AMBULÂNCIA TCC

Espaço para troca de mensagens entre pilotos, trilheiros e visitantes. Enduro de Regularidade, Cross Country, Enduro FIM em 2 rodas é aqui mesmo.

Moderator: TCC

Barba
... + de 200 mensagens
... + de 200 mensagens
Regularidade: Não
FIM: Não
XC: Não
MX: Não
Trilhas: Não

AMBULÂNCIA TCC

Post by Barba »

Prezados,

Graças a Deus, nunca precisei da Ambulância em provas e pretendo continuar assim...

Porém ontem como tomei um pialo meio feio fui lá apenas para pegar umas gases e limpar as escoriações , nada sério...

E pasmem, havia poucas gases, apenas soro fisiológico para limpeza dos machucados e nenhum tipo de anti-séptico , como iodo, PVPI, ......

Fico preocupado no caso de alguém sofrer algo mais sério....não sou médico, nem conheço nada desta área.... Mas gostaria que os mesmos se pronunciassem a respeito, e ainda, verificar se o serviço contratado está sendo deviamente cumprido, e sea equipe presente teria realmente as condições (estrutura) para atender qualquer ocorrência. Não estou falando da equipe, e sim da estrutura.

Abraços
Barba
YZ 250 - LavaiLama
Image
Geraldo Castro
... + de 300 mensagens
... + de 300 mensagens

Re: AMBULÂNCIA TCC

Post by Geraldo Castro »

Neste assunto, eu cheguei ao neutro ( Costa Brava ) e de imediato solicitei ao "Doutor" um remédio para a dor, injeção algo que pudesse aliviar a dor em meu ombro, e ganhei uma cartela ( com 2 comprimidos de paracetamol, "tome um agora e outro daqui a 6 horas..." ) Não fui avaliado de nenhuma forma. Presenciei uma mulher ( acho que com a camisa do Pacheco ) fazendo o atendimento ao Barba, o médico e o socorrista estavam dentro da ambulância, mas quem estava com a mão na massa não eram eles, e depois a vi novamente no N7 da Igreja prestando atendimento ao piloto do nariz quebrado, fraturado, moido..... a ambulância achou o caminho de casa mais cedo.....

até

GERALDO
Se cair, caia de pé ...
Thiago Garbellotto
... + de 200 mensagens
... + de 200 mensagens

Post by Thiago Garbellotto »

Assunto realmente sério este hein?!
Imaginem essa turma lá no FIM do Aroeira... Coitado do piloto que quebrou a perna.
Ai ai... Como eu queria andar de moto.
Cassius
Site Admin
Site Admin
Regularidade: Sim
FIM: Sim
Trilhas: Sim

Post by Cassius »

No FIM de Balsa Nova o piloto acidentado foi muito bem atendido pela UTI móvel, basta verificar o depoimento do piloto e seu irmão. Segue o link a respeito: viewtopic.php?f=2&t=12403

Vamos pedir explicações à empresa contratada sobre o ocorrido em Colombo.
"ENDURO: é preciso estar segundos à frente, sem andar adiantado!"
JOSE EDILSON
... + de 100 mensagens
... + de 100 mensagens

Post by JOSE EDILSON »

Concordo que o TCC pegue pesado como uma vistoria nos aparatos de segurança oferecido pelas empresas contratadas , bater um papo com o medico antes da prova , etc !! Ate por que tenho um amigo que trabalhava em uma **Empresa destas ** e saiu de vergonha pelo serviço que a mesma prestava , simplesmente ridiculo, nao tinham nenhuma condicoes de tentar salvar ou evitar algum trauma na prestacao de serviço , sem contar que os ditos medicos eram pego no laço !!
E tambem quero deixar aqui minha insatisfaçao no iguanas de 2009 , tive uma queda , fui socorrido por amigos , o Geraldao foi um deles , cheguei no ACOUGUE ( AMBULANCIA ) e o açougueiro disse que nao tinha nada , receitou um dorflex ...Legal neh !! quando tirei minha roupa minha mao tava de um lado e o braço do outro , basico duas fraturas no braço e um trauma na coluna , pra encerrar 2 dias no VITA ...e 20 fisioterapia ..... Nao tinha nada !! FORA COM ESSA RAÇA .
Afinal nao somos amimais !! E exigimos segurança ..

Edilson Assis.
Marcelo Nogueira
... + de 300 mensagens
... + de 300 mensagens

Post by Marcelo Nogueira »

Boa tarde !!

PESSOAL JA ESTOU ENTRANDO EM CONTATO PARA SABER O PORQUE com a empresa de UTI!!!

TODOS ESTES COMENTARIOS É SOMENTE DA PROVA DO JURAO 2010???????

