FILIAÇÃO 2011

Espaço para troca de mensagens entre pilotos, trilheiros e visitantes. Enduro de Regularidade, Cross Country, Enduro FIM em 2 rodas é aqui mesmo.

Moderator: TCC

TCC_Adm.fórum
Site Admin
Site Admin
Regularidade: Sim
FIM: Sim
XC: Sim
MX: Sim
Trilhas: Sim

FILIAÇÃO 2011

Post by TCC_Adm.fórum »

Prezados pilotos!

Os valores para a filiação dos pilotos na Federação Paranaense de Motociclismo (FPRM), bem como na Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM), se mantiveram os mesmos do ano passado.
Tendo em vista o desconto especial que é oferecido aos pilotos do TCC p/ quem fizer a sua filiação antecipadamente, estamos divulgando os valores p/ 2011 na modalidade "Enduro":

Filiações efetivamente pagas na ADRENALINA, até dia 29 de janeiro:

- Piloto das categorias TT, Novatos, Junior, Over, Senior e Master já filiados anteriormente: R$ 100,00
- Piloto da categoria Trail-Turismo iniciante que NUNCA foi filiado anteriormente: R$ 50,00

Filiações efetivamente pagas na ADRENALINA, após o dia 29 de janeiro:

- Piloto das categorias TT, Novatos, Junior, Over, Senior e Master já filiados anteriormente: R$ 120,00
- Piloto da categoria Trail-Turismo iniciante que NUNCA foi filiado anteriormente: R$ 60,00

Lembrando que piloto não federado ou não filiado não pode participar de provas válidas por copas ou campeonatos e caso não sejam identificados antes da largada, certamente serão desclassificados antes mesmo da premiação da prova.

Acesse o link da ficha de filiação ( http://www.trailclubedecuritiba.com.br/ ... liacao.htm ), preencha, imprima e leve sua ficha na Adrenalina para efetuar o pagamento:
Rua João Negrão nº 1590, - Rebouças - Curitiba - PR
Fone: 3027-1677
(obs: ao preecher a ficha escolha a opção "Regularidade", mesmo que vá participar só de provas de Enduro FIM, assim vc terá direito ao desconto)

OBSERVAÇÕES IMPORTANTES:
A ficha de filiação deverá estar preenchida, os funcionários da ADRENALINA foram orientados a não preencher a ficha pelo piloto.
A Ficha de filiação deverá ser preenchida com o máximo de informações, sendo que algumas delas são obrigatórias.
Todas as informações colocadas são de responsabilidade do Piloto, portanto, confira os dados ao preencher.
O TCC, a FPRM e a CBM reservam-se o direito de não aceitar a filiação do piloto ou a categoria selecionada, inclusive alterando-a para a categoria de direito sem prévio aviso.
Ao fazer a filiação, o piloto receberá um recibo. Exija-o.

Quais os benefícios de se filiar?

Os benefícios são muito subjetivos.
No Brasil há milhares de pilotos de final de semana. Só que milhares de pilotos não significam nada se não estiverem organizados politicamente. É importante que sejamos milhares de pilotos organizados. Só assim teremos força política p/ podermos exigir direitos ou até, pleitear vantagens, como por exemplo, motos importadas sem imposto.
Eu sei que esta conversa vc já ouviu outras vezes, mas o fato é que ainda não somos fortes o suficiente. Se eu ou vc for pleitear isenção de impostos na importação de uma moto, certamente não conseguiremos nada, mas se uma Confederação Brasileira com milhões de associados for pedir isso, a conversa será diferente. Então faça a sua parte e engrosse a lista do número de pilotos que tem o mesmo ideal, fazendo sua filiação.
Fora esta vantagem de unirmos, filiando-se, vc estará cumprindo uma exigência formal e criando um documento comprobatório q vc é um piloto e não apenas um motociclista, e poderá participar de competições da modalidade e ranquear nas copas e campeonatos. A vantagem disso? Cada um faz a sua. Há quem tenha prazer competindo e há quem não tenha. Assim como há tb quem mantenha seu hobby subsidiado por seus próprios resultados.

Existem outras pequenas vantagens como a entrada gratuita nos eventos organizados pela FPRM, como o supercross, o jantar de encerramento do ano, por exemplo, mas nada que compense ou pague a organização de uma prova, para que vc ande com toda segurança possível e se divirta, fazendo realmente o que gosta.

