Tópico dividido, já q não condizia com o título anterior

Espaço para troca de mensagens entre pilotos, trilheiros e visitantes. Enduro de Regularidade, Cross Country, Enduro FIM em 2 rodas é aqui mesmo.

Moderator: TCC

Ricardo Magnago
... + de 100 mensagens
... + de 100 mensagens
Regularidade: Não
FIM: Não
XC: Não
MX: Não
Trilhas: Não

Tópico dividido, já q não condizia com o título anterior

Post by Ricardo Magnago »

Então,

Pensei , pensei , pensei...... falo, não falo, falo não falo.. Vou falar!

Que treco chato esta prova ! Você largava, primeira especial, segunda especial , terceira especial e CH, aproximadamente 25 minutos. Largava de novo um Especial e CH de novo, mais 20 minutos. largava de novo e um treco que não posso chamar de especial, pois nem 500 m tinham, se tiver mais errei por pouco e advinha? CH de novo, sei la mais uns 40 minutos.

Ou seja, você mais ficava parado do que andando. Aprox. 1 hr e 1/2 parado e e aprox. 12 minutos andando de moto (média da soma das especiais por volta, tomando o tempo do meu grande amigo Toaldo). MIBILIXXXXCAAAAAAA ! Se eu estiver muito fora de precisão com relação aos tempos e distancias, me corrijam. Toaldo, que saudades da Mina do Ouro !

Ninguém é obrigado a saber fazer algo, mas podemos aprender por analogia ( processo cognitivo de transferência de informação ou significado de um sujeito particular (fonte) para outro sujeito particular (alvo), e também pode significar uma expressão linguística correspondendo a este processo).

Enfim provinha boa pra bater papo, fazer uma trilha sem sufocos, comer banana no CH, mas jamais ENDURO, jamais ! também dava pra se divertir, vendo o pessoal acelerar no parque fechado e jogar barro nos outros pilotos.

E quanto a lanchonete, temos todos que fazer algumas coisas pra agradar os patrocinadores, então faz parte do show! São eles que bancam a conta sei lá por que........

Enfim acredito que podemos passar para um próximo passo, observando o paulista, o brasileiro, ou o mundial que teremos na Argentina e Chile no próximo mês. Somos todos amadores, mas podemos fazer sim uma prova no padrão FIM, ou continuar a fazer sem padrão mesmo......

Desculpe ao pessoal do Triplo X os quais eu nem conheço e também não credito em má vontade de vocês. Mas o próprio TCC , seus membros e diretores nas reuniões deveriam debater mais o formato de provas, tentar aprimorar o campeonato e evoluir o negócio, criando até uma cartilha básica....

Bibliografia:

http://www.copapakato.com.br/FPM_Regula ... a_2011.pdf
http://www.fim-live.com/fileadmin/alfre ... ro2_en.pdf
http://www.sixdays-germany.de/lib/pdf/S ... ag%205.pdf

Fui ! (metam o pau em mim vai)
Ricardo _ Tornadinho
OficinaTriploXMotos
... + de 200 mensagens
... + de 200 mensagens
Regularidade: Sim
Trilhas: Sim

Re: PARABENS E OBRIGADO PELO DOMINGO TRIPLO X

Post by OficinaTriploXMotos »

Ricardo Magnago wrote:Então,

Que treco chato esta prova ! Você largava, primeira especial, segunda especial , terceira especial e CH, aproximadamente 25 minutos. Largava de novo um Especial e CH de novo, mais 20 minutos. largava de novo e um treco que não posso chamar de especial, pois nem 500 m tinham, se tiver mais errei por pouco e advinha? CH de novo, sei la mais uns 40 minutos.

Ou seja, você mais ficava parado do que andando. Aprox. 1 hr e 1/2 parado e e aprox. 12 minutos andando de moto (média da soma das especiais por volta, tomando o tempo do meu grande amigo Toaldo). MIBILIXXXXCAAAAAAA ! Se eu estiver muito fora de precisão com relação aos tempos e distancias, me corrijam. Toaldo, que saudades da Mina do Ouro !

