XX ENDURO AROEIRA (CAPITAL DA LOUÇA)
CAMPO LARGO – DIAS 26 E 27 DE OUTUBRO DE 2013
ORGANIZAÇÃO – EQUIPE AROEIRA
http://www.enduroaroeira.com.br http://www.trailclubedecuritiba.com.br
REGULAMENTO COMPLEMENTAR DA PROVA
SUPERVISÃO: Federação Paranaense de Motociclismo (FPRM), Trail Clube de Curitiba (TCC)
DIRETOR DE PROVA: Jivago Mateus Rosa
DIRETOR DE PCS: Diego Pangracio
VALIDADE
15ª e 16ª Etapas do Campeonato Paranaense de Regularidade
13ª e 14ª Etapas da Copa TCC de Regularidade
SUPERVISÃO
Federação Paranaense de Motociclismo (Valdeci Bugh Martines)
Trail Clube de Curitiba
INSCRIÇÕES–PRAZOS–FORMA DE PAGAMENTO-VALORES
Das 8h00 do dia 16 de outubro de 2013 às 15h00 do dia 25 de outubro de 2013, limitada à 200 inscrições.
Pilotos de Curitiba e Região, preencher a inscrição, efetuar o pagamento na loja Adrenalina Motos e retirar planilhas na loja Jarva Racing (nos moldes da Copa TCC).
Pilotos de fora, preencher a ficha de inscrição e efetuar o depósito do valor correspondente no Banco Itaú, Ag 4020, Conta 11727-3, em nome de Diego Pangracio – CPF 028.929.489-40.
As inscrições poderão ser feitas pelo site
http://www.trailclubedecuritiba.com.br
O valor das inscrições será de R$ 120,00 (cento e vinte reais), com desconto de R$ 35,00 até o dia 23/10/2013.
LEVANTAMENTO DA PROVA
O levantamento da prova foi feito com uma Honda CRF 230 com odômetro eletrônico Totem Evo, pneu dianteiro Mitas, com 13 libras de pressão e pneu traseiro Mitas, com 13 libras.
A conferência foi feita com uma Honda CRF 450X com odômetro eletrônico Compass, com 13 libras de pressão no pneu dianteiro. Recomendamos 13 libras na dianteira e 14 na traseira com tempo seco e 13 nas duas no terreno molhado.
AFERIÇÃO
Durante a prova, logo após a largada, em trecho de deslocamento.
SORTEIO - ENTREGA DE MATERIAIS
Dia 25/10/2013 às 19h30min na COPAVA EM CAMPO LARGO.
CONCESSIONÁRIA COPAVA, BR 277, km 23, Fone 3391-8000.
VISTORIA
Dia 27/10/2013
Das 07:30 às 08:45 – parque fechado na Capela Sto. Antônio dos Quadras.
Obs.: Penalização por tempo de atraso estipulados em até 900 pontos.
Obrigatório: Itens de segurança dos pilotos como calça resistente, luvas, jaleco, botas, óculos/viseiras, joelheira, capacete.
Capacete com indicação do nome e tipo sanguíneo do piloto.
Em caso de descumprimento, a direção de prova poderá desclassificar o piloto, impedindo-o de largar, sem devolução do valor da inscrição.
Categoria Trail Turismo: somente odômetro original ou outro mecânico (quebra-queixo e Finder).
LARGADA OFICIAL DA PROVA
Local: Capela Sto. Antônio dos Quadras.
Horário Oficial: Fornecido pela GPS PRECISÃO – empresa contratada para apuração.
Horário de Largada: Numeral 01 às 09:00:00.
Intervalos: 1 min. para categoria máster, 20 seg. para demais categorias.
Tolerâncias nos Pc’s: 3” (três segundos) por atraso.
3” (três segundos) por adiantamento.
ORDEM DE LARGADA MÉDIA DE VELOCIDADE QUANTIDADE DE TROFÉUS
MÁSTER MÉDIA A 05 TROFÉUS
SÊNIOR MÉDIA A 05 TROFÉUS
OVER 40 MÉDIA B 05 TROFÉUS
OVER 50 MÉDIA B 04 TROFÉUS
JUNIOR MÉDIA B 10 TROFÉUS
OPEN 40 MÉDIA C 05 TROFÉUS
NOVATOS MÉDIA C 10 TROFÉUS
TRAIL TURISMO MÉDIA C 10 TROFÉUS
DUPLAS MÉDIA C 05 TROFÉUS (10 ao todo, 01 para cada piloto)
Atenção: as médias de velocidades estipuladas pela organização poderão ser alteradas até 120 minutos antes da largada em casos de chuva ou se verificada situação de risco elevado aos pilotos.
