Page 1 of 1

APESAR DA VANTAGEM NO BRASILEIRO - MASTER - SENIOR - OVER

Posted: 08 Jul 2013, Mon, 12:25
by martines
Cabe salientar que embora tenhamos ligeira vantagem nas categorias - MASTER - SENIOR E OVER , no campeonato não podemos ainda contar com os mesmos , o regulamento do campeonato brasileiro embora questionado pela maioria , tem uma imposição que levará a decisão do campeonato as 2 última etapa que será aprova do RJ - Em três rios , pasmemmmmmm no regulamento está escrito que todos os pilotos são obrigados a participar das etapas e não podem descartar as mesmas , já que serão 50 pontos em disputa se o líder campeonato hoje tiver algum problema na etapa não poderá descarta a mesma ........ isso é tapetão . A diretoria de enduro do paraná . sc e rs foi contra mas isso não sensibilizou a direção da CBM , . , o regulamento prevê o descarte do pior resultado , MAS não pode ser a etapa do RJ .

REGULAMETO APOIADO PRINCIPALMENTE pelo Sandro .
VERGONHA NACIONAL......

19.8. A Federação de cada estado organizador, poderá indicar 2 (dois) pilotos para ajudarem na organização de sua prova. A indicação deverá ser encaminhada a Diretoria Nacional de Enduro de Regularidade da CBM, por escrito e obrigatoriamente, até 12 horas antes do inicio da primeira etapa do Enduro. Estes pilotos terão o papel de abrir e fechar cada etapa da prova. A estes pilotos, para efeito de pontuação no campeonato, serão computados os seus melhores resultados no ano, tanto quanto o número de etapas da prova, após a organização da mesma. Fica limitado os créditos por piloto a um Enduro (prova), seja ela 2 ou mais etapas. Não havendo etapa posterior para usar os pontos como parâmetro, será utilizado a média das etapas anteriores participadas.

19.9. Só será atribuída pontuação (dois melhores resultados) ao piloto que participar, abrindo ou fechando a prova que participou da organização

19.10. Descarte de Etapas

19.10.01. Para a totalização dos pontos do competidor, no final do campeonato, serão descartadas 2 etapas, participadas ou não, com menor pontuação. O descarte de etapas poderá ser em provas diferentes.

19.10.02. O descarte não vale para as duas etapas da prova Final.

Re: APESAR DA VANTAGEM NO BRASILEIRO - MASTER - SENIOR - OVE

Posted: 08 Jul 2013, Mon, 18:58
by Cassius
Éprácábá mesmo! Incrível como a falta de conhecimento técnico daqueles que dirigem as normas de um esporte pode destruir um campeonato.
Imagine só que um piloto que esteja 50 pontos na frente do segundo colocado, pode perder o campeonato na última prova por causa de um artigo pífio como este no regulamento.
No final do ano tinha que ter uma premiação especial para a incrível mente que conseguiu criar e aprovar algo tão inteligente.
Vejam só nas mãos de quem é que está o Enduro de Regularidade brasileiro.

Re: APESAR DA VANTAGEM NO BRASILEIRO - MASTER - SENIOR - OVE

Posted: 08 Jul 2013, Mon, 19:15
by Lessandro
martines wrote: 19.10.02. O descarte não vale para as duas etapas da prova Final.
Realmente, nao consigo ver nenhum motivo, vantagem ou explicacao para este ultimo paragrafo. Totalmente sem nexo!

Mas tenho certeza de que o Bomba vai fazer a parte dele e mostrar que sem duvida nenhuma é o merecedor do Titulo de Campeão Brasileiro de Enduro de 2013!!!

E de qq maneira, contamos com a intervencao do Martines perante a CBM para melhorar esse regulamento! :;;; :;;;
O Timinho Bão esse!

Re: APESAR DA VANTAGEM NO BRASILEIRO - MASTER - SENIOR - OVE

Posted: 08 Jul 2013, Mon, 19:35
by TCC_Adm.fórum
Lessandro wrote:
martines wrote: 19.10.02. O descarte não vale para as duas etapas da prova Final.
Realmente, nao consigo ver nenhum motivo, vantagem ou explicacao para este ultimo paragrafo. Totalmente sem nexo!

Mas tenho certeza de que o Bomba vai fazer a parte dele e mostrar que sem duvida nenhuma é o merecedor do Titulo de Campeão Brasileiro de Enduro de 2013!!!

