Política Partidária

Informações sobre outros esportes e interesses extra off-road

Moderator: TCC

Post Reply
António
Ex-presidente
Ex-presidente
Regularidade: Não
FIM: Não
XC: Não
MX: Não
Trilhas: Não

Política Partidária

Post by António »

Já que os meus joelhos estão “bichados”, decidi que é chegado o momento de fazer alguma coisa útil...

Estou colhendo assinaturas para formação de um novo partido: PSD. Já fazem parte deste, algumas lideranças expressivas, como por exemplo: Ney Leprevost e Eduardo Sciarra, além de Kassab e outros.
Quem tiver interesse em assinar, ou até colher assinaturas, me procure, por favor – pode ser aqui onde foi a sede do TCC.

Eu sempre fui contra o TCC se envolver em política partidária. Portanto, como não sou mais dirigente, faço esta manifestação particularmente.

Liberdade Política é aquela em que o cidadão exercita agindo de forma a influir, ou pelo menos interferir, nos desígnios da sociedade e dos bens coletivos. Assim, quanto mais próximo esteja a governança dos nossos ideais, mais livres e mais à vontade nos sentiremos, no contexto social em que vivemos.
Tal como a maioria, sinto-me pressionado, pouco à vontade, sem que a minha vontade e minhas ideias sejam atendidas.
Quando o estado tenta controlar tudo, muito falha, não atende as necessidades a que se propõem... Mas continua cobrando pelo que deixa de fazer...
Em nosso país vejo a demagogia substituir a propalada democracia. Parece-me que o país privilegia aqueles que tem pouco e aqueles que já tem demais, em prejuízo dos que produzem alguma coisa, que é quem sempre paga a conta no final.
Creio que, independentemente de tendências ideológicas, o pluralismo político é, e sempre foi, salutar a qualquer sociedade que queira se desenvolver com justiça, não só social, mas também individual.
O sentimento de injustiça e de insegurança atual é notório!
Creio que a democracia ainda é a melhor forma de governo. Só não se pode admitir que pessoas se digam democratas para assumir o poder e depois, com seus atos, neguem-na. O exercício da democracia requer debates de ideias e exercício real da cidadania, continuamente. Não basta só criticar, tem que participar!
A esquerda cresceu muito, tomando conta de todo estado brasileiro, com tendências visíveis ao totalitarismo, haja vista que, cada vez mais, adotam-se práticas para se perpetuar no poder, tal qual faziam seus antigos adversários, os chamados ditadores.

Não dá mais para ficar inerte.
Temos que fazer algo, alguma coisa.
Eu nunca fui filiado a nenhum partido.
Estou mais maduro que nunca.
Então, é chegada a hora de participar mais ativamente da política e penso que todos os que tem um pouco de bom-senso devam fazer a mesma coisa. Aqueles que me conhecem sabem que respeito as diferenças de opiniões, tal como gosto de ver respeitadas as minhas. Sinto que tenho muito a contribuir, assim como conheço muitos que também poderão fazer o mesmo.

Estamos vivendo atualmente uma situação nova – o lançamento de um novo partido.

Ao lançar as bases políticas do partido, Kassab disse em seu discurso:
“– O PSD nasce com identidade própria, ideias claras, tendo um denominador comum: todos os seus integrantes defendem as liberdades individuais, a liberdade de imprensa, a economia de mercado. [...] Mas para que o país possa continuar tendo um ritmo de desenvolvimento compatível com a sua expectativa, é preciso que os investimentos em saúde e educação sejam cada vez mais expressivos.”

Por enquanto, a fase é de se colher assinaturas (500.000 no total), para que se possa fundar este novo partido. Após esta fase concluída, o TRE irá autorizar a fundação do novo partido e então poderão ser feitos os estatutos, para que, de maneira efetiva o partido possa existir e disputar eleições.

Que tal colaborar com sua assinatura?
Este fato, por si só, não implica assumir a “bandeira” do partido, não significa filiar-se. Participe agora efetivamente da criação deste partido – assine apoiando e permita que ele venha existir!
António
Cassius
Site Admin
Site Admin
Regularidade: Sim
FIM: Sim
Trilhas: Sim

Re: Pedido de apoio Político

Post by Cassius »

Assino!
"ENDURO: é preciso estar segundos à frente, sem andar adiantado!"
BARA
... + de 300 mensagens
... + de 300 mensagens

Post by BARA »

Caríssimo António.

Fico feliz em ver que aquela idéia outrora conversada, germinou e pelo jeito a colheita será magnífica.

Pode contar comigo, seja apoiando, discutindo, trocando idéias, enfim................

Sabe que pessoas, como você, que ao se indignar com tanta podridão no meio político, resolvem arregaçar as mangas e ir à luta por um ideal, mereçem o meu apoio, total e irrestrito.

Vida longa.

Abraços fraternais (se bem que, pela sua idade, sería paternais, ops.....).

BARA
jrmesquita
... + de 300 mensagens
... + de 300 mensagens

Post by jrmesquita »

Tbem assino embaixo....
João Roberto
BRONZE
... + de 500 mensagens
... + de 500 mensagens

Post by BRONZE »

TONHÃÃÃÃÃÕOOOOO

onde assino?

abçs
Amarildo
... + de 300 mensagens
... + de 300 mensagens

Post by Amarildo »

Opa... vamos la!
Lessandro
... + de 1000 mensagens
... + de 1000 mensagens

Post by Lessandro »

Pode contar comigo tbem!
Aliás, se uma Terca dessas vc puder fazer uma visitinha la na reuniao do TCC, tenho certeza que alem de boas risadas, vc vai colher bastante assinaturas!
Terca que vem é pós-prova (Guarapuava) e normalmente a casa esta mais cheia....

Grande Abraco!
Alberini
RafaelK
... + de 300 mensagens
... + de 300 mensagens

Post by RafaelK »

assino com certeza! estou no detran essa semana, mas terça que vem estarei no tcc!

abraço
Gastei metade da minha fortuna com Motos e Mulheres, o restante desperdicei..
http://www.rllrally.wordpress.com
Rafael Kruka
Cabeça
... + de 500 mensagens
... + de 500 mensagens

Post by Cabeça »

Antonio

Conte comigo , Assino e ajudo a colher mais assinaturas.
Abraços
Cabeça
41-88061500
António
Ex-presidente
Ex-presidente

Post by António »

Valeu meus amigos!
Obrigado!
Então, 3.ª feira, 31/05/2011, estarei lá no clube.
Aqueles que pretendem colaborar, assinando: favor levar o Título de Eleitor (será necessário anotar o número e a zona eleitoral na ficha, além da assinatura).

Alguma coisa sobre o PSD, você pode ver em:
http://g1.globo.com/politica/noticia/20 ... ndato.html

http://veja.abril.com.br/noticia/brasil ... asse-media

Abraços
António
António
António
Ex-presidente
Ex-presidente

Post by António »

Eu estive ontem na reunião.
Todavia, não solicitei a assinatura a ninguém. Apenas esperei que alguém me procurasse. Apenas uma pessoa me procurou – ainda assim, sem o Título Eleitoral.

Pessoal: isto é um exercício de cidadania. Estou pensando: se o cidadão não se interessa por coisas tão simples como a que eu solicito, será que irá se interessar pelas coisas mais complexas, cuja realização dependerá de sua ação!?
– Espero que não tenham sido relapsos e que esperaram que eu solicitasse novamente assinaturas. Caso contrário, talvez este seria um sinal para que eu não "me metesse" na política e preservasse a minha imagem, poupando-me aborrecimentos...

Vocês, aos quais considero meus amigos, é que decidirão o meu futuro como possível político. Não vou ficar correndo atrás, pois já basta eu me doar como tenho feito.

Estarei no sorteio do "Endurela". Já que vou estar presente, irei fazer a minha inscrição e participarei da prova. Assim, caso não consiga o meu intento (obter assinaturas), pelo menos vou me divertir...

Levarei comigo formulários para colher assinaturas e armarei uma mesa para isso. Os apoiadores poderão, então, assinar o manifesto. Para tanto, será necessário portar o Título Eleitoral.
Estou exercitando a minha cidadania. Que tal exercitar a sua!?
António
António
Ex-presidente
Ex-presidente

Re: Política Partidária

Post by António »

Houve muita anti-propaganda e criaram-se entraves dos mais variados. Todavia, a realidade vence a "realeza".
Foram angariadas muito mais assinaturas que seria necessário. Agradeço aos poucos que contribuíram, de coração!

Dia 27/09/2011, nasceu, definitivamente, o PSD – http://www.psd.org.br/
Kassab é o Presidente Nacional do Partido.
Eu já transferi o meu título de eleitor para Prudentópolis, pois tenho ficado bastante por lá, pretendendo morar definitivamente. Portanto, a partir de agora já sou cidadão Prudentopolitano.
Fiz a minha filiação na sexta-feira, devendo ser dada a entrada no TRE, na segunda.
O meu interesse não é concorrer às próximas eleições, salvo se a assembleia local assim decidir, o que não creio, vez que por lá sou ainda bem pouco conhecido. Como construí a minha vida econômica e social toda, através da iniciativa privada, o meu interesse, basicamente, é o de defender esta livre iniciativa e a diminuição do estado, permitindo assim que impostos sejam diminuídos e outros não sejam criados – penso que o estado deve se envolver mais no controle que na execução, a exemplo do que acontece no TCC. Segurança, saúde, educação, por exemplo, são bens públicos que devem ser conservados e melhorados, enquanto que "fisiologismos", favorecimentos e privilegios (cabide de emprego, empresas que "mamam" no governo, etc.) devem ser combatidos.

Você pode conhecer um pouco mais, sobre o partido, no site do Ney Leprevost: http://www.neyleprevost.com.br/noticia. ... icia=36136, ou no site do Eduardo Sciarra: http://eduardosciarra.com.br/.

Quem tiver interesse em concorrer as próximas eleições tem que se filiar agora, até terça-feira, 04/10/2011.As filiações, em Curitiba, ao PSD podem ser feitas diretamente na sede do partido em Curitiba, na Rua Eurípedes Garcez do Nascimento, 791 – Ahú.

Venham fazer parte da história, venham exercitar suas liberdades de livre associação e fazer a diferença, porque depois não adianta reclamar. Uma das bandeiras do partido é a democracia. Quem não é filiado, não é militante, não decide!
António
Post Reply