NEUTROS DE ABASTECIMENTO
Pilotos que necessitarem de abastecimento nos Neutros e que não tiverem apoio próprio devem providenciar galões identificados (Nome e Número do Piloto) e entregar ao veículo de apoio da organização que estará nestes locais.
1º abastecimento - 35 km - 12 min (sem posto).
Neutro PPL - 84 km – 20 min. (terá lanches, bebidas, borracharia e posto).
3º abastecimento 126 km - 12 min (sem posto).
EXTENSÃO DA PROVA
Aproximadamente 145 km.
CHEGADA
Serão realizadas vistorias nos Neutros, Principal e de Chegada, onde deverão ser entregues as planilhas da prova, sob penalização.
A recusa do piloto em entregar a planilha, ensejará sua desclassificação da prova, bem como comunicado ao clube onde o piloto normalmente compete para avaliação de outras medidas.
O local de chegada é o mesmo da largada.
APURAÇÃO
Através de 2 aparelhos de GPS fornecidos pela empresa contratada para apuração (GPS Precisão). No dia da prova e até 01 hora antes da largada, será responsabilidade do piloto a retirada e entrega dos aparelhos no mesmo local (largada e chegada) bem como seu uso conforme orientações fornecidas pela empresa de apuração. Os danos causados aos aparelhos decorrentes de má utilização ou falta de cuidado, serão de responsabilidade do piloto.
Poderão ser instalados PC`s manuais onde não for possível a utilização dos GPS e/ou em casos de necessidade de PC`s de roteiros.
Piloto que for flagrado trafegando pelo contra-fluxo da prova ou sob plantações terá uma penalização de 500 pontos.
Em caso de perda de sinal em ambos os gps do piloto e se constatado falha dos mesmos, o juri da prova se reunirá e tomará a decisão a respeito dos pontos do piloto na etapa, podendo atribuir a média de pontos conquistadas no campeonato ou ainda se possível poderá determinar a apuração da etapa e o resultado até o instante da perda do sinal ou ainda caso não se obtenha resultado satisfatório poderá cancelar a etapa para a categoria daquele piloto.
Compõem o júri da prova: DIRETOR DE PROVA, DIRETOR DE SEGURANÇA, DIRETOR DE CRONOMETRAGEM E DIRETOR TECNICO FPRM.
DIVULGAÇÃO DOS BOLETOS DE PASSAGEM, RECURSOS E RESULTADOS
Os boletos serão entregues em até 30 minutos após a chegada do último piloto de cada categoria no mesmo local de largada. Após a entrega dos boletos, os pilotos terão prazo de 15 minutos para interposição de recursos, mediante o pagamento prévio do valor de uma inscrição (R$ 120,00), que será devolvido ao piloto somente nos casos em que o recurso for deferido.
PILOTOS ORGANIZADORES E AUTORIDADES DA PROVA
Diretor de Prova: Jivago Mateus Rosa
Diretor Técnico: Everaldo José Bertão
Diretor de Cronometragem: Diego Francisco Pangracio
Diretor de Segurança: Mario Roberto Boaron
Diretor Secretário: Ivan Roberto Osiowy
Diretor de Marketing: João Juliano Piotto
PILOTOS QUE PONTUARÃO PARA O CAMPEONATO
Categoria - Piloto
Máster - Alessandro Costa
Máster - Marcio Gaideski
Master - Diego Pangracio
Sênior -Marcelo Paganelli
Sênior - Tiago Kudlavies
Sênior - João Juliano Piotto
Over 40 - Everaldo José Bertão
Over 40 - Carlos Roberto Hermam
Over 50 - Ernani Cesar Cosmo
Junior - Igor Fumasoni
Junio - Edilson Sezyshta (Kiko)
Novatos - Jivago Mateus Rosa
Novatos - Rafael Belo
Novatos - Ivan Roberto Osiowy
Novatos - Murilo Quimeli
Novatos - Lucas Sezyshta
Trail Turismo - Wagner Rosa
Trail Turismo - Tiago Ricardo Pedron
O presente regulamento tem natureza complementar ao Regulamento do TCC e Regulamentos da CBM, da FPRM e do TCC. É obrigação do piloto/competidor, conhecer tais regulamentos sob pena de, em caso de infração, ser penalizado nos termos dos referidos regulamentos.
À Direção de Prova