E de qq maneira, contamos com a intervencao do Martines perante a CBM para melhorar esse regulamento! :;;; :;;;
O Timinho Bão esse!
Tem motivo, sim, Lessandro, mas é o tal argumento de que os fins justificam os meios.
O que os caras querem com isso, é não esvaziar a prova do Rio de Janeiro que, por ser a última, certamente teria pouquíssimos pilotos inscritos, se não fosse obrigatória a participação. Só que os caras não pensam nas consequencias. Nós temos a solução e é muito simples: FAZER O ENCERRAMENTO DO CAMPEONATO BRASILEIRO EM CURITIBA. Só nós podemos garantir mais do que 150 pilotos inscritos. Só que tem um pequeno problema: isso facilitaria ainda mais a vida dos pilotos do sul e não é fácil prá eles admitirem que a hegemonia do sudeste no enduro é coisa do passado.

E vou dizer mais... a hora que eles descobrirem que nos próximos 2 ou 3 anos o Bomba não terá adversários no Brasil, ou as dificuldades de se fazer prova no sul serão ainda maiores, ou eles vão largar mão de vez.

Re: APESAR DA VANTAGEM NO BRASILEIRO - MASTER - SENIOR - OVE

Posted: 09 Jul 2013, Tue, 15:04
by martines
na verdade a falta de competência e tamanha ,... se queriam manter o número de pilotos na última prova deveria tão somente mencionar que os mesmos seriam obrigados a participar da prova podendo descartar a mesma em caso de necessidade do competidor.,.

Re: APESAR DA VANTAGEM NO BRASILEIRO - MASTER - SENIOR - OVE

Posted: 09 Jul 2013, Tue, 19:57
by Cirano
seria simples de resolver esta idiotice,
era só acrescentar ao regulamento que todos os pilotos seriam obrigados a passar em pelo menos um pc de cada etapa, ou algo parecido....


acredito eu é claro |2 |2 |2 |2

Re: APESAR DA VANTAGEM NO BRASILEIRO - MASTER - SENIOR - OVE

Posted: 09 Jul 2013, Tue, 22:15
by LucP
Cirano wrote:seria simples de resolver esta idiotice,
era só acrescentar ao regulamento que todos os pilotos seriam obrigados a passar em pelo menos um pc de cada etapa, ou algo parecido....


acredito eu é claro |2 |2 |2 |2
pow, mas ir daqui, lá, pra ter que passar em um pc?

é sacanagem de qualquer jeito!

Re: APESAR DA VANTAGEM NO BRASILEIRO - MASTER - SENIOR - OVE

Posted: 10 Jul 2013, Wed, 13:02
by joelson prescendo
martines wrote:na verdade a falta de competência e tamanha ,... se queriam manter o número de pilotos na última prova deveria tão somente mencionar que os mesmos seriam obrigados a participar da prova podendo descartar a mesma em caso de necessidade do competidor.,.

Vendo essas coisa que entendo quando ouvia pilotos renomados do Sul do Pais que diziam: "temos que vencer a prova e as artimanhas".

Quando tivermos dirigentes na CBM como os nossos, EU FAÇO ENDURO PELO BRASIL INTEIRO .

MARTINEZ apoiamos sua candidatura (presidente da CBM)....né Cássius ( diretor de enduro da CBM)

Re: APESAR DA VANTAGEM NO BRASILEIRO - MASTER - SENIOR - OVE

Posted: 10 Jul 2013, Wed, 13:41
by Guto
joelson prescendo wrote:
martines wrote:na verdade a falta de competência e tamanha ,... se queriam manter o número de pilotos na última prova deveria tão somente mencionar que os mesmos seriam obrigados a participar da prova podendo descartar a mesma em caso de necessidade do competidor.,.

Vendo essas coisa que entendo quando ouvia pilotos renomados do Sul do Pais que diziam: "temos que vencer a prova e as artimanhas".

Quando tivermos dirigentes na CBM como os nossos, EU FAÇO ENDURO PELO BRASIL INTEIRO .

MARTINEZ apoiamos sua candidatura (presidente da CBM)....né Cássius ( diretor de enduro da CBM)
Boa Joelson...

Re: APESAR DA VANTAGEM NO BRASILEIRO - MASTER - SENIOR - OVE

Posted: 12 Jul 2013, Fri, 15:17
by martines
Se preparem , estamos levantando os custos para contratar transporte para levarmos uma galera para a final do brasieliro em três rios rj.

vai se programando em breve novidades ..... saída na quinta as 23.00 horas e chegada na manha de segunda as 05.00 da manhã , com os títulos do brasileiro .data da prova 28 e 29 de setembro

vamo que vamos...

Re: APESAR DA VANTAGEM NO BRASILEIRO - MASTER - SENIOR - OVE

Posted: 12 Jul 2013, Fri, 17:04
by Guto
Confirmado para participar da Prova...