Ninguém é obrigado a saber fazer algo, mas podemos aprender por analogia ( processo cognitivo de transferência de informação ou significado de um sujeito particular (fonte) para outro sujeito particular (alvo), e também pode significar uma expressão linguística correspondendo a este processo).

Enfim provinha boa pra bater papo, fazer uma trilha sem sufocos, comer banana no CH, mas jamais ENDURO, jamais ! também dava pra se divertir, vendo o pessoal acelerar no parque fechado e jogar barro nos outros pilotos.

E quanto a lanchonete, temos todos que fazer algumas coisas pra agradar os patrocinadores, então faz parte do show! São eles que bancam a conta sei lá por que........

Enfim acredito que podemos passar para um próximo passo, observando o paulista, o brasileiro, ou o mundial que teremos na Argentina e Chile no próximo mês. Somos todos amadores, mas podemos fazer sim uma prova no padrão FIM, ou continuar a fazer sem padrão mesmo......

Desculpe ao pessoal do Triplo X os quais eu nem conheço e também não credito em má vontade de vocês. Mas o próprio TCC , seus membros e diretores nas reuniões deveriam debater mais o formato de provas, tentar aprimorar o campeonato e evoluir o negócio, criando até uma cartilha básica....

Bibliografia:

Ola caro amigo Ricardo,
Lamentamos não poder ter feito uma prova no seu alto nível de competição, a gente se comprometeu em organizar a prova e cumprimos com nosso compromisso, com limitações ou não, a gente fez o melhor que podiamos com as ferramentas e experiências que temos.
Conseguimos fazer uma prova boa para mais de 180 pilotos, gostaríamos de aprender com sua experiência como organizador e diretor de prova para que nas próximas provas possamos fazer provas melhores.
Essa foi a 2 prova organizada pela Triplox e com muito para aprender, acredito que o Sr. Já tenha organizado varias provas e seria gratificante participar de uma prova organizada por vc para aprender e melhorar.

att
Triplo X
Centro Técnico de Motos e Quadriciclos
3284-1941
Rua Julio Cezar Ribeiro de Souza Nº41 - Hauer
LucP
... + de 300 mensagens
... + de 300 mensagens
FIM: Sim

Post by LucP »

Ricardo Magnago wrote:
:;;;
Luciano Paz
Enduro de Regularidade
fagner (maninho)
... + de 100 mensagens
... + de 100 mensagens

Post by fagner (maninho) »

Ricardo Magnago wrote:Então,

Bibliografia:

É KARA VOCE TEM RAZÃO TOXXXA MESMO É VOCÊ....... TESÃO TAVA A PROVA QUE VOCÊ ORGANIZOU ANO PASSADO NÃO É? :oo :oo :oo
OU NÃO?
É VERDADE QUE PESSOAS QUE NÃO TEM CAPACIDADE NÃO DEVERIAM SE COMPREMETER COM O QUE NÃO CONSEGUEM CUMPRIM, CONCORDO COM VC ..... E TAIS PESSOAS COMO VC POR NÃO TER A DEVIDA CAPACIDADE,SÓ FAZEM DESDENHAR OU ARRUMAR DEFEITO NO QUE OS OUTROS FAZEM OU TEM....... ENTÃO NÃO SE META......

KARA VOCÊPODE POUPAR AS INCOMPETENTES PROVAS DO TCC DE SUA INUTIL PRESENÇA

VA FAZER PROVA LA NA P.......AKATO DE ENDURO EM MINAS OU ONDE ACHAR MELHOR MAS NOS POUPE DE SUA INCOVENIENCIA E SEUS COMENTARIOS......
Fagner Campos Pereira (maninho) CRF-230
RACE TEAM DA FAZENDA ENDURO
TALENTO, FIBRA E CORAGEM,NÃO SE COMPRA NEM SE EMPRESTA
Ricardo Magnago
... + de 100 mensagens
... + de 100 mensagens

