sobre LUIZ MORO
Moderator: TCC
- Marcelo Ribeiro
- ... + de 1000 mensagens
- Regularidade: Sim
- FIM: Não
- XC: Não
- MX: Não
- Trilhas: Sim
sobre LUIZ MORO
Pessoal,
parece que a BRUXA tava solta na prova de Ponta Grossa.
Houverem alguns incidentes com pilotos de Curitiba, alguns nada grave, outros um pouco mais sério.
O nosso amigo Luiz Moro infelizmente teve uma fratura na perna e foi transferido pra Curitiba durante a madrugada.
Hoje esta internado numa clinica de fratura e as 17hs será submetido a uma cirurgia pra arrumar os 3 locais de fratura.
Ele esta bem, reclamando apenas de muita dor na perna.
FORÇA Luiz, vai correr tudo bem em breve voce estará bom novamente.
Houverem alguns incidentes com pilotos de Curitiba, alguns nada grave, outros um pouco mais sério.
O nosso amigo Luiz Moro infelizmente teve uma fratura na perna e foi transferido pra Curitiba durante a madrugada.
Hoje esta internado numa clinica de fratura e as 17hs será submetido a uma cirurgia pra arrumar os 3 locais de fratura.
MARCELO RIBEIRO
Equipe LAVAILAMA
TIM: 9887-3336
Equipe LAVAILAMA
TIM: 9887-3336
-
- ... + de 300 mensagens
Re: sobre LUIZ MORO
Marcelo Ribeiro wrote:Pessoal,
Melhoras Lóuizz. Me avisa se precisar de algo. Marcelo, sabe qual clinica ele esta?
Abraços
-
- ... + de 50 mensagens
- FIM: Sim
É o Luizinho ontem sofreu um pouco... primeiro para fazer o resgate que nenhum piloto que vei atras parou... ele foi ajudado por um grupo de trilheiros... depois o pessoal da organização foi fazer o resgate de troller e o piazinho sofreu para entrar no veiculo... depois foi imobiliado e veio numa ambulancia caravan e levaram ele para o hospital em Ponta Grossa... (no meio do caminho acabou a gasolina da ambuancia... tiramos das motos e seguimos)... No hospital só tinha uma médica plantonista... dai foram atras do radiologista.... depois de confirmado a fratura foram atras do ortopedista... (e o piazinho ali amarrado no pau da maca)... depois uma luta para conseguir uma ambulancia para leva-lo para Curitiba (olha que nem era sus)... Na hora de tirar a bota e joelheira deu dó dele... ficamos lá com ele ate as 22:00 (o pessoal da organização da prova tambem estiveram por lá tentando ajudar... boa gente todos eles) ai os familiares dele vieram e continuaram o acompanhamento... pelas 3 da manha ele veio para Curitiba... esta no fraturas xv...
A fratura.... bom ele quebrou a perna por causa da joelheira... o osso da perna quebrou em 4 partes, ficando separado os ossos... o bom é que ele vai sobreviver...
um trofeu vale mais que um amigo...
A fratura.... bom ele quebrou a perna por causa da joelheira... o osso da perna quebrou em 4 partes, ficando separado os ossos... o bom é que ele vai sobreviver...

-
- ... + de 300 mensagens
FORÇA PARA LUIZ E OS OUTROS AMIGOS QUE TAMBEM SE MACHUCARAM LA EM PONTA GROSSA, LOGO LOGO VAI ESTAR ACELERANDO DENOVO!!! SE PRECISAR DE ALGO É SÓ AVISAR!!! ABRAÇO
- Lorielsi
- Ex-presidente
Infelizmente todo e qualquer esporte tem disso, sempre vem a fratura! Seja futebol, volei, natação, automobilismo ou motociclismo, cabe a nós saber administrar o ocorrido e não se abalar.
Força pessoal, esperamos uma recuperação rápida e boa, para que logo estajamos juntos nas provas do TCC, Paraná e Brasil a fora.
Se precisarem de algo estamos a disposição.
Força pessoal, esperamos uma recuperação rápida e boa, para que logo estajamos juntos nas provas do TCC, Paraná e Brasil a fora.
Se precisarem de algo estamos a disposição.
