MOTOS 2 TEMPOS .. AJUDEM POR FAVOR !!!

Conversas, dúvidas e dicas pra manter nossas companheiras !

Moderator: TCC

Post Reply
cassiano
... + de 10 mensagens
... + de 10 mensagens
Regularidade: Não
FIM: Sim
XC: Não
MX: Sim
Trilhas: Sim

MOTOS 2 TEMPOS .. AJUDEM POR FAVOR !!!

Post by cassiano »

BOM DIA ESTOU QUERENDO PEGAR UMA CR 125 OU YZ 125

ESSAS MOTO CR , YZ , SÃO BOOAS E AS MANUTENÇÃO É BARATA ???

ESSAS ANOS 2000 SÃO MOTO MUITO PAULIADA ??

MOTOS 2 TEMPO DA MUITO MANUTENÇÃO ???

OBRIGAADOO ..
Last edited by cassiano on 17 Feb 2013, Sun, 9:52, edited 1 time in total.
Dilson R.Pedroso
... + de 100 mensagens
... + de 100 mensagens
FIM: Não
MX: Não
Trilhas: Não

Re: MOTOS 2 TEMPOS ..

Post by Dilson R.Pedroso »

olá Cassiano, cara se voce nunca pilotou uma importada, e sua modalidade for trilha, eu optaria por uma 250 c.c, pois o custo de manutenção desta moto para andar nas trilhas é bem mais em conta, sem contar pela força do motor, que tem muito mais baixa que uma 125.pode até achar, não ela é muito forte no começo e faça voce se machucar, mas logo voce se adapta, e é claro, respeite a moto e respeite seus limites, não vá sair acelerando tudo em um equipamento que voce não conhece,rode manso,a fim de se acostumar, e não queira extrair tudo o que a moto pode dar na primeira trilha, logico, a não ser que voce seja muito experiente...
se for rodar em pistas, ai voce pode tirar aproveito da situação se voce for leve, pois a 125 para pessoas leves é um foguete, e nesta categoria voce se cansaria menos, e tiraria melhores colocações com certeza...

agora quanto a marca honda CR ou yamaha YZ vai do gosto do piloto pela marca e pelo estilo de pilotar, muitos gostam das hondas pelo constante aperfeiçoamento ano apos ano, mas muitos tambem reclamam das suspenções serem muito duras e de motos acima de 1996 as 250 c.c de apresentarem trincas em seus quadros de aluminio.
quanto a yamaha, ela não faz muitas mudanças em seus motores, tanto é que as peças de motor da 1997 até 2003 são todas iguais, com isso é mais facil encontrar peças de reposiçao,muitos pilotos elogiam a posiçao de pilotagem pelo seu chassi, e as suspençãoes sao otimas e baratas para revalvular.os quadros de aluminio apareceram no ano de 2005 em diante,e eu nunca ouvi pilotos reclamando a respeito de trincas...

espero ter ajudado, um abraço e desejo boa sorte na sua escolha..

dilson pedroso
"só os fortes sobrevivem"
cassiano
... + de 10 mensagens
... + de 10 mensagens

Re: MOTOS 2 TEMPOS .. AJUDEM POR FAVOR !!!

Post by cassiano »

|1 |1 l1
TCC_Adm.fórum
Site Admin
Site Admin
Regularidade: Sim
XC: Sim

Post by TCC_Adm.fórum »

cassiano wrote:BOM DIA ESTOU QUERENDO PEGAR UMA CR 125 OU YZ 125

ESSAS MOTO CR , YZ , SÃO BOOAS E AS MANUTENÇÃO É BARATA ???

ESSAS ANOS 2000 SÃO MOTO MUITO PAULIADA ??

MOTOS 2 TEMPO DA MUITO MANUTENÇÃO ???

OBRIGAADOO ..
Olá Cassiano!

Tudo depende. Depende da sua experiência pilotando motos, depende do seu peso e depende de que modalidade vc pratica.
Tanto Hondas, qto Yamahas tem a mesma qualidade e são ótimas motos, desde que utilizadas para a finalidade que foram concebidas, ou seja, velo ou motocross. Para trilha, não é aconselhável um motor 125cc de 2T, pois apesar de serem leves, tem uma faixa de torque melhor aproveitada em altas rotações e qdo vc precisa de um pouco mais de torque em baixa, ela não tem e o recurso é queimar a embreagem. Daí vem a resposta a sua última pergunta: se vc precisa exigir mais da embreagem, ela vai se desgastar mais rapidamente e a manutenção terá que ser mais frequente. A moto 2T desgasta mais pistão e anél do que uma 4T, mas não tem válvulas, comandos, correntes e etc, por isso dizem que a manutenção é mais barata, porém, tudo depende de como ela será exigida. Definitivamente, uma 125 2T não foi feita para enfrentar subidões, trilhas travadas e muito menos, atoleiros.

Não se engane, uma moto 2000 tem 13 anos de pau e certamente precisará de uma grande revisão e reforma. Se não foi o último dono que gastou recentemente uns 2 ou 3 mil reais com ela, será vc.

Resumindo, essas motos são boas naquilo que se propõe, mas não espere baixa manutenção se for usá-las nas trilhas.

Um abraço.
cassiano
... + de 10 mensagens
... + de 10 mensagens

Post by cassiano »

muito obrigadoo voce me ajudou bastante..

va verdade a moto é pra meu irmão ele tem 16 anos pésa 59 kilos .. e a moto é pro motocross e velocross . nada de trilhas .

então dizem que a CR costuma trincar o quadroo ??? verdade ??

e as YZ o quadro é de ferro . e tambeim disseram que é otima na pilotagem . meus amigo nunca tiveram nada pra reclamar da yz .

ja nas cr disseram que com o tempo elá apresenta trincass ..
TCC_Adm.fórum
Site Admin
Site Admin
Regularidade: Sim
XC: Sim

Post by TCC_Adm.fórum »

cassiano wrote:muito obrigadoo voce me ajudou bastante..

va verdade a moto é pra meu irmão ele tem 16 anos pésa 59 kilos .. e a moto é pro motocross e velocross . nada de trilhas .

então dizem que a CR costuma trincar o quadroo ??? verdade ??

e as YZ o quadro é de ferro . e tambeim disseram que é otima na pilotagem . meus amigo nunca tiveram nada pra reclamar da yz .

ja nas cr disseram que com o tempo elá apresenta trincass ..

Opa, agora sim, temos informações importantes p/ sugerir a Yz125 p/ seu irmão.

Será uma ótima moto p/ ele.

O único problema da CR é o quadro mesmo. Tbm já vi quadros de CR soldados, mas uma coisa é certa, adquirindo qualquer uma das duas marcas vc estará bem servido. O que vale mesmo na escolha de uma moto 2000 é o estado geral dela. Independente de yamaha ou Honda, opte pela que estiver em melhor estado.
Mais uma dica: não confie apenas na sua opinião sobre a moto. Vale muito a pena vc contratar um mecânico experiente p/ ir junto com vc verificar as condições da moto.

Um abraço e boa sorte.
cassiano
... + de 10 mensagens
... + de 10 mensagens

Post by cassiano »

meu amigo MUITO OBRIGADOO .

ABRAÇOOOOO ATÉ MAIS ..
cassiano
... + de 10 mensagens
... + de 10 mensagens

Post by cassiano »

O DIFICIL TA ENCONTRA AS 125 . 2T . AGORA ,KKKKKKKKKKKKK
QUALQUER COISA SE SOUBER AVISO .. OK ..

ATÉ MAIS .ABRAÇOOO
Post Reply