Caro Triplo X, já que não sei seu nome, mas vale para toda a equipe

Se você verificar existe no texto principal este parágrafo:

" Desculpe ao pessoal do Triplo X os quais eu nem conheço e também não credito em má vontade de vocês. Mas o próprio TCC , seus membros e diretores nas reuniões deveriam debater mais o formato de provas, tentar aprimorar o campeonato e evoluir o negócio, criando até uma cartilha básica.... "

Ou seja, jamais lhe ofendi falei em superioridade ou inferioridade, apenas dei minha opinião. Se este mural é aberto, é para que todos se expressem, no bom tom é claro.

Não sou tocha, apenas participo de provas por aí afora, e neste contexto vi que existe um parâmetro, tempos de CH, distância entre um e outro, tamanho da volta, deslocamento entre especiais, etc etc etc. Podemos conversar bem mais sobre isto, larguei a pimenta para provocar isto. Burro eu que sou ! Já tentei outras vezes..... outro dia fui falar de patrocínio de prova e um cidadão ai, e ele me propôs rachar 50% do arrecadado.........

Mas me faça uma gentileza e me poste: as distâncias das volta, tamanho das especiais, distancia de cada deslocamento e os tempos de CH, vamos puxar pra frente este debate.

Quanto ao companheiro ai que postou coisas amorais, poxa parceiro lamento pela sua agressividade, enfim talvez seu dia não tenha sido tão bom quanto o meu ! Falou ?

" Tostines vende mais porque é fresquinho ou é fresquinho por que vende mais? "
Ricardo _ Tornadinho
JUNIOR CROSS COUNTRY
... + de 50 mensagens
... + de 50 mensagens

Post by JUNIOR CROSS COUNTRY »

AS PROVAS DO TCC TEM MAIS PILOTOS PORQUE É MELHOR OU É MELHOR PORQUE TEM MAIS PILOTOS? :))) :;;;
fagner (maninho)
... + de 100 mensagens
... + de 100 mensagens

Post by fagner (maninho) »

OK KARA, VOCÊ GANHOU!! POIS QUEM SERÁ CAPAZ DE EMPATAR COM TAMANHA COMPETENCIA.....

ESPERO UM DIA PODER PARTICIPAR DE QUALQUER COISA ORGANIZADA POR SUA PESSOA, QUEM SABE
ASSIM DESFRUTAREI DE ALGO PROXIMO A PERFEIÇÃO........

QUANTO AO DIA VOCÊ VEIO AGRACIA-LO COM TAMANHA SABEDORIA

OBRIGADO POR EXISTIR E SER TÃO IMPORTANTE NO CENÁRIO DO ENDURO NACIONAL E MUNDIAL, POR AI A FORA, IMAGINO O QUANTO DEVE SER QUERIDO NOS LOCAIS ONDE PASSA POR AI A FORA, TODOS GOSTAM DE COMENTARIOS COMO OS SEUS, SEM SOMBRA DE DUVIDAS.....

UM GRANDE ABRAÇO...... E NÃO DEIXE DE ME CONVIDAR PARA QUALQUER EVENTO POR VC CONDUZIDO
Fagner Campos Pereira (maninho) CRF-230
RACE TEAM DA FAZENDA ENDURO
TALENTO, FIBRA E CORAGEM,NÃO SE COMPRA NEM SE EMPRESTA
OficinaTriploXMotos
... + de 200 mensagens
... + de 200 mensagens

