CH CANCELADO F.I.M. AROEIRA

Espaço para troca de mensagens entre pilotos, trilheiros e visitantes. Enduro de Regularidade, Cross Country, Enduro FIM em 2 rodas é aqui mesmo.

Moderator: TCC

Post Reply
Luiz Cesar
... + de 50 mensagens
... + de 50 mensagens
Regularidade: Não
FIM: Não
XC: Não
MX: Não
Trilhas: Não

CH CANCELADO F.I.M. AROEIRA

Post by Luiz Cesar »

Como disse o Barba no outro tópico...
"Antes de mais nada quero esclarecer que não estou questionando a penalidade ou a organização. Quero somente aprender."

Quando cheguei no CH2 na volta de reconhecimento verifiquei que vários pilotos tinham largado antes do horário, fiquei na dúvida se poderia largar ou não já que estávamos em uma volta "não valendo" na dúvida aguardei meu horário. Quando recebi o relatório com os tempos (não andei nada rsrs) vi que foi cancelado o CH2, depois verificando os resultados no site o CH4 também foi cancelado.

Qual o motivo do cancelamento destes CH's?

participei na E1 nº13
na dúvida, acelere!
DIEGO PANGRACIO
... + de 500 mensagens
... + de 500 mensagens
Regularidade: Sim
FIM: Sim
Trilhas: Sim

Re: CH CANCELADO F.I.M. AROEIRA

Post by DIEGO PANGRACIO »

Luiz Cesar wrote:Como disse o Barba no outro tópico...
"Antes de mais nada quero esclarecer que não estou questionando a penalidade ou a organização. Quero somente aprender."

Quando cheguei no CH2 na volta de reconhecimento verifiquei que vários pilotos tinham largado antes do horário, fiquei na dúvida se poderia largar ou não já que estávamos em uma volta "não valendo" na dúvida aguardei meu horário. Quando recebi o relatório com os tempos (não andei nada rsrs) vi que foi cancelado o CH2, depois verificando os resultados no site o CH4 também foi cancelado.

Qual o motivo do cancelamento destes CH's?

participei na E1 nº13

Blz, Luiz Cesar!

Na primeira volta tivemos um problema com a sinalização da prova, alguém alterou a direção das placas induzindo os pilotos ao erro, muitos chegaram atrasados no CH e achamos melhor cancelar. Outro motivo do cancelamento foi a falta da indicação de CH (não tinha placa identificando CH), segundo alguns pilotos, mesmo o local estando com relógio eles não conseguiram identificar o CH. Portanto o CH do meio da prova foi validado somente na 3 e 4 voltas.
Last edited by DIEGO PANGRACIO on 07 May 2010, Fri, 16:17, edited 1 time in total.
Diego Pangracio
Equipe Aroeira
----------------
Cassius
Site Admin
Site Admin
FIM: Sim
Trilhas: Sim

Post by Cassius »

Como todos já citaram, claro que ninguém aqui é dono da razão e todos nós estamos ai para aprender, mas como diretor técnico de enduro do TCC, venho reforçar a opinião de que a decisão do diretor de prova do Aroeira foi correta, visto que conseguiu contornar um grande problema com muito pouco prejuízo aos pilotos. Problema este que, lógicamente, foge do alcance da equipe organizadora e pode acontecer em qualquer evento. Prova disso é que já aconteceu até em alguns mundiais. Nesta ocasiões, bom senso é a palavra de ordem e a decisão que menos prejudiria os pilotos seria esta que foi tomada mesmo, pelo que, dou os parabéns à equipe Aroeira.
Vale ressaltar tbm, que quem conseguiu identificar a "falha" e esperou seu tempo, está um passo à frente dos demais e por isso, extendo os meus parabéns à estes tbm, pois certamente, nem todos os diretores de prova tomariam a mesma decisão e ela não estaria totalmente errada, já que o BRIEFING serve justamente para amenizar estas falhas. Pode apostar que a maioria dos pilotos que passaram direto pelo CH não compareceram ao briefing na Adrenalina e por isso não sabiam onde éra o CH. O piloto de Enduro, seja ele de FIM ou Regularidade, para ser completo, não basta saber acelerar, precisa ter discernimento p/ saber tomar decisões rápidas e acertadas. Desta vez ninguém se deu mal, mas em algum momento, em alguma outra prova, o piloto que conhece regulamento e não perde as informações do briefing, certamente será recompensado.
"ENDURO: é preciso estar segundos à frente, sem andar adiantado!"
Gilson
... + de 100 mensagens
... + de 100 mensagens

Post by Gilson »

Vale ressaltar ainda, que o objetivo do CH 2 é reposicionar os pilotos em ordem de largada/categoria, evitando assim o chamado "embolamento" (não sei se existe esta palavra...) entre pilotos/categorias. Lógico que deve ser respeitado, faz parte da regra e sua não observação acarreta penalidades. Mas só para esclarecer ainda mais, o cancelamento do CH2 nas duas primeiras voltas teve o objetivo de evitar um prejuízo a alguns pilotos desatentos e também devido a alegação de alguns pilotos em relação ao problema de sinalização do CH.
Com isto, evitamos algumas penalizações que até poderiam ser injustas (se realmente ocorreu o problema com a sinalização!!!!???). A infração ao CH, não foi uma infração antidesportiva, como por exemplo, "cortar caminho". Com base nestas questões é que a equipe tomou a decisão de cancelar o CH2 para as duas primeiras voltas.

Reforçamos também o comentário do Cassius, pois esta foi só a primeira prova do ano. O Briefing nos sorteios é tão importante quanto a prova no mato, por isto da importância de estar presente para receber as informações dos organizadores. Outro exemplo, penalizamos um piloto por empinar a moto no trecho urbano de deslocamento (em frente à largada). Em sua defesa, disse que não sabia que era proibido, mas entendeu e aceitou numa boa.

Abs

Gilson
Equipe Aroeira
alvaro costa
... + de 500 mensagens
... + de 500 mensagens
Regularidade: Não

Post by alvaro costa »

BOM, NAO DISCUTO A DECISAO TOMADA ,POREM EXISTINDO REGRAS E REGULAMENTOS ESSES DEVEM SER CUMPRIDOS POR AMBOS, DIFICIL ACREDITAR Q PILOTOS Q ANDAM NA E1 Q SAO OS MAIS EXPERIENTES E VELOZES SE ATRASARAM NO PRIMEIRO CH OU NAO VIRAM O CH TENDO EM VISTA Q O CEZAR NUMERO 10 CHEGOU + - 10 MINUTOS ADIANTADO E ESPEROU (DETALHE ELE FOI UM DOS QUE SE PERDEU NA PRIMEIRA VOLTA ) ENFIM PARA REGRAS SEREM LEVADAS A SERIO DEVEM SER CUMPRIDAS, PILOTO EMPINO NAO PODE DESCLASSIFICA FUNCIONO MOTO NO PARQUE FECHADO E NAO PODE DEVE PUNIR SO ASSIM O PESSOAL VAI COMEÇAR A RESPEITAR. ESTAMOS NO BRASIL E ATE AGORA SO VI RESPEITAR REGRAS E LEIS DEPOIS DE LEVAR NA CABEÇA RSRS... GARANTO Q O PESSOAL VAI ATE DAR UMA OLHADA NO REGULAMENTO PRA PROXIMA. E PARABENS A EQUIPE AROEIRA TIVERAM UM JOGO DE CINTURA NERVOSO . ABRAÇO.
ai é bonito!!!!
Post Reply