XVIII Enduro do Cachorro Louco
REGULAMENTO PARTICULAR – ENDURO DE REGULARIDADE
Este Regulamento é Complementar e é regido pelas normas do Regulamento Geral da Copa TCC, bem como, em caráter supletivo, pelas disposições contidas no Regulamento do Campeonato Paranaense de Enduro de Regularidade, ambos de 2012.
INFORMAÇÕES GERAIS:
O evento será válido pela Copa Trail Clube de Curitiba e pelo Campeonato Paranaense de Enduro de Regularidade 2012.
DATA: 5 de agosto de 2012.
LOCAL: Mandirituba – PR.
INSCRIÇÕES:
– Limitadas a 200 motos.
– Período de 23 de julho a 3 de agosto.
– Valor: R$ 100,00
É importante garantir sua inscrição antecipadamente, pois a quantidade de pilotos é limitada em razão da quantidade de aparelhos GPS. Não serão abertas exceções.
Para pilotos que não sejam de Curitiba:
Inscrições on-line pelo site:
http://trailclubedecuritiba.com.br/insc ... strito.php
Para depósito, siga as instruções recebidas em sua conta de e-mail cadastrada (verifique se seu e-mail continua válido).
Para pilotos de Curitiba e região:
Preencha a ficha no site do TCC:
http://trailclubedecuritiba.com.br/insc ... strito.php
Imprima a ficha, assine-a e leve-a pessoalmente até a Adrenalina Moto Racing – Rua João Negrão, 809 – (41) 3027-1677
CATEGORIAS, TROFÉUS e ORDEM DE LARGADA:
– Master (5)
– Sênior (5)
– Over 40 (5) e Over 50 (3)
– Júnior (10)
- Open 40 (5)
– Novatos (15)
– Trail Turismo (10): proibido o uso de odômetro aferível, sob pena de desclassificação.
– Duplas (3 pares): 2 motos (pilotos de qualquer categoria e uso livre de equipamento).
- NOVIDADE: 5 troféus adicionais para a categoria que tiver a maior relação piloto/troféu inscritos. Por exemplo: 30 inscritos na categoria TT. Como tem 10 troféus, a relação é de 3/1, ou seja, 3 pilotos para 1 troféu. A categoria que tiver a maior relação, terá mais 5 troféus.
PLANILHAS:
MUITA ATENÇÃO AO RETIRAR A SUA PLANILHA, pois há planilhas diferentes para categorias diferentes. Há trilhas que passarão apenas as categorias Master e Senior.
A planilha poderá ser retirada a partir do dia 31 de julho, terça-feira – até sexta-feira, às 17:00 horas –, na JARVA RACING, à Rua João Negrão, 1274 – Fone: (41) 3232-2121.
Para os pilotos de fora de Curitiba, a planilha poderá ser enviada por e-mail, após a confirmação do depósito. Pedidos pelo e-mail:
[email protected]
As planilhas serão recolhidas não só na chegada, mas tbm no neutralizado principal, sob pena de desclassificação do piloto.
SORTEIO: ordem de largada, entrega de numeral e Briefing:
– Dia 3 de agosto de 2012, a partir das 19 h na Loja ADRENALINA.
Entrega de Numerais aos Pilotos de fora na secretaria da prova:
Dia 4 de agosto, sábado, das 14 às 18 horas ou dia 5 de agosto, das 7 às 8 horas, no Ginásio Mandiritubão, mesmo local da largada.
LARGADA, CHEGADA e RESULTADOS:Local: Município de Mandirituba, no Ginásio Mandiritubão, distante 30 km de Curitiba (BR 116, sentido Porto Alegre).
waypoint: S 25º46.729' / W049º19.874'
Data: 5 de agosto
Largada:
– Piloto 01, largando 09:00:00 h.
– Intervalo de largada:
40 segundos entre pilotos para categoria Master;
Demais categorias largam de 20 em 20 segundos;
- Ordem de largada conforme Regulamento do Campeonato Paranaense, com os 5 primeiros do ranking nas categorias do estadual, largando na frente.
Chegada:
No mesmo local da largada a partir das 14:30 horas.
Resultados:
A divulgação dos boletos será à partir das 15 horas, sendo realizada separadamente por categorias.
ENTREGA de GPS aos pilotos: a partir das 7:00 horas, no ginásio Mandiritubão.
VISTORIA: o PC de vistoria inicia às 8:00 horas e se encerra às 8:45 horas.
A vistoria é obrigatória e sua não realização, dentro do horário estabelecido, implicará em penalização de 900 pontos.
A vistoria será realizada no túnel de entrada do Ginásio Mandiritubão, onde as motos deverão ser desligadas e empurradas para dentro do Ginásio onde ficará o Parque Fechado.
Pontos vistoriados:
Equipamentos de segurança do piloto (bota, colete, capacete, luvas, óculos) e odômetro não aferível para a categoria Trail Turismo.
AFERIÇÃO: o trecho de aferição será APENAS durante a prova – é expressamente proibido para as motos inscritas na prova, transitar neste trecho, antes da largada.
PERCURSO: a prova terá 153 km de trilhas, estradas principais e secundárias das regiões de Mandirituba, Areia Branca e Quitandinha.
NEUTRALIZADOS:
- 1 neutralizado de abastecimento em posto de combustível (10 min) na primeira etapa (Posto 47/Lanchonete Carretão II: waypoint S 25º51.781' / W049º21.752' );
- 1 neutralizado principal (a prox. 30 min - way point em breve) sem posto de combustível, entre as etapas;
- 1 neutralizado de abastecimento sem posto de combustível (10 min) na metade da segunda etapa (way point em breve);
O neutralizado principal será em local simples de área rural, sem posto de combustível, mas contará com lanchonete e banheiros.
Haverá carro de apoio da organização que estará encarregado de levar o combustível de quem necessitar ao neutralizado principal.
*Apenas serão aceitos galões devidamente identificados e em boas condições de segurança (sem vazamento, com tampa, etc.).
COLETA de GPS: no ginásio Mandiritubão, a qualquer momento e com prazo final de entrega, p/ efeito de resultado geral – até 30 minutos do horário ideal de cada piloto.
O piloto deverá devolver os 2 GPS no prazo de 30 minutos após o horário ideal de SUA CHEGADA, sob pena de não ter sua performance apurada e não entrar no resultado geral da prova para efeito de premiação.
Caso o competidor não devolva os equipamentos em condições de funcionamento, ao final do evento, independentemente do motivo (roubo, perda, danos propositais ou não, etc.), o mesmo deverá reembolsar o valor especificado no termo de responsabilidade para a organização em até no máximo 10 dias corridos.
APURAÇÃO: Será realizada por GPS, podendo haver também PC´s manuais, em trechos onde a utilização do sistema via satélite não for 100% segura. Cada piloto levará consigo 02 (dois) aparelhos de rastreamento, fixados junto ao corpo através de um suspensório/colete, também fornecido pela organização, que será entregue ao piloto a partir das 7:00 horas de domingo.
A prova terá aproximadamente 80 (oitenta) PC’s, que serão previamente estabelecidos pela organização. Ao final, serão disponibilizados aos pilotos todos os locais de PC para eventual checagem. Os boletos de passagens deverão ser entregues aos pilotos uma hora após o horário ideal de chegada do último piloto da categoria.
Tolerância de passagem nos PC’s: 3 segundos para tempo adiantado e 3 segundos para tempo atrasado.
LEVANTAMENTO DA PROVA: o levantamento da prova foi realizado com uma motocicleta CRF450x, com odômetro eletrônico Compass, pneu dianteiro Mitas EF06, com 12 libras de pressão. A conferência experimental foi realizada com as motocicletas CRF250x e CRF230, com odômetros eletrônicos Totem e pneus com 13 libras.
PENALIZAÇÕES:
Não é permitida a troca de motocicleta na mesma etapa, somente entre as etapas, comunicando-se previamente a organização da prova. Ocorrendo a troca na mesma etapa, o piloto, ou a dupla, será desclassificado.
O piloto que for pego andando no percurso da prova com a planilha, antes da realização da mesma, será desclassificado.
Serão desclassificados os pilotos que forem registrados cortando caminho pelo arado ou plantação.
Durante todo o dia do evento, o piloto que estiver pilotando sem capacete ou exercendo exibicionismos desnecessários como empinar a moto, será penalizado em 300 pontos.
RADAR: PENALIZAÇÃO DE 300 PONTOS AO PILOTO QUE ULTRAPASSAR A VELOCIDADE DE 70 KM/H EM QUALQUER ESTRADÃO.
DEMAIS REGRAS: Ficam mantidas todas as demais regras contidas nos regulamentos do Campeonato Paranaense de Regularidade 2012 e da Copa TCC 2012 de Enduro de Regularidade, não contrários ao presente Regulamento Particular.
ORGANIZAÇÃO: TCC – Trail Clube de Curitiba, através da Equipe Cachorro Louco e Equipe Quente Fervendo:
Direção de prova:
Cassius Vinicius Fernandes (Diretor de prova): (41) 9977-7227 /
[email protected]
José Edilson Assis (Diretor Técnico)
Alynne Almeida (Diretor Geral)
Tochiro (Diretor de roteiro)
Flavio Montini (Diretor de cronometragem)
Carlos Knop (Supervisor Técnico)
Elcio Rosa (experimental)
Valdeci Martines (Supervisor Técnico da FPRM)
SUPERVISÃO: FPRM – Federação Paranaense de Motociclismo
APOIO: Jarva Racing - Adrenalina Moto Racing – Triplo X motos - Dash Industries.