Jipe em trilha de moto

Espaço para troca de mensagens entre pilotos, trilheiros e visitantes. Enduro de Regularidade, Cross Country, Enduro FIM em 2 rodas é aqui mesmo.

Moderator: TCC

Jigovago
... + de 100 mensagens
... + de 100 mensagens
Regularidade: Sim
FIM: Sim
XC: Não
MX: Não
Trilhas: Sim

Jipe em trilha de moto

Post by Jigovago »

fala galera

sou de campo largo e ontem (sábado 26/05) fui andar em umas trilhas da região do itambézinho, onde passou a prova do brasileiro do ano passado da aroeira. estavamos em 11 motos e quando estávamos voltando, fomos fazer a trilha conhecida como you tube. na entrada dela, um jeep, uma toyota e um troller, do jeep clube de curitiba, com uns caras que eu até sei quem são, mas não vou citar nomes. os caras fizeram a trilha toda e derrubaram "algumas" àrvores, acabaram com a trilha..pra quem conhece, uma trilha boa, ja meio judiada, mas que da pra se divertir..dava! os jipes acabaram com ela. fizemos no sentido contrario dos jipes. varios galhos pontudos e arvores no meio da trilha. muita sacanagem!!! sem contar que abriram uma porteira que tem uma puta placa de entrada proibida e deixaram aberta! encontramos mais a frente outra porteira aberta, que foi quebrada para não estourar o cadeado (colocado pela aroeira, com autorização do proprietário) e depois remendada com fio de luz....
ja fiz muita trilha de jipe e adoro também, mas quando saia nunca entramos em trilhas de moto fechadas derrubando tudo! tem muita trilha aberta pra passar de jipe, não precisa acabar com as de moto, que estão se acabando, com cercas e porteiras no meio, porque os jipeiros passaram destruindo...
sou a favor da união da galera que faz trilhas, seja de moto, de jipe, de fusca, de gaiola...mas vamos respeitar acima de tudo a natureza!!! contei so em uma trilha umas 20 arvores no chão...e amanha ou depois passa mais um monte de jipe, destrói tudo e o dono fecha de vez..
cabeça galera dos jipes....

abraço

Jivago Rosa
Jivago Mateus Rosa
Equipe Aroeira
PIOTTO
... + de 100 mensagens
... + de 100 mensagens
Regularidade: Não
FIM: Não
Trilhas: Não

Re: Jipe em trilha de moto

Post by PIOTTO »

jeep na trilha do youtube, mal passava as motos devido a largura das arvores, agora passou jeep, podemos esperar mais uma trilha que vai ser fechada |1
DIEGO PANGRACIO
... + de 500 mensagens
... + de 500 mensagens

Post by DIEGO PANGRACIO »

Infelizmente não é só no youtube, a uns 20 dias atrás os Jipes entraram na trilha da "abelhinha" uns dos principais acessos para o Valério, o proprietário do local já fechou a porteira com cadeado.

Estamos com muitas dificuldades para organizar provas em Campo Largo, não conseguimos mais convencer os proprietários de terrenos a nos permitir passagem, seja pelo retorno das motos após o enduro, seja pelo "rastro" que fica, permitindo a entrada de jipes em trilhas estreitas, ocorrendo o comentado acima (derrubada de árvores, etc)

Por estes motivos esse ano a prova Aroeira será na Balsa Nova, resgatando trilhas do paranaense de 2007, garanto que será um Enduro imperdível!!
Diego Pangracio
Equipe Aroeira
----------------
thilw
... + de 100 mensagens
... + de 100 mensagens

Jipe em trilha de moto

Post by thilw »

Esta foi realmente uma grande sacanagem, uma trilha ótima, que ficou praticamente destruida com a ação de jipeiros... sem contar a situação quem encontramos porteiras abertas... um dos jipeiros estava reclamando que na trilha do peru um galho quebrou seu para-brisa... sem comentarios,,, não retornei pelo peru, mas possivelmente mais uma de nossas ótimas trilhas foi novamente ferrada por jipeiros...
"Por maus caminhos com bons Amigos"[/youtube]
Marco Antonio
... + de 100 mensagens
... + de 100 mensagens

Post by Marco Antonio »

Trilheiro tem espirito aventureiro com respeito a natureza, procura uma trilha para passar e se aventurar, passa por baixo por cima ao lado se segurando nas arvores, e dificilmente corta um galho ou outro não fica detonando trilhas, a não ser pela tração da própria moto. O trilheiro gosta de desafios e obstáculos, quanto mais difícil melhor. Depois da passagaem de jipes as trilhas ficam realmente uma M....
Marco Antonio
www.otrilheiro.com.br
BORBOLETA
... + de 500 mensagens
... + de 500 mensagens

Post by BORBOLETA »

As coisas só estão piorando, por dois motivos:
1 - nós pilotos de moto, sem nenhum criterio, levamos outras pessoas juntas em nossas andanças, e ai descobrimos que eles também andam de 4X4, e que apenas usam a moto para descobrir novos caminhos, e ai juntam 6 carros e vão lá. Sem nenhum compromisso com o local.
2 - O gps, e o google, evoluções do tempo, porém eles ENSINAM CAMINHOS E NÃO MANEIRAS OU COMPORTAMENTOS.

Devemos selecionar melhor com quem andamos, e de preferencia ensinar a eles todos os bons principios da trilha e se não for possivel,
faça como eu, a 23 anos andando sozinho, pois é a certeza que continuará andando .
Lorielsi
Ex-presidente
Ex-presidente

Post by Lorielsi »

Senhores, ontem na reunião levantei o assunto e comentei que entrei em contato com um representante do Jeep Clube de Curitiba que lamentou o caso.....

O pessoal do JCC tem os mesmo problemas que temos e este é um caso que vem a cada dia dificultando nosso esporte. Porem o pessoal do JCC está buscando formas de punir os individuos que tomam estes tipos de atitudes.. Então se você conhece o proprietário do Jeep, Troller ou o veiculo em questão, anote a placa ou observe detalhes do veiculo e nos informe, que estaremos repassando para o pessoal do JCC para que eles busquem orientar o individuo.......

Isto tambem vale para as motos, podemos verificar os pilotos que porventura venham a causar alguns tipo de problema e buscar formas de orientar e fazer que assuma o dano causado.....

Tenho informações que houve alguns casos dessa ordem no JCC, onde os causadores dos estragos foram identificados e tiveram que pagar o prejuizo......

Como clube todos somos parceiros e devemos nos unir para poder continuar desfrutando das trilhas, seja de duas ou quatro rodas.......

O mail para contato [email protected]

Por favor não deixem de informar e tenham certeza que irei repassar para o pessoal do JCC.

Abraço a todos

Fav
Lorielsi M. dos Santos
Equipe OFF Enduro
PROTORK / MOTUL / ORMA MOTOS / OFF MOTOS
TRAIL CLUBE DE CURITIBA / FPRM
Marco Antonio Jr
... + de 300 mensagens
... + de 300 mensagens

Post by Marco Antonio Jr »

Lorielsi wrote:Senhores, ontem na reunião levantei o assunto e comentei que entrei em contato com um representante do Jeep Clube de Curitiba que lamentou o caso.....

O pessoal do JCC tem os mesmo problemas que temos e este é um caso que vem a cada dia dificultando nosso esporte. Porem o pessoal do JCC está buscando formas de punir os individuos que tomam estes tipos de atitudes.. Então se você conhece o proprietário do Jeep, Troller ou o veiculo em questão, anote a placa ou observe detalhes do veiculo e nos informe, que estaremos repassando para o pessoal do JCC para que eles busquem orientar o individuo.......

Isto tambem vale para as motos, podemos verificar os pilotos que porventura venham a causar alguns tipo de problema e buscar formas de orientar e fazer que assuma o dano causado.....

Tenho informações que houve alguns casos dessa ordem no JCC, onde os causadores dos estragos foram identificados e tiveram que pagar o prejuizo......

Como clube todos somos parceiros e devemos nos unir para poder continuar desfrutando das trilhas, seja de duas ou quatro rodas.......

O mail para contato [email protected]

Por favor não deixem de informar e tenham certeza que irei repassar para o pessoal do JCC.

Abraço a todos

Fav
Em 2009 um Troller queria passar por cima de mim e da minha moto enquanto eu estava parado na beira da estrada em Campo Magro. No dia 22/10/2011, o mesmo Troller, agora em Almirante Tamandaré, praticamente atropelou o Gustavo Lenz, o Cacha (que teve que jogar a moto num barranco pra desviar), e ainda passou por cima e arrastou a moto do meu pai, que estava parado no canto da trilha também. Com os vidros fechados, veio buzinando na trilha se achando no direito de atropelar quem estivesse na frente, nem sequer parou para ver se tinha acontecido algo. Eu iria comentar antes este incidente, porem deixamos passar pois alguns quilometros a frente meu pai sofreu um acidente e acabou quebrando o braço.

Veículo: TROLLER LARANJA, PLACA AZT-0102
Gustavo Lenz (Cacha)
... + de 300 mensagens
... + de 300 mensagens

Post by Gustavo Lenz (Cacha) »

Em relação ao relato do Marco Antonio Junior, eu diria que foi, o absurdo dos absurdos, a atitude do motorista do Troller. Escapei por muito pouco!! Ele percebeu que não estava sozinho na trilha, e ainda acertou a moto do Marco "pai". Realmente o acidente que ocorreu após esse episódio, acabou deixando o assunto temporariamente na caveta. Bem lembrado Marco Junior. Pois eu até hj, fico com isso na cabeça. Será que vou bater com alguém no meio da curva?? É fogo!!!
Abraços
Marcos Bubna
... + de 100 mensagens
... + de 100 mensagens

Post by Marcos Bubna »

Isso é caso de policia.

Caso tenha interesse, me mande 'mp' que eu te passo os dados do proprietário.
"Reggae na cabeça, moto na veia e DEUS no coração"
josenir
... - de 10 mensagens
... - de 10 mensagens

Post by josenir »

que pena pois essa trilha era muita boa de fazer, mas estou pensando no estrago que fizeram com as arvores, pois ela era bem fechada, tomara que não passem por ai na sopa do pinhão, se passarem já era essa trilha............ :;;; :;;;
kadinho490
... + de 1000 mensagens
... + de 1000 mensagens

Post by kadinho490 »

:shock:
Last edited by kadinho490 on 05 Jun 2012, Tue, 17:46, edited 1 time in total.
BRONZE
... + de 500 mensagens
... + de 500 mensagens

Post by BRONZE »

SALVE GALERA DO BEM

fico no meio do tiroteiro, anda de moto há 20 anos e jeep quase isto, portanto cabe o direito de resposta dos amigos do JCC aos meus amigos do TCC. Inclusive tem uma foto destes carros nesta trilha e o dono das terras junto desta foto.

ABRAÇOS

Bronze
---------------------------------------------------------

Realmente no dia 26/05, enquanto o pessoal do Jeep Clube de Curitiba (um Jeep, um Troller e uma Toyota) estavam abrindo uma antiga trilha como preparação para um evento do nosso calendário, trilha esta que a anos não era mais utilizada pelos Jipeiros, na região do Itambezinho, juntamente como o dono da propriedade (conforme consta da foto em anexo), onde passaram 11 (onze) motos por uma abertura lateral da cerca, os quais não solicitaram autorização para trafegar por uma propriedade privada, porém recebendo a orientação de que os jipes tinham feito a trilha no sentido contrário as motos, podendo ter pequenas árvores e galhos quebrados.

Foram abertas as porteiras pelo dono da propriedade que tem as chaves dos cadeados, as quais foram mantidas aberta até o término dos trabalhos e posteriormente trancadas novamente. Para comprovação do alegado, segue foto feita no dia 26/05, das pessoas que trabalhavam, juntamente com o dono da propriedade.

Infelizmente que não observou a placa de “Proibida a Entrada”, foram os motoqueiros que se utilizam(ram) dos “vãos das cercas” abertas para trafegaram em propriedade alheia sem a devida autorização.

Para a realização de todos os eventos do clube são realizados todos os procedimentos legais, bem como tomadas as cautelas devidas.

Para a realização desse evento, buscou-se a autorização de todos os proprietários de terras que vão ser utilizadas como passagem, como foi o caso desta, onde o próprio dono acompanhou os procedimentos realizados. As trilhas permanecem lá para a utilização das pessoas que forem autorizadas a trafegarem por dentro das propriedades privas. A limpeza de alguns trechos objetiva atender os critérios de segurança e foram realizadas com a autorização do proprietário, não para “... acabar com as de moto”, ou seja, acabar com as trilhas de moto.

Por outro lado, como observância aos requisitos e procedimentos legais para trafego em via pública, na última 6ª feira, foi realizado uma vistoria das vias a serem trafegadas nos evento, com a presença do Sr. Facini - responsável pela Segurança do Município de Campo Largo, que presenciou o trajeto a ser percorrido e a segurança proporcionada aos participantes e moradores das localidades. Estes fatos também foram narrados, bem como mostradas as fotos coletadas no dia, para que se tenha a exata noção do ocorrido. Paralelamente está sendo protocolado junto a Prefeitura pedido formal de trafego para realização do eventos, contendo o trajeto a ser percorrido, requerendo auxilio da Prefeitura para reparo em qualquer dano que possa a ser causado nas via públicas, as custas do Jeep Clube de Curitiba (combustível e pagamento da mão de obra), requerendo somente a disponibilização das máquinas para tal finalidade.

Todos temos que ter mais consciência antes de destruir e/ou invadir, seja com motos, seja com jeeps, as propriedades alheias. Temos que ter a consciência ainda de não julgar os fatos sem conhecermos a totalidade deles, suas origens, seus fundamentos, suas provas, etc., muito menos emitir opinião pública infundada através nos meios sociais.

Realmente as trilhas estão acabando e principalmente está cada vez mais difícil obter autorização para trafegar, seja com motos ou com jeeps, por propriedade particulares pela má utilização destas e/ou pela falta de autorização prévia. Como os motoqueiro e jipeiros tem objetivos comuns, devem os mesmos unirem-se em busca da utilização conjunta, da preservação das trilhas, das propriedades, do bom uso delas, respeitando acima de tudo a natureza e do direito de propriedade.

DIRETORIA DO JEEP CLUBE DE CURITIBA.
Jigovago
... + de 100 mensagens
... + de 100 mensagens

Post by Jigovago »

parabéns jipeiros...viro uma zona esse negócio..não vo me retratar pra ninguém, não devo nada pra vocês...coloquei a minha opinião...e pra quem diz que não temos autorização, temos sim! passamos ali uma prova de campeonato BRASILEIRO de enduro de regularidade, com todos os blablablás que a mocinha escreveu aí para garantir a integridade e segurança de todos... pensem o que quiserem, façam o que quiserem... muito antes de eu virar motoqueiro, andava de jeep..ja fiz fecha trilha de transparaná com meu amigo Marcelo Machado, e adoro jeep...só mudei de "categoria" por questão financeira...então, não quero ferrar com ninguém, nem tenho poderes pra isso....opinião é que nem bunda né...baixaria!!!RESPEITO e boas trilhas pra todos nós..
Jivago Mateus Rosa
Equipe Aroeira
kadinho490
... + de 1000 mensagens
... + de 1000 mensagens

Post by kadinho490 »