Elétrica XR 200

Conversas, dúvidas e dicas pra manter nossas companheiras !

Moderator: TCC

Post Reply
kakohelton
... + de 50 mensagens
... + de 50 mensagens
Regularidade: Não
FIM: Não
XC: Não
MX: Não
Trilhas: Não

Elétrica XR 200

Post by kakohelton »

Boa noite senhores!
Estou com um problema aqui e gostaria de uma ajuda dos entendidos... Como a irmandade tcc sempre me ajuda, estou aqui perguntando novamente.

Minha XR estava me deixano na mão no meio da trilha, a bateria se esgoitava e ai da lhe tranco. Para nos acostumados ao botão mágico isso é um martírio. Pois bem, antes de cada trilha eu coilocava a bateria no carro e dava uma caraga... fazia a trilha numa boa mas se exageresse nas partidas ela morria.

A conclusãio que cheguei? bateria não está carregando.

Bom, tive de realizar uma cirurgia e deixei a motoca 3 semanas encostada e quando voltei a tentar liga-la, nada feito!
Como teria de abrir e limpar o carburador e tudo mais, já resolvi mandar veh na elétrica, desmontei o altenador e... agora não sei ver se o bendito estator ta queimado ou não!
Baixei o manual na internet e ele manda eu checar a rewsistencia entre os fios rosa e amarelo (BLZA), verde e BRANCO!!! HAHAHAHA
não tem fio BRANCO!!!
Quero saber então como faço para ver se o estator está bom agora, com ele na minha mão, sem ter de montar de novo na moto e verificar se ta chegando a voltagem (não fiz isso antes pois nao ligava)
E o regulador retificador, pode ter a ver? como confiro ele?

Ajuda pessoar!
luciano Precy
... + de 50 mensagens
... + de 50 mensagens

Re: Elétrica XR 200

Post by luciano Precy »

Opa amigo, eu tenho um xr e acontece isso de vez enquanto, é sempre um fio ali na frete do pinhão, ele sempre arrebenta.Da uma olhadinha.
Divensi
... + de 100 mensagens
... + de 100 mensagens
Regularidade: Não
Trilhas: Não

Post by Divensi »

OPA!

Acho bom eu ir decorando kkkk, essa do pinhão aí eu vi pessoalmente.
XRF 240R 2002 Red Skull Endemonhada!
caveira
... + de 10 mensagens
... + de 10 mensagens
Regularidade: Sim
Trilhas: Sim

Post by caveira »

ligue a moto, com um multímetro, na escala 200 dvc, conecte na bateria,
na lenta, a tensão tem q marcar no mín 12,5V

menos q isso, não está carregando, q geralmente o problema é o retificador. na minha antiga XR, já troquei 3 vezes, pois o próprio retificador esquenta muito!!
Post Reply