlx »

Ando de moto nas provas, não vi nada de mais , competição é assim mesmo, se nao dá ,sai da frente pra nao atrapalha !!
Lessandro
... + de 1000 mensagens
... + de 1000 mensagens

Post by Lessandro »

Muito bom mesmo ouvir os dois lado de cada historia!
Nao devia me meter em polemicas entre amigos, mas gosto de dar minha opiniao quando eu acho que houve alguma injustiça.
Eu tbem so vi um cara respeitoso, que ainda perguntou e esperou antes de largar na especial pra nao encontrar trafego, que quando passou outro quadri ainda pediu desculpas, que passou devagar pelos que estavam parados no caminho, e que no final foi atrapalhado no meio da especial por integrantes da Organizaçao.

Mas sei tbem que as vezes no calor do momento agente acaba se excedendo, por isso esfriar a cabeça e deixar passar um tempo faz tao bem pras pessoas!

Abracos a todos e Obrigado pelo video Miltão!
Alberini
Matheus Fiori
... + de 100 mensagens
... + de 100 mensagens

Post by Matheus Fiori »

Primeiro e Segundo piloto: havia espaço para ultrapassar !! Ok

Terceiro piloto: pouco espaço, logo o piloto Milton diminuiu a velocidade e realizou a ultrapassagem com toda cautela !! Ok

Quarto e Quinto piloto: tambem havia espaço, desviou os dois pilotos normalmente mudando de direção !! Ok

Ultimos pilotos: sem muito espaço para passar, porem havia um pequeno espaço na esquerda na qual o piloto da Rmz até "deitou" a moto para facilitar e o Milton educadamente pediu licença e passou !! Ok

No Enduro FIM, "piloto alcançado é piloto ultrapassado" !!
E no video vi que ninguem foi atropelado e TODOS foram ultrapassados com todo cuidado e respeito, o maximo que aconteceu foi que a galera levou um belo banho de lama kkkkk, e claro... faz parte do esporte !!

E parabens pela tocada no inicio da especial Milton, anda muito !!!
Gustavo Lenz (Cacha)
... + de 300 mensagens
... + de 300 mensagens

Post by Gustavo Lenz (Cacha) »

Pois é Milton, saiba que, a participação dos quadris nas prova, é completamente, compatível. É uma receita, que deu certo, tendo como comprovação, as diversas provas, já realizadas. Acredito, que o Akihito, não teve intenção, de te prejudicar. Talvez no calor do momento, o cara cansado, puxando moto, etc... já não tinha a mesma agilidade, para sair da frente. Também não vi atitude antidesportiva, durante o trecho gravado. Inclusive, vc foi educado. Mas lembremos, que nosso amigo Akihito, é um grande colaborador, e sempre ajudou a somar, pelo nosso esporte. Agora, já estão em panos-limpos, vamos esquecer as divergências, e nos divertir, no próximo enduro.

Abraços a todos Cacha.
marciohmendes
... + de 300 mensagens
... + de 300 mensagens

Post by marciohmendes »

Milton,

Bacana argumentar os seus motivos e trazer a discussão pro clube. Isso enriquece!

Aos fatos...!

Na minha opinião pessoal, há duas maneiras de se analisar o evento: o lado "legal" e o lado "organizacional" (vou chamar assim). Quem está errado? Ninguém! Explico os motivos...

Analisando o lado "legal", que entendo ser o cumprimento dos dispositivos do regulamento de FIM do TCC, no seu artigo 24, dentre seus itens, dispõe que:
"
(...)
Durante todo o evento, a moto só poderá se mover por força de seu motor, pelo esforço físico de seu piloto ou por causas naturais.
(...)
"

Ao analisarmos esse item, ipsis litteris; em tese, NENHUM piloto poderia receber ajuda durante a prova, pois, tal fato, poderia ensejar sua desclassificação na prova. Logo, o Akihito e o Fernando (teoricamente) nem poderiam estar prestando assistência à alguns pilotos; mas, mesmo assim o fizeram pelas razões que escrevo abaixo sob o lado "organizacional".

Sendo assim, o Milton não infringiu nenhuma regra e foi procurando espaço por onde passar. Afinal, era um trecho cronometrado.

