Tombo no Bananalama 2011

Espaço para troca de mensagens entre pilotos, trilheiros e visitantes. Enduro de Regularidade, Cross Country, Enduro FIM em 2 rodas é aqui mesmo.

Moderator: TCC

Post Reply
saverio
... + de 300 mensagens
... + de 300 mensagens
Regularidade: Não
FIM: Não
XC: Não
MX: Não
Trilhas: Sim

Tombo no Bananalama 2011

Post by saverio »

Ainda bem que o piloto nada (ou quase nada) :;; sofreu e conseguiu terminar o passeio. É por essas e outras que uso colete com protetor de coluna! :;;;

http://www.youtube.com/watch?v=kNmkh-wucvs
"Seja realista, busque o impossível" Albert Camus
Cirano
... + de 500 mensagens
... + de 500 mensagens

Re: Tombo no Bananalama 2011

Post by Cirano »

na minha opnião a primeira coisa que deveria ser feito apos bater nas costas do cara, era PARAR e ver se ele não esta machucado ou precisa de ajuda.
não o que o individuo fez!!!! simplesmente ignorou o piloto que havia caido e ele ainda bateu nas costa do mesmo e nem se quer prestou socorro, mandou mão na moto.
QUE FEIO!!!!!!! :oo :oo :oo :oo :oo :oo
C. TULIO
SENIOR - CRF 250X...
Piratrilhas Race Team
BOMBADINHO
... + de 300 mensagens
... + de 300 mensagens
Regularidade: Sim
FIM: Sim

Post by BOMBADINHO »

CARACA :shock: :shock:

O CARA NEM PAROU PRA SABER COMO O OUTRO TAVA E O PIOR QUE O OUTRO PILOTO QUE BATEU DEPOIS VIU TD, BATEU COM A RODA DA FRENTE NO CAPACETE DO CARA E TAMBEM NEM PAROU!!!

ACHO QUE VAI DEMORAR UM POUCO PRA MIM PARTICIPAR DE UM ENCONTRO DESSES!!! :oo
saverio
... + de 300 mensagens
... + de 300 mensagens

Post by saverio »

Eu também acho que ele(s) deveria(m) ter parado e ver se estava tudo bem com o acidentado! É por essas e outras que eu procuro largar sempre por último, quase com os fecha trilhas e vou parando e ajudando quem está quebrado ou com problemas. Esses "figuras" acham que vão ganhar alguma coisa correndo feito loucos e ocasionando acidentes. Esquecem que é apenas um encontro para curtir a trilha, as motos e o visual (e que visual lá de Corupá e mesmo o visual encontrado em Piên). Quem sabe um dia eles aprendem. Eu não terminei a trilha inteira, mas fiquei tranquilo comigo mesmo ao ajudar pilotos com motos quebradas e um piloto que fraturou a perna esquerda em um tombo. Teve que ser atendido no meio da trilha, colocado em um jipe para poder chegar à ambulância e finalmente ser levado ao hospital. Afinal de contas, podia ter sido comigo ou com algum conhecido.
Thiago Garbellotto
... + de 200 mensagens
... + de 200 mensagens

Post by Thiago Garbellotto »

Perdi totalmente o interesse neste tipo de evento...
Ai ai... Como eu queria andar de moto.
saverio
... + de 300 mensagens
... + de 300 mensagens

Post by saverio »

Seguinte Thiago: não é por causa de um (no caso, dois) maluquinhos, que todo resto é inconsequente! O piloto que ajudei e que quebrou a perna esquerda, estava andando de boa e o que aconteceu foi uma bobeira, passível de acontecer com qualquer um; claro que ele não estava usando joelheira (talvez tivesse ajudado)! Se não tiver muito o que fazer dia 31, venha fazer o encontro em Piên, te garanto que você vai dar muita risada! Vai ver cada "coisa" andando que você nem imagina. A fauna é muito variada! Quanto ao Bananalama, pelo menos uma vez na vida é bom participar. O ronco de mais de 2000 motos funcionando ao mesmo tempo é uma pira total!
BRONZE
... + de 500 mensagens
... + de 500 mensagens

Post by BRONZE »

BRONZE
... + de 500 mensagens
... + de 500 mensagens

Post by BRONZE »

e voces reparam que o cara que bateu no ¨deitado¨ era o único com jaleco amarelo??? seria da organização?? sei lá ??? fiz a experiência de uma vez fazer esta passeio há uns 4 anos., Imagina se eu voltei ou voltaria??
Cassius
Site Admin
Site Admin
Regularidade: Sim
FIM: Sim

Post by Cassius »

Aproveitando o assunto...

Já fui no Bananalama e como disse o Saverio, uma vez na vida tem que ir, sim, pq é único, mas prá voltar, só se não tiver absolutamente nada prá fazer mesmo.
Eu gosto de fazer trilhas nestes passeios e claro que isso é de cada um, mas eu me sinto mal só de ver algumas coisas q acontecem nesses trilhões. Irresponsabilidades que me deixam com vergonha de ser trilheiro. Muitos que vão p/ o trilhão acham que se divertir é fazer zona. A última que presenciei foi um pai que levou o seu filhinho de uns 8 ou 9 anos e sua motinho. No deslocamento da largada, que normalmente é no centro das pequenas cidades, até as trilhas, ele saia da rua, cruzava a calçada e passava acelerando pelo gramado da frente das casas. Devia estar achando fantástico acelerar e jogar grama p/ cima. E achava mais lindo ainda pq o filhinho, futuro "piloto", o imitava.
Báh... fico puto só de lembrar.

Isso sem contar que tem muitos que vão sem equipamento algum e essas irresponsabilidades de manés que se acham pilotos profissionais, vez por outra, acabam sobrando prá quem tá por perto.

Gosto. Participo. Mas nada como fazer um enduro e ter ao redor pessoas mais conscientes.
"ENDURO: é preciso estar segundos à frente, sem andar adiantado!"
saverio
... + de 300 mensagens
... + de 300 mensagens

Post by saverio »

Eu vou pensar várias vezes para retornar. Não pela muvuca de motos e sim pela exploração comercial do evento. No sábado à noite a entrada para ver os shows custava R$-30,00, fora os R$-10,00 do estacionamento. O almoço para quem fez a trilha era de graça, mas, com 2600 inscritos, imaginem o tamanho da fila...! Acabei comendo um sanduiche, ao custo de R$-10,00 cada. Quem nunca foi, que experimente, pelo menos uma vez. Eu vou ir nos encontros que acontecem por aqui, que reunem no máximo 500 a 600 "motos" (tem cada carniça no meio...), é muito mais tranquilo e o gasto é bem menor. Por aqui, com o ingresso custando R$-50,00, ganho café da manhã, lanche no neutro, almoço, camiseta e às vezes, troféu de participação e ainda posso ganhar uma crf 230 ou uma Ashima 250 no sorteio. Fora que vou cair, dar risada, me divertir um monte. Se a moto quebrar ou der câimbras, tem o pessoal do fecha trilha para ajudar! :;;;
magoo
... + de 30 mensagens
... + de 30 mensagens

Post by magoo »

concordo 100% com o amigo aqui de cima,eu mesmo nunca vai coloco minha moto no bananalama,cheguei 7 30 da manha no domingo nao queriao fazer mais incricao cheio gente querendo se inscrever,na hr do almoco fiquei 2 hrs na fila,na hr de vir embora fiquei das 4 30 ate as 19 hrs sem conseguir mexer o carro na fila p a saida do evento,nao tinha ninguem preocupado com isso,trilha nao teve quase nada,nao sei de deu 38 km,minha filha foi comer um sanduiche cobrao 10 reias ,agua 4 reais etc.....ai nao é ser mendingo de nao querer gastar e sim querem roubar a gente....como eu falei no comeco nao me pegao mais ......mais enfim nos outros encontros menores vou continuar indo com certeza ...nos cruzamos pelas trilhas...fica aqui minha indignacao
Post Reply