REGULAMENTO PARTICULAR - ENDURO DA MADRUGADA 2012

Espaço para troca de mensagens entre pilotos, trilheiros e visitantes. Enduro de Regularidade, Cross Country, Enduro FIM em 2 rodas é aqui mesmo.

Moderator: TCC

Post Reply
User avatar
Equipe Iguanas
... + de 100 mensagens
... + de 100 mensagens
Posts: 152
Joined: 03 Oct 2012, Wed, 22:52
Regularidade: Sim
FIM: Sim
XC: Não
MX: Não
Trilhas: Não

REGULAMENTO PARTICULAR - ENDURO DA MADRUGADA 2012

Post by Equipe Iguanas »

ENDURO DA MADRUGADA NOVEMBRO/2012, CIDADE DE CURITIBA,

A Equipe Iguanas, o Trail Clube de Curitiba e a Federação Paranaense de Motociclismo convidam todos os pilotos para participarem da prova mais tradicional de Enduro de Regularidade do Paraná.
Prova noturna com aproximadamente 163 km de trilhas e estradinhas secundárias, onde o principal desafio será a navegação noturna e pilotagem técnica para cumprir todo o trajeto elaborado pela organização da prova.

LARGADA NO PARQUE TANGUÁ – CURITIBA/PR.

REGULAMENTO COMPLEMENTAR
Este evento é regido por este complemento, demais adendos e pelo Regulamento da Copa TCC de 2012.

DATA:
Dia 09, 10, 11 de novembro de 2012.

LOCALIDADE:
Cidade de Curitiba e Região Metropolitana de Curitiba - Paraná

VALIDADE:
Prova válida pela 13ª e 14ª Etapas Copa Trail Clube de Curitiba de Enduro Regularidade 2012.

INSCRIÇÕES:
De 29 de outubro à 9 de novembro de 2012, até as 18:30h. Fazer a inscrição através do site do TCC e efetuar o pagamento no valor de R$ 120,00 para categoria Master, Senior, Over 50, Over 40, Junior, Open 40, Novatos, Trail Turismo, e R$ 240,00 para a categoria Dupla, na Loja Adrenalina – Rua João Negrão, 1590, Tel. 41 – 3027.1677.
Para pilotos de fora, o pagamento da incrição deverá ser feita através de depósito bancário Banco Itaú (341) – Agência 3812 – Conta Poupança: 00927-6 / 500
CPF: 355 210 909-91 – Edson Luiz Eckermann
Teremos Camisas Oficiais da prova para as primeiras 250 inscrições (pagas) e também teremos medalhas para os pilotos que concluírem a prova e que entreguem a planilha completa da prova na chegada no Parque Tanguá. Lembrando sempre que o regulamento da prova prevê que todos os pilotos são obrigados a entregar a planilha ao término da prova.
Limitadas a 250 inscrições.


CATEGORIAS: Ordem de Largada
Master, Sênior, Over 40, Over50, Junior, Open 40, Novatos, Trail Turismo, Duplas.

SORTEIO e ENTREGA DOS MATERIAIS:
Sexta Feira, dia 09 de Novembro a partir das 19h30min – Na Jarva Racing, Rua: João Negrão, 1274 – telefone 3232-2121 – Curitiba/PR.
A equipe Iguanas dará para cada piloto inscrito na prova e que tenha participado do sorteio (inscrição paga), uma camiseta promocional da prova. A referida camiseta será dada somente para o piloto que esteja presente no briefing (em hipóstese alguma, a camiseta será dada à terceiros). Será exigido um documento de identificação do piloto (RG, Habilitação) na entrega da camiseta. Lembrando que esta camiseta promocional não deve ser confundida com a camisa oficial da prova. Esta sim, obrigatória o seu uso durante a prova.

PLANILHA:
A Planilha estará disponível a partir das 12h00min do dia 07/11/2012 na Jarva Racing, Rua: João Negrão, 1274 – telefone 3232-2121 – Curitiba. Para os pilotos de fora de Curitiba, a planilha poderá ser enviada por e-mail, após a confirmação de depósito. Pedidos pelo e-mail: Marcelo Alves – [email protected]
Entrega de Materiais aos Pilotos de fora, pode ser no Dia 10/11/2012, sábado no mesmo local da largada entre as 20h00min e 23h00min
É de inteira responsabilidade a conferência da planilha por parte do piloto.