Post by OficinaTriploXMotos »

obrigado

Cassius
Pela mensagem, vc foi muito feliz lembrando das nossas familias ali nos apoiando como sempre. Nossa equipe que poucos conhecem Leandro e Braga que merecem todos os parabéns.
Aproveito esta mensagem e agradeço as palavras diretas e sem desvio dos amigos, que nos defendem de pessoas que não tem como aparecer e usam suas palavras chatas e cheias de devaneios.
A assim Rodrigo Magna..... diferente da resposta do meu socio Gringo meu nome é LAMUEL assumimos uma prova no ano passado a qual vc assumiu e depois não teve capacidade fazer e cumprimos o compromisso o qual era seu para não deixar mais de 150 pilotos na mão e o TCC desacreditado, acho que falta para vc é realmente conhecer as pessoas como nos e tentar aprender a fazer provas mais simples, porque em vez de escrever mensagens polemicas não se aproxima mais com pessoas como Cassius que apesar de toda experiencia sempre esta junto de todas as equipes e pessoas e reconhece o pouco que cada uma faz, vc é apenas um entre 180 pilotos em nossa prova e sinceramente cara tua opinião so me faz ter certeza pessoas petulante como não agrega nada. Para finalizar vc é o CARA qual foi sua colocação em nossa prova.
Triplo X
Centro Técnico de Motos e Quadriciclos
3284-1941
Rua Julio Cezar Ribeiro de Souza Nº41 - Hauer
salau
... + de 500 mensagens
... + de 500 mensagens

Post by salau »

OficinaTriploXMotos wrote:obrigado

Cassius
Pela mensagem, vc foi muito feliz lembrando das nossas familias ali nos apoiando como sempre. Nossa equipe que poucos conhecem Leandro e Braga que merecem todos os parabéns.
Aproveito esta mensagem e agradeço as palavras diretas e sem desvio dos amigos, que nos defendem de pessoas que não tem como aparecer e usam suas palavras chatas e cheias de devaneios.
A assim Rodrigo Magna..... diferente da resposta do meu socio Gringo meu nome é LAMUEL assumimos uma prova no ano passado a qual vc assumiu e depois não teve capacidade fazer e cumprimos o compromisso o qual era seu para não deixar mais de 150 pilotos na mão e o TCC desacreditado, acho que falta para vc é realmente conhecer as pessoas como nos e tentar aprender a fazer provas mais simples, porque em vez de escrever mensagens polemicas não se aproxima mais com pessoas como Cassius que apesar de toda experiencia sempre esta junto de todas as equipes e pessoas e reconhece o pouco que cada uma faz, vc é apenas um entre 180 pilotos em nossa prova e sinceramente cara tua opinião so me faz ter certeza pessoas petulante como não agrega nada. Para finalizar vc é o CARA qual foi sua colocação em nossa prova.
Conforme o Lamuel comentou, ano passado foi necessário organizar uma prova de enduro fim de última hora, porque ocorreu uma desistência de um organizador o qual não teve as conduções de efetuar uma prova de 1 dia, imagine um six day...
Eu contribui ajudando a organizar a prova do triplo x ano passado, e posso afirmar que a disposição do pessoal da triplo x, Braguinha e Leandro em de trabalhar para agradar a maioria dos pilotos não é pouca. Organizar a prova é difícil, mas concluir uma prova de média 38 min. de especial em 6 horas???? é moleza...
Attachments
Sem título.png
Categoria Sênior Enduro Regularidade
Xr 250 Tornado
Ricardo Magnago
... + de 100 mensagens
... + de 100 mensagens

Bem Bem Bem,

Salau,

Tivemos sim problemas pessoais que nos impediram de organizar a prova ano passado. Isto mesmo, pessoais.

Quando ao meu boleto de passagem eu mesmo o vi. Enchi o saco e fui embora seu retardado !

Feijão,

VSF!

Agora vamos falar sobre a prova, e não sobre as pessoas !

1 especial: 0,795 km
2 especial: 2,700 km
3 especial: 3,000 km
CH
4 especial: 0,437 km
CH
5 especial: 2,297 km
CH

somando: 9,229 km de especial, mais uns 3 km de deslocamento? Me corrijam e vamos falar sobre a prova !
Last edited by Ricardo Magnago on 05 Feb 2013, Tue, 21:51, edited 1 time in total.
Ricardo _ Tornadinho
Ricardo Magnago
... + de 100 mensagens
... + de 100 mensagens

:))) :))) :))) :))) :))) :))) :))) :;;;

Enviado em 29/01/2013 - 11:18.