ACABEI DE PASSAR O LINK DO FORUM para a responsavel pelo equipe da UTI, para ela verificar as criticas de voceis....

att.
Marcelo nogueira
Marcelo Ribeiro
... + de 1000 mensagens
... + de 1000 mensagens

Post by Marcelo Ribeiro »

Eu não iria me manifestar sobre este assunto antes da reunião do TCC na terça feira pois julgo um assunto muito sério e que merece o maximo de atenção dos envolvidos e responsáveis.

Mas diante do que ja foi exposto aqui, decido expor antecipadamente mina opinião e os fatos que presenciei.

Na 2a etapa eu estava posicionado na trilha das poças (antes do subidao de asfalto) para ajudar alguns pilotos que ficavam literalmente encalhados numa das poças.

De repente escuto um piloto me chamando desesperadamente pois tinha encontrado um piloto ferido.

Fui até o piloto e o encontrei bem mas com um corte profundo no nariz, sangrando muito.

Prestei um atendimento inicial e como ele estava bem decidimos ir de moto até o neutro da roseira pois eu ja havia ligado pra ambulancia se dirigir até lá para nos encontrar.

Como a ambulancia estava demorando muito pra chegar, liguei novamente e constatei que ela estava parada no meio do caminho pq estava estragada, ou seja, alguma pane elétrica jogou a ambulancia no mato. Acreditem.

Colocamos o piloto num carro e decidimos lave-lo até onde a ambulancia estava parada/estragada.

Cruzamos com ela no caminho e mais uma vez pra surpresa de todos, quem realmente fez o atendimento foi a mulher do Pacheco, dentro da ambulancia enquanto motorista, medico e auxiliar ficavam do lado de fora observando.

3a surpresa, cada item ou produto que ela solicitava ao medico ele falava, só tenho uma gase, acabou este, nao tenho aquele.

Portanto, de nada adianta todo o empenho de uma equipe organizadora numa prova de enduro se uma ambulancia contratada para dar apoio e assitencia aos feridos esta mal preparada para emergencias.

só pra acrescentar, tbm tive uma queda no iguanas e ao pedir auxilio ao médico tbm recebi um paracetamol que ja passava.

A impressao que tenho é de que estes "profissionais" não levam tão a sério o compromisso que assumem.

* se a ambulancia nao tem todos os itens necessários para uma emergencia, a culpa é do medico que nao verificou antecipadamente ou da empresa que nao abasteceu como deveria?
* se a ambulancia PIFA no meio do caminho, de quem é a culpa?

Com certeza trataremos disso na reuniao do TCC terça feira.
MARCELO RIBEIRO
Equipe LAVAILAMA
TIM: 9887-3336
Marcelo Nogueira
... + de 300 mensagens
... + de 300 mensagens

Post by Marcelo Nogueira »

Bom dia, Srs.

Acabei de falar com DR. Thiago, que esteve na UTI no Enduro do Jurao.

Ele leu o Forum !! , hoje ele irá me enviar um relatorio detalhado de tudo que ocorreu !!!

Irei Levar este Relatorio na Reunião do TCC, Para que possamos verifica aonde eles falarão e nos.

Att.
Marcelo Nogueira
Lessandro
... + de 1000 mensagens
... + de 1000 mensagens

Post by Lessandro »

Eu acho que seria muito interessante se essa Medica, esposa do Pacheco, que acabou ajudando bastante durante a prova e viu com detalhes a real situacao e com a experiencia de uma medica, pudesse no ajudar dando um depoimento sobre os servicos prestados nesta ultima prova e tbem colocar uma lista de produtos/remedios que a ambulancia deveria carregar, assim nos poderiamos cobrar a empresa responsavel com um "check list" ?

Caso prefira pode mandar um e-mail diretamente pro Marcelo Nogueira - [email protected]

Obrigado
Alberini
Marcelo Ribeiro
... + de 1000 mensagens
... + de 1000 mensagens

Post by Marcelo Ribeiro »

pelo jeito a reunião de hoje vai ser lonnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnga.
MARCELO RIBEIRO
Equipe LAVAILAMA
TIM: 9887-3336
Gustavo Lenz (Cacha)
... + de 300 mensagens
... + de 300 mensagens

Post by Gustavo Lenz (Cacha) »

Barba wrote:Prezados,

Graças a Deus, nunca precisei da Ambulância em provas e pretendo continuar assim...

Porém ontem como tomei um pialo meio feio fui lá apenas para pegar umas gases e limpar as escoriações , nada sério...

E pasmem, havia poucas gases, apenas soro fisiológico para limpeza dos machucados e nenhum tipo de anti-séptico , como iodo, PVPI, ......

Fico preocupado no caso de alguém sofrer algo mais sério....não sou médico, nem conheço nada desta área.... Mas gostaria que os mesmos se pronunciassem a respeito, e ainda, verificar se o serviço contratado está sendo deviamente cumprido, e sea equipe presente teria realmente as condições (estrutura) para atender qualquer ocorrência. Não estou falando da equipe, e sim da estrutura.