PREMIAÇÃO:
Master 05 Troféus
Senior – 05 Troféus
Over 40 – 05 Troféus
Over 50 – 03 Ttoféus
Junior – 10 Troféus
Open 40 – 5 Troféus
Novatos – 15 Troféus
Trail Turismo 10 Troféus
Duplas 20 Troféus (Premiação até o 10º Lugar)

EXTENÇÃO DA PROVA:
Aproximadamente 163,01 km.

PROGRAMAÇÃO DA PROVA:
Disponivel na sexta feira, no dia do sorteio.
Fórum Trail Clube de Curitba
Hora oficial: MR BITS CRONOMETRAGEM, (no local)
Local de largada: Parque Tanguá Ctba_PR

VISTORIA:
A vistoria é obrigatória e a não realização da mesma implicará em penalização de 900 pontos.
Equipamentos Obrigatórios e necessários para a segurança dos pilotos na vistoria: Capacete, Colete, Óculos ou Viseiras, Calça resistente, joelheira, cotoveleira, Bota, Luva e a Camisa Oficial da prova.
Será exigida a luz traseira nas motos, podendo esta ser fixada em qualquer lugar – pode ser qualquer tipo de iluminação na cor vermelha.
À partir das 22:45:00hs até 23:45:00hs, vistoria em parque fechado.

AFERIÇÃO:
Por motivo de segurança, a aferição só é permitida no roteiro da prova, ou seja, dentro dos trechos definidos conforme consta na planilha (será realizado em estrada secundária, deverá ser realizada em baixa velocidade, respeitando as normas de transito e muito CUIDADO com fluxo de veículos e moradores da região). O trecho de aferição será um percurso de 2.190m.

APURAÇÃO:
Será realizada por GPS, podendo haver também PC´s manuais, em trechos onde a utilização do sistema via satélite não for 100% segura. Cada piloto levará consigo 02 (dois) aparelhos de rastreamento, fixados junto ao corpo através de um suspensório/colete, também fornecido pela organização, que será entregue ao piloto a partir das 21:30min do dia 09/11/2012.
Tolerância de passagem nos PC’s: 3 segundos para tempo adiantado e 3 segundos para tempo atrasado.

COLETA de GPS
Cabe ao piloto ao concluir a etapa se dirigir a barraca de recebimento de GPS e entregar o seu para que tenha seu desempenho computado, com prazo final de entrega para efeito de resultado geral – até 30 minutos do horário ideal de cada piloto.
O piloto deverá devolver os 2 GPS no prazo de 30 minutos após o horário ideal de SUA CHEGADA, sob pena de não ter seu desempenho apurado e não entrar no resultado geral da prova para efeito de premiação.
Caso o competidor não devolva os equipamentos em condições de funcionamento, ao final do evento, independentemente do motivo (roubo, perda, danos propositais ou não, etc.), o mesmo deverá reembolsar o valor especificado no termo de responsabilidade para a organização em até no máximo 10 dias corridos.

LARGADA:
Dia 10/11/2012 - No Parque Tanguá
Horário de largada do 1° piloto às 00:00:00hs.
Intervalos de 20 segundos entre pilotos.

MÉDIAS DE VELOCIDADE:
A- Master e Senior, chuva ou seco
B- Over 40, Over 50 e Junior, chuva ou seco
C – Open 40, Novatos, Trail Turismo e Duplas, chuva ou seco

CHEGADA:
No mesmo local da largada, a partir das 08:20:00hs (piloto 01).
Haverá dois PC de roteiro,(caso o piloto não entregue a planilha estará sujeito a penalização de 300 pontos, sendo um PC de roteiro na primeira etapa e outro na segunda etapa).
Haverá estrutura completa oferecendo lanches e bebidas no local da chegada.

PONTUAÇÃO:
Conforme regulamento do Trail Clube de Curitiba

DIVULGAÇÃO DOS RESULTADOS:
No mesmo local da largada e chegada.
Boletos de Passagens serão entregues 1 horas após da ultima moto da sua categoria.
Será concedido tempo de 15 minutos para apresentação de recursos.
A divulgação do resultado e premiação ocorrerá após julgamento dos recursos.