Cassius Fernandes, piloto e dirigente do Trail Clube de Curitiba, tira suas dúvidas.

O FIM é a modalidade de enduro mais difundida em todo o mundo, principalmente na Europa, sendo que o campeonato mundial tem mais de 20 anos de existência. Lá fora chamam apenas de Enduro, mas como aqui temos o Enduro de Regularidade que é muito praticado, p/ não confundir, instituiu-se o nome FIM, que nada mais é do que a sigla da Federação Internacional de Motociclismo, já que trata-se de uma modalidade internacional.

Como funciona?

Imagine um circuito oval de aproximadamente 25 km, largando de um ponto e chegando no mesmo ponto novamente. Este circuito pode ser composto por ruas de asfalto, estradões de terra, caminhos abandonados, carreiros, pastos, reflorestamento, enfim, trilhas. Todo este roteiro a ser seguido pelo piloto é sinalizado por setas indicadoras de direção, bumpings, bandeiras, fitas e etc, isto é, todo o caminho é identificado visualmente pelo piloto. Obviamente, não é “bumpiado” como uma pista, pois seriam necessários 50km de fitas, mas as marcações são perfeitamente identificáveis.

Dentro deste circuito de 25 km, há trechos de deslocamento e trechos cronometrados, ou seja, não é como o crosscountry que você larga com a mão no fundo e acelera o tempo todo em todo percurso. No FIM, vc vai acelerar apenas em pequenos trechos que vão de 1 a 7 km, normalmente, e que estão sinalizados no meio do circuito. Entre estes trechos cronometrados, vc deve andar devagar, numa velocidade compatível com as leis de trânsito. No final, soma-se o tempo de todas as especiais cronometradas e o piloto que fizer em menor tempo (e não tiver penalização), vencerá.

A cada minuto largam 3 pilotos dos CHs (controle de horário), mas vc não vai precisar largar no gate, disputar curva com eles, nemseguir a ordem, basta vc largar do CH na sua hora marcada, independente de ordem. Não tem problema o nº3 largar na frente do nº1 e nem o 2 largar atrás do 3, o importante é os três pilotos passarem pelo CH dentro daquele minuto especificado na sua cartela.

Nos testes cronometrados, que é onde vc vai acelerar, cada piloto larga sozinho, a cada ± 20 segundos, por ordem de chegada no início do teste, não importando a ordem numérica.

Vamos exemplificar: vc e mais 2 pilotos largam do CH1 (largada) e deslocam tranquilos, juntos ou não, por 500 metros até encontrarem a placa de largada de um teste cronometrado. Faz o teste que tem 4 km e lá no final dele tem uma placa de final de teste. Cruzando por ela, vc desloca novamente por 3 km e encontra outra placa, agora de inicio de teste 2. Percorre o teste e encontra outra placa que o finaliza. Desloca tranqüilo. Faz outro teste. Desloca outra vez até encontrar o CH2 no meio do circuito. No CH vc deve esperar a hora e minuto certo (estará escrito na sua cartela que vc receberá antes da largada) para largar novamente. Vcs 3 largam outra vez no mesmo minuto, deslocam até um novo teste e assim por diante até chegar na largada novamente (CH3) para mais uma volta.

Normalmente são 4 ou 5 voltas neste circuito de 25 Km, onde a primeira volta é de reconhecimento e não valem os tempos dos testes cronometrados, valem somente os horários de passagem nos CHs (Controles de Horários). Lembro que nos testes cronometrados, o circuito é todo "fechado" pra vc poder acelerar tranqüilo, porém, atenção nunca é demais, pois animais soltos costumam não acatar nossos pedidos para não entrarem nas trilhas.

Já nos deslocamentos, o circuito é aberto ao trânsito normal de veículos e pessoas, portanto, vc deve seguir as leis de trânsito e andar na velocidade condizente, sob pena de ser penalizado pela organização, pois o seu GPS informa ao organizadores a sua velocidade de 1 em 1 segundo e vc pode ser penalizado por superar a velocidade permitida no local.