Até mais.
RafaelK
... + de 300 mensagens
... + de 300 mensagens

Re: FILIAÇÃO 2011 c/ desconto até 29 de Janeiro

Post by RafaelK »

Prezados

eu preciso de filiação na categoria rally na CBM e por isso fiz direto pela CBM no ano passado.

dúvidas:

1. se eu fizer a filiação via TCC estarei habilitado para a campeonato brasileiro de rally (baja e crosscountry)?
2. se eu fizer a filiação direto na CBM posso correr provas de enduro normalmente?

Obrigado!
Gastei metade da minha fortuna com Motos e Mulheres, o restante desperdicei..
http://www.rllrally.wordpress.com
Rafael Kruka
TCC_Adm.fórum
Site Admin
Site Admin

Post by TCC_Adm.fórum »

RafaelK wrote:Prezados

eu preciso de filiação na categoria rally na CBM e por isso fiz direto pela CBM no ano passado.

dúvidas:

1. se eu fizer a filiação via TCC estarei habilitado para a campeonato brasileiro de rally (baja e crosscountry)?
2. se eu fizer a filiação direto na CBM posso correr provas de enduro normalmente?

Obrigado!
Blz, Rafael!

1. Sim, se vc fizer a sua filiação via TCC, estará habilitado p/ o campeonato brasileiro de rally, sem problemas. A única diferença é que vc estará contribuindo com o TCC, pois além de uma pequena porcentagem desta taxa ficar no clube, vc entrará nas estatísticas da CBM como mais um piloto do TCC. Clube que já é considerado o maior do Brasil em número de pilotos.
Porém, vc terá que se filiar com o valor da modalidade RALLY (Todo Terreno), ou seja, R$ 200,00, pois estes preços apresentados aqui no tópico, são exclusivamente p/ pilotos de provas de Regularidade e FIM do TCC.

2. Sim, se vc fizer sua filiação direto na CBM pode correr provas de enduro normalmente em qualquer lugar do país.

Um abraço.

Cassius
RafaelK
... + de 300 mensagens
... + de 300 mensagens

Post by RafaelK »

Bora representar o maior do Brasil no Brasileiro de Rally!

abraço!
Gastei metade da minha fortuna com Motos e Mulheres, o restante desperdicei..
http://www.rllrally.wordpress.com
Rafael Kruka
filé
... + de 100 mensagens
... + de 100 mensagens

Post by filé »

carro cassius nao sei se felio no senior ou na junior nao obtive resposta sobre a promoçao vc pode me ajudar???????
TCC_Adm.fórum
Site Admin
Site Admin

Post by TCC_Adm.fórum »

filé wrote:carro cassius nao sei se felio no senior ou na junior nao obtive resposta sobre a promoçao vc pode me ajudar???????
Olá, Filé!

Todos os pilotos que enviaram seus requerimentos de promoção de categoria devem fazer a sua filiação já na nova categoria.
Ricardo Magnago
... + de 100 mensagens
... + de 100 mensagens
Regularidade: Não
FIM: Não
XC: Não
MX: Não
Trilhas: Não

Post by Ricardo Magnago »

Rafa:

Extraido do regulamento da CBM 2010 para Cross Country:

"ART. 06 – PILOTOS ADMITIDOS:
São admitidos a participar todos os pilotos, desde que em conformidade com as normas impostas pelo
Código Nacional de Trânsito, e é de inteira responsabilidade dos pilotos o cumprimento das mesmas.
O piloto deve obrigatoriamente ser portador de uma licença esportiva emitida pela CBM e estar de acordo
com as normas das entidades envolvidas na prova."

Quando eu fiz minha filiacao no site da CBM, modalidade enduro de regularidade, na confirmacao foi informado que eu estava habilitado a participar de qquer modalidade.

Nunca tive problemas com a Dunas ou qquer outro organizador de provas de rallie.

Ja fez sua inscricao pro Sertoes 2011?

Abracos
Ricardo _ Tornadinho
TCC_Adm.fórum
Site Admin
Site Admin

Post by TCC_Adm.fórum »

Ricardo Magnago wrote:Rafa:

Extraido do regulamento da CBM 2010 para Cross Country:

"ART. 06 – PILOTOS ADMITIDOS:
São admitidos a participar todos os pilotos, desde que em conformidade com as normas impostas pelo
Código Nacional de Trânsito, e é de inteira responsabilidade dos pilotos o cumprimento das mesmas.
O piloto deve obrigatoriamente ser portador de uma licença esportiva emitida pela CBM e estar de acordo
com as normas das entidades envolvidas na prova."