---------------------------------------------------------------

Analisando o lado "organizacional", sabemos que mesmo sob o disposto no art. 24 do Regulamento, as organizações de prova, no intuito de preservar a segurança e manter o progresso da prova, sempre acaba prestando assistência a pilotos com alguma dificuldade de transposição em algum trecho. Acredito que isso sempre vai ser assim (pelo menos aqui nas provas do TCC), até mesmo pelo fato do senso comum de amizade do pessoal do clube, equipes etc. Essa ação é natural...

Porém, quando o quadri do Milton alcança a posição da RMZ que está sendo assistida pelo Akihito e o Fernando, nesse momento, como representantes da equipe organizadora da prova, eles se tornam "autoridades" e o Akihito tenta barganhar um tempo para que eles ajudem o piloto que está caído, mas, mesmo assim, o Milton não acata, continua a passagem e quase atropela o Akihito, sim! Verdade seja dita, independente de qualquer julgamento! Felizmente, não aconteceu nada!

Sabiamente, a direção de prova tomou as decisões acertadas e, no final, deu tudo certo!

No fim das contas o Milton fez o que achou certo, e o Akihito também. Por isso, entendo que ninguém estava errado!

Enfim, coisas de Enduro...

:;;; :;;; :;;;
miltonmartens
... - de 10 mensagens
... - de 10 mensagens

Post by miltonmartens »

È isso aí Cacha, a intenção deste forum éra exatamente este, não tenho ressentimento nenhum, e tbém ja fiquei de cabeça quente alguma vez na vida, pórem nunca ameacei alguém de bani-lo do esporte, e foi acordado que seria me enviado uma carta de advertencia por atitude antidesportiva,e o Akihito inclusive sugeriu envia-la a CBM, e se for o caso até aceito recebe-la, mas o caso que eu queria levantar é o seguinte: e se eu não tivesse a GOPRO no capacete, como me defenderia?
Já participei da organização de varias provas e penso que sempre que houver alguma polemica, nunca deveria se julgar os fatos de cabeça quente, demais, adorei a prova e provavelmente ano que vem voltarei a andar de moto,(estou pensando em abandonar o quadri) e devo correr na mesma categoria do Akihito,então, precisamos nos entender.
fabianooff
... + de 200 mensagens
... + de 200 mensagens

Post by fabianooff »

Grande Marcio, sábias palavras.

Acredito não precisar mais complementar o que disse, eu chamei como "Legal" e "Ético". Legal, como rege o regulamento descrito acima e Ético pois é um esporte amador e houve um risco ao nosso piloto Organizador.

De qquer maneira já foi tudo resolvido e esclarecido com os devidos pilotos envolvidos.

Att

OFF
Fabiano OFF
[email protected]
OFF MOTOS / GAS GAS / MOTUL / PROTORK
Penelope
... + de 300 mensagens
... + de 300 mensagens

Post by Penelope »

Gostaria de me manifestar sobre o assunto e dizer que "felizmente" o Milton pode comprovar por video o que aconteceu, que foi analisado por vários pilotos e não foi constatado nenhuma tentativa de atropelamento. Já participei de muitos enduros e ví e ouví vários relatos de pilotos que para não perder tempo, literalmente passaram por cima de outro participante que estava em dificuldade durante a prova, e nem por isso foram ameaçados ou punidos, mesmo sendo uma atitude antidesportiva. Milton, se você não conseguisse provar com imagens sua posição, com certeza você sairia desta como vilão. Minha solidariedade: Mario Luiz Oliveira - Quadritour.
Trilhas! Trago no peito essa paixão.
salau
... + de 500 mensagens
... + de 500 mensagens
Trilhas: Não

Post by salau »

Tesão de vídeo... :;;; :;;; :;;;
Categoria Sênior Enduro Regularidade
Xr 250 Tornado
luis reimann
... + de 100 mensagens
... + de 100 mensagens

Post by luis reimann »

Bom dia a todos,
Por se tratar de um enduro fim, em trecho cronometrado, adrenalina.....tudo normal, faria o mesmo.
Bacana o vídeo, que máquina!!!
Luis
Post Reply