E pra que servem os CHs? Eles servem p/ que a prova siga um fluxo normal no que diz respeito à ordem de largada, ou seja, p/ que não haja atropelos, piloto 50 andando com o 02, categorias misturadas, estas coisas. Se não houvesse os tempos fixos p/ cada piloto largar nos CHs, haveria um acúmulo de pilotos andando ao mesmo tempo, no mesmo lugar, o que acarretaria muito trânsito e em conseqüência disso, atrasos e acidentes.

O que levar?

Fora o que se leva normalmente numa trilha, ajuda muito vc ter um relógio digital com a hora do dia de acordo com a organização e um lugar que vc possa guardar a sua cartela com os horários de passagem nos CHs. Alguns pilotos costumam colar a cartela na moto com fita transparente no p/lama traseiro, na espuma do guidão ou onde achar mais conveniente.

Por: Cassius Vinicius Fernandes

Fonte: Trail Clube de Curitiba
Ricardo _ Tornadinho
salau
... + de 500 mensagens
... + de 500 mensagens

Post by salau »

Ricardo Magnago wrote:Bem Bem Bem,

Salau,

Tivemos sim problemas pessoais que nos impediram de organizar a prova ano passado. Isto mesmo, pessoais.

Quando ao meu boleto de passagem eu mesmo o vi. Enchi o saco e fui embora seu retardado !

Feijão,

VSF!

Agora vamos falar sobre a prova, e não sobre as pessoas !

1 especial: 0,795 km
2 especial: 2,700 km
3 especial: 3,000 km
CH
4 especial: 0,437 km
CH
5 especial: 2,297 km
CH

somando: 9,229 km de especial, mais uns 3 km de deslocamento? Me corrijam e vamos falar sobre a prova !

Bom, Sr. Prego, não tinha lhe faltado com o respeito, mas é visto que vc não teve uma boa educação, quando me faltou com o respeito...tome cuidado com suas palavras...

Deus nos deu 2 ouvidos e uma boca...pense nisso...
Categoria Sênior Enduro Regularidade
Xr 250 Tornado
António
Ex-presidente
Ex-presidente

Post by António »

Se comigo está tudo OK – pode qualquer coisa que acontecer...; pode, também, quem quer que seja, me agredir... CONTINUARÁ comigo TUDO OK!

Todavia, se algo não está OK comigo: tudo pode ficar ruim, ou não tão bom assim!

Pode-se querer que tudo se adeque segundo nosso ponto de vista, mas também podemos nos adequar a tudo que nos cerca – não é mesmo!?

Há aqueles que vivem para SERVIR e os que QUEREM SE SERVIR – basta escolher o lado...

Eu prefiro servir e assim mesmo tenho problemas de relacionamento – o meu filho mais velho me odeia, isso só para ficar num exemplo.
Como faço para lidar com isso: consulto a minha consciência, resolvo o que posso (até mudo se isso me for possível) e entrego para Deus tudo o que foge ao meu controle...
Assim é que tenho conseguido ser feliz!

E o meu domingo foi muito legal! Achava que não tinha andado o que poderia e como havia muito zum-zum-zum a respeito de falta disso e daquilo, me despedi dos que avistei e fui até o Casarão, ali perto, na Colônia Muricy, no Caminho do Vinho, degustar aquele ótimo café colonial – RECOMENDO!

Depois, pensei até em voltar para a premiação, pois é terrível para o organizador ter o Pódio vazio, ou faltando pilotos... Mas estava complicadinho para entrar no contorno e desisti – acho que um anjinho meu, assoprou-me que seria muita pretensão minha, andar o que andei e ainda querer subir no pódio, eheheheh! Melhor me recolher à minha insignificância!

