Olá.
Comprei um compass recentemente, e tenho interesse em liga-lo na bateria da minha moto (XR 200). Meu medo é possa queimar o equipamento numa eventual emissao a mais de eletrecidade.
Existe como regular a emissao?
Qual a forma segura p fazer isso?
Gerson tem esse cabo? $$$$?
Agradeco desde ja as sugestoes dos amigos, Abracos.
Duvida compass
Moderator: TCC
-
- ... + de 300 mensagens
- Fabio Correia
- ... + de 50 mensagens
- Regularidade: Não
- FIM: Não
- XC: Não
- MX: Não
- Trilhas: Não
Re: Duvida compass
Ih Cacha!!!
Acho que a bateria duracell é mais forte que a bateria da tua moto.... Abraço
Acho que a bateria duracell é mais forte que a bateria da tua moto.... Abraço
- Cassius
- Site Admin
- Regularidade: Sim
- FIM: Sim
- Trilhas: Sim
Não dá nada, Gustavo, é só ligar. O Compass funciona normalmente com alimentação de 8 a 13V.Gustavo Lenz (Cacha) wrote:Olá.
Comprei um compass recentemente, e tenho interesse em liga-lo na bateria da minha moto (XR 200). Meu medo é possa queimar o equipamento numa eventual emissao a mais de eletrecidade.
Existe como regular a emissao?
Qual a forma segura p fazer isso?
Gerson tem esse cabo? $$$$?
Agradeco desde ja as sugestoes dos amigos, Abracos.
O Bob tem esse cabo p/ ligar direto na bateria e, se não me engano, custa vinte dinheiros.
"ENDURO: é preciso estar segundos à frente, sem andar adiantado!"
Boa Tarde.
Assim, o equipamento ele é 12v o que acontece é que ele trabalha com menos, no caso 9v as baterias Duracell são as mais indicadas, devido as seus pólos internos serem soldados evitando o risco de que o equipamento apague no meio de uma prova.
Quanto ao controle da emissão isso já é original da sua motocicleta, que é o regulador de voltagem. Então é só ligar o cabo 12v e detonar no Madrugada.
Tenho o cabo, se quizer me liga.
SDS
Gerson

Assim, o equipamento ele é 12v o que acontece é que ele trabalha com menos, no caso 9v as baterias Duracell são as mais indicadas, devido as seus pólos internos serem soldados evitando o risco de que o equipamento apague no meio de uma prova.
Quanto ao controle da emissão isso já é original da sua motocicleta, que é o regulador de voltagem. Então é só ligar o cabo 12v e detonar no Madrugada.

Tenho o cabo, se quizer me liga.
SDS
Gerson
Gerson
"Compass Board Computer"
FONE 41-9164-0641
"Compass Board Computer"
FONE 41-9164-0641
-
- ... + de 100 mensagens
- Regularidade: Não
- FIM: Não
- Trilhas: Não
Olá Amigo,
Todas estas dicas estão certas, mas se você quiser se garantir mais você pode ir na Rua 24 de Maio e comprar um regulador de tensão, o nome é 7812 ele regula uma tensão fixa de saída de 12V com até 1A na saída, e aguenta uma tensão de entrada de até 24 V ele deve custar uns R$ 1,50.
Boa sorte.
Eduardo Soppa.
Todas estas dicas estão certas, mas se você quiser se garantir mais você pode ir na Rua 24 de Maio e comprar um regulador de tensão, o nome é 7812 ele regula uma tensão fixa de saída de 12V com até 1A na saída, e aguenta uma tensão de entrada de até 24 V ele deve custar uns R$ 1,50.
Boa sorte.
Eduardo Soppa.