Protetor de coluna cervical

Espaço para troca de mensagens entre pilotos, trilheiros e visitantes. Enduro de Regularidade, Cross Country, Enduro FIM em 2 rodas é aqui mesmo.

Moderator: TCC

Post Reply
Rodrigo Freitas Bussadori
... + de 200 mensagens
... + de 200 mensagens
Regularidade: Não
FIM: Não
XC: Não
MX: Não
Trilhas: Não

Protetor de coluna cervical

Post by Rodrigo Freitas Bussadori »

Segue abaixo trecho de entrevista do Zanol:

"Não quebrei nada, o que ajudou bastante na recuperação. Se não estivesse completamente equipado, inclusive com protetor de coluna cervical, as consequências poderiam ter sido imprevisíveis..." (http://www.maistrilhas.com.br/Noticias/ ... elipe.html)

A muitos anos venho insistentemente incentivando amigos pilotos a usarem este equipamento, que alguns acham que incomadam ou que atrapalham a pilotagem.
Me desculpem, mas na minha opinião, acho uma falta de respeito com o esporte e com a vida, deixar de pilotar com um equipamento como este.
(É óbvio que estou falando aqui de quem tem condições financeiras de adiquirir o equipamento...)

Um dos motivos que me faz ser tão incisivo neste assunto, é que já tive uma experiência traumática com o meu pai no Rally dos Sertões, onde em um grave acidente ele teve um esmagamento de 2 vértebras e o médico me disse não ter dúvidas que se não fosse pelo protetor cervical de coluna ele fatalmente teria ficado para ou tetra-plégico.

Pense nisso!
Post Reply