ORIENTAÇÕES GERAIS:
Observe com atenção as informações contidas na planilha, principalmente nas indicações perigo.
Respeite as leis de trânsito em trechos urbanos.
Respeite os moradores das regiões onde a prova estará passando.
Respeite as plantações ( penalização 300 pontos )
Em razão de alguns trechos da prova passar por dentro de propriedades particulares, locais com concentração de crianças ou devido a exigências dos moradores, nestes trechos a media está muito segura.
É de total responsabilidade de o piloto respeitar a velocidade assinalada na planilha para passar nos trechos perto de moradores e onde haja crianças .
Orientamos que independente de seu tempo na prova, RESPEITE a velocidade no perímetro urbano.

PENALIZAÇÕES:
Não entregar planilha - 300 PONTOS
Trafegar sem o uso de capacete em qualquer local de prova - DESCLASSIFICAÇÃO
Entrar no parque fechado com o motor da moto ligado - 300 PONTOS
Fazer manobras exibicionistas (empinar, patinar, etc) em vias públicas – 300 pontos
Na falta de vistoria - 900 PONTOS
Troca de piloto na categoria dupla - DESCLASSIFICAÇÃO
Troca de motocicleta na mesma etapa - DESCLASSIFICAÇÃO

INFORMAÇÕES GERAIS:
LEVANTAMENTO DA PROVA.
A aferição foi feita com uma moto GAS GAS 250 com odômetro eletrônico TOTEM. Pneu dianteiro com 12 Libras de pressão. O pneu traseiro igualmente com 12 libras.

NEUTRO TÉCNICO e PRINCIPAL:
Primeiro Neutro de abastecimento sem posto de combustivel com 58,49 km.
Neutro Principal: com 106,58km, Posto Sthatec em Itaperuçu, com combustível, gulozeimas e banheiro - Waypoint: S25 13.314 W49 20.751.
Terceiro Neutro de abastecimento sem posto de combustivel com 129,35 km

APOIO:
Haverá planilha de apoio com saída e chegada. Percurso tranqüilo para carros baixos.

SEGURANÇA:
Infomamos a todos os participantes, seja ele piloto ou apoio de piloto inscrito na prova, que a organização contratou seguranças para ficarem a noite toda no local da largada. Mas ressaltamos de que a Organização não se responsabilizará por nenhum dano que venha á ocorrer com algum veículo que esteja no local da largada. Informamos também que local do Neutro Principal, no posto Sthatec, haverá viaturas da Polícia Militar para garantir a segurança dos pilotos e familiares e manter a ordem.

DEMAIS REGRAS.
Ficam mantidas todas as demais regras contidas nos regulamentos da Copa TCC/2012 de Enduro de Regularidade, não contraproducentes ao presente Regulamento Particular.
É expressamente proibido andar sem capacete e desrespeitar as leis de trânsito.

DIRETORES:
DIRETOR DE PROVA : Fernando Barriga
DIRETOR TÉCNICO: Marcelo Alves
DIRETOR DE CRONOMETRAGEM : Edson (Pirulito), Leanro Dalke (Pé), Fabio (TT2).
DIRETOR DE SEGURANÇA : Amarildo e Clodoaldo


INFORMAÇÕES:
FERNANDO BARRIGA : Fone (41) 8404-1241
EDSON PIRULITO: Fone (41) 9973-4175
FÁBIO-TT2: Fone (41) 9624-7956
MARCELO: Fone (41) 8408-7336
Last edited by Equipe Iguanas on 07 Nov 2012, Wed, 11:52, edited 1 time in total.
idenilson
... + de 50 mensagens
... + de 50 mensagens
Posts: 92
Joined: 04 May 2007, Fri, 17:02
Regularidade: Não
FIM: Não
XC: Não
MX: Não
Trilhas: Não

Re: REGULAMENTO PARTICULAR - ENDURO DA MADRUGADA 2012

Post by idenilson »

Somos do interior só....

Se possível o Waypoint do local de largada.

Abraço.
User avatar
Equipe Iguanas
... + de 100 mensagens
... + de 100 mensagens
Posts: 152
Joined: 03 Oct 2012, Wed, 22:52
Regularidade: Sim
FIM: Sim
XC: Não
MX: Não
Trilhas: Não

Re: REGULAMENTO PARTICULAR - ENDURO DA MADRUGADA 2012

Post by Equipe Iguanas »

idenilson wrote:Somos do interior só....

Se possível o Waypoint do local de largada.

Abraço.