Abraços
Grande e nobre amigo Barba.
Em primeiro lugar , fico feliz em não ter acontecido nada de mais grave em seu acidente, no neutro em que nos encontramos percebi que foi aquele tombão mesmo. Mas em relação a sua preocupação com a equipe medica, para seu agrado vou sugerir que contratem um enfermeiro bem fortão com uns 2 metros de altura, provido de anti sépticos tais como iodo , KY , pvpi. Mas se isso se concretizar, espero que vc não comece a inventar acidentes , duranta o decorrer das provas.rsrsrs

Abraço
martines
Presidente
Presidente
XC: Sim
MX: Sim

Post by martines »

Este assunto foi preocupação da DIRETORIA quando do acidente de BALSA NOVA , falamos com as pessoas envolvidas e o serviços prestados estavam ok.
O Marcleo está fazendo um levantamento pos prova do JURÃO afim de solucionar estes equivocos ou ainda DETERMINAR se for esse o caso da falta de algum item de contrato, equipamentos Veículo ou os serviços profissionais prestados.
martines
presidente
2000/2001/2002/2003 / 2010/2011/2014-2015/2016-2017
2024-2025
jrmesquita
... + de 300 mensagens
... + de 300 mensagens

Post by jrmesquita »

Vcs sabem o que a experiencia nos diz: Sempre confiar nas pessoas, por mais que sao pagas pra isso e esta em contrato, acabam nos levando a estress, no momento em que mais precisamos.

Sempre nas provas que participo a Fabiana (minha esposa) carrega um kit de primeiro-socorro, com alguns itens a mais, apesar de ser um kit amador, foi de grande valia pra essa medica utilizar nesse rapaz acidentado, porque bem na hora ela estava se dirigindo a chegada, parou pra prestar socorro a esse rapaz.

Claro, a ambulancia esta la pra prestar esse serviço(e deve ser cobrada por isso), mas sempre é bom termos um kitizinho junto.

abraços.
João Roberto
RCR
... + de 200 mensagens
... + de 200 mensagens

Post by RCR »

Não me acidentei, mais amigos meus tiveram que precisar dos serviços da '''UTI MOVEL" que na verdade era uma simples van branca com dois ou três ocupantes que pelo jeito não estavam preparados e nem matérias tinham para tratar sequer um simples aranhão como disse o barba, imagine uma fratura um corte de grande proporção como ocorreu com o amigo de Irati.

Espera ai, teve relato nesta pagina onde a Mulher do Pacheco atendeu o piloto com sangramento e o pessoal da ambulância alem de não ter equipamentos, também não trabalhou no caso.

Na '''UTI MOVEL''' tem que ter um motorista um medico e um enfermeiro todos os equipamentos necessários para um atendimento simples ou mais complexo possível onde possa se mantiver viva uma pessoa até chegar ao um hospital e matérias básicos e especiais para pronto atendimento, é isso que esta em contrato????

Não seria interessante pedir para a empresa responsável uma relação com CRM do medico que vai fazer o atendimento da prova, isso certifica que realmente é um medico que esta na ''UTI MOVEL'' ?????

EM NOSSO MEIO TEM MUITOS PILOTOS QUE SÃO PROFICIONAIS NA AREA DA MEDICINA E PODEM NOS AJUDAR NAS DUVIDAS QUE DEVE TER NO QUE É IMPRECIDIVEL EM UMA ""UTI MOVEL"' PORQUE SÓ TEMOS A PREOCUPAÇÃO DE VERIFICAR QUANDO PRECISAMOS E ISSO É UM ERRO.....

Temos que se preocupar sim com nossa segurança, como disse o CASSIO nos custa algo perto de R$ 20.000.00 de contato ao ano para o TCC, temos que cobrar um excelente atendimento da '''UTI MOVEL'''

SDS
Ricardo Cruz
Colombo-PR
CRF250X - Junior
Enduro Regularidade
Enduro Fim
Paulo Pacheco Filho
... + de 200 mensagens
... + de 200 mensagens

Post by Paulo Pacheco Filho »

Pessoal desculpem falar mais uma vez disso mas, tenho medo por mim e pelos colegas que gostam de praticar enduro de regularidade.

Vejam o que está em nosso regulamento 2010.

Art. 7.º – O TCC realiza a CONTRATAÇÃO de AMBULÂNCIA para eventual atendimento de primeiros socorros aos participantes em todas as Provas. As informações preliminares, datas, horários, locais e roteiros, são compromissos da Comissão Organizadora de cada Evento. Havendo dispensa, por parte do Diretor de Prova, destes serviços oferecidos pelo TCC, fica sob responsabilidade e ônus da equipe organizadora da prova, a contratação da UTI MÓVEL.

SDS
Pacheco
PACHECO
LAVAILAMA.
Post Reply