Lorielsi M. dos Santos
Equipe OFF Enduro
PROTORK / MOTUL / ORMA MOTOS / OFF MOTOS
TRAIL CLUBE DE CURITIBA / FPRM
Equipe OFF Enduro
- Zé Ricardo
- ... + de 500 mensagens
- Regularidade: Não
- Trilhas: Não
Complementando o que o Marcio falou, eu e o Rodrigo Xavier fomos os outros que se envolveram em acidentes. O Rodrigo errou o roteiro e eu vinha de mão embaixo no estradão no meio da curva constatamos a lei da física que diz que 2 corpos não podem compartilhar o mesmo espaço. A prova tinha muito pontos de motos contra-mão mas estava muito bem sinalizada e nesse trecho do acidente não era para ter motos circulando na contra-mão, porém a média era muito, mas muito alta. Mas não justifica o meu erro, devia ter tomado o mesmo cuidado que tomei na trilha e não ter acelerado tanto no estradão. A ambulância realmente não era das melhores e para piorar a situação a localização da prova era 30 quilômetros distante de Ponta Grossa. Eu tive uma fratura na mão mas o Rodrigo teve fratura no pé e uma luxação grande no cotovelo. No hospital em Ponta Grossa queriam operar, mas preferimos voltar a Ctba. Infelizmente hospital no domingo a tarde é devagar quase parando mas isso não tem nada a ver com a localidade ou a prova em si e sim com o nosso miserável País. Eu cheguei em casa tomei um banho e depois fui direto paro o PS onde fiquei até as onze horas da noite.
Provavelmente nesse meio tempo onde a ambulância foi nos levar até o Pronto Socorro e voltou até o local de largada, foi quando aconteceu o outro acidente com o Moro. Infelizmente para os nossos colegas de Ponta Grossa, pois pelo que foi relatado foram muito prestativo em ambos os casos e nos ajudaram da melhor maneira que puderam. Infelizmente aconteceram esse imprevistos que vieram a ofuscar a prova, que repito, tava muito boa. Se os organizadores lerem esse tópico gostaria de agradecer a ajuda prestada e também aos diversos pilotos que pararam no meio da prova para auxiliar eu e o Rodrigo. Inclusive se alguém viu e puder me contar como foi agradeço, pois a minha cpu apagou por completo e uns trechos de memória do HD foram perdidos. Levei uns 10 minutos para lembrar onde estava....
Abraxxx
Provavelmente nesse meio tempo onde a ambulância foi nos levar até o Pronto Socorro e voltou até o local de largada, foi quando aconteceu o outro acidente com o Moro. Infelizmente para os nossos colegas de Ponta Grossa, pois pelo que foi relatado foram muito prestativo em ambos os casos e nos ajudaram da melhor maneira que puderam. Infelizmente aconteceram esse imprevistos que vieram a ofuscar a prova, que repito, tava muito boa. Se os organizadores lerem esse tópico gostaria de agradecer a ajuda prestada e também aos diversos pilotos que pararam no meio da prova para auxiliar eu e o Rodrigo. Inclusive se alguém viu e puder me contar como foi agradeço, pois a minha cpu apagou por completo e uns trechos de memória do HD foram perdidos. Levei uns 10 minutos para lembrar onde estava....
Abraxxx
T+
Zé Ricardo
Zé Ricardo
-
- ... + de 300 mensagens
Marcio preciso falar com vc. Manda o seu celular, via mensagem de texto, para 9117 4647. Te ligo no que receber.Marcio Rey Fernandes wrote:É o Luizinho ontem sofreu um pouco... primeiro para fazer o resgate que nenhum piloto que vei atras parou... ele foi ajudado por um grupo de trilheiros... depois o pessoal da organização foi fazer o resgate de troller e o piazinho sofreu para entrar no veiculo... depois foi imobiliado e veio numa ambulancia caravan e levaram ele para o hospital em Ponta Grossa... (no meio do caminho acabou a gasolina da ambuancia... tiramos das motos e seguimos)... No hospital só tinha uma médica plantonista... dai foram atras do radiologista.... depois de confirmado a fratura foram atras do ortopedista... (e o piazinho ali amarrado no pau da maca)... depois uma luta para conseguir uma ambulancia para leva-lo para Curitiba (olha que nem era sus)... Na hora de tirar a bota e joelheira deu dó dele... ficamos lá com ele ate as 22:00 (o pessoal da organização da prova tambem estiveram por lá tentando ajudar... boa gente todos eles) ai os familiares dele vieram e continuaram o acompanhamento... pelas 3 da manha ele veio para Curitiba... esta no fraturas xv...
A fratura.... bom ele quebrou a perna por causa da joelheira... o osso da perna quebrou em 4 partes, ficando separado os ossos... o bom é que ele vai sobreviver...![]()
![]()
![]()
Valeu abraços.
- Guto
- Regularidade: Não
- Trilhas: Não
Força ai galera, a Equipe Piratrilhas está disponível para o que precisarem...
Campeão Paranaense Cat. Junior 2011
Campeão Copa TCC Cat. Sênior 2012
MXF Team Racing
Cat. Máster
Campeão Copa TCC Cat. Sênior 2012
MXF Team Racing
Cat. Máster
- Cassius
- Site Admin
Não foi um bom dia. Nessas horas as coisas mais simples, corriqueiras e necessárias se tornam impossíveis de ser concretizadas. Nem que seja só prá servir de motorista, Luiz, Zé, Rodrigo, estamos à disposição para o que precisarem.
Desejamos que se recuperem o mais rápido possível.
