Pois é pessoal. Vamos colocar um pouco de tempero na "introdução" do Brazilian Butterfly.
Desta vez o grupo denominado AMIGOS PELA AMÉRICA irá desfalcado de alguns titulares, mas o time que entrará em campo tenho certeza será vencedor hehehehe....
Sairemos no dia 26-08 (2a.feira) as 6:30 da manhã em frente à Divesa no trevo do Atuba.
Seguiremos até Registro, subiremos para Sorocaba, Itú, Rio Claro, e Ribeirão Preto onde com certeza tomaremos um(s) chopp gelado.
De lá seguiremos até a capital mundial da sacanagem e da roubalheira,

faremos nosso protesto de forma pacifica e ordeira orando para que os politicos criem vergonha na cara e honrem o nosso querido Brasil.
De Brasilia, direto para a Chapada dos Veadeiros, onde visitaremos alguns parentes e participaremos de uma passeata que haverá por lá... heheheh.
Antes de Palmas, passaremos ao largo do deserto do Jalapão, subiremos até as cachoeiras de Carolina, Balsas e Riachão no sul do Maranhão.
Chegando em Belem, seremos recepcionados por amigos com muita Cerma, doce de cupuaçú, isca de tucunaré, e o prato tipico da região o tal do "entupí o cu do pato", putz, desculpem é o Pato no Tucupí....
Travessia de balsa até Macapá, serão 36 horas tomando sol, cerveja e contemplando a natureza.
Em Macapá, mais amigos estarão nos aguardando no cais com mais cerveja gelada, aperitivos e quitutes...
Provavelmente lá conseguiremos nosso visto de entrada para a Guiana Francesa. Subiremos até Oiapoque, cruzaremos o rio de canoa pois a ponte que está pronta e inaugurada mas não pode ser usada pois o sapo barbudo não deixou a rampa de acesso e nem o posto da aduana prontos.
Uma vez na Guiana Francesa, direto para Cayenne, Kourou, visitaremos a Ilha do Diabo onde o Papillon/Butterfly/Borboleta ficou preso por mais de 30??? anos. (o Papillon deve ser o tio avô do nosso Borboleta, iremos averiguar)
De lá para o Suriname que tem a capital com nome sugestivo: Paramaribo... mais um pouco e chegaremos em Georgetown já na Guiana Inglesa.
Entraremos na floresta amazonica equatorial, faremos 480km no meio dela sem nenhum tipo de apoio durante todo o percurso.
No Brasil, passaremos por Boa Vista, como bons brasileiros, pagaremos "pédágio" para os indios que habitam na região. Detalhe: americanos, ingleses,franceses e outros, tem livre acesso. Nós, que trabalhamos e pagamos imposto para sustentá-los, seremos "subtraidos" na cara dura. Onde está a policia?
Manaus, balsa até Santarem, Fordlandia, Altamira, Marabá, ou seja mais uns 1.300km de chão pela Transamazonica.
De lá ainda não sabemos por onde voltaremos.
Acessem o meu "facebook" no grupo AMIGOS PELA AMÉRICA NAS GUIANAS onde estou postando alguns detalhes, algumas fotos e a partir do dia 26, se eu ainda tiver saco e paciencia, postarei fotos e o resumo do dia...
Over, Werlangue, chega de escrever....
Ah esqueci de dizer: serão 30 ou 35 dias de viagem dura e sofrida...

e faremos em torno de 12.500km