Tão logo tenhamos esta informação, postaremos no site.

Abçs
User avatar
LucP
... + de 300 mensagens
... + de 300 mensagens
Posts: 472
Joined: 21 Jan 2011, Fri, 11:32
Regularidade: Sim
FIM: Sim
XC: Não
MX: Não
Trilhas: Sim

Re: REGULAMENTO PARTICULAR - ENDURO DA MADRUGADA 2012

Post by LucP »

dúvida: não tenho mais dúvida.

Valeu Iguanas. :;;;
Last edited by LucP on 07 Nov 2012, Wed, 10:51, edited 1 time in total.
Luciano Paz
Enduro de Regularidade
Gustavo Lenz (Cacha)
... + de 300 mensagens
... + de 300 mensagens
Posts: 406
Joined: 31 Oct 2008, Fri, 17:58

Re: REGULAMENTO PARTICULAR - ENDURO DA MADRUGADA 2012

Post by Gustavo Lenz (Cacha) »

Caras, na minha opinião, e no meu caso específico, gostaria de registrar, que se em alguma prova do TCC, eu não entregar, o GPS apos 30min do meu tempo, podem me desclassificar. Pois entendo, que depois de tanto tempo de atraso, não vou pontuar mesmo. Automaticamente, não iria mudar nada a colocação no campeonato. Única coisa que eu iria proporcionar aos pilotos e organizadores, seria perda de tempo, e espera desnecessária. Assim acho, que não estou atrapalhando, "todos do evento". Mas como falei, minha forma de contuta. Não é se quer uma sugestão.

Abraços Cacha
User avatar
waterloo meduna
... - de 10 mensagens
... - de 10 mensagens
Posts: 5
Joined: 18 May 2010, Tue, 14:25

Re: REGULAMENTO PARTICULAR - ENDURO DA MADRUGADA 2012

Post by waterloo meduna »

Pergunta-Referida camiseta, pessoal de fora que não pode participar do sorteio,

Vai ganhar a camista tambèm ou não. :;;; :;;;

Abraço e até sabado
User avatar
Equipe Iguanas
... + de 100 mensagens
... + de 100 mensagens
Posts: 152
Joined: 03 Oct 2012, Wed, 22:52
Regularidade: Sim
FIM: Sim
XC: Não
MX: Não
Trilhas: Não

Re: REGULAMENTO PARTICULAR - ENDURO DA MADRUGADA 2012

Post by Equipe Iguanas »

waterloo meduna wrote:Pergunta-Referida camiseta, pessoal de fora que não pode participar do sorteio,

Vai ganhar a camista tambèm ou não. :;;; :;;;

Abraço e até sabado
As camisetas promocionais serão dadas apenas para os pilotos inscritos na prova (inscrição paga) presente no Briefing . Além de prestigiar o evento, queremos também prestigiar
os parceiros (patrocinadores) das equipes e do clube TCC que sempre estão junto conosco. Faz uma força e venha participar da festa...

Abçs

Equipe Iguanas.
LUIZ CARLOS FRANZONI
... + de 10 mensagens
... + de 10 mensagens
Posts: 19
Joined: 30 Jul 2011, Sat, 13:42
Regularidade: Sim
FIM: Não
XC: Não
MX: Não
Trilhas: Sim

Re: REGULAMENTO PARTICULAR - ENDURO DA MADRUGADA 2012

Post by LUIZ CARLOS FRANZONI »

BOM DIA PESSOAL DA ORGANIZAÇÃO SOU O LUIZ CARLOS FRANZONI ( GIRAFÃO ) SOU DE ROLÂNDIA E VOU PARTICIPAR DO ENDURO DA MADRUGADA NA CAT JUNIOR , MAIS SO VOU PODER SAIR DE ROLANDIA AMANHA A TARDE .... PRECISARIA QUE VOCEIS ME ENVIASSEM A PLANILHA POR EMAIL , POIS PRECISO PASSAR A PROGRAMAÇÃO PARA O COMPASS , COMO SEI Q NA HORA DA MUITA CORRERIA POR ISSO ESTOU PEDINDO Q ME ENVIASSEM A MESMA , PRA NA HORA SÓ CHEGAR E COLOCAR A PLANILHA Q PEGAREI COM VCS !!! ... O EMAIL É : [email protected] . AGRADEÇO A COMPREENÇAO DE TODOS
Post Reply