Mas como sinto que significo algo para alguém: parabenizo todos os envolvidos pelo evento!!!
Valeu, gente!!!
António
Edsonchaveiro
... + de 500 mensagens
... + de 500 mensagens

Post by Edsonchaveiro »

aloooocooooo ja acabou tava tão legal kkkkk

nem JESUS não agradou atodos mas vamos esperar o cidadão ai organizar algo para podermos participar e achar alguma coisa

si é que alguem vai num evento de 1° mundo como é visto

BEIJOS A TODOS
Edson chaveiro
DA FAZENDA enduro
[email protected]
41 99908*4185
LucP
... + de 300 mensagens
... + de 300 mensagens

Post by LucP »

o que acho, se é que posso expressar minha opinião, é:

"Nem tanto ao céu, nem tanto à terra."

Antes de tudo, não, não ajudei na organização da prova... nem sequer andei na prova, mas...
Magnago, acho que compreendo o que quis dizer. Perante a algumas provas de fora, IMAGINO que realmente temos deixado a desejar em alguns quesitos. "Male-mar" ando nas provas daqui, então EU sou um que não tem nenhuma experiência pra falar de prova. Mas tenha certeza que todas as equipes tem se esforçado, e muito, para agradar a todos. Infelizmente, como em qualquer outro lugar, isso não é possível. As equipes tem limitações de tempo, dinheiro, terreno... até de experiência. Enfim, são várias as dificuldades que são encontradas para se organizar uma prova, por mais simples que ela seja. Você sabe! Mas as provas estão acontecendo! E tem sido provas cada vez melhores!! Como clube, temos muito o que melhorar, aprender... como pessoas então, nem se fala. Mas estamos fazendo o possível.
As equipes, a exemplo da Triplo X, tem atividades que tomam tempo... como trabalhar por exemplo. E isso passa a ser outro limitador. Mas somente o fato de ter peito e organizar uma prova para 180 pilotos e se dispor a perder vários finais de semana, cabeça e ter diversos "frios na barriga" já é um exemplo a ser seguido e motivo absoluto de admiração. Parabéns Triplo X!

No Paraná temos pilotos exemplares... alguns referencia para várias partes do Brasil, que tem "ensinado" muito piloto tocha lá de fora a andar de moto. E você também sabe muito bem disso, você acompanha, imagino. Mas a grande maioria não é "piloto tocha". Pelo menos, não tanto quanto gostariam. Por isso, peço que você, com sua experiência e humildade, nos ajude a melhorar. Você, que já andou em provas diferentes às nossas, ajude nossas equipes a melhorar as etapas. Temos nossas limitações e com as suas técnicas e bagagem em enduros, podemos juntar esforços para que as provas fiquem ao agrado de todos.

O que acha de se envolver um pouco mais no TCC e ajudar a fazer esse clube crescer mais e mais, tornando-o mais referencia ainda?
Tenho certeza que a sua ajuda será sempre bem vinda na diretoria das equipes organizadoras. Todo mundo ganha, mas principalmente o esporte!
A critica é sempre importante. A solução sempre deve vir junto, senão não é construtiva. Fica sendo apenas crítica, fácil e sem sentido.

À Triplo X, como comentei, não andei na prova... tive um compromisso de última hora e não pude nem ir assistir. Mas pela grande maioria dos comentários positivos, posso dizer que com certeza vc´s se esforçaram muito. É difícil agradar a todos, vc´s sabem, mas vc´s conseguiram satisfazer a maioria absoluta! Parabéns! Quem me dera um dia conseguir ajudar a organizar uma prova com esse índice de "parabéns".

Se escrevi alguma besteira, me perdoem. Como alguns sabem, estou ainda começando a aprender a andar de moto. Não conheço a todos e nem sei de todos os fatos. O que escrevi aqui é só uma analise pessoal do desenrolar do tópico. Estou me metendo onde não fui chamado, pra variar, mas faço por mim, por amizade e por querer aprender mais sempre!

e vamo pra frente!
:;;;
Luciano Paz
Enduro de Regularidade
Post Reply