Boa noite senhores!
Estou com um problema aqui e gostaria de uma ajuda dos entendidos... Como a irmandade tcc sempre me ajuda, estou aqui perguntando novamente.
Minha XR estava me deixano na mão no meio da trilha, a bateria se esgoitava e ai da lhe tranco. Para nos acostumados ao botão mágico isso é um martírio. Pois bem, antes de cada trilha eu coilocava a bateria no carro e dava uma caraga... fazia a trilha numa boa mas se exageresse nas partidas ela morria.
A conclusãio que cheguei? bateria não está carregando.
Bom, tive de realizar uma cirurgia e deixei a motoca 3 semanas encostada e quando voltei a tentar liga-la, nada feito!
Como teria de abrir e limpar o carburador e tudo mais, já resolvi mandar veh na elétrica, desmontei o altenador e... agora não sei ver se o bendito estator ta queimado ou não!
Baixei o manual na internet e ele manda eu checar a rewsistencia entre os fios rosa e amarelo (BLZA), verde e BRANCO!!! HAHAHAHA
não tem fio BRANCO!!!
Quero saber então como faço para ver se o estator está bom agora, com ele na minha mão, sem ter de montar de novo na moto e verificar se ta chegando a voltagem (não fiz isso antes pois nao ligava)
E o regulador retificador, pode ter a ver? como confiro ele?
Ajuda pessoar!
Elétrica XR 200
Moderator: TCC
-
- ... + de 50 mensagens
- Regularidade: Não
- FIM: Não
- XC: Não
- MX: Não
- Trilhas: Não
-
- ... + de 50 mensagens
Re: Elétrica XR 200
Opa amigo, eu tenho um xr e acontece isso de vez enquanto, é sempre um fio ali na frete do pinhão, ele sempre arrebenta.Da uma olhadinha.
- Divensi
- ... + de 100 mensagens
- Regularidade: Não
- Trilhas: Não
OPA!
Acho bom eu ir decorando kkkk, essa do pinhão aí eu vi pessoalmente.
Acho bom eu ir decorando kkkk, essa do pinhão aí eu vi pessoalmente.
XRF 240R 2002 Red Skull Endemonhada!
-
- ... + de 10 mensagens
- Regularidade: Sim
- Trilhas: Sim
ligue a moto, com um multímetro, na escala 200 dvc, conecte na bateria,
na lenta, a tensão tem q marcar no mín 12,5V
menos q isso, não está carregando, q geralmente o problema é o retificador. na minha antiga XR, já troquei 3 vezes, pois o próprio retificador esquenta muito!!
na lenta, a tensão tem q marcar no mín 12,5V
menos q isso, não está carregando, q geralmente o problema é o retificador. na minha antiga XR, já troquei 3 vezes, pois o próprio retificador esquenta muito!!