Galera, preciso da ajuda de voces...
É o seguinte, tenho uma DT180 meio zuadinha de visual, mas de motor até que ta filézinha...
E eu ganhei um "numberplate" com farol e estou afim de colocar na motoca, pois já passei um apuro sem luz na motoca...
SÓ QUE AI VEM O PROBLEMA, minha DT não tem eletrica, não funfa...
A minha duvida é o seguinte:
Existe como fazer um botãozinho pra ligar o farol sem precisar da eletrica do motor ????
[DUVIDA] AI NID REUP... LUZ EM MOTO SEM ELETRICA!!!!
Moderator: TCC
-
- ... + de 50 mensagens
- Regularidade: Não
- FIM: Sim
- XC: Não
- MX: Sim
- Trilhas: Sim
[DUVIDA] AI NID REUP... LUZ EM MOTO SEM ELETRICA!!!!
Nando #888 "Triple Eight"
Re: [DUVIDA] AI NID REUP... LUZ EM MOTO SEM ELETRICA!!!!
Compra uma lanterna de LED e prende no guidao tem lanterna de Led que dura 8 hrs ou mais e eh melhor que muito farol, inclusive da minha CRF250X
- Mauricio Lins
- ... + de 200 mensagens
- Regularidade: Sim
- FIM: Sim
- MX: Não
Olá,
Já vi uma bela gambiarra, digo, adaptação em que o cara colocou uma lanterna de LED dessas ovais que tem por aí diretamente no bloco ótico fazendo o isolamento com silicone e um botãozinho liga/desliga no guidão. Até q ficou legal, inclusive dando regulagem do facho pois a lanterna está dentro do farol. Só não vi se ilumina bem pois andamos de dia apenas.
Fica a dica.
Já vi uma bela gambiarra, digo, adaptação em que o cara colocou uma lanterna de LED dessas ovais que tem por aí diretamente no bloco ótico fazendo o isolamento com silicone e um botãozinho liga/desliga no guidão. Até q ficou legal, inclusive dando regulagem do facho pois a lanterna está dentro do farol. Só não vi se ilumina bem pois andamos de dia apenas.
Fica a dica.
- Zé Ricardo
- ... + de 500 mensagens
- FIM: Não
- Trilhas: Não
Eu já faz algum tempo tenho moto de cross o que significa que nao tem farol. Hoje em dia existem umas lanternas para bicicletas que sao excelentes pois funcionam com led´s de alto brilho e com pilhas que possuem uma alta capacidade de carga.
Há algum tempo atrás eu comprei uma no site Deal Extrem (http://www.dx.com) e paguei U$45,00. Era a mais barata, porém nas primeiras cargas as baterias estouraram que nem pipoca no micro-ondas. As outras do mesmo modelo custam na faixa de U$77,00 a U$120,00.
Essa foi a que eu comprei mas nao recomendo muito. Se optar por essa já compre mais 4 pilhas que custam na faixa de U$8,00 cada (R$50,00 cada na 24 de maio):

O Cássiu usou uma dessas Antes de comprar a outra:

Essa é a melhor de todas, custa U$120. Vi o Cássius usando no Madrugada passado e nem precisa de farol na moto:

Há algum tempo atrás eu comprei uma no site Deal Extrem (http://www.dx.com) e paguei U$45,00. Era a mais barata, porém nas primeiras cargas as baterias estouraram que nem pipoca no micro-ondas. As outras do mesmo modelo custam na faixa de U$77,00 a U$120,00.
Essa foi a que eu comprei mas nao recomendo muito. Se optar por essa já compre mais 4 pilhas que custam na faixa de U$8,00 cada (R$50,00 cada na 24 de maio):

O Cássiu usou uma dessas Antes de comprar a outra:

Essa é a melhor de todas, custa U$120. Vi o Cássius usando no Madrugada passado e nem precisa de farol na moto:

T+
Zé Ricardo
Zé Ricardo
-
- ... + de 200 mensagens
Realmente as lanternas de LED são a melhor Opção.
Vá até uma loja de peças e acessórios de bicicletas, normalmente eles tem alguns modelos bacanas que fica bem fácil de instalar na moto.
Instalei na traseira da minha moto uma lanterna de LED para bicicleta, com luz de freio, piscas e alerta, fica bem bacana.
Vc ainda tem a opção de usar pilhas ou caso a moto possua bateria, pode pegar um carregador de celular (aqueles de ligar no acendedor de cigarro do carro), soldar uns fios, isolar e ligar as lanterna de led a bateria, fica perfeito. Caso a lanterna não seja isolada para água vc pode usar cola quente ou silicone para vedar.
No farol eu instalei um "cibié" de carro ligado direto aos fios de luz (na DT 180 se não me engano são 2 fios amarelos, fraca e forte), que vem do motor (magneto), fica muito bom, só precisa tomar cuidado com a lâmpada e o farol, se for vagabundo queima ou derrete tudo.
alternativas não faltam é só ter imaginação.....kkk
Abraços
Vá até uma loja de peças e acessórios de bicicletas, normalmente eles tem alguns modelos bacanas que fica bem fácil de instalar na moto.
Instalei na traseira da minha moto uma lanterna de LED para bicicleta, com luz de freio, piscas e alerta, fica bem bacana.
Vc ainda tem a opção de usar pilhas ou caso a moto possua bateria, pode pegar um carregador de celular (aqueles de ligar no acendedor de cigarro do carro), soldar uns fios, isolar e ligar as lanterna de led a bateria, fica perfeito. Caso a lanterna não seja isolada para água vc pode usar cola quente ou silicone para vedar.
No farol eu instalei um "cibié" de carro ligado direto aos fios de luz (na DT 180 se não me engano são 2 fios amarelos, fraca e forte), que vem do motor (magneto), fica muito bom, só precisa tomar cuidado com a lâmpada e o farol, se for vagabundo queima ou derrete tudo.
alternativas não faltam é só ter imaginação.....kkk
Abraços
motos esport - chega rapido
motos custon - chega inteiro
motos trial - chega em qualquer lugar
a escolha é sua...
motos custon - chega inteiro
motos trial - chega em qualquer lugar
a escolha é sua...
-
- ... + de 200 mensagens
olá
dificil dt com parte elétrica funcionando kkkkk
ao menos as minhas nunca tiveram ( 3 )
ainda mais que tinham o kit de força de competição onde a
bobina é mais forte
o esquema mesmo é com lanternas d led, já vi uns modelos e funcionam mesmo
1 abraço
dificil dt com parte elétrica funcionando kkkkk
ao menos as minhas nunca tiveram ( 3 )
ainda mais que tinham o kit de força de competição onde a
bobina é mais forte
o esquema mesmo é com lanternas d led, já vi uns modelos e funcionam mesmo