EXPERIMENTAL BRASILEIRO - LAVAI LAMA

Espaço para troca de mensagens entre pilotos, trilheiros e visitantes. Enduro de Regularidade, Cross Country, Enduro FIM em 2 rodas é aqui mesmo.

Moderator: TCC

Post Reply
Fernando Deneka
... + de 200 mensagens
... + de 200 mensagens
Posts: 223
Joined: 21 Sep 2004, Tue, 13:15
Regularidade: Não
FIM: Não
XC: Não
MX: Não
Trilhas: Não

EXPERIMENTAL BRASILEIRO - LAVAI LAMA

Post by Fernando Deneka »

Salve galera.

Nos dias 8 e 15 de Setembro estivemos a convite da Equipe Lavai Lama realizando o experimental do Brasileiro de Enduro que se realizará no dias 29 e 30 de Setembro.

1. DIA DE PROVA

A prova começa bem tranquila por estradas secundárias da região por alguns quilômetros, até chegarmos às trilhas, o que é comum quando largamos da cidade.

As trilhas nesta etapa são ótimas com médias justas, mas sem grandes dificuldades. As trilhas são com algumas pedras, mas com muitos trechos de saibro liso em caso de chuva. A navegação será exigida com alguns trechos de referências próximas que exigirá uma navegação mais atenta. A prova possui neutros bem distantes um do outro, portanto, erros podem contar pontos, pois a média está justa, mas cumprível. Acredito que mesmo em caso de chuva não ocorrerão grandes transtornos.

Será uma etapa para aquecer as magrelas e para a prova do segundo dia, pois serão aproximadamente 150km de trilhas.

2. DIA DE PROVA

Este dia realizei o experimental junto com o Eduardo Dranka.

Acredito que esta etapa seja mais exigente que a do primeiro dia.

O início da prova até o abastecimento é mais difícil, com subidas com erosões, pedras, lajes lisas e média justíssima, piscou atrasou. Felizmente, alguns neutros colocam os pilotos na prova tranquilamente. Teremos em sua maioria trechos de maior dificuldade, travados, porém transponíveis, com navegação mais tranquila e muito liso em caso de chuva.

Após o abastecimento principal a prova fica muito divertida até o final com referências distantes em trechos muito limpos, prova pra frente, é só acelerar e se divertir. Trecho com poucas pedras e muiiiiitos trechos de saibro liso, médias justas, mas cumpríveis. Acredito que seja a etapa que os pilotos mais irão gostar.

Esta etapa terá aproximadamente 180km

CONCLUSÃO: Teremos duas provas: Uma com chuva e outra sem chuva. O terreno mudará muito, eis que ficará muito liso. Portanto, pneus novos serão indispensáveis.

Parabéns à Equipe Lavai Lama pela coragem e competência na realização das etapas. A qual parabenizo na pessoa do presidente PITBITOCA, ou melhor, Lorielsi. hehehe
Post Reply