Enduro do Magnago
Posted: 11 Jun 2012, Mon, 21:26
Salve Galera TCC,
Gostaria de compartilhar com vocês algumas informações.
Como consta na página inicial do TCC, dia 25 de Agosto haverá o Enduro do Magnago. Obviamente que foi colocado esse nome lá por falta de outro nome no momento, pois não se chamará assim.
Essa prova, que provavelmente se chamará Desafio de Enduro de Curitiba, terá um formato muito parecido com o Six Days, a olimpíada de Enduro que acontece na Europa desde, pasmem, 1913.
A proposta é simples: 1 volta apenas, de distância entre 150 e 180 km, com 3 ou 4 neutros para abastecimento a cada, também aproximadamente, 45 km.
7 ou 8 TE (trechos especiais) distribuídos nessa volta única, que, em tese, não podem ser reconhecidas, a não ser que a pé na semana que antecede a prova.
Entre essas especiais, deslocamentos com médias apertadas (parecidas com Enduro de Regularidade), e vários PC's (ou CH's) em cada trecho, visando que o piloto não se atrase.
Radar nas vias públicas (GPS), e dentro dos deslocamentos valerá a constância do Piloto de Endurance.
Em tese não terá reconhecimento. Por que em tese? Simples. A proposta é fazer uma volta no sábado, que não é válida pela copa TCC.
E por que fazer? Por que o piloto que completar as duas voltas (sábado e domingo) sem levar penalidades, leva pra casa a Medalha de Ouro. E aquele que completar as duas voltas, mesmo com penalizações, leva a Medalha de Prata. Isso não depende da sua colocação e dos troféus, que estarão disponíveis de qualquer forma.
Quem não quiser fazer o sábado, não faz. Só Domingo é válido pela Copa TCC. Enfim... Valerá a pena estar lá, por N razões.
As médias serão mais apertadas para as categorias E1 e E2, e depois começam a serem suavizadas de acordo com as categorias. Todas as médias serão cumpríveis por cada categoria, em acordo com seus conhecimentos de manejo das motos.
Será importante ter um relógio no seu guidão. E se você tiver um odômetro, parabéns, seu desempenho será melhor.
Por que faço esse e-mail hoje? Simples. Essa é uma proposta que tenta ampliar nossas possibilidades, e, logicamente, tem grandes chances de falhar.
Como todos aqui sabem, não tenho equipe. Portanto, abaixo segue uma listagem de pessoas necessárias ao evento.
Peço àqueles que estiverem dispostos a ajudar, que enviem e-mail para [email protected], para que possamos compor a equipe técnica da prova.
Se não houver quorum para formar a organização, obviamente terei que deixar essa prova para um ano seguinte.
Muito obrigado a todos.
Relação de cargos para equipe técnica:
10 pares de 2 Fiscais de Trecho (cada um com uma moto) - cuidarão de 12 a 15 km cada par - 20 pilotos
1 Chefe de Especial para cada Trecho Especial (TE) - 7 Chefes de Especiais
1 Fiscal de Especial para cada Trecho Especial (TE) - 7 Fiscais de Especiais
1 Chefe de Segurança de Trecho - responsável por coordenar o resgate de pilotos que se envolvem em incidentes, sempre auxiliado pelos Fiscais de Trecho.
Total - 35 pilotos
Bastante, não?
Peço a ajuda de todos para darmos mais tempero ao esporte, não que falte algum, mas inovação é sempre bem-vinda.
E não se preocupe se você nunca organizou uma prova... Eu também nunca organizei!
A primeira reunião, se conformada a Equipe, acontecerá entre os dias 05 e 10 de Julho.
Obrigado!
Gostaria de compartilhar com vocês algumas informações.
Como consta na página inicial do TCC, dia 25 de Agosto haverá o Enduro do Magnago. Obviamente que foi colocado esse nome lá por falta de outro nome no momento, pois não se chamará assim.
Essa prova, que provavelmente se chamará Desafio de Enduro de Curitiba, terá um formato muito parecido com o Six Days, a olimpíada de Enduro que acontece na Europa desde, pasmem, 1913.
A proposta é simples: 1 volta apenas, de distância entre 150 e 180 km, com 3 ou 4 neutros para abastecimento a cada, também aproximadamente, 45 km.
7 ou 8 TE (trechos especiais) distribuídos nessa volta única, que, em tese, não podem ser reconhecidas, a não ser que a pé na semana que antecede a prova.
Entre essas especiais, deslocamentos com médias apertadas (parecidas com Enduro de Regularidade), e vários PC's (ou CH's) em cada trecho, visando que o piloto não se atrase.
Radar nas vias públicas (GPS), e dentro dos deslocamentos valerá a constância do Piloto de Endurance.
Em tese não terá reconhecimento. Por que em tese? Simples. A proposta é fazer uma volta no sábado, que não é válida pela copa TCC.
E por que fazer? Por que o piloto que completar as duas voltas (sábado e domingo) sem levar penalidades, leva pra casa a Medalha de Ouro. E aquele que completar as duas voltas, mesmo com penalizações, leva a Medalha de Prata. Isso não depende da sua colocação e dos troféus, que estarão disponíveis de qualquer forma.
Quem não quiser fazer o sábado, não faz. Só Domingo é válido pela Copa TCC. Enfim... Valerá a pena estar lá, por N razões.
As médias serão mais apertadas para as categorias E1 e E2, e depois começam a serem suavizadas de acordo com as categorias. Todas as médias serão cumpríveis por cada categoria, em acordo com seus conhecimentos de manejo das motos.
Será importante ter um relógio no seu guidão. E se você tiver um odômetro, parabéns, seu desempenho será melhor.
Por que faço esse e-mail hoje? Simples. Essa é uma proposta que tenta ampliar nossas possibilidades, e, logicamente, tem grandes chances de falhar.
Como todos aqui sabem, não tenho equipe. Portanto, abaixo segue uma listagem de pessoas necessárias ao evento.
Peço àqueles que estiverem dispostos a ajudar, que enviem e-mail para [email protected], para que possamos compor a equipe técnica da prova.
Se não houver quorum para formar a organização, obviamente terei que deixar essa prova para um ano seguinte.
Muito obrigado a todos.
Relação de cargos para equipe técnica:
10 pares de 2 Fiscais de Trecho (cada um com uma moto) - cuidarão de 12 a 15 km cada par - 20 pilotos
1 Chefe de Especial para cada Trecho Especial (TE) - 7 Chefes de Especiais
1 Fiscal de Especial para cada Trecho Especial (TE) - 7 Fiscais de Especiais
1 Chefe de Segurança de Trecho - responsável por coordenar o resgate de pilotos que se envolvem em incidentes, sempre auxiliado pelos Fiscais de Trecho.
Total - 35 pilotos
Bastante, não?
Peço a ajuda de todos para darmos mais tempero ao esporte, não que falte algum, mas inovação é sempre bem-vinda.
E não se preocupe se você nunca organizou uma prova... Eu também nunca organizei!
A primeira reunião, se conformada a Equipe, acontecerá entre os dias 05 e 10 de Julho.
Obrigado!