Quando eu fiz minha filiacao no site da CBM, modalidade enduro de regularidade, na confirmacao foi informado que eu estava habilitado a participar de qquer modalidade.

Nunca tive problemas com a Dunas ou qquer outro organizador de provas de rallie.

Ja fez sua inscricao pro Sertoes 2011?

Abracos
Informação importante do Ricardo.

Na teoria, não poderia, mas tbm não acredito que o organizador proíba de participar por estar filiado em outra modalidade.

Conheço casos aqui no Paraná que o piloto de regularidade teve que pagar a diferença na filiação p/ andar no CrossCountry, mas...

O problema é que se a moda pega e todos os pilotos se filiem como de regularidade, daqui a pouco o nosso desconto será caçado.
marciohmendes
... + de 300 mensagens
... + de 300 mensagens

Post by marciohmendes »

uma dúvida ... no início do tópico há o seguinte texto:

- Piloto das categorias TT, Novatos, Junior, Over, Senior e Master já filiados anteriormente: R$ 100,00
- Piloto da categoria Trail-Turismo iniciante que NUNCA foi filiado anteriormente: R$ 50,00

Devo me filiar na categoria Novatos, pois vou usar equipamento de navegação, porém nunca fui filiado anteriormente ... essa condição de desconto (R$50,00) vale nesse caso também?

obrigado...
TCC_Adm.fórum
Site Admin
Site Admin

Post by TCC_Adm.fórum »

marciohmendes wrote:uma dúvida ... no início do tópico há o seguinte texto:

Devo me filiar na categoria Novatos, pois vou usar equipamento de navegação, porém nunca fui filiado anteriormente ... essa condição de desconto (R$50,00) vale nesse caso também?

obrigado...
Não Marcio, este desconto é só para categorias que não são ranqueadas pela CBM (carteira de amador), como por exemplo, a Trail Turismo. As demais categorias devem filiar-se com a taxa normal de R$ 120,00, com desconto de R$ 20,00 até dia 29 deste mês.
Soppa
... + de 100 mensagens
... + de 100 mensagens

Post by Soppa »

Boa noite,

Gostaria de participar da copa Tcc este ano, mas não espero brigar para subir de categoria. Gostaria de saber se sou obrigado a me filiar, ou poderei participar da copa tcc sem problemas.

Obrigado.
filé
... + de 100 mensagens
... + de 100 mensagens

Post by filé »

o soppa hehehehehehehehe tá de brincadeira né..................
TCC_Adm.fórum
Site Admin
Site Admin

Post by TCC_Adm.fórum »

Soppa wrote:Boa noite,

Gostaria de participar da copa Tcc este ano, mas não espero brigar para subir de categoria. Gostaria de saber se sou obrigado a me filiar, ou poderei participar da copa tcc sem problemas.

Obrigado.
Olá Soppa!

Todos os pilotos que participem de provas com a supervisão da FPRM e CBM, como é o caso das provas da Copa TCC, tem q ser filiados, sob pena de multa, não só ao organizador, como tbm ao piloto.
Mesmo vc não tendo a pretensão de subir de categoria, certamente gostaria ganhar um troféuzinho pela sua performance na prova, porém, se vc não estiver filiado e a direção de prova acabar sabendo disso, será obrigada a desclassificá-lo do resultado da prova prá não correr o risco da multa, pois a CBM procura os pilotos irregulares pelo resultado divulgado na internet.
Aproveite o desconto deste mês e faça a sua filiação. São menos de 9 reais por mês p/ vc não se chatear o ano inteiro com desclassificações e etc, e poder praticar o nosso esporte sabendo que está contribuindo para que ele continue crescendo.

Um abraço.
Soppa
... + de 100 mensagens
... + de 100 mensagens

Post by Soppa »

:;;;
Marcelo Alves
... + de 200 mensagens
... + de 200 mensagens

Post by Marcelo Alves »

Paguei a filiação no inicio de janeiro...Qtos dias para entregarem a carteirinha???
Marcelo Alves
8408-7336
Post Reply