Desejamos que se recuperem o mais rápido possível.
"ENDURO: é preciso estar segundos à frente, sem andar adiantado!"
- Lessandro
Poutz Luis, que zica!! Nos falamos no Neutro principal e vc ainda disse que ia de boa so pra terminar a prova e nao judiar da motoca.... Fiquei bastante triste quando soube, te desejo melhoras rapidas!
Abracao
Abracao
Alberini
-
- ... + de 200 mensagens
"porém a média era muito, mas muito alta".....comentário do Zé Ricardo...
Cuidado com nossos Enduros "fim" de regularidade..., tá virando em cabo enrolado...
abs e melhoras moçada....
Cuidado com nossos Enduros "fim" de regularidade..., tá virando em cabo enrolado...
abs e melhoras moçada....
- Cassius
- Site Admin
Não é o caso neste tópico, mas vou abrir outro a partir deste post, pois talvez seja uma boa hora para começarmos a discutir um artigo que estamos sugerindo que seja incluido no regulamento do regularidade. Trata-se de uma maneira de não prejudicar ou abonar o resultado de um piloto que presta socorro a outro. Anos atrás seria uma ação muito difícil para o Diretor de Prova, mas com os sistemas de apuração otimizados como estão hoje, é perfeitamente possível.Marcio Rey Fernandes wrote:É o Luizinho ontem sofreu um pouco... primeiro para fazer o resgate que nenhum piloto que vei atras parou... ele foi ajudado por um grupo de trilheiros...
Segue o link: viewtopic.php?f=2&t=20170
"ENDURO: é preciso estar segundos à frente, sem andar adiantado!"
-
- ... + de 50 mensagens
Muito bom Dr. Cassius, nesse caso do Luizinho era bem nítido a tristeza de ninguém parar para ajuda-lo, começou a gritar e uns trilheiros que vieram em socorro dele... 

- OVERLANGUE
- ... + de 100 mensagens
Pois é... já fiz muitas provas em Ponta Grossa, e lá, as provas sempre foram do tipo "pedreira" em todos os aspectos.
Parecia um enduro de sobrevivencia, quem chegasse, levava... pois é...
O tempo foi passando, as dificuldades aumentando e na mesma proporção os acidentes, um deles, infelizmente fatal.
Foi aí que decidi nunca mais fazer enduro em PG.
Tenho acompanhado ao longo destes mais de 25 anos (em especial PG) os comentários pós prova dos pilotos, e infelizmente prevalece a famosa "lei da sobrevivencia", salve-se quem puder, quem chegar leva...
Penso que não é por aí. Devemos sempre que possível privilegiar a segurança em detrimento do "excesso".
Gostei da ideia do Cassius, podemos lapidar esta ideia.
Aos "machucados", desejo melhoras e que em breve estejam novamente em nosso convivio.
Saúde, Força e União .'.
O tempo foi passando, as dificuldades aumentando e na mesma proporção os acidentes, um deles, infelizmente fatal.
Tenho acompanhado ao longo destes mais de 25 anos (em especial PG) os comentários pós prova dos pilotos, e infelizmente prevalece a famosa "lei da sobrevivencia", salve-se quem puder, quem chegar leva...
Penso que não é por aí. Devemos sempre que possível privilegiar a segurança em detrimento do "excesso".
Aos "machucados", desejo melhoras e que em breve estejam novamente em nosso convivio.
Saúde, Força e União .'.
Um abração
Marcos "Over" Werlang
Marcos "Over" Werlang
- Lorielsi
- Ex-presidente
Boa noite Werlang, desculpe-me mas tenho que discordar de você, as provas do pessoal de Ponta Grossa estão num nivel muito bom, se houve no passado problemas acredito que hoje já não existam mais. Tive o prazer de fazer uma prova lá no ano passado na mesma região que foi a de domingo e achei tudo espetacular, trillhas, organização, local, etc. Pelos relatos que vemos, todos os acidente ocorridos foram "acasos" de prova, que infelizmente ocorreram todos num mesmo evento. Veja que o número de pilotos do TCC que está indo fazer as prova de lá, está cada vez maior em decorrencia do nível que hoje eles estão.OVERLANGUE wrote:Pois é... já fiz muitas provas em Ponta Grossa, e lá, as provas sempre foram do tipo "pedreira" em todos os aspectos.
Saúde, Força e União .'.
Sei que devemos usar o passado como exemplo em muitas coisas, más neste caso não se aplica, pois hoje as pessoas são outras, as ideias são outras e assim como nós eles buscam a segurança e fazer provas que todos cumpram.
Espero que entenda que não estou querendo "puxar o saco" deles, más assim como erramos no passado e hoje temos um bom nivel de provas, eles tambem! Tenho certeza que se tivesse feito a prova de domingo teria outra opinião.
Abraço.
Lorielsi M. dos Santos
Equipe OFF Enduro
